Ir para conteúdo

Preconceito X Bom Senso


pintao

Recommended Posts

  • Usuário Growroom

PRECONCEITO X BOM SENSO

Antes de começar a falar em legalização da maconha pensando em nosso próprio bem estar, devemos abordar as propriedades da planta "canabis sativa". O preconceito, o conservadorismo já taxaram a palavra maconha como "droga" alucinógena mas não é de se preocupar pois a partir desse ponto preconceituoso surge uma luz ao fim túnel: "a luta de uma minoria organizada e que a cada dia recebe reforço para concientizar a sociedade de que a "canabis sativa" não é tão má assim"!

Em primeiro lugar quero parabenizar o movimento, principalmente os organizadores do GROWROOM, por estar prestando um grande serviço de informação à sociedade brasileira, garanto que o mais conservador dos conservadores tem conciência do que estamos falando, na verdade não querem é dar o braço a torcer pois preferem sair em defesa de uma moral hipócrita, que bom seria se todos os politicos que gostam de" fumar unzinho" deixassem a hipocrisia de lado ou pelo menos sentassem para discutir esse assunto de tamanha importância. Nem precisava falar que fuma, fala se quiser, bastava somente lutar por um debate livre em busca de soluções para o que estamos deixando de ganhar, e ou, o que verdadeiramente estamos perdendo por causa dessa maioria conservadora, careta e hipócrita.

Parto agora de um princípio bíblico, para ajudar as pessoas a não ficar satanizando a erva:

Genesis: cap. 1, v. 29: "E disse Deus: eis que vos deixo todas as ervas da terra, todas as que estão sobre a terra e que dê semente, como todas as árvores que dê frutos e semente, para o seu sustento."

Partindo deste princípio a erva "canabis sativa" tem muito mais a oferecer do que a prejudicar. Se fosse regulamentado o seu cultivo, não estou falando apenas do cultivo caseiro para uso recreativo, esse seria apenas a consequência do resultado. Vamos abordar o cultivo em alta escala, a industrialização dos derivados da "canabis". A indústria do flamigerado álcool rende milhões de reais por ano, gera milhares de emprego, tem até faculdade: FACULDADE DE CACHAÇA DE SALINAS, MG. E a nossa bíblica erva proibida, esta gerando o que? Gerando milhões de dólares para o crime organizado, criminalizando adolescentes no emprego do tráfico, corrompendo o Poder Judiciário, os Políticos que se favorecem com financiamentos de campanha com recursos bancados por traficantes e a polícia. Esta última não devemos ser contra de forma generalizada, devemos repudiar os maus policiais, esses sim, se deixam corromper por causa dos míseros salários que ganham e vê na ilegalidade da canabis uma oportunidade pra ganhar uma boquinha. Se o comércio da canabis já estivesse legalizado, o governo do Rio de Janeiro por exemplo: poderia com a arrecadação melhorar os salários dos bombeiros, ou até mesmo o Governo Federal poderia estabelecer um teto salarial nacional para os profissionais que estão a dispor da nossa segurança.

Pessoas inocentes não estariam morrendo por causa dessa violência generalizada gerada na disputa de territórios. São tiroteios, balas perdidas, guerra de traficantes, cada um exibindo um arsenal de armas maior que outro, quanto maior o arsenal, mais poderosa a facção criminosa.

O Nordeste do brasil, sem dúvida é a região mais carente do Brasil, daqui sairam os retirantes que ajudaram a construir as selvas de pedras que são hoje as nossas metrópoles, hoje, esses retirantes continuam saindo do nordeste para os grandes centros em busca de melhoria de vida, mas quando chegam em "Sum Paulo", como se diz por aqui, a realidade que se deparam é completamente diferente. São marginalizados vivendo em situações de extrema pobreza, acabam virando índices de problema social.

O clima nordestino é excelente para o cultivo, pois tem boa luminosidade e calor para o cultivo da canabis.

A uva produzida no vale do Rio São Francisco já é considerada de alta qualidade sendo exportada inclusive para os países europeus, imagina a nossa canabis como seria! Quantas familias iriam ter a oportunidade de ficar no campo, podendo produzir uma alternativa de cultura diferente, uma cultura com várias possibilidades de produção e de mercado, diferente das convencionais como feijão e milho.

Seríamos o maior produtor mundial como somos da soja, nossa canabis seria cotada em dólar, as bolsas de valores iriam ter um boom com as negociações.

Para finalizar,

Os proibicionistas que aparecem com esse argumento de que a maconha é a porta de entrada para outras drogas e que nós ativistas estamos fazendo apologia ao crime ou à droga, incentivando a juventude a usar, deixo aqui um alerta: proibida ou não, se a juventude quiser usar droga, vai usar do mesmo jeito, a droga está em todos os lares brasileiros, ou querem também dizer que dorflex, aspirina, neosaldina, frontal, álcool e tabaco não são drogas lícitas? E as ilícitas estão dentro das escolas, nos bares, boates, na praia em qualquer lugar, basta ter 5, 10, 20 reais e querer comprar. Então parem de viver nas cavernas e se abram para a luz do mundo, VAMOS REDUZIR OS DANOS DAS DROGAS, VAMOS LUCRAR COM A PRODUÇÃO DA CANABIS, VAMOS LEGALIZAR O CULTIVO. LEGALIZE JÁ! LIBERDADE SATIVA LOVER!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...