Ir para conteúdo

Intimação Da Pf

coringao

Recommended Posts

• Usuário Growroom

porra (desculpe a palavra de baixo calao)...tive uma aula agora..cacete;..

Com Big Cunha é aula atras de aula! Se juntar todas as explanações deles nesses tópicos jurídicos dá pra fazer um compendio de direito da Maconha!

• Like 13
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Usuário Growroom

Bom dia pessoal, faço enfim meu primeiro post no gr, apesar de acompanhar faz tempo e aprender muito com vcs.

E nao e exatamente um post que eu gostaria de estar fazendo, mas me sinto no dever de compartilhar com vcs, pois sei que muitos estao recebendo intimaçao para depor na pf. Eu tbm recebi ha 40 dias atras, e ontem foi o dia. O incrivel e que a encomenda interceptada foi feita a 2 anos atras!. A compra foi no sementedemaconha, no total de 15 sementes, e intimaçao pasmen, foi feita por telefone.

Como agravante a intimaçao foi para o meu filho, pois ( eu sei que fui um idiota), coloquei no nome dele, hj ele tem 18 anos.

A compra foi feita com cartao de credito e enviei pro endereço da minha residencia,

Apos o nao recebimento da encomenda reclamei no site e me reenviarao o mesmo pedido q mais uma vez nao chegou.

Enfim, nos apresentamos na delegacia e antes que o delegado começasse a falar fui logo falando toda a verdade, que apos passar um tempo nos estados unidos me foi receitado por um medico o consumo de cannabis com fins terapeuticos, e que fiquei extasiado em pela primeira vez ter experimentado cannabis de verdade e nao aquele prensado horroso que eu fazia uso desde os meus tempos de facul. Apresentei a receita e a carteirinha de usuario medicinal que foi tirado xerox e incluidos no inquerito. Que na volta ao brasil em navegaçao pelo facebook um amigo teria curtido uma foto de uma bela flor de cannabis e que clicando la fui direcionado para o maldito sementedemaconha, e que no impulso e curiosidade teria feito a compra, ele perguntou como plantaria e aonde e respondi q nao tinha pensado nisso ainda, que eu nao colocaria o grow em pratica por enquanto. Questionado por que coloquei no nome do meu filho respondi q era por ele estar estudando nos states, pelo tanto fora do pais.

Fui questionado tbm se ja teria visto algum grow ou ja feito isto antes ao qual respondi que nao.

Em nenhum momento ele foi agresivo ou tentou me provocar ou qq coisa, so se limitou a ditar o depoimento pro escrivao, acreditava eu que estava indo tudo bem, ate que no final ele falou pro escrivao, indicio pelo artigo 33, na hora juro que embrulhou minha cbç e nao compreendi direito o q estava acontecendo, perguntei o que aconteceria comigo e ele respondeu que o trabalho dele era so formalizar a inquerito e que quem analizaria o caso era o ministrrio publico que ddecidiria entre arquivar a denuncia ou abrir o processo. Fala serio!, sou comerciante, pai de familia, tenho residencia fixa ha 22 anos, nao tenho nenum tipo de antecedentes criminais, como pode ele me indiciar por trafico internacional de drogas??? No final ele me mandou esperar na sala ao lado, onde alguns minutos depois chegou um agente e começou um interrogatorio, tipo que produtos eu comercializava, qto ganhava por mes, se tinha imoveis, carros, motos, qto valia meu carro, etc, e fui liberado, me dizendo que poderia demorar de 1 mes a 1 ano para receber o parecer do ministerio publico.

Enfim, gostaria de passar alguma coisa boa pra vcs, mas esta foi a minha realidade, agora e assumir as consequencias e me engajar de vez no ativismo para a descriminizaçao da cannabis no brasil, chega de ter vergonha de dizer que fumo responsavelmente uma planta que eu sei o qto me tras efeitos positivos, fodasse quem acha que sou menos por fazer uso de maconha enqto enchem a cara de alcool, remedios e outras drogas liberadas, so de ter que entrar com meu filho na delegacia foi um duro golpe, mas depois da tempestade vem o sol e tudo se acerta, agora e confiar que pessoas mais esclarecidas tenham responsabilidade e bom senso ao avaliar o meu caso, abraço a comunidade e parabens pela luta pelos direitos de poder plantar uma erva de qualidade e nao precisar se enfiar em boca atras da palha, abraços!

• Like 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Bom dia pessoal, faço enfim meu primeiro post no gr, apesar de acompanhar faz tempo e aprender muito com vcs.

E nao e exatamente um post que eu gostaria de estar fazendo, mas me sinto no dever de compartilhar com vcs, pois sei que muitos estao recebendo intimaçao para depor na pf. Eu tbm recebi ha 40 dias atras, e ontem foi o dia. O incrivel e que a encomenda interceptada foi feita a 2 anos atras!. A compra foi no sementedemaconha, no total de 15 sementes, e intimaçao pasmen, foi feita por telefone.

Como agravante a intimaçao foi para o meu filho, pois ( eu sei que fui um idiota), coloquei no nome dele, hj ele tem 18 anos.

A compra foi feita com cartao de credito e enviei pro endereço da minha residencia,

Apos o nao recebimento da encomenda reclamei no site e me reenviarao o mesmo pedido q mais uma vez nao chegou.

Enfim, nos apresentamos na delegacia e antes que o delegado começasse a falar fui logo falando toda a verdade, que apos passar um tempo nos estados unidos me foi receitado por um medico o consumo de cannabis com fins terapeuticos, e que fiquei extasiado em pela primeira vez ter experimentado cannabis de verdade e nao aquele prensado horroso que eu fazia uso desde os meus tempos de facul. Apresentei a receita e a carteirinha de usuario medicinal que foi tirado xerox e incluidos no inquerito. Que na volta ao brasil em navegaçao pelo facebook um amigo teria curtido uma foto de uma bela flor de cannabis e que clicando la fui direcionado para o maldito sementedemaconha, e que no impulso e curiosidade teria feito a compra, ele perguntou como plantaria e aonde e respondi q nao tinha pensado nisso ainda, que eu nao colocaria o grow em pratica por enquanto. Questionado por que coloquei no nome do meu filho respondi q era por ele estar estudando nos states, pelo tanto fora do pais.

Fui questionado tbm se ja teria visto algum grow ou ja feito isto antes ao qual respondi que nao.

Em nenhum momento ele foi agresivo ou tentou me provocar ou qq coisa, so se limitou a ditar o depoimento pro escrivao, acreditava eu que estava indo tudo bem, ate que no final ele falou pro escrivao, indicio pelo artigo 33, na hora juro que embrulhou minha cbç e nao compreendi direito o q estava acontecendo, perguntei o que aconteceria comigo e ele respondeu que o trabalho dele era so formalizar a inquerito e que quem analizaria o caso era o ministrrio publico que ddecidiria entre arquivar a denuncia ou abrir o processo. Fala serio!, sou comerciante, pai de familia, tenho residencia fixa ha 22 anos, nao tenho nenum tipo de antecedentes criminais, como pode ele me indiciar por trafico internacional de drogas??? No final ele me mandou esperar na sala ao lado, onde alguns minutos depois chegou um agente e começou um interrogatorio, tipo que produtos eu comercializava, qto ganhava por mes, se tinha imoveis, carros, motos, qto valia meu carro, etc, e fui liberado, me dizendo que poderia demorar de 1 mes a 1 ano para receber o parecer do ministerio publico.

Enfim, gostaria de passar alguma coisa boa pra vcs, mas esta foi a minha realidade, agora e assumir as consequencias e me engajar de vez no ativismo para a descriminizaçao da cannabis no brasil, chega de ter vergonha de dizer que fumo responsavelmente uma planta que eu sei o qto me tras efeitos positivos, fodasse quem acha que sou menos por fazer uso de maconha enqto enchem a cara de alcool, remedios e outras drogas liberadas, so de ter que entrar com meu filho na delegacia foi um duro golpe, mas depois da tempestade vem o sol e tudo se acerta, agora e confiar que pessoas mais esclarecidas tenham responsabilidade e bom senso ao avaliar o meu caso, abraço a comunidade e parabens pela luta pelos direitos de poder plantar uma erva de qualidade e nao precisar se enfiar em boca atras da palha, abraços!

Antes de mais nada, toda vibração positiva pra vc q td vai da certo.

Mais ai... se tiver como falar... conta mais detalhes de como você recebeu a intimação via tel? Pelos relatos que li aqui no forum a intimação é pelos correios ou os agentes da PF entregam na sua casa....

Link para o comentário

• Usuário Growroom

O incrivel e que a encomenda interceptada foi feita a 2 anos atras!. A compra foi no sementedemaconha, no total de 15 sementes, e intimaçao pasmen, foi feita por telefone.

isso sugere que a demora em chegar a intimação não é por que são lentos, é por que a federal ta fazendo algo antes de intimar, nesse caso investigando.

A média de intimação que o pessoal tem relatado, tem sido de 7/9 meses após a compra.

Ta na cara que a polícia demorou dois anos para intimar para poder acusar um adulto e não um adolescente.

Pensando isso, me digam, como tem cara que vem aqui ainda perguntar ou sugerir que tu minta pra esses caras?

E brother, fez a compra no nome de um menor de idade pra não dar merda pra ti, não deve ter tido essa idéia no impulso, deve ter planejado. E olha, não sou preparado pra isso, imagina um delegado federal que investiga tráfico internacional. Eles não tão lá por acaso, por mais que a gente não goste deles, eles estão fazendo o trabalho deles, e não devem curtir serem tirados para idiotas... Sorte na batalha aí...

• Like 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Salve, Irmão Mauro Missap!

Seja bem vindo ao Growroom! Afinal, você "apareceu" hoje!

Depois, por favor, nos diz aí como é que você consegue informações sobre inquérito policial por telefone, pois queremos saber como se dá esta mágica. Convenhamos, é muito chato e desconfortável ter que sair do escritório, andar à beça, com a gravata no "gogó" e 43ºC na cabeça, podendo resolver tudo por telefone. Até aonde eu aprendi (artigo 20, do Código de Processo Penal - http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/Decreto-Lei/Del3689.htm ), o inquérito policial é sigiloso. Mas vai que você é "peixe" do Superintendente? Aí está tudo em casa!

Estranho você bater no peito com relação ao NÃO NECESSITA DE ADVOGADO. Também não passa despercebido que você parece possuir algum conhecimento jurídico.

Vamos por partes, até para lhe esclarecer sobre alguns pontos.

Acusação e investigação são coisas distintas. A investigação se dá, normalmente, na fase pré-processual, isto é, no inquérito policial. A acusação ocorre com a denúncia, que é oferecida pelo Ministério Público, quando ele se convence de que há provas para prosseguir com a ação penal e, além disto, inaugura a fase processual. Ou seja, quem acusa é o MP e não a Autoridade Policial, que, no máximo, indicia.

Será que no inquérito policial realmente não há contraditório? Será que no inquérito policial não se aplica algo relativo à ampla defesa?

Penso que não nas duas hipóteses. Senão vejamos.

A intimação feita pela PF, no caso das sementes, é para prestar esclarecimentos (aliás, é isto o que ocorre quando somos intimados ou encaminhados para uma Delegacia de Polícia). A partir do momento em que o sujeito passa a apresentar sua versão, subsidiando-a com as provas que possui, ele, na realidade, estará contraditando e se defendendo. Te dou o clássico exemplo (talvez desde os tempos de Nelson Hungria) da legítima defesa, que se devidamente efetuada levará o Inquérito Policial ao arquivamento, por conta da excludente de ilicitude, mesmo tendo havido a morte por ação dolosa de outra pessoa, com direito à confissão. E tudo isto sem que se inaugure a fase processual. Isto é extremamente comum nos autos de resistência.

Se você for bem orientado e se fizer acompanhar de advogado, fatalmente você pode dar ao Inquérito Policial o seu devido rumo ao arquivo.

Imagine, por exemplo, o sujeito que faz uso medicinal da cânabis. Sem os cuidados de um profissional da advocacia, ele é capaz de nem saber como agir para demonstrar sua necessidade. É melhor ele ter um arquivamento por atipicidade, por inexigibilidade de conduta diversa, por estado de necessidade, por exercício regular de direito, por erro sobre o elemento do tipo, ou erro inevitável, do que por falta de provas. No último caso, se a pessoa quiser seguir carreiras policiais, militares ou ligadas ao judiciário ou ao MP, pode esquecer, pois na investigação da vida pregressa essa pessoa será eliminada (e não vai ter direito que resolva, a não ser pela abolitio criminis). Nos demais casos, você junta as cópias do inquérito policial, que estará patente a não punição ou mesmo inexistente a conduta criminosa.

Você quando falou sobre ir bem vestido, me fez lembrar uma piada, aonde um sujeito pergunta para o outro: "Terei de prestar esclarecimentos do meu imposto de renda. Você acha que eu devo chegar lá com minha melhor roupa?" ao que o outro responde: "Não faz diferença, pois indo bem vestido ou não, vão te foder do mesmo jeito!"

Fala sério, você pensa assim? Em que planeta você passou os últimos 10 anos?

Uma vez, conversando com o filho do presidente de um dos maiores bancos do Brasil, aconteceu do assunto ser a apresentação pessoal. Ao que ele definiu a situação muito bem: "Só anda bem vestido quem precisa de crédito."

O mesmo acontece na PF. Pouco importa se você chegará lá com o dreadlock abaixo dos joelhos (por sinal, ficaria bem na cara que se está diante de um usuário), do que você chegar lá de black tie. Se você não souber o que dizer e não souber como sustentar e "escorar" em boas provas o seu discurso, a dor de cabeça pode se transformar numa cefaleia em salvas, ou num "câncer de cérebro".

Outro ponto que demonstra que você necessita de mais esclarecimentos é que a Lei de Drogas não encerra sua reprimenda penal apenas contra o sujeito que porta drogas (porte de drogas lato sensu, que envolve tanto o uso como o tráfico), ela também pune condutas referentes a plantas, insumos, matéria-prima e produtos químicos (artigo 33, §1º, incisos I e II, da Lei 11.343/2006 - http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/_Ato2004-2006/2006/Lei/L11343.htm ). Neste contexto, a interpretação dada pelo STJ é de que semente constitui matéria-prima para produção de maconha (HC 100.437/SP - http://www.stj.jus.br/SCON/jurisprudencia/toc.jsp?tipo_visualizacao=null&livre=habeas+corpus&processo=100437&b=ACOR&thesaurus=JURIDICO ), de maneira que as investigações por importação de sementes são pelo crime de tráfico internacional de drogas. Aliás, nós, da Consultoria Jurídica do Growroom, já atuamos num caso em que houve denúncia por este crime (8 sementes de maconha apenas!). Também tivemos notícia de que houve denúncia no mesmo sentido, mesmo o sujeito tendo negado a autoria (não nos foi informado o número de sementes).

Quid iuris (qual a solução jurídica, ou qual o direito, em livre tradução) se o seu assistido receber em casa uma notificação para apresentar defesa prévia em 10 dias pelo crime de tráfico internacional de drogas, sabendo que há um tribunal superior que consagra esta tese na importação de sementes? Isto sem falar que outros dois tribunais regionais federais também aderem a esta tese.

O que sustentamos é que nem porte para uso próprio pode ocorrer nos casos de importação de sementes (se você pegar qualquer dicionário de economia verá que o conceito de matéria-prima excluí completamente a semente de seu rol se for para produzir uma planta). De fato, as sementes não contém THC (lembre-se que a portaria 344/1998, da ANVISA, proíbe o THC, o CBD não consta da lista de proscritos), a não ser por conta do trabalho de pós-graduação de um "iluminado" que, apenas aqui no Brasil, encontrou THC na semente (pós-graduação de gestão de segurança pública cursada na Academia Nacional de Polícia, em 2008). O crime na importação de sementes é outro. Na importação não autorizada de sementes de cânabis, estamos diante do contrabando (http://www.growroom.net/board/topic/36252-duvidas-sobre-questoes-juridicas-pergunte-aqui/page-55?p=974803#entry974803 e, principalmente, http://www.growroom.net/board/topic/36252-duvidas-sobre-questoes-juridicas-pergunte-aqui/page-60?p=996925#entry996925 ), só que ele acaba se tornando atípico por insignificância.

Seguindo em frente, percebo que você se perdeu em seu último parágrafo também. Se você é intimado a prestar esclarecimentos, e não para confessar ou não um crime. Isto porque o fato, em tese criminoso, pode não se revelar um crime de fato, pois se você está com autorização ou agindo conforme determinação legal ou regulamentar, além de assumir a autoria da importação, você terá o direito de receber o produto apreendido.

Se você puder, vale a pena você dar uma lida no artigo 65, inciso III, alínea D, do Código Penal (http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/Decreto-Lei/Del2848.htm ). Afinal de contas, se o naufrágio se revelar inevitável, que você tenha pelo menos um colete salva-vidas.

Por fim, mas não menos importante, pedimos a gentileza de sua compreensão para deixar a CJGR responder as perguntas de cunho jurídico, primeiro por você não integrar, segundo por não prestar a informação correta. Talvez você não saiba, mas os tópicos jurídicos do Growroom, em razão da atividade de nosso time (do qual não escondo orgulho em poder fazer parte e de tentar contribuir do jeito que posso), tornaram-se referência para muitas pessoas (muitas chegam aqui em profundo desespero - já salvamos e reintegramos vidas, acredite), assim, ajudar a manter um grau técnico mais alto e informações mais precisas é saudável para toda comunidade canábica.

Um forte abraço, bons estudos e tudo de melhor,

Ola Brother.

Minha ideia era apenas relatar um fato e uma experiencia pessoal baseado no minimo de conhecimento que tenho de questões juridicas criminais e assim poder ajudar alguem. Como disse o outro membro, cada um é grandinho e sabe oque faz.

Sobre conseguir informação por telefone é realmente o minimo possivel. Eu recebi a intimação e oficialmente não sabia sobre oque era,liguei na delegacia,depois de 2 toques do telefone, falei com o escrivão que me passou diretamente para o delegado e o delegado, com o inquerito em sua frente, me falou do que se tratava o inquerito aberto por ele mesmo, a saber, importação de semente de maconha". mais que isso não foi possivel, lógico. Sem mágicas ! ;)

É verdade amigo, a gente se defende na delegacia num inquerito para o delegado, mas não é uma defesa de uma acusação, pois no inqueriito não há acusação apenas captação de informações. Se alguem acha que prestar informações é se defender ai vai do ponto de vista e do bom senso desta pessoa.

Sobre ir me vestido foi invenção minha mesmo, mas não me referi em ir bem vestido pra ficar bonitão pra PF , embora tinha altas gatas lá, mas sim para me sentir mais seguro. Uma roupa bonita me deixa mais seguro. Talvez seja uma deficiencia minha mesmo.

Obvio que num processo se faz necessario um advogado, mas não num inquerito como foi meu caso e seja o caso de alguns ( opinião minha ).

Agradeço e respeito suas devolutivas, embora discordo de algumas coisas.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

1) Polícia não morde.

2) Voce pode procurar informações sobre a "intimação", por telefone ou comparecendo à delegacia ou não.

3) Naturalmente vc, ou qualquer outro cidadão, NÃO NECESSITA DE ADVOGADO, pois na fase de Inquérito Policial não há o "contraditório" (acusação).O inquérito policial, é mera peça informativa.

4) Se o delegado te acusar, reserve-se ao direito de ficar calado.

5) Não retruque acusações.

6) Seja sereno e educado com a autoridade policial. Ele é um servidor publico, e está trabalhando como qualquer um.

7) Quando a autoridade policial te perguntar se foi voce quem cometeu o crime de importar sementes responda um sonoro; NÃÃÃÃÃO !!!

8) Se ele insistir na pergunta diga; ESTOU SURPRESO E DESCONHEÇO QUALQUER COISA RELACIONADA A ISSO.

9) Vá bem trajado de forma social, cheiroso(a), cabelo penteado, com gravata e tudo mais.

Muitos dias depois a autoridade policial enviará o inquérito ao Ministério Publico que por falta de provas contra vc , arquivará o processo.

Simples Pessoal, sem stress e sem noites mal dormidas.

Isso aconteceu comigo a um tempo atras.

A não ser que vc considere que seja crime a importação de semente de maconha, e entenda que há THC e CBD na semente, então diga pro delegado que vc cometeu um crime e que vai responder por ele.

e quando se compra pelo cartão?

Ok, não querendo mentir galera, mas por ser realmente estudante de biologia e usuario eu realmente ja tive a ideia de fazer algumas analises químicas nas variedades de sementes de maconha, antes mesmo da ideia do óleo da maconha ser usada como medicina, mas fui frustado pela politica do brasil :(, mas ao comprar estas 9 sementes, minha intenção era realmente plantar para o consumo próprio e fugir do prensado que ja me deixou algumas vezes doente, ou seja qualidade de vida, sem contar que não iria me export para comprar drogas em uma favela. Sofro de ansiedade e a maconha me ajuda bastante nisso. no caso tenho um laudo de um psicologo. Não consegui plantar afinal nunca chegaram as seeds e foi a primeira e unica vez que comprei. depois pedi para reenviarem somente, mas nunca chegou... Eu realmente não sei o quanto me devo preocupar quanto a isso, no momento estou até relaxado, pois mandei para meu próprio nome, nunca tinha pedido antes, e foram 9 sementes sendo 3 de cada(OG kush, Presidential OG e White Window), via royal queen seeds via cartão de credito, tenho 21 anos e nunca tive passagem pela policia. posso dizer tudo isso para o delegado tranquilamente?

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Primeiramente obrigado pelo apoio, a ligaçao foi no telefone residencial, e pro meu filho que (jovem) ficou discutindo com o pf, qdo fiquei sabendo liguei p ver se nao era trote e foi me falado que esse era sim procedimento da pf pois estavam com muito trabalho, aproveitou pra dizer que o meu filho tinha sido desrespeitoso com ele, enfim pedi desculpa e pronto.

Nao vejo meu comentario como preconceituoso bigcunha, pois ele como delegado deve poder diferenciar um usuario de um traficante, nao sou uma pessoa que nao tem nada a perder, tenho residencia fixa, nunca tinha pisado uma delegacia, do meu comercio tiro o meu sustento que me permite ter uma vida digna, e ae ele me indicia por trafico?, 15 sementes?, o que isso pode mudar minha vida? Diferente se eu fosse um loke com antecedentes, meu comentario foi no sentido de que ele nao tinha nenhum indicio para me enquadrar em trafico e nao no 28., veja que nao estou falando em delitos penais os quais concordo que estamos todos dispostos, mas sim ao crime de trafico. Ah mas os perella sao ricos e transportava 400 quilos no helicoptero, mas eu adquiri 15 SEMENTES.

O pior e que sai de la mesmo sem nenhuma copia do depoimento nem nro de inquerito, absolutamente nada.

Qto ao ter colocado no nome dele meu raciocinio foi que ele nao estava morando no pais, se acontecesse da pf bater na minha casa seria atras dele e nao haveria flagrante, logo depois eu confessaria e responderia em liberdade, alem do mais ele era de menor, eu sei que foi besteira das grandes, prova de que nao foi bem planejado, mas e que na real nem pensei muito na ideia de dar errado, foi excesso de confiança...

Link para o comentário

e quando se compra pelo cartão?

Ok, não querendo mentir galera, mas por ser realmente estudante de biologia e usuario eu realmente ja tive a ideia de fazer algumas analises químicas nas variedades de sementes de maconha, antes mesmo da ideia do óleo da maconha ser usada como medicina, mas fui frustado pela politica do brasil :(, mas ao comprar estas 9 sementes, minha intenção era realmente plantar para o consumo próprio e fugir do prensado que ja me deixou algumas vezes doente, ou seja qualidade de vida, sem contar que não iria me export para comprar drogas em uma favela. Sofro de ansiedade e a maconha me ajuda bastante nisso. no caso tenho um laudo de um psicologo. Não consegui plantar afinal nunca chegaram as seeds e foi a primeira e unica vez que comprei. depois pedi para reenviarem somente, mas nunca chegou... Eu realmente não sei o quanto me devo preocupar quanto a isso, no momento estou até relaxado, pois mandei para meu próprio nome, nunca tinha pedido antes, e foram 9 sementes sendo 3 de cada(OG kush, Presidential OG e White Window), via royal queen seeds via cartão de credito, tenho 21 anos e nunca tive passagem pela policia. posso dizer tudo isso para o delegado tranquilamente?

qual o seedbank,isso é importante pro pessoal saber aonde o nó ta mais apertado

Link para o comentário

Muita satisfação de ler as aulas do Prof. Big Cunha, máximo respeito.

Uma vez vi aquele programa 24H sobre o aeroporto de GRU, mostrava a historia de um delegado da PF e como era o seu dia de trabalho.

Dá para ver que os kras são altamente treinados com o comportamento humano, eles são capazes de detectar os camaradas pelas câmeras, só pelo movimento "suspeito" na fila do check-in, imagina um papo olho no olho!? Vix..

Desejo muita positividade para growlera que está indo depor, uma vergonha estarmos sujeitos a isso, ativismo é agora e sempre! E tenho dito, ele começa em casa, com seus familiares e amigos, é uma barreira difícil e ao seu alcance.

• Like 6
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Bom dia pessoal, depois de ler todos os relatos, explicações e sugestões neste tópico, decidi compartilhar com vocês a minha situação. Em dezembro de 2013, fiz um pedido de 5 sementes no Royal Queen Seeds. Comprei no meu nome e mandei para o meu endereço. Eu sei que isso foi uma atitude inconsequente, mas agora é tarde para me lamentar. A pior parte é que eu não comprei no meu cartão porque eu não tenho cartão internacional. Usei o cartão de minha esposa, sem ela saber (quando ela descobriu ficou muito zangada, com razão). As sementes nunca chegaram. A intimação, no entanto, não tardou em vir. Desde que recebi a intimação, minha vida tem sido um inferno. Já estou sendo assessorado por um advogado de confiança, que me acompanhará no dia do depoimento, na semana que vem. Ainda não tive a oportunidade de sentar com o ele para traçar a estratégia da argumentação, mas baseado nos inúmeros relatos deste tópico e das sugestões da assessoria jurídica do GR, estou pensando em falar a verdade. Eu sou usuário de maconha e comprei as sementes porque a ideia de plantar passou pela minha cabeça. Eu não tinha estrutura para tal, portanto ainda era apenas uma ideia. Eu vivo com meu pai, e embora ele seja uma pessoa com uma mente muito aberta, acho que ele não concordaria nem aceitaria tal empreendimento. Sofro de ansiedade desde que me entendo por gente. Já passei por ansiolíticos, anti-depressivos e estabilizadores de humor. Frequentei um psicanalista durante 6 anos. Encontrei, na maconha uma substância eficaz no combate à ansiedade, com poucos efeitos colaterais. Confesso que estou bastante nervoso com o prospecto do depoimento. Eu agradeço de coração a todas as pessoas que compartilharam suas histórias aqui e ainda mais aos conselheiros jurídicos que disponibilizam seu tempo e conhecimento para ajudar os usuários que precisam de conselhos num momento difícil como esse. Forte abraço a todos!

• Like 1
Link para o comentário

Bom dia pessoal, depois de ler todos os relatos, explicações e sugestões neste tópico, decidi compartilhar com vocês a minha situação. Em dezembro de 2013, fiz um pedido de 5 sementes no Royal Queen Seeds. Comprei no meu nome e mandei para o meu endereço. Eu sei que isso foi uma atitude inconsequente, mas agora é tarde para me lamentar. A pior parte é que eu não comprei no meu cartão porque eu não tenho cartão internacional. Usei o cartão de minha esposa, sem ela saber (quando ela descobriu ficou muito zangada, com razão). As sementes nunca chegaram. A intimação, no entanto, não tardou em vir. Desde que recebi a intimação, minha vida tem sido um inferno. Já estou sendo assessorado por um advogado de confiança, que me acompanhará no dia do depoimento, na semana que vem. Ainda não tive a oportunidade de sentar com o ele para traçar a estratégia da argumentação, mas baseado nos inúmeros relatos deste tópico e das sugestões da assessoria jurídica do GR, estou pensando em falar a verdade. Eu sou usuário de maconha e comprei as sementes porque a ideia de plantar passou pela minha cabeça. Eu não tinha estrutura para tal, portanto ainda era apenas uma ideia. Eu vivo com meu pai, e embora ele seja uma pessoa com uma mente muito aberta, acho que ele não concordaria nem aceitaria tal empreendimento. Sofro de ansiedade desde que me entendo por gente. Já passei por ansiolíticos, anti-depressivos e estabilizadores de humor. Frequentei um psicanalista durante 6 anos. Encontrei, na maconha uma substância eficaz no combate à ansiedade, com poucos efeitos colaterais. Confesso que estou bastante nervoso com o prospecto do depoimento. Eu agradeço de coração a todas as pessoas que compartilharam suas histórias aqui e ainda mais aos conselheiros jurídicos que disponibilizam seu tempo e conhecimento para ajudar os usuários que precisam de conselhos num momento difícil como esse. Forte abraço a todos!

Salve, Irmão endoxs!

Irmão, se você já possui advogado (conforme destacado acima), nós não mais podemos dar qualquer opinião por conta de questões éticas. No entanto, se o seu advogado necessitar de material para confeccionar sua defesa, peça para ele entrar em contato conosco através do e-mail SOS@GROWROOM.NET , explicando o seu caso, que nós enviaremos para ele.

Um forte abraço, boa sorte e tudo de melhor,

aew lepiu, blz??

sua duvida ja foi respondida antes nesse msm tópico.. fala com seu advogado entrar em contato com o povo da CJGR..

e assuma a verdade, cara!! que vc quis comprar sementes pra plantar em casa, fugir do tráfico e se beneficiar das propriedades farmacológicas que a planta oferece!!

Com ctz mentir deve ser pior.. nao entendo muito de lei, mas deve ser interpretado como má fé, não?

• Like 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Tá cada vez mais apertado mesmo...

Pessoal da consultoria, se a intimação é feita por telefone, sou obrigado a ir ou posso ignorar alegando que naõ fui intimado?

Intimação por telefone não é o correto, você pode responder pedindo que intime formalmente por via postal. Mas se o objetivo é cooperar com a PF o ideal é não bater de frente assim, compareça no dia agendado, e mostre que eles estão servindo a uma lei sem sentido!

• Like 6
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Já publiquei no tópico "Dúvidas Sobre Questões Jurídicas" e não tive resposta. Acredito que seja por conta das minhas perguntas que já foram respondidas nas primeiras páginas. Então vou compartilhar aqui o que está acontecendo comigo pra de alguma forma contribuir com o fórum. Continuo preocupado, mas a existência de fóruns como esse é muito importante pra quem está passando pelo mesmo tipo de situação. Se não fosse as leituras que faço aqui, estaria bem mais preocupado, o que não quer dizer que eu não esteja.

Comprei, no ano passado, Argyreia Nervosa e LSA no site Semente de Maconha e ganhei umas sementes de cannabis de brinde. A encomenda nunca chegou e no começo de maio recebi uma intimação da Policia Federal Divisão de Repressão de Entorpecentes situada na Lapa de Baixo em SP. Quando abri a carta fiquei muito preocupado, eu nem lembrava mais das sementes. Digitei "intimação da policia federal" no google e logo encontrei esse fórum e li os relatos, daí lembrei da compra das sementes.

Entrei em contato com um advogado que me indicaram e o cara foi muito ignorante. Assim que expliquei meu caso pra ele, o cara já veio perguntando "porque vc foi comprar essa merda", disse pra ele não era o caso discutir o caso no momento e que eu precisaria de um advogado para me acompanhar. Depois de conversarmos ele disse que cobraria mil reais para me acompanhar até o prédio da PF. O segundo se dizia advogado ativista, mas não me deixou falar nenhum minuto e só fez terror dizendo que eu já estava sendo investigado. Achei que ele tava falando demais e não sabia de nada, afinal.

Tenho que comparecer no dia 28/05 e continuo preocupado, pq acho que não conseguirei um advogado pra ir até lá comigo. A não ser que esteja disposto a desembolsar mil reais. Estou lendo tudo o que posso aqui no fórum para me orientar e fazer o certo no dia do meu depoimento. Cada leitura é um sentimento diferente, pq cada post diz uma coisa diferente e quando é consultor jurídico as vezes me perco nos termos técnicos. Mas ainda assim tem sido proveitosa a leitura. Continuarei lendo os posts aqui e espero que dê tudo certo. Mantenho vocês informados do que acontecer lá!

• Like 1
Link para o comentário

Já publiquei no tópico "Dúvidas Sobre Questões Jurídicas" e não tive resposta. Acredito que seja por conta das minhas perguntas que já foram respondidas nas primeiras páginas. Então vou compartilhar aqui o que está acontecendo comigo pra de alguma forma contribuir com o fórum. Continuo preocupado, mas a existência de fóruns como esse é muito importante pra quem está passando pelo mesmo tipo de situação. Se não fosse as leituras que faço aqui, estaria bem mais preocupado, o que não quer dizer que eu não esteja.

Comprei, no ano passado, Argyreia Nervosa e LSA no site Semente de Maconha e ganhei umas sementes de cannabis de brinde. A encomenda nunca chegou e no começo de maio recebi uma intimação da Policia Federal Divisão de Repressão de Entorpecentes situada na Lapa de Baixo em SP. Quando abri a carta fiquei muito preocupado, eu nem lembrava mais das sementes. Digitei "intimação da policia federal" no google e logo encontrei esse fórum e li os relatos, daí lembrei da compra das sementes.

Entrei em contato com um advogado que me indicaram e o cara foi muito ignorante. Assim que expliquei meu caso pra ele, o cara já veio perguntando "porque vc foi comprar essa merda", disse pra ele não era o caso discutir o caso no momento e que eu precisaria de um advogado para me acompanhar. Depois de conversarmos ele disse que cobraria mil reais para me acompanhar até o prédio da PF. O segundo se dizia advogado ativista, mas não me deixou falar nenhum minuto e só fez terror dizendo que eu já estava sendo investigado. Achei que ele tava falando demais e não sabia de nada, afinal.

Tenho que comparecer no dia 28/05 e continuo preocupado, pq acho que não conseguirei um advogado pra ir até lá comigo. A não ser que esteja disposto a desembolsar mil reais. Estou lendo tudo o que posso aqui no fórum para me orientar e fazer o certo no dia do meu depoimento. Cada leitura é um sentimento diferente, pq cada post diz uma coisa diferente e quando é consultor jurídico as vezes me perco nos termos técnicos. Mas ainda assim tem sido proveitosa a leitura. Continuarei lendo os posts aqui e espero que dê tudo certo. Mantenho vocês informados do que acontecer lá!

boa sorte ae mano

posta novidades

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Recebi hoje a temida cartinha da PF me intimando a prestar esclarecimentos de interesse da justiça! Deve ser sobre a ultima encomenda de seeds que fiz no Attitude faz na 10 meses e que não chegou!! A data que eu de o comparecer é dia 15/05. Se algum consultor jurídico puder me acompanhar ou orientar sobre o que falar e o que fazer no meu caso! To perdido desorientado sobre o que falar no dia!! Obrigado! Já mandei e-mail para o sos explicando o caso! Obrigado!!!!

• Like 1
Link para o comentário

Pessoal, sou o Pure hemp que já teve alguns cultivos por aqui, não consegui recuperar minha senha! Recebi hoje a temida cartinha da PF me intimando a prestar esclarecimentos de interesse da justiça! Deve ser sobre a ultima encomenda de seeds que fiz no Attitude faz na 10 meses e que não chegou!! A data que eu de o comparecer é dia 15/05 aqui em Niterói. Se algum consultor jurídico puder me acompanhar ou orientar sobre o que falar e o que fazer no meu caso! To perdido desorientado sobre o que falar no dia!! Se algum consultor jurídico puder entrar em contato comigo para me ajudar, agradeceria muito!! Obrigado!

VOCÊ entra em contato pelo sos@growroom.net . CONFIE.

• Like 4
Link para o comentário

Olá CJGR

Parabéns pelo serviço prestado,

Sempre mandei vir sementes da mesma forma , mas essa ultima encomenda não chegou

A pergunta é a seguinte: tem como chegarem até mim ou seria mais cauteloso não plantar mais nesse endereço?

Lembrando que usei 2 nomes falsos (1 para o VPI e outro para o destinatário)então nesse caso não teria como mandarem intimação , correto?

Obrigado por qualquer luz que possam me dar

Abraço a todos.

Fala irmão, firmeza? Fica firme ai e esfria a cuca.

Percebi que você fez o dever de casa e dificultou pros canas te acharem. Tem quanto tempo essas seeds? 1 ano já?

O que vemos no fórum através do CJGR e com as noticias e depoimentos, não tem costume de chegar metendo o pé na porta de grower, mandam a carta mesmo e recentemente muitos relatos de intimação por telefone.

Positive vibrations irmão! Fica sossegado que não vai dar nada.

Editado por sir_madman
  • Like 1
Link para o comentário

Olá CJGR

Parabéns pelo serviço prestado,

Sempre mandei vir sementes da mesma forma , mas essa ultima encomenda não chegou

Coloco o endereço do condomínio e só ( não coloco apartamento nem bloco).Pois quem recebe as correspondências são os porteiros , eles não conferem o nro e nem o bloco e nem o nome do destinatário (são muitos moradores e troca seguido , então não conhecem por nome os moradores ) apenas olham se esta endereçado para aquele condomínio e recebem , como sempre peço com rastreio na hora que o correio entrega vou na portaria e solicito pelo nome falso que coloquei e me entregam sem galho.

A ultima encomenda que fiz não chegou e já sumiu da busca no site dos correios. No dia que encomenda sumiu entrei em paranoia e cortei minha madre mais 5 que estavam vegetando a 60 dias , desde então não cultivei mais. Mas agora me veio aquela vontade súbita de voltar a plantar e já estou com 4 plantas de novo( semente de prensado ). Porem estou com essa pulga atrás da orelha , não fico em paz , sempre fico imaginando chegarem com o pé na porta na madruga.

Fiz o pgto por VPI em outra cidade com nome e endereço falso

Coloquei no destinatário nome falso ( não o mesmo do VPI )

onde moro são 12 blocos representados por letras (bloco a ,bloco b , ….)

Cada bloco com 16 apartamentos representados por nros (101 , 102...)

Que daria no total 192 aptos.

De real apenas coloquei o nro do Apto no endereço do destinatário , são 12 aptos com o mesmo nro no condomínio . ( ex. cada bloco possui um apto nro 301 )

A pergunta é a seguinte: tem como chegarem até mim ou seria mais cauteloso não plantar mais nesse endereço?

Lembrando que usei 2 nomes falsos (1 para o VPI e outro para o destinatário)então nesse caso não teria como mandarem intimação , correto?

Obrigado por qualquer luz que possam me dar

Abraço a todos.

qual seedbank man?,isso ajuda a galera

• Like 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Olá pessoal, acabo de retornar do depoimento e passei aqui pra compartilhar com vocês a minha experiência. Cheguei na Superintendência da Polícia Federal às 14:00, acompanhado de um advogado. Em menos de 10 minutos, fomos chamados pelo delegado. Ele me cumprimentou de forma muito educada e pediu que eu entrasse na sala e me sentasse. Ele estava vestido de modo bastante informal e tinha um semblante bem tranquilo. Iniciou o depoimento perguntando se eu estava ciente da razão pela qual eu havia sido chamado a depor. Eu respondi que sim. Em seguida, ele perguntou se as sementes eram de maconha. Eu confirmei. Perguntou-me porque eu havia as comprado. Como orientado pelo advogado, eu disse que as comprei por curiosidade. Finalmente, ele perguntou se eu era usuário, e eu disse que já havia usado no passado mas que havia parado. O delegado então preencheu todas essas informações no computador. Disse que não tinha mais nada a perguntar. Assinou o termo de circunstanciamento que será enviado ao ministério público, orgão que decidirá os rumos do processo. Acrescentou que, muito provavelmente, o inquérito deverá ser arquivado como conduta atípica. O delegado me cumprimentou novamente e me liberou. O depoimento durou no máximo 10 minutes. Saí da superintendência bastante aliviado. Agora posso retomar a minha vida com mais tranquilidade. Compartilho meu relato na esperança de trazer um alento para aqueles que estão vivendo uma situação semelhante. Agradeço mais uma vez aos conselheiros jurídicos do GR que me deram todas as informações que eu precisava, mesmo não sendo membro regular do fórum. Agradeço mesmo, de coração. Um abraço a todos!

• Like 18
Link para o comentário

• Usuário Growroom

boa noticia amigo lepiu. To com o c* na mão esperando sementes mas ver que o tratamento recebido pela PF (que é o esperado no nosso caso que somos apenas usuarios) foi legal já dá mais um alívio. Td de bom pra vc amigo.

Link para o comentário