Ir para conteúdo

Realidade Ou Utopia?

Psicolouco

Recommended Posts

• Usuário Growroom

Saudações galera.

Sou novato no fórum, porém já li muita coisa por aqui, e gostaria de parabenizar o portal, pois existe muita informação de excelente qualidade, e que com certeza é a melhor arma para defendermos a nossa causa (a legalização); Além de pessoas bem informadas e sérias.

Me apresentando: sou funcionário público, estudante de psicologia (10° período), e moro na região norte do Brasil, tive o primeiro contato com a planta aos 11 anos de idade, hoje tenho 22. Sou a favor de um uso consciente da nossa querida planta, como cultivo, idade apropriada entre outras já debatidas aqui no fórum. Infelizmente ainda não posso ter a minha menina em casa, mas estou planejando a minha guerrilha.

Nos últimos dias, a polêmica planta tem sido a abordagem de diversas discussões, e parece estar ganhando uma grande notoriedade, mas enfim, o objetivo deste tópico, é saber a opinião dos companheiros com mais experiencia no assunto... Realidade ou Utopia? Com os atuais acontecimentos envolvendo a planta, o que vocês acham meus amigos, ela poderá ser legalizada e/ou descriminalizada em breve ou o sonho está longe de virar realidade? (Creio que todos estão sentindo uma certa ansiedade, assim como eu)

Além disso, qual a opinião de vocês em relação às plantas que derivam outras drogas, como a coca, ópio, etc?

Saúde e Paz a todos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu acredito sim numa regulamentação no Brasil num futuro próximo, dizem que até novembro teremos uma nova lei de drogas, porém só acho que veremos uma descriminalização em alguns anos ainda, em novembro já não vejo a Câmara mudando de posição e passando uma lei muito liberal.

Sobre a segunda pergunta, coca eu nunca tive interesse mas ópio eu já pesquisei e no futuro vou procurar cultivar também, por suas qualidades medicinais, sendo legal ou não pra mim é só uma flor, mas se você tira a resina e taca fogo, ah mermão :offtopic:

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Utopia não é porque isso já é realidade mundial e sempre foi.

Se vai Regularizar ou liberar: eu acredito que sim mas como o Brasil vive as sombras do querido U.S.A, se liberar lá libera aqui. :offtopic:

Link para o comentário

• Usuário Growroom

sem utopia irmão!

o mundo é feito de ciclos.

liberado, proibido, liberado. estamos nesse meio, o próximo ciclo é a liberação (leia-se regulamentação)

Concordo sobre oq o irmão falou do US. No entanto, o Brasil já parece caminhar pelas proprias pernas. Estamos longe de ser aquela potência, mas estamos caminhando no sentido. Sem euforia irmão, o negócio é ir devagar, debatendo, acrescentando, uma hora o jogo vira.

Confesso que oq mais me deixa curioso agora é a lei que está sendo redigida pelos irmãos consultores jurídicos. Tive a oportunidade de ler a ADPF na integra, a que foi votada liberando a marcha. Todo o argumento é tao óbvio, linear, que não tem como se manter a proibição. Agora é só uma questão de tempo e/ou cultura. Por isso que eu acho que qnto mais ativistas, melhor. Por exemplo: ativismo por 2 anos. Nesses 2 anos, cada ativista tem o poder de trazer 50 pessoas para a sapiência e dessas 50 pessoas, mais 5 tornam-se ativistas. Esses ficam mais 2 anos e por aí vai. Dificilmente alguem a favor da legalização, muda de lado. A cada dia que passa, mais e mais maconheiros tiram o capuz, saem do armário e batem no peito defendendo o uso da planta.

Na minha opinião, até 2014 temos a regulamentação do cânhamo para uso industrial (oq é de fato MUITO IMPORTANTE, ou melhor IMPERATIVO, simplesmente pq todo mundo concorda q uma planta q não chapa e pode fazer um mundo melhor, não pode ser proibida), para o uso religioso (vide a ayuhasca de exemplo - tbm chapa, mas cada um com sua religião), uso medicinal (no EUA já são 16 estados permiindo, bem como cnadá e todo o resto do mundo pensando a respeito) e recreativo com restrições.

Enfim.... desculpe encher aqui, mas acho importante construir (mesmo que nessas mal traçadas linhas por falta de tempo) o pensamento.

Sobre as outras plantas. Pow, são plantas! Se não me engano as sementes de papoula para alimentação tá liberado, só não pode cultivar.

No entanto, apesar de não ser a luta aqui, sou a favor de regulamentação de todas as drogas. e pra mim, bastou UM simples argumento:

TODA E QUALQUER SUBSTÂNCIA PERIGOSA OU QUE POSSA SER USADA PARA EMBRIAGUEZ E OU ENTORPECIMENTO DEVEM SER CONTROLADAS PELO GOVERNO.

O governo não tem direito de dizer oq posso ou não fazer com meu corpo, e DEVE, sim, DEVE, regulamentar as drogas para controle de qualidade e taxaão de impostos (afinal de contas, caso eu gere problemas para o estado pelo consumo de drogas, já estou pagando a conta antecipadamente com os impostos)

Entende o ponto de vista?

Enfim. Muitos blás blás blás depois, diria: fomente a discussão irmão! quanto mais pessoas pensarem como vc e acreditarem na inocencia da planta, mais rápido regulamentamos.

PAZ

ps: to correndo atrás de umas sementes de morning glory. não tenho como trabalhar os principios ativos, no entanto, é só um ode à beleza da natureza ;)

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Entende o ponto de vista?

Sabias palavras Mr. Grower, concordo plenamente com "o negócio é ir devagar, debatendo, acrescentando, uma hora o jogo vira";

Entendo a questão da regulamentação, seria como o parceiro sektornba havia sugerido para o projeto de lei, que há varias licenças no Ibama para produção amadora de plantas, poderia haver um órgão responsável pelo recolhimento da taxa de imposto e controle de qualidade.

Mas isso ai, acho que aos poucos vamos construindo ou modificando o atual pensamento cultural em relação à planta.

Agradeço aos demais que vem expondo suas idéias.

Link para o comentário

• 4 weeks later...
  • Usuário Growroom

Boa tarde!

Acredito no poder de um estado, mas (infelizmente) não no poder do nosso estado.

Queremos regulamentação?

Simples...

Votem nos candidatos com essa visão, ou ao menos nos candidatos mais propensos à esta visão refinada da realidade.

São ELES que moldam nossos direitos no processo legislativo com leis não obscuras, etc...

Mas taí o quadro que todo mundo aqui conhece bem do BRA:

Pra vislumbrar:

Nada pessoal, mas Tiririca iria aprovar o projeto? Como ele ficou no ranking dos mais eleitos do país?

[...] (viva a democracia! hahaha)

Realidade ou Utopia?

A realidade deveria ser a utopia, e a utopia deveria ser a realidade.

Acredito na descriminalização de cultivo pra uso pessoal, indoor, de pequena quantidade, somente para maiores de 21 anos....

Mas to achando que quando houver regulamentação, nossos eleitos vão criar o comércio, altamente taxado por impostos, mas de quebra vão punir ainda mais o cultivo pessoal, porque afinal, sem hipocrisia, os FILHO DA PUTA QUEREM É GRANA E BOLSO CHEIO......

O que eles levariam se o estado tivesse que bancar os problemas advindos do cultivo pessoal?

A farra ($$$) acaba!

Convido alguém que tbm conheça a realidade legislativa/executiva em Brasília, nos gabinetes, à se pronunciar.

Abraço!

Link para o comentário