Ir para conteúdo

Prefeito De Medeiros Neto Diz Que O Vereador Pintao Tem De Ser É Internado!

pintao

Recommended Posts

• Usuário Growroom

MEDEIROS NETO

Vereador quer plantar maconha em casa

Após assumir publicamente que fuma maconha, defender a descriminalização e de exaltar a qualidade da erva plantada no sertão baiano, o vereador de Medeiros Neto (893 km de Salvador), extremo sul do Estado, Cristiano Alves da Silva (PMN), o Pintão, quer que todo usuário tenha o direito a cultivar a planta em casa. “É uma forma de combater o tráfico, pode reduzir o crime”, argumenta o parlamentar, que quer participar da próxima marcha da maconha em Salvador – sem data prevista.

Pintão, que assumiu ser usuário de maconha numa sessão realizada mês passado na Câmara de Vereadores, em meio a debate sobre a atuação da Polícia Militar na cidade, observa que em países como Argentina e Suíça isso já é permitido. “Eles – os usuários – já podem lá fazer seus plantios em suas residências. E isso é até bom também pra saúde de quem fuma, pois os traficantes não estão preocupados com qualidade, colocam química na maconha, o que prejudica, fica ruim”, declarou.

Ele aplaude a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) de liberar a marcha da maconha e espera que outras decisões, como a liberação do plantio em casa, do uso da maconha para fins medicinais e religiosos, possam trilhar no mesmo caminho, fazendo prevalecer a “fumaça do bom direito”, tradução da expressão latina fumus boni iuris, quando existe a possibilidade de que o direito pleiteado seja concreto.

Três por dia

“Estou planejando ir pra próxima marcha em Salvador, a Marcha da Liberdade de Expressão, e fui convidado pelo curso de história da Universidade Federal da Bahia [ufba] para participar de uma mesa-redonda, para discutir a descriminalização da maconha”, informou Pintão, que está no sétimo período do curso de direito e já fez trabalhos acadêmicos nos quais defende a erva.

Pintão, que está sem seu terceiro mandado como vereador, foi presidente da Casa no biênio 2009-2010, é 1º Secretário da União dos Vereadores da Bahia (UVB) e membro da Rede Nordestina de Jovens Vereadores (RNJV), fuma maconha há mais de 20 anos e diz que costuma ascender um baseado de manhã cedo, outro ao meio dia e mais um à tardezinha. Mas o parlamentar acha que o debate mesmo tem é de ser feito no Senado e na Câmara federal: “Os políticos têm de puxar o assunto”.

“Estou sempre aberto ao debate e para defender que o usuário não é criminoso. Eu mesmo sou uma prova que o usuário pode ocupar cargo público ou fazer qualquer atividade. Nunca tive problema de saúde por causa da erva. Tenho um irmão de 55 anos que também usa e nunca teve”, completou, deixando claro que não é pelo fato de não ter tido problema que estaria fazendo a defesa de que maconha não faz mal: “Tudo em excesso faz. Ela é menos nociva que o álcool e o cigarro, por exemplo”.

O vereador declarou que, depois de ter assumido na sessão da Câmara de Medeiros Neto que é usuário, tem sofrido com o preconceito na cidade, cuja população está em 21.560, segundo dados do senso de 2010 do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). “A cidade é muito pequena e há muitas pessoas que não têm um argumento sequer pra fazer um debate. São contra por ser droga e acabou”, disse o vereador, que tem sua base eleitoral no distrito de Itapeva.

Sem prejuízo

“Em Itapeva todo mundo sabe que fumo desde 2000, quando concorri a primeira ao cargo de vereador e fui eleito. Conhecem minha família, a mim, tudo”, afirmou e disse que não teme que o fato de ser usuário assumido o prejudique nas eleições do ano que vem: “Vou me candidatar de novo e se eu perder, com certeza, não será por causa de que assumi o uso de maconha e sim por outras questões. Essa questão do uso vem sendo batido pelos adversários desde que comecei a vida pública”.

Para a presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Medeiros Neto, Sônia Maia Maria, importante é que o vereador faça o trabalho dele certo. “A vida pessoal cada um tem e faz o que quer”, disse ela, que não acha que a declaração de Pintão possa influenciar outras pessoas a fumar maconha. Já o comerciário Jhonas Lima de Souza, discorda: “Ele pode fazer um bom trabalho, mas contribui também com a criminalidade, sustentando o tráfico de drogas”. A TARDE não conseguiu localizar o presidente da Câmara local, vereador Ney Freire Costa (PHS).

O prefeito de Medeiros Neto, Adalberto Alves Pinto (PHS), que tem Pintão como um dos vereadores da sua base de apoio, declarou que é radicalmente contra o uso de maconha. “Eu já falei com ele: isso pra mim é uma doença, ele tem de se tratar, é uma doença, tem de ser internado”, disse. O delegado da cidade, Kléber Guimarães, informou que chegou a apurar se no dia da sessão da Câmara que Pintão assumiu ser usuário de droga se ele teria feito apologia, e constatou que isso não ocorreu. “Tivemos acesso a ata do dia da sessão, onde ele assume, mas não defende o uso e nem que maconha é bom. Diante disso, nem chegamos a abri inquérito”, afirmou.

Mário Bittencourt

mariobt@grupoatarde.com.br

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Usuário Growroom

É isso ae pintao! O prefeito tá certo em te internar! Mas tem que ser em um hospital adequado. Indico você o hospital da cruz verde. Lá você será tradado com dignidade e profissionais capacitados e formados na escola do growroom!!! uahuahhauua

Bora lá pintao, botando pra fude esses aloprados que insistem na coerção.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Pintão já te parabenizei pela coragem e agora te desejo força pq vai ser fogo o bombardeio do preconceito alheio!

Mas Vc já tem argumentos para derrubar TODAS as palavras dos proibicionistas!

Mantenha o foco e a cabeça na direção certa,vc não está sozinho nessa!

Abrx da Chapada Diamantina-BA

Link para o comentário

• Usuário Growroom

"O prefeito de Medeiros Neto, Adalberto Alves Pinto (PHS), que tem Pintão..." ficou estranho isso kkkkkkkkkkkkkkkkk

acham que entre as autoridades só um ou outro fuma?

sabe o que podemos fazer? pressionar os vereadores e prefeitos de nossas cidades para que eles deem suas opiniões sobre o assunto e publicar tudo! Muitos ja devem ter percebido que todos que argumentam contra acabam falando uma merda ou outra e sobre essas merdas devemos sustentar nossos argumentos sempre com muita educação e respeito. O STF só não legalizou o plantio por saber que a população brasileira ainda esta mal informada sobre a maconha. Agora com a permissão para se falar no assunto devemos falar mesmo.. Se criar um perfil fake no facebook é o maximo que vc pode fazer, então faça!

Todo maconheiro precisa se manifestar!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

acho que ele deu mole de dizer quantos fumava. É vida pessoal dele e não diz respeito a ninguém. Acho que ele deu brexa pra falarem merda.

E ainda acho também que ele vai perder sim muitos votos por causa disso, o preconceito é muito grande.

mas admiro sua coragem e peito e, provavelmente, num futuro próximo, seus esforços serão reconhecidos.

Link para o comentário