Ir para conteúdo

Contarei Hoje Pra Minha Mãe Que Fumo.

EBorges

Recommended Posts

• Usuário Growroom

Minha dica é que você vá armado. Pegue documentários do tipo cortina de fumaça, pegue informações confiáveis, e diga pra ela. Principalmente se você planta é um ponto positivo, diz que planta pra não financiar o tráfico e que você não prejudica ninguém com isso.

Essas informações são importantes porque acho que toda mãe, mesmo que não concorde, vai tentar apoiar o filho caso seja isso mesmo que ele queira. Ainda, de bônus, você informa mais uma pessoa que provavelmente é desinformada sobre esse assunto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Usuário Growroom

Na boa cara, você tá colocando a erva num pedestal, você já ta com muito medo agora, imagina na frente da sua mãe.. Fique mais preparado antes de falar com ela, do jeito que você ta falando, você mesmo se considera errado (é o que eu acho)

Como o Wellincolin disse, você tem que ir cheio de informação pra mostrar pra ela, e se prepare...

Mas você disse que ela pode querer te tirar da escola, mudar de cidade... Bom, eu acho arriscado demais chegar contanto assim.. começa devagar cara... e lembre-se que maconha é uma planta, muito mais inofensiva do que muitos pensam :)

Link para o comentário

Guest crazyfool*

olha se suas notas tao boas nao tem porque ela estressar.

como diria o d2.

enquanto bolo penso,que mal tem nisso? sao 10 da noite e todo mundo ja presto compromisso.

desde que nao afete suas obrigações ta de boaçaa..

x2

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Pra mim vc ta querendo é arrumar confusão, desculpe!

Se ela é careta, acredito que de início que nenhum argumento

vai tranquliza-la, pois como todos nós sabemos a propaganda proibicionista foi muito bem feita!

Eu fiz o que vc pensou em fazer quando comecei a fumar e me fudi bonito, não

entenderam a minha mensagem e começaram a me cercar por todos os lados!!!

A verdade deve ser dita sim, mas na hora certa e da forma certa! Vê aí se realmente tem necessidade

de haver essa conversa "formal",tipo reunião, se não, vai na maciota ... manda um papinho aqui,

um videozin ali, um livro de presente, essas coisas, assim vc choca menos ela!

Bom, é minha opinião, espero que dê tudo certo por aí!

Paz

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Então, sou menor de idade não.E sobre o que disseram de ser muito cedo pra contar, eu acho que não, pois estou em "saldo" co minha mãe, pois estou em 1 colégio q estudo a manha e a tarde, e as notas estão boas, coisa que nunca tinha acontecido antes.Bom, minha mãe não é muito cabeça fechada, por isvso to botando fé que ela vai entender...

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Tu ta mais é que certo cara !!!

faça isso mesmo... isso é atitude de homem...... é mais fácil ela saber por vc do que por um policial ligando pra sua mae e falando que o filho dela foi pego fumando....

Mas é o seguinte mermão.... depois que vc falar pra ela, vc terá de monstrar que é uma pessoa altamente responsáel.....

suas notas no colégio terão de ser alta ! acima de 8 ! Além do mais, mostre para a sua mãe que vc está estudando forte para o vrstibular....

E lembre-se, você controla a erva, não é ela que te controla!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Tu ta mais é que certo cara !!!

faça isso mesmo... isso é atitude de homem...... é mais fácil ela saber por vc do que por um policial ligando pra sua mae e falando que o filho dela foi pego fumando....

Mas é o seguinte mermão.... depois que vc falar pra ela, vc terá de monstrar que é uma pessoa altamente responsáel.....

suas notas no colégio terão de ser alta ! acima de 8 ! Além do mais, mostre para a sua mãe que vc está estudando forte para o vrstibular....

E lembre-se, você controla a erva, não é ela que te controla!

xTodos

Link para o comentário

• Usuário Growroom

To esperando a coroa chegar do trampo, vamo ver o estado dela né, se tiver stressada, sem chance.Mas to dando sorte, meu padrasto pediu umas cervejas, e quem sabe ela tome e fique mais tranquila... eauiheaie

Link para o comentário

• Usuário Growroom

To esperando a coroa chegar do trampo, vamo ver o estado dela né, se tiver stressada, sem chance.Mas to dando sorte, meu padrasto pediu umas cervejas, e quem sabe ela tome e fique mais tranquila... eauiheaie

+1 argumento pra vc entaum, se ea surtar vc taca na cara o assunto da cerveja a e faça ela enterder q o alcool é uma droga muito pior !!!!!!!! Como !? fazendo o q os proibicionistas não fazem, mostrar numeros e a fonte deles !!!!!!

Segue....

http://psicotropicus...como-droga.html

Boa Sorte ! thumb.gif

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Colegio aula manhã e tarde e tu é maior? Só se for repetente ou tiver no terceiro ano. E morando em republica? Se for republica de colegio imagino que estejam certos de não deixarem fumar mas se for de facul é muita hipocrisia.

No primeiro ano de facul cai de paraquedas numa rep de caretas, quando nego veio falar que não podia fumar lá dei risada e acendi. Alguns dias depois fui parar numa republica normal.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Se suas notas estão ok, está cumprindo suas tarefas e etc... Já é um grande começo, contra fatos não há argumentos.

Boa sorte.. Aqui quando explanei, falei que tava cansado de fumar em canal, escondido da policia, do lado de um monte de gente que eu não sei que é quem, bandidos, cheradores, cracudos, puliça exculachando... fumando em casa, estaria sobre a supervisão dela... ela veria o quanto eu fumo e etc..

[]'s

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Acabei de contar.Bom, foi dificil, demorei uns 5 minutos só pra falar, pqp.Ela ficou meio chateada, eu expliquei que nao deixava de fazer nada pra fumar, que as notas estavam boas e tudo mais, pedi pra ela n ficar chateada mas é logico que ela ficou.Ela disse que depois conversariamos melhor e tudo mais sobre isso, mas não me deu esporro, nao me proibiu, não fez nada.Pedi pra ela aceitar, vamos ver.Eu to meio chateado também, porque não queria, de forma alguma, magoa-lá.Mas sinto que fiz o certo : )

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Então, conversamos hoje, ela pediu pra que eu tomasse cuidado, mas que confiava em mim e disse que nao queria eu gastando o dinheiro que eu uso pra comer, pra fumar.Expliquei a ela que eu sabia a hora de fumar, que não deixava de fazer as tarefas pra fumar e ela entendeu, não pediu que eu parasse, mas disse que não é pq ela aceita, que ela fica 'feliz' de ver que eu fumo.Bom, ela tá super tranquila comigo, assim que disse que ia tomar açaí, ela logo me deu dinheiro, ou seja, tá confiando em mim...

Agora vou abrir a cabeça dela pra que ela permita que eu plante, rs.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Então, conversamos hoje, ela pediu pra que eu tomasse cuidado, mas que confiava em mim e disse que nao queria eu gastando o dinheiro que eu uso pra comer, pra fumar.Expliquei a ela que eu sabia a hora de fumar, que não deixava de fazer as tarefas pra fumar e ela entendeu, não pediu que eu parasse, mas disse que não é pq ela aceita, que ela fica 'feliz' de ver que eu fumo.Bom, ela tá super tranquila comigo, assim que disse que ia tomar açaí, ela logo me deu dinheiro, ou seja, tá confiando em mim...

Agora vou abrir a cabeça dela pra que ela permita que eu plante, rs.

Isso æ fio, agora é o trampo de lapidação, e se a preocupação dela é vc gastar o dinheiro comprando e sustentando traficante, só tem uma solução.....

PLANTE !!!!!!!!!!!!!!!!watchplant.gif

Link para o comentário

• 3 weeks later...
  • Usuário Growroom

Olá Eborges. Vc deve se sentir até mais leve agora né?. Eu passei por isso também, familia tradicional, minha mãe sempre falou comigo que preferiria ter um filho homosexual que um maconheiro (duplo preconceito ridiculo..), sempre achei que quando ela soubesse iria até providenciar uma internação involuntária.

Meu pai tbm super careta, natureeebaa pra caramba.. kk

Ambos nunca tiveram contato com maconha antes, só pela imprensa e histórias que o povo conta).

Foi difícil no início, mas munido de muitos argumentos contei, e fui conversando, passando uns documentários, a coisa foi mudando.

Felizmente hj tanto meu pai quanto minha mãe conhecem a Cannabis de verdade, minha mãe até quis experimentar comigo (anos depois), pro meu pai, no meu aniversário dei uma fatia de BOLOnha com muito P.SKUNK.. (ficou maaaalll)rs.

Ambos conhecem os beneficios da cannabis medicinalmente falando. Não acham bom que eu fume, claro, afinal existe ainda todo o preconceito que cerca o assunto, mas prefiro que a minha familia saiba que eu fumo, saiba as razões pelas quais eu fumo. Jogo aberto é fundamental. Pro restante da familia(tios e cia) eu preferi não contar, acho que criaria muita especulação.

Mais uma vez parabéns, e creio que em breve sua mãe apoiará o plantio para q vc não se envolva com o tráfico.

Grande abraço marofado!

Link para o comentário

• 2 weeks later...
  • Usuário Growroom

Bom pessoal, estou aqui para relatar o meu caso, que foi bem diferente e uma fase terrivel da minha vida !

sempre tive receio e medo que a minha mãe descobrisse que eu fumava Cannabis, mas por mais que eu tentasse esconder isso dela eu sempre deixava na reta, chegava as vezes tarde em casa, sem mais nem menos, e ela olhava em meus olhos e via que eu tinha fumado Maconha e eu negava, mas ela sabia porque estava estampado em meu olhar isso .....Minha mãe ficou ao longo dos anos muito deprimida e muito aborrecida comigo e chateada com razão porque eu na verdade confesso que nunca soube explicar á ela sobre Maconha, também porque eu nunca procurava me informar mais a respeito ..mas aos poucos ela foi aceitando e entendendo e hoje eu sou e procuro sempre, ser responsavel com minhas determinações para mostrar a ela que não sou um fraco ou um maL exemplo por fumar Maconha ...mas sim para demosntrar que esse é meu ponto forte .. Logo quando meus familiares todos, meus avós e tios ficaram sabendo sofri muito .... todos me diziam coisas muito fortes e que na hora era como se eles me dessem estocadas com uma faca em min Chorei muito e não tenho vergonha alguma de dizer isso ...mas hoje esta situação esta bem mais tranquila e todos entendem o meu lado !

Queria ter essa coragem que você teve no inicio EBORGES, para contar a minha mãe que eu era um usuario, não ela ficar sabendo por bocas alheias que não estão nem ai se vão ti F.d.r ou não, na época falavam pra ela que eu ficava nas esquinas fumando crack coisa que nunca fiz.... mas lembre-se por experiência própria, use sempre os argumentos certos na hora certa e bombardeie ela com informações por todos os lados seja como For pela midia, Livros, Musicas, etc qualquer meio ...Mostre os beneficios e as vantagens de você cultivar sua própria Ganjah além de ajudar a não financiar o trafico ! ah e fale sempre a verdade pois assim ela confiara em vc ...evite mentir a ela, não adianta por mais que você minta a verdade sempre vem atona ! ah e uma coisa só para refrizar novamente "você controla a erva, não ela você"

Abraços Growlera

Que a Ganjah se propague ! Jah

Link para o comentário