Ir para conteúdo

Dossiê Laranjeiras

Recommended Posts

• 1 month later...
  • Usuário Growroom

Ae biscoito,

Eu ia falar a mesma coisa: prego nesse tópico já!

E mais uma coisa, coloquem o link do blog na página 1, pq tive dificuldade pra achar, e assim as informações vão circular mais fácil.

No mais é só parabenizar os idealizadores mesmo. Tá muito bom.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• 10 months later...
  • Usuário Growroom

aew galera hora do blog voltar a ação heim

o laranjeira tava caladinho, mas parece que voltou ai e fez o dever de casa: uma pesquisa cientifica em que explica bem os dados; quem sabe ele andou lendo o dossie dele e viu que realmente tava falando muita besteira..

mas por mais bem explicado que esteja esse estudo ainda é bastante tendencioso e podemos rebate -lo

agora eh mobilizar a galera!!

http://www.uniad.org.br/images/stories/LENAD_Maconha.pdf

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Ih! Li o estudo do Laranjeira e descobri que, segundo ele, sou dependente de chocolate, refrigerante, açúcar, café, batata frita, carne de porco etc etc etc etc... Mas na verdade não sou dependente de nada disso...

Essas perguntas estão muito mais relacionadas ao perfil, à personalidade do entrevistado do que à uma substância em específico.

A identificação já começa errada, como não levar em consideração quantidade ou frequência?! O ponto de partida deveriam ser exatamente esses, a partir daí, buscaria se definir um hábito ou uma dependência.

"A identificação de dependência de maconha usada pelo estudo não leva em

consideração a quantidade ou freqüência de uso da droga, mas sim aspectos

comportamentais comuns da dependência. São avaliados: 1) Ansiedade e preocupação

por não ter a droga, 2) Sensação de perda de controle sobre o uso, 3) Preocupação

com o próprio uso 4) Ter tentado parar 5) Achar difícil ficar sem a droga.

Além disso, também foi detectado que um terço dos adultos usuários já tentaram

parar e não conseguiram, enquanto 27% já apresentaram sintomas de abstinência ao

tentar parar."

Todos nós ao longo da vida tivemos todas essas sensações com alguma coisa...

1) Ansiedade e preocupação por não ter a droga, ( Quem nunca ficou com vontade de comer um chocolate e ficou ansioso pra comprar um? )

2) Sensação de perda de controle sobre o uso, ( Quem nunca achou que tava comendo gordura ou açúcar demais?)

3) Preocupação com o próprio uso, ( Quem nunca achou que comer carne de porco faz mal?)

4) Ter tentado parar ( Quem nunca tentou parar de tomar refrigerante? )

5) Achar difícil ficar sem a droga. (Quem nunca achou que é impossível ficar sem consumir açúcar? Tudo tem açúcar!)

Isso não define dependência, o que define dependência é a sanidade mental ou a auto declaração do usuário, mas isso está muito mais ligado à personalidade e a auto-estima do usuário do que a determinados comportamentos.

A verdade é que esse cara é um brincalhão... Estudo baseado em um questionário!? É q nem aquela pergunta do alistamento militar, "Você já usou drogas?" Na minha vida inteira só devo ter conhecido uns 2 caras q falaram a verdade e não fui um deles!

Outra coisa que distorce os números, é tomar como base para determinar usuários frequentes, aqueles que consumiram no último ano, consumir 1, 2 ou 3 vezes por ano (conheço algumas pessoas), não é frequência relevante para estudo. Talvez não haja no mundo algum diabético, cardíaco ou dependente químico, cuja a causa tenha sido consumir açúcar, gordura ou drogas com essa frequência...

Outra coisa que deve ficar clara, é que existe uma grande diferença entre hábitos e vícios...

Quando alguém diz, " fumo maconha há anos e não sou viciado", as pessoas dão gargalhadas... como se isso fosse uma gozação, que por fumar há anos torna-o um viciado...

Eu escovo os dentes 3 vzs por dia e não sou viciado em escovar os dentes, trata-se de um hábito...

Fumo maconha todos os dias, e afirmo, não sou viciado, há cerca de 1 ano não compro maconha, mas há períodos de entressafra, em nenhum momento me passa pela cabeça subir um morro pra comprar... em nenhum momento penso em obtê-la de outra forma senão esperando colher...

Qualquer um pode ter momentos de fraquezas, mas como dizia Chico Xavier... Tudo passa!

Resumindo... Laranjeira é um prego! Ele sim precisa ser internado!

Abração rapaziada.

• Like 7
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Se eu fosse proibicionista teria vergonha de citar ou ter como referência o Laranjolas..... o cara é mto fraco. Fraquíssimo. "Péççimo". Refutá-lo é chutar cachorro morto da ribanceira.

V se o Dr. Carlini fica falando que o Laranjeiras foi aluno dele....

Link para o comentário

• Usuário Growroom

V se o Dr. Carlini fica falando que o Laranjeiras foi aluno dele....

Eu nem sabia disso!

É foda, mas nesse caso o Dr. Carlini foi "obrigado" a lecionar pra ele né? professor não tem como prever o que o aluno vai ser e, mesmo se prevesse, não poderia deixá-lo de lado por causa da função docente. Mas realmente, dá até vergonha de assumir uma bomba dessa. Se pá ele vai se quimar com toda comunidade científica. Até semi-analfabetos podem ver que a pesquisa cagada que ele fez não presta.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Eu nem sabia disso!

É foda, mas nesse caso o Dr. Carlini foi "obrigado" a lecionar pra ele né? professor não tem como prever o que o aluno vai ser e, mesmo se prevesse, não poderia deixá-lo de lado por causa da função docente. Mas realmente, dá até vergonha de assumir uma bomba dessa. Se pá ele vai se quimar com toda comunidade científica. Até semi-analfabetos podem ver que a pesquisa cagada que ele fez não presta.

Então....

Tentei achar aqui algum vídeo do lançamento do maconha mitos e fatos no viva rio de quando alguém perguntou sobre o laranjeiras e o Dr. Carlini falou que preferia não comentar, mais não achei, acho que foi o Mandacaru que perguntou mais não lembro (rs), só sei que foi depois que o pessoal da mesa falou e começaram as perguntas...

Se alguém souber...

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Putz... vou ver se procuro esse vídeo no fórum. Ou se pá pelo mr.google rola tb o link direto pro filme. To na expectativa. deve ter sido uma comédia.

Eu imagino que o bas tenha pq se eu não me engano era ele que estava gravando, a parada não chegou a ser tao engraçada não, mais foi bem estranho e o silencio naquele momento falou mais que muitas palavras....

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Eu imagino que o bas tenha pq se eu não me engano era ele que estava gravando, a parada não chegou a ser tao engraçada não, mais foi bem estranho e o silencio naquele momento falou mais que muitas palavras....

Se foi o Bas que filmou ele tem o filme e acredito que é mto provável um tópcio com este filme. vou dar uma fuçada pra ver se tem algo assim.

• Like 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Se foi o Bas que filmou ele tem o filme e acredito que é mto provável um tópcio com este filme. vou dar uma fuçada pra ver se tem algo assim.

Cara, eu andei procurando por aqui e na net tbm mais só encontrei os que estavam editados...

Link para o comentário

• 9 months later...
  • Usuário Growroom

nessa reportagem diz que al;em da alamedas ele possui outra clínica. no topico tem link

http://www.growroom.net/board/topic/49562-orgulho-de-ser-psiquiatra-ronaldo-laranjeira

e aqui a vomitação... digo entrevista do laranjola na tv cultura, nao sei se alguem vai ter paciencia de rever pra rebater, se tiver é bom uma dose cavalar de óleo de maconha medicinal pra controlar o enjoo

https://www.youtube.com/watch?v=Ry5fOdt8DbQ

• Like 1
Link para o comentário