Ir para conteúdo

Deputado Quer Plebiscito Sobre Legalização Da Maconha

order97

Recommended Posts

• Respostas 111
  • Created
  • Última resposta

Top Posters In This Topic

• Usuário Growroom

Apesar dessa armadilha, vejo isso por um lado bom também.

Esses caras podem ser uns escrotos.. mas não são burros.

Se esse deputado sugeriu um plebiscito com o intuito de ver uma derrota dos defensores do fumo.. isso quer dizer que estamos realmente ganhando espaço, estamos nos tornando uma ameaça real a essa gente, eles estão vendo que com o tempo podemos sim mudar esse paradigma do preconceito e mudar as leis que proibem o consumo da maconha!

Pra min o cara se ligou no seguinte, tem uma galera aderindo as passeatas... porra essa de Brasília se não me engano começou com 500 pessoas e terminou com quase 3 mil neh? As pessoas na rua estão começando a ficar a nosso favor, isso esta cada vez mais claro, no país todo. Sei quem em Porto Alegre foi coisa parecida. Então o cara de "boa vontade" sugere esse plebiscito pela legalização da maconha, antes que tenhamos mais pessoas apoiando a nossa causa.

Qq voces acham? To viajando?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Usuário Growroom

Olha os argumentos da califórnia:

PRÓ

Controle da maconha com bom senso. Fim do desperdício do dinheiro do contribuinte com a proibição falida da maconha. Controle e taxação da maconha do mesmo modo que do álcool. Tornar a maconha disponível somente para adultos. Acrescentar penalidades criminais pelo oferecimento de maconha a qualquer menor de 21 anos. Enfraquecer os cartéis de drogas. Fortalecer a segurança das estradas e dos locais de trabalho. Gerar bilhões de dólares em renda. Economizar o dinheiro do contribuinte.

CONTRA

As “Mães Contra Dirigir Bêbado” são contra porque os motoristas poderiam fumar maconha antes de dirigir. Põe em perigo a segurança pública. Põe em perigo 9,4 bilhões de dólares em financiamento de escolas, bilhões em contratos federais, milhares de empregos. O Sherife da Califórnia, os chefes de polícia, os bombeiros e os procuradores de justiça distritais são contra. Vote “não” na proposição 19.

Mesmo com a superioridade dos argumentos pró o povo votou contra.

Fonte: aqui

Link para o comentário

Claro, se pensar por esse lado grande parte das políticas antissemitas na Alemanha de Hitler foram aprovadas através de plebiscitos também, como o preconceito contra judeus já era disseminado na cultura alemã. Mas eu não vejo esse plebiscito com os mesmos olhos, eles não tem como nos criminalizar ainda mais do que já somos criminalizados, a não ser que comecem a investigar as pessoas do movimento, ou seja, não há como nos prejudicar legalmente mais do que já somos prejudicados, porém a lei pode cair se a gente ganhar, é mais ou menos isso, eles tem muito o que perder, já a Marcha não vai mais parar de Marchar a até legalização, e depois mesmo se perdermos, pois já está legalizada no STF.

e dedo, a prop 19 tinha muitos opositores na indústria da cannabis, ninguém apoiou além da MPP, DPA, etc...

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Os caras tiveram décadas para demonizar a erva. E isto com massivo investimento de origem empresarial e governamental. Assim, grande parte da sociedade já absorveu esta imagem ruim a respeito da cannabis. Há pouquíssimos dias conquistamos o direito de poder divulgar nossa opinião para quebrar esta imagem. E já querem um peblicito diante da sociedade? Não é um tanto desonesto um peblicito agora, no começo de um debate onde maioria das pessoas ainda tende a um dos lados? Pra mim, o cara tá desesperado, pois sabe que quanto mais tempo estivermos pra defender a mudança na lei, mais a verdade será reverberada nos corações e nas mentes...

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Ae sano!

Po tu quem entende dessa parte legal, me diz uma coisa ae.

Que tipo de amparo legal, se é que tem algum, o álcool se baseia?

Tipo quero saber assim, legalmente porque bebidas alcoólicas são permitidas?

De repente poderiamos nos basear em alguma coisa nesse sentido pra ter mais embasamento em nossa defesa pela verdinha.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

A conduta de consumir ou cultivar a cannabis é um direito individual e por isso não pode ser sujeito à vontade da maioria!

Fato. Direito individual sequer deve ser objeto de pebliscito, pois ele diz respeito à esfera individual, não à coletiva. Se fosse satisfeita toda a gana que os proibicionistas/evangélicos/nazistas/fundamentalistas e assemelhados tem de determinar a conduta individual das pessoas, muito possivelmente o ser-humano seria proibido de ouvir "música secular", fazer arte corporal, ser ateu, filosofar, se reunir, ter plena liberdade religiosa, deixar o cabelo crescer, a mulher usar roupas que não sejam burcas e muitas outras coisas cuja decisão não diz respeito a terceiros. Seria um retrocesso completo, em diversos sentidos e sei lá por quantos séculos a mais. Veríamos que mesmo a Democracia não se justifica se não houver respeito às liberdades individuais. Aliás, não seria uma real Democracia, no seu sentido mais pleno.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Boa noite pessoal,

ontém tentei passar esta notícia, abrindo um tópico novo, mas não consegui.Achei muito bacana a posição do senador Eduardo Suplicy com o tema em questão, aí esta uma parte do debate entre os senadores:

Senadores repercutem decisão de liberar marcha da maconha

O SENADOR EDUARDO SUPLICY, DO PT DE SÃO PAULO, ELOGIOU A DECISÃO DO SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL QUE NA NOITE DESTA QUARTA FEIRA APROVOU, POR UNANIMIDADE, MANIFESTAÇÕES PELA LEGALIZAÇÃO DAS DROGAS COMO A MARCHA DA MACONHA.

JÁ O SENADOR MAGNO MALTA, DO PR DO ESPÍRITO SANTO LAMENTOU A POSIÇÃO TOMADA PELO STF. REPÓRTER PATRÍCIA NOVAES.

........

O senador Eduardo Suplicy, do PT de São Paulo concorda. Ele afirmou que governos democráticos não podem controlar o que a sociedade escreve ou diz pois são as idéias e opiniões diferentes e contrárias que possibilitam o crescimento de uma Nação. (Supla) - A democracia é uma planta frágil que precisa ser cuidada. Isso depende da maneira como a sociedade a trata. Apenas um povo educado e bem informado tendo livre acesso à informação pode participar plenamente da vida pública. (Patrícia) ¿ Já o senador Magno Malta, do PR do Espírito Santo lamentou. (Magno) porque amanhã em nome da liberdade de expressão podemos ter a marcha da cocaína, a marcha do haxixe, a marcha do craque, eu vejo com vergonha, lamentando a decisão do Supremo. ¿ (Patrícia) Os ministros Luiz Fux, Carmen Lúcia, Ricardo Lewandowsky, Ayres Britto, Ellen Gracie, Marco Aurélio e o presidente do Tribunal, Cezar Peluzzo acompanharam o voto do relator, Celso de Mello, favorável a manifestações pela legalização das drogas.

http://www.senado.gov.br/noticias/radio/programaConteudoPadrao.asp?COD_TIPO_PROGRAMA=&COD_AUDIO=108477

Link para o comentário

• Usuário Growroom

"Também acho que um plebiscito agora não é uma boa idéia.

Esse proíbicionista de merda quer mostrar que o povo está contra para enterrar o debate. É uma armadilha!

Precisamos convencer com debate a população para aí sim depois talvez fazer um plebiscito."

Concordo contigo dodoverde!

Além do mais tem outra coisa que eu penso... muitos vão discordar mas eh a minha opinião de quem conhece muita gente que fuma.

Não sou a favor da legalização geral da maconha, isso ia aumentar muito o consumo da droga, e não me levem a mal, não é o aumento em si que me preocupa mas sim o fato de que existem MUITAS pessoas que não tem cabeça pra lidar com essa erva maravilhosa. Sei quem tem muita gente que fuma toda semana, fuma todos os dias e tem uma vida estável, trabalha tem família e usa a maconha apenas como um "passatempo". Mas tem muita gente que não, tenho alguns amigos que abdicaram de muitas coisas boas na vida pra manter um estilo de vida que os permita fumar todos os dias.

Vejam bem, eu AMO maconha, não vejo ela em si sendo o problema, mas sim a cabeça de muitos usuários.

Tenho amigos que fumam todos os dias e tem um bom emprego, vida estável e tal, mas tambem conheço outros que usam a maconha como bengala... ficam matando aula na facul o tempo todo, matando o trabalho, se desmotivando pra fazer coisas simples na vida que antes tinha muito prazer e hoje trocaram pela maconha... e esses não se tornaram pessoas melhores ou mais felizes. Não quero ser mal interpretado, esse deputado eh um cuzão, mas pra min o caminho eh mais no sentido da descriminalização do que da legalização.

Deixe a pessoa plantar em casa e fumar seu próprio fumo, eu sonho com o dia em que isso acontecer! Mas legalizando o bagulho ia fica fora de controle... pq na Holanda o fumo eh "liberado" mas tem tantas restrições?? Entenderam?

Podem discordar a vontade, se alguem não concorda diga porque.

Valeu galera!!

Paz!

Cara é assim com o alcool com o cigarro (o pessoal começa a fumar porque acha bacana, sei lá) A questão é a legalização não diz respeito apenas ao uso psicotrópico da erva e sim seus quase infinitos usos papel, oléos, combustível, comida, tecidos e por ai vai.

Dessa forma como você fala vai ser mais do mesmo, quem vai decidir que tem condições de fumar ou quem nao tem condições de fumar ? Fora de controle é hoje qq um vai na boca e compra independente de qualquer coisa. Nesse mundo onde você poderia plantar e fumar, e quem não tem condições pra plantar, seja por falta de dedo verdo ou qq outra coisa, você acha que não vão fumar só porque é proibido ? entra-se na mesma situação atual vai comprar do criminoso.

Esses seus amigos estão tendo problemas isso é normal, e eles escolheram a maconha, como poderiam ter escolhido a comida, o alcool, ou qualquer outra coisa, pra quem não quer fazer nada qualquer pedaço de pau é bengala...

Fora de controle é hoje não se iluda...

Na Holanda é tolerado não legalizado, isso porque não tiveram culhão pra batrer de frente com a ONU.

Ae sano!

Po tu quem entende dessa parte legal, me diz uma coisa ae.

Que tipo de amparo legal, se é que tem algum, o álcool se baseia?

Tipo quero saber assim, legalmente porque bebidas alcoólicas são permitidas?

De repente poderiamos nos basear em alguma coisa nesse sentido pra ter mais embasamento em nossa defesa pela verdinha.

Bem o alcool ta na lista de substâncias permitidas da anviasa enquanto o THC esta na lista de susbstâncias proscritas, simples assim. Se amanha reeditarem essa lista e esquecerem de colocar o THC nas proscritas ele ta liberado.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Temo o plebiscito, por temer, primeiramente, a educação que foi dada ao nosso povo...

3 X

Plebiscito?

É CILADA BINO!!!

2 X

A conduta de consumir ou cultivar a cannabis é um direito individual e por isso não pode ser sujeito à vontade da maioria!

2 X

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Boa noite pessoal,

ontém tentei passar esta notícia, abrindo um tópico novo, mas não consegui.Achei muito bacana a posição do senador Eduardo Suplicy com o tema em questão, aí esta uma parte do debate entre os senadores:

Senadores repercutem decisão de liberar marcha da maconha

O SENADOR EDUARDO SUPLICY, DO PT DE SÃO PAULO, ELOGIOU A DECISÃO DO SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL QUE NA NOITE DESTA QUARTA FEIRA APROVOU, POR UNANIMIDADE, MANIFESTAÇÕES PELA LEGALIZAÇÃO DAS DROGAS COMO A MARCHA DA MACONHA.

JÁ O SENADOR MAGNO MALTA, DO PR DO ESPÍRITO SANTO LAMENTOU A POSIÇÃO TOMADA PELO STF. REPÓRTER PATRÍCIA NOVAES.

........

O senador Eduardo Suplicy, do PT de São Paulo concorda. Ele afirmou que governos democráticos não podem controlar o que a sociedade escreve ou diz pois são as idéias e opiniões diferentes e contrárias que possibilitam o crescimento de uma Nação. (Supla) - A democracia é uma planta frágil que precisa ser cuidada. Isso depende da maneira como a sociedade a trata. Apenas um povo educado e bem informado tendo livre acesso à informação pode participar plenamente da vida pública. (Patrícia) ¿ Já o senador Magno Malta, do PR do Espírito Santo lamentou. (Magno) porque amanhã em nome da liberdade de expressão podemos ter a marcha da cocaína, a marcha do haxixe, a marcha do craque, eu vejo com vergonha, lamentando a decisão do Supremo. ¿ (Patrícia) Os ministros Luiz Fux, Carmen Lúcia, Ricardo Lewandowsky, Ayres Britto, Ellen Gracie, Marco Aurélio e o presidente do Tribunal, Cezar Peluzzo acompanharam o voto do relator, Celso de Mello, favorável a manifestações pela legalização das drogas.

http://www.senado.gov.br/noticias/radio/programaConteudoPadrao.asp?COD_TIPO_PROGRAMA=&COD_AUDIO=108477

Stela ta aqui sua notícia passou sim, ams ela tem que ser liberada e foi de tarde Senadores Repercutem Decisão De Liberar Marcha Da Maconha.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Sinceramente eu acho que o plebiscito é nossa única chance de legalizar.Se for pelo Congresso nós tamos fudidos.Só pra constar o Fantástico fez uma pesquisa pra ver quem era a favor ou contra a legalização e pra minha grata surpresa 57% das pessoas foram a favor da legalização.Eu acredito qu com uma boa propaganda nós temos chance sim de vencer . :tapinhas:

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Caramba tyr, vc deve ser a favor do plebiscito mesmo... 5 anos de GR e essa é sua 4 msg, relamente é importante para tirar vc do silencio quase eterno...

Brincadeira, as vezes me impressiono com alguns users antigos que derrepente saem da inatividade huashuas. Não acho que seja nossa única chance, mas talvez seja a mais rápida...

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Oi pessoal. Postei essa notícia aqui porque achei que seria bem interessante para a comunidade. Sou novo aqui no Growroom, tava morando fora do Brasil faz um bom tempo já e achei essa comunidade aqui muito 10 e queria fazer parte. Por favor não me julguem porque não vou postar muito mas vou tentar participar o máximo possivel, o meu português escrito não é muito bem considerando que saí aqui do Braisil na setima seria :rolleyes: Acho que plebiscito não daria em legalização para a gente agora nesse momento, ainda há muito preconceito com a nossa querida erva no Brasil, o que é muito triste. Mas só nesse mês que eu voltei já vi falar muito da maconha do que já tinha ouvido antes aqui. Acho que estamos indo na direção certa mas como um irmão aí disse, é uma cilada mesmo, esse cara só quer fazer isso para mostrar estatisticas dizendo como que o povo não quer mesmo a legalização. Temos que mostrar os fatos e quebrar esses mitos que seguem a maconha. Um abração a todos! :Pothead: E vamos rezar bastante ( e também tentar mudar a cabeça desse povo) porque quem sabe, imagina se dá certo clap

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Plebiscito tá cedo. Não entra na pilha não galera. Essa jogada tá parecida com aquela do cara que é forte e para resolver a questão chama para porrada em primeira lugar.

Quem tiver um pingo de inteligencia não entra nessa não.

A massa é burra, e ignorante, o Deputado sabe disso, plebiscito não tá na hora por que o povo não tá informado sobre a cannabis de verdade. Na california esse ano não passou, por que aki iria passar. o povo não está informado e vai ser manipulado, mais uma vez. Temos um longo caminho pela frente. Ir pra urna AGORA vai servir para municiar a oposição.

pensei a mesma coisa

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Concordo q isso nao deve ser decidido via plebiscito, mas nao tenho muito medo tambem nao.

Porra, sera q com 2 meses de programa gratuito na TV, em rede nacional e horario nobre, nao conseguiriamos explicar nossos argumentos??? Ainda mais contando com o apoio de um monte de gente importante saindo do armario??? Dava pra encarar viu...imagina uns debates ao vivo, uns growers antigos daqui dariam um banho em qualquer proibicionista. O foda eh tirar essa imagem formada a 50 anos neh, risco muito grande pq enterraria a questao

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Com tantos parlamentares ganhando dinheiro com o tráfico não é de se admirar que alguns deles estejam desesperados com a possível legalização da maconha, um bom exemplo disso foi um caso que aconteceu no Amazonas, 2009, com um deputado chamado Wallace Souza. Foi descoberta a sua atuação como comandante, do tráfico,torturas e assassinatos de viciados para apresentar em seu programa de televisão. Ele, Wallace, acabou morrendo em um hospital, alguns meses depois.

É interessante saber desse caso para uma eventual argumentação para a massa ignorante da poupulação, caso saia esse plebiscito.

¨Assembleia do Amazonas cassa deputado Wallace Souza, acusado de encomendar assassinato para exibir na TV¨

http://oglobo.globo.com/cidades/mat/2009/10/02/assembleia-do-amazonas-cassa-deputado-wallace-souza-acusado-de-encomendar-assassinato-para-exibir-na-tv-767878980.asp

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Plebiscito assim...

A política quanto à cannabis será BASEADA na:

1) anomia

2) regulamentação restrita

3) legalização nacional

4) legalização estadual

5) legalização municipal

Ai eu topo!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Plebiscito assim...

A política quanto à cannabis será BASEADA na:

1) anomia

2) regulamentação restrita

3) legalização nacional

4) legalização estadual

5) legalização municipal

Ai eu topo!

que isso tamo convertendo até o Sano? To ficando bom nisso... Mas sério se for pra plebiscito vai com projeto já pronto. não vão fazer o plebiscito e depois discutir como vai ser.... até porque se a gente ganhar ninguem vai esperar a regulamentação pra colocar fogo na bomba...

Link para o comentário