Ir para conteúdo

Intimação Da Pf


coringao

Recommended Posts

  • Usuário Growroom

menino bonzinho vc hein???.... queremos PAZ.

...

edit: foi mal, mas pq vc vem escrever em um topico "intimacao por importar sementes de cannabis", sobre algo totalmente fora do contexto aqui discutido.

apoio o desarmamento mesmo, arma so serve pra uma coisa, tirar vidas.

uma semente,nao, ELA CRIA A VIDA!!

.....

nada a declarar, cada um cada um

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Já comprei 2 vezes no sementedemaconha

A questão é a seguinte,vamos se ligar nas embalagens,não comprar do bank DINAFEM,pois a embalagem é de metal se não me engano.

E se mesmo assim receberem intimação,temos que negar até o final,ou ser honesto e falar a verdade,correndo o risco de pegar uns 15 anos de cadeia,cada um sabe o quer,e nossas escolhas,terão suas evenetuais consequencias.

ADIÓS

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 weeks later...
  • Usuário Growroom

Acabei de receber minha intimação. Eu estava aguardando faz alguns meses, desde que minhas seeds ficaram paradas na alfândega. A minha vontade é chegar na PF, daqui há dois dias quando for minha intimação, e ser completamente franco e educado. Falar que são minhas e que eu comprei para consumo próprio, com fins medicinais (eu tenho sindrome do panico e passo por muita ansiedade). Não estou plantando nada no momento e nem sei se eu ia plantar. Queria ver se as seeds chegassem primeiro. Será que vou me fuder falando a verdade? Eu sou um péssimo mentiroso e acredito na causa pela qual me fez importar sementes ao invés de bancar traficante. Será que eu explicando meu lado (como usuário medicinal) de uma forma educada faria eu me livrar dessa? Eu trabalho, estudo e sou filho único de uma família de classe alta. Como eu gostaria que esses detalhes não importassem mas, infelizmente, eu sei que influenciam. O que vocês acham? Por mais que eu estava esperando pela intimação, continua me chateando bastante.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Acabei de receber minha intimação. Eu estava aguardando faz alguns meses, desde que minhas seeds ficaram paradas na alfândega. A minha vontade é chegar na PF, daqui há dois dias quando for minha intimação, e ser completamente franco e educado. Falar que são minhas e que eu comprei para consumo próprio, com fins medicinais (eu tenho sindrome do panico e passo por muita ansiedade). Não estou plantando nada no momento e nem sei se eu ia plantar. Queria ver se as seeds chegassem primeiro. Será que vou me fuder falando a verdade? Eu sou um péssimo mentiroso e acredito na causa pela qual me fez importar sementes ao invés de bancar traficante. Será que eu explicando meu lado (como usuário medicinal) de uma forma educada faria eu me livrar dessa? Eu trabalho, estudo e sou filho único de uma família de classe alta. Como eu gostaria que esses detalhes não importassem mas, infelizmente, eu sei que influenciam. O que vocês acham? Por mais que eu estava esperando pela intimação, continua me chateando bastante.

Isso é exatamente o que todos devemos fazer.É a verdade.

E ainda pode argumentar que comprou lá fora pois lá não constitui crime(e sabe-se a procedencia boa da semnete,com qualidade) bem como aqui vc não comprando de traficante não está dando munição para bandido dar tiro neles, pois depois de nós usuários eles são os que mais sofrem com a estúpida e insensata proibição.

Diga ue vc pratica redução de danos tanto a vc como para a sociedade.Sobretudo pois trata-se de um direito subjetivo a Lei Antidrogas descreve a Redução de Danos como um conceito tão importante quanto os de prevenção e atenção aos usuários ou dependentes. A lei também prevê que essas estratégias devam respeitar as especificidades de cada substância psicoativa, do seu consumo, e das culturas das comunidades onde ocorre o uso.Pode mandar ele ler nos artigos 18 a 22 da lei 11.343.

Tenha fé e não tema.Se precisar, mande um parente ou amigo entrar em contato com o sos@grrowroom.net.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Minhas sementes continuam na mesma situação, encaminhado para a Customs.

Mas estou tranquilo em relação a isso, digamos que tenho uma certa "experiência" em pedir coisas que podem causar problemas para mim pelos correios.

A melhor forma de receber esses tipos de encomendas é mandar em prédios, se você mora em algum apartamento com porteiro, basta conversar com ele, envie para um apartamento que não exista, os correios sempre deixam as encomendas na portaria, e o porteiro é quem assina.

Minhas encomendas chegam em um prédio, em nome de Joey Ramone para o apartamento 1234, e não é só sementes, mas diversas coisas que não podem chegar na minha casa.

Fica a dica pro pessoal.

:offtopic:

E se as seeds chegarem num dia em que o porteiro esteja de folga??

Prefiro colocar um nome diferente com o ap correto...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Acabei de receber minha intimação. Eu estava aguardando faz alguns meses, desde que minhas seeds ficaram paradas na alfândega. A minha vontade é chegar na PF, daqui há dois dias quando for minha intimação, e ser completamente franco e educado. Falar que são minhas e que eu comprei para consumo próprio, com fins medicinais (eu tenho sindrome do panico e passo por muita ansiedade). Não estou plantando nada no momento e nem sei se eu ia plantar. Queria ver se as seeds chegassem primeiro. Será que vou me fuder falando a verdade? Eu sou um péssimo mentiroso e acredito na causa pela qual me fez importar sementes ao invés de bancar traficante. Será que eu explicando meu lado (como usuário medicinal) de uma forma educada faria eu me livrar dessa? Eu trabalho, estudo e sou filho único de uma família de classe alta. Como eu gostaria que esses detalhes não importassem mas, infelizmente, eu sei que influenciam. O que vocês acham? Por mais que eu estava esperando pela intimação, continua me chateando bastante.

Fé em Deus irmão, e sempre diga a verdade. E, se vc ler os posts anteriores, verá que a situação está bem mais tranquila agora.

Procure um advogado de confiança e se desfaça de qualquer equipamento de plantio que vc tenha em sua casa, por via das dúvidas (deixe na casa de um amigo). Peça para o advogado entrar em contato com os consultores jurídicos do GrowRoom para eles darem o "caminho das pedras" da sua defesa, isso é essencial.

Além de vc, centenas de pessoas tiveram sementes apreendidas nos últimos meses (me too). Vc não é o único -- a propósito, as suas estavam apreendidas há quanto tempo?

O importante é não baixar a cabeça. Bola pra frente, e, quando possível, passe a bola tb (rs).

Vamos com fé porque a intenção é boa. Paz e boa sorte!

Edit: leia o tópico do Atittude Seedbank que tem bastante informação. Ab

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Bom, estou de volta, após a minha intimação para expor aqui aos usuários do GR o que eu passei na poliícia federal de Campinas (leia meu post anterior nesse mesmo tópico). Falei a verdade sobre a minha encomenda que foi detida no correios brasileiro no dia 19 de maio (comprei pela Attitude)(recebi a intimação no dia 17 de outubro). Apontei o fato de eu sofrer de sindrome de panico e deixei absolutamente claro que, CASO EU PLANTASSE, seria para meu uso exclusivo, além de eu ter históricos médicos a respeito da minha saúde, como antidepressivos que eu tomava até pouco tempo atrás. A PF Fez até exame toxicológico nas minhas sementes (onde constou COMO SEMPRE CONSTA que não há substância ilícita). Infelizmente fui indiciado no art. 33 por trafico de entorpecentes. Eu estou extremamente chateado, desanimado e revoltado ao mesmo tempo. Eu tenho conhecimentos das leis (principalmente sobre a importação de sementes de maconha) mas, pelo jeito, a delegada não tinha. Além do inquérito ter sido escrito de forma extremamente sensacionalista ("as sementes estavam camufladas dentro de uma camiseta" por exemplo) e apontando os fatos de forma incorreta (aumentaram a quantidade de sementes que havia no meu pacote), associaram o meu inquérito com outro caso bem mais antigo da minha família QUE NÃO TEM NADA A VER COMIGO (que também foi um caso completamente injusto, tolo e sem provas). A realidade é que a delegada sabia que eu apenas era usuário e nada mais. Delegado federal pode ser chato mas não é burro. E eu até fui tratado bem pela delegada (em termos de educação, pelo menos). Me indiciou no art. 33 por simples falta de ética e nada mais. Eu percebi isso e meu advogado também. Além disso, após ela me dizer que ia me indiciar no 33, eu não parava de insistir (com muita educação e tom de voz baixo) em provas e características do meu ato que apontasse o que ela estava afirmando. Ao exigir isso, a delegada perdeu a cabeça comigo e falou coisas do genero: "Para de insistir porque vc não vai mudar a minha opinião. Não adianta se defender, falar sobre a lei ou bater o pé. Vai ser assim e pronto". Pouco profissionalismo e ética, na minha opinião. Agora preciso esperar o inquérito chegar no promotor da minha cidade para dar continuidade a essa palhaçada toda. Mas depois disso tudo, percebi que os "homi da lei" não utilizam a lei do código penal para fazer "justiça". Agora só me falta o promotor chegar na mesma conclusão. Já disse isso e direi novamente: Sou maior de idade, trabalho, estudo e sou de uma família de classe alta (coisas que não deveriam influenciar, mas infelizmente influenciam). JAMAIS traficaria maconha ou qualquer coisa do genero. Não preciso disso e não gosto desse tipo de coisa. Me considero um bom cidadão. Apenas quero o meu REMÉDIO!!!!!!!!!

Irei tentar entrar em contato com algum consultor juridico do GR para planejar melhor o que eu posso fazer daqui em diante junto com meu advogado. Nunca imaginei que essa história sobre entorpecentes no Brasil estivesse tão injusta. Sabia que era ruim mas não tão absusiva! Eu simplesmente fui indiciado sem prova alguma, pela uma atitude que consta no código penal como NÃO SENDO CRIME (importação de sementes de maconha não é crime. Basta pegar o cp e ler)!!!! Se alguém estiver disposto a me dar uma mão, uma idéia, ou qualquer coisa que possa me ajudar nesse momento terrível, eu agradeço com o todo o meu coração. Eu amo o GR e amo ler os tópicos de notícias e os de leis e segurança e acompanhar os comentários do pessoal. Sou um pouco novo nesse mundo de cultivo (nunca cultivei e também deixei isso bem claro pra delegada). Sou um "fã" da ervinha e tenho esse direito.

Escrevi a minha experiência o mais detalhado possível afim de informar sobre as possibilidades. Se eu lembrar de mais alguma coisa útil, postarei.

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Porra Ewippel que triste cara, muita injustiça dessa delegada ridícula.

Boa sorte e muita força!

Edit:

Obrigado pelo seu relato, é muito válido para quem está decidindo se vai ou não assumir as sementes na PF. Eu mesmo estou nessa fila aguardando minha cartinha da PF.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Valeu Stealth, InsaneBrain e Junkie 420 pelo apoio! Pelo jeito vou precisar. rs

Espero que meu post ajudou vcs a tirarem algumas dúvidas a respeito da intimação. Realmente isso tudo é uma injustiça sem fim. O pior é que eu to preocupado com o fato dos delegados não seguirem a lei como se deve. E agora como que eu me defendo através da lei se os delegados, promotores e juizes não seguem corretamente o que a lei dita? Que recurso eu posso utilizar para minha defesa agora em diante?

To preocupado rapaziada... =/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

irmão de coração: deixa bem claro pra delegada que apos o processo vc vai processar o estado e dependendo vai abrir um processo administrativo contra a delegada. VC NAO È TRAFICANTE IRMAO!

Se possivel processe o estado de forma concomitante (não sei se é possivel já que vc esta sob processo) e peça uma indenização moral e material (ja que esta tendo gastos com essa palhaçada toda). Processe o estado irmão, já que vc é de classe alta vai ter tempo, dinheiro e disposição para isso. PROCESSE O ESTADO POR ESSA CALUNIA!@!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

irmão de coração: deixa bem claro pra delegada que apos o processo vc vai processar o estado e dependendo vai abrir um processo administrativo contra a delegada. VC NAO È TRAFICANTE IRMAO!

Se possivel processe o estado de forma concomitante (não sei se é possivel já que vc esta sob processo) e peça uma indenização moral e material (ja que esta tendo gastos com essa palhaçada toda). Processe o estado irmão, já que vc é de classe alta vai ter tempo, dinheiro e disposição para isso. PROCESSE O ESTADO POR ESSA CALUNIA!@!

Infelizmente as coisas não funcionam assim...o enquadramento no art. 33 é perfeitamente viável.

O amigo Ewippel terá que esperar o Promotor, depois o Juiz, e torcer para que eles tenham a cabeça aberta para verificar, ainda que a conduta seja, de fato, criminosa, desqualificá-la para o art.28 em razão das circunstâncias e outras situações técnicas. Quem admite comprar para plantar está assumindo que "importa insumo" para cultivar maconha. É cara crachá, lamentavelmente.

Já transcrevi uma decisão recente do Tribunal de Justiça de São Paulo onde a corte entendeu que importar sementes é sim crime apenado com as penas do artigo 33 da Lei 11.343/2006. Que quiser, que chore depois ao STJ...até lá, a vida já foi para o vinagre mesmo...ando tenso, e venho dizendo isso há algum tempo. Muitas pessoas serão condenadas até que a mentalidade do Poder Judiciário mude, principlamente em São Paulo.

Estmaos sempre à disposição.

Abraço e boa sorte.

Art. 33. Importar, exportar, remeter, preparar, produzir, fabricar, adquirir, vender, expor à venda, oferecer, ter em depósito, transportar, trazer consigo, guardar, prescrever, ministrar, entregar a consumo ou fornecer drogas, ainda que gratuitamente, sem autorização ou em desacordo com determinação legal ou regulamentar:

Pena - reclusão de 5 (cinco) a 15 (quinze) anos e pagamento de 500 (quinhentos) a 1.500 (mil e quinhentos) dias-multa.

§ 1o Nas mesmas penas incorre quem: (isso não quer dizer que a delegada disse que é "traficante", entendeu urubuz?)

I - importa, exporta, remete, produz, fabrica, adquire, vende, expõe à venda, oferece, fornece, tem em depósito, transporta, traz consigo ou guarda, ainda que gratuitamente, sem autorização ou em desacordo com determinação legal ou regulamentar, matéria-prima, insumo ou produto químico destinado à preparação de drogas;

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Bom, estou de volta, após a minha intimação para expor aqui aos usuários do GR o que eu passei na poliícia federal de Campinas (leia meu post anterior nesse mesmo tópico). Falei a verdade sobre a minha encomenda que foi detida no correios brasileiro no dia 19 de maio (comprei pela Attitude)(recebi a intimação no dia 17 de outubro). Apontei o fato de eu sofrer de sindrome de panico e deixei absolutamente claro que, CASO EU PLANTASSE, seria para meu uso exclusivo, além de eu ter históricos médicos a respeito da minha saúde, como antidepressivos que eu tomava até pouco tempo atrás. A PF Fez até exame toxicológico nas minhas sementes (onde constou COMO SEMPRE CONSTA que não há substância ilícita). Infelizmente fui indiciado no art. 33 por trafico de entorpecentes. Eu estou extremamente chateado, desanimado e revoltado ao mesmo tempo. Eu tenho conhecimentos das leis (principalmente sobre a importação de sementes de maconha) mas, pelo jeito, a delegada não tinha. Além do inquérito ter sido escrito de forma extremamente sensacionalista ("as sementes estavam camufladas dentro de uma camiseta" por exemplo) e apontando os fatos de forma incorreta (aumentaram a quantidade de sementes que havia no meu pacote), associaram o meu inquérito com outro caso bem mais antigo da minha família QUE NÃO TEM NADA A VER COMIGO (que também foi um caso completamente injusto, tolo e sem provas). A realidade é que a delegada sabia que eu apenas era usuário e nada mais. Delegado federal pode ser chato mas não é burro. E eu até fui tratado bem pela delegada (em termos de educação, pelo menos). Me indiciou no art. 33 por simples falta de ética e nada mais. Eu percebi isso e meu advogado também. Além disso, após ela me dizer que ia me indiciar no 33, eu não parava de insistir (com muita educação e tom de voz baixo) em provas e características do meu ato que apontasse o que ela estava afirmando. Ao exigir isso, a delegada perdeu a cabeça comigo e falou coisas do genero: "Para de insistir porque vc não vai mudar a minha opinião. Não adianta se defender, falar sobre a lei ou bater o pé. Vai ser assim e pronto". Pouco profissionalismo e ética, na minha opinião. Agora preciso esperar o inquérito chegar no promotor da minha cidade para dar continuidade a essa palhaçada toda. Mas depois disso tudo, percebi que os "homi da lei" não utilizam a lei do código penal para fazer "justiça". Agora só me falta o promotor chegar na mesma conclusão. Já disse isso e direi novamente: Sou maior de idade, trabalho, estudo e sou de uma família de classe alta (coisas que não deveriam influenciar, mas infelizmente influenciam). JAMAIS traficaria maconha ou qualquer coisa do genero. Não preciso disso e não gosto desse tipo de coisa. Me considero um bom cidadão. Apenas quero o meu REMÉDIO!!!!!!!!!

Irei tentar entrar em contato com algum consultor juridico do GR para planejar melhor o que eu posso fazer daqui em diante junto com meu advogado. Nunca imaginei que essa história sobre entorpecentes no Brasil estivesse tão injusta. Sabia que era ruim mas não tão absusiva! Eu simplesmente fui indiciado sem prova alguma, pela uma atitude que consta no código penal como NÃO SENDO CRIME (importação de sementes de maconha não é crime. Basta pegar o cp e ler)!!!! Se alguém estiver disposto a me dar uma mão, uma idéia, ou qualquer coisa que possa me ajudar nesse momento terrível, eu agradeço com o todo o meu coração. Eu amo o GR e amo ler os tópicos de notícias e os de leis e segurança e acompanhar os comentários do pessoal. Sou um pouco novo nesse mundo de cultivo (nunca cultivei e também deixei isso bem claro pra delegada). Sou um "fã" da ervinha e tenho esse direito.

Escrevi a minha experiência o mais detalhado possível afim de informar sobre as possibilidades. Se eu lembrar de mais alguma coisa útil, postarei.

Cara força ae, sei bem o que você está passando. Nem sempre o que o delegado indicia é aceito, vamos torcer para o promotor ver a realidade do caso e denunciar no art 28. Tem acontecido por ai, pode acreditar.

Fé irmão que tudo se resolverá.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

kimerda, pqp, caraí, phoda.

O cerco tá apertando, acho cada vez mais pertinente a formação de uma associação para termos força quanto a estas arbitrariedades. Ativismo já!

Sem querer apontar erros neste momento, acho que seu advogado deveria ter entrado em contato antes com os consultores do GR. Pelo seu relato, parece que ele não foi tão útil durante a intimação.

Mas o momento agora é de pensar para frente. Mande detalhes mais pertinentes por MP ou pelo e-mail sos@growroom.net (agora, acho melhor evitar se expor tanto). Como vc disse que associaram um outro caso ao teu, acho que pode ser rixa de cidade, não acha (qto mais pelo histórico de família rica e importante)? Por mais que Campinas seja grande, ainda é bem provinciana, essas coisas podem acontecer.

Obrigado por relatar o acontecido aqui aos colegas do GR. Isso é importantíssimo para que outros usuários tenham ciência da realidade que fatidicamente nos espera.

E nunca, nunca se esqueça:

Vc não fez nada de errado!!! É a sociedade que está errada!!!!

Vc só quer usar algo mais inofensivo que o cigarro de tabaco, e de uma forma mais pacífica, sem ter passado pelo tráfico de drogas.

Vamos com fé. Muita luz no seu caminho, e sorte tb.

Abs

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Puts, q lixo heim...depois dessa pra mim fica óbvio q se um dia pegarem minhas seeds vou dizer q não pedi nada, que nem sei pq me mandaram aquilo.

Duvido muuuuuuito que algum juiz mande quebrar meu sigilo bancário pra ver se tem alguma compra no cartão de crédito referente as seeds...

Na dúvida não são minhas, e quero ver provar q eu pedi....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Digo que não é meu até a morte, quem tem que provar que eu comprei alguma coisa ilicita são eles...

...Doutora alguém deve estar querendo me incriminar ou fazer uma brincadeira de mau gosto comigo, todos sabem que sou contra as drogas...

...inclusive estou me tremendo todo de tão nervoso por estar aqui nessa situação, nunca entrei numa delegacia na minha via...

Fica a pergunta: Em caso de negativa do intimado, oq pode ser feito pelo delegado??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Galera... o melhor conselho que eu dou a vocês após voltar daquela merda de PF... NÃO MINTAM!!! Os caras não são burros. Eles vão perguntar a vocês se compraram algo do genero, se usam alguma substancia ilílicita, etc... Mas no final das contas, eles já sabem de tudo. Como foi comprado, as datas, o país da onde veio, e até mesmo que vc é apenas um usuário. Não adianta mentir. É um risco muito grande a ser tomado diante a lei. Se vc mentir e a justiça saber disso, vc ta fudido depois para se provar inocente. Já sujou sua imagem.

Infelizmente as coisas não funcionam assim...o enquadramento no art. 33 é perfeitamente viável.

O amigo Ewippel terá que esperar o Promotor, depois o Juiz, e torcer para que eles tenham a cabeça aberta para verificar, ainda que a conduta seja, de fato, criminosa, desqualificá-la para o art.28 em razão das circunstâncias e outras situações técnicas. Quem admite comprar para plantar está assumindo que "importa insumo" para cultivar maconha. É cara crachá, lamentavelmente.

Já transcrevi uma decisão recente do Tribunal de Justiça de São Paulo onde a corte entendeu que importar sementes é sim crime apenado com as penas do artigo 33 da Lei 11.343/2006. Que quiser, que chore depois ao STJ...até lá, a vida já foi para o vinagre mesmo...ando tenso, e venho dizendo isso há algum tempo. Muitas pessoas serão condenadas até que a mentalidade do Poder Judiciário mude, principlamente em São Paulo.

Estmaos sempre à disposição.

Abraço e boa sorte.

Art. 33. Importar, exportar, remeter, preparar, produzir, fabricar, adquirir, vender, expor à venda, oferecer, ter em depósito, transportar, trazer consigo, guardar, prescrever, ministrar, entregar a consumo ou fornecer drogas, ainda que gratuitamente, sem autorização ou em desacordo com determinação legal ou regulamentar:

Pena - reclusão de 5 (cinco) a 15 (quinze) anos e pagamento de 500 (quinhentos) a 1.500 (mil e quinhentos) dias-multa.

§ 1o Nas mesmas penas incorre quem: (isso não quer dizer que a delegada disse que é "traficante", entendeu urubuz?)

I - importa, exporta, remete, produz, fabrica, adquire, vende, expõe à venda, oferece, fornece, tem em depósito, transporta, traz consigo ou guarda, ainda que gratuitamente, sem autorização ou em desacordo com determinação legal ou regulamentar, matéria-prima, insumo ou produto químico destinado à preparação de drogas;

E o que acontece com o outro lado da lei? Aquela que diz que importar semente não é crime? Tanto que ninguem já foi preso por importação de sementes (especialmente 5).

"Ementa: EMBARGOS INFRINGENTES. CRIME DE ENTORPECENTES (ARTIGOS 12- § 1° -I, DA LEI N° 6.368/76). SEMENTES DE MACONHA. A guarda ou posse de semente de maconha não configura o delito do artigo 12 - § 1º - I, da lei nº 6.368/76. A semente de maconha não é matéria-prima, pois esta seria a substância que deve ser submetida a trabalho industrial antes de ser tornada própria ao consumo. Não se extrai maconha da semente, mas da planta germinada da semente, se esta sofrer transformação por obra da natureza e não da indústria humana. EMBARGOS ACOLHIDOS, POR MAIORIA. (Embargos Infringentes Nº 70019927193, Primeiro Grupo de Câmaras Criminais, Tribunal de Justiça do RS, Relator: José Antônio Cidade Pitrez, Julgado em 03/08/2007)"

"Ementa: "HABEAS CORPUS". DECRETACAO DA PRISAO PREVENTIVA DO PACIENTE, POR TRAFICO DE ENTORPECENTES, PORQUE APREENDIDAS EM SEU PODER SEMENTES DE MACONHA. IMPETRACAO DE "HABEAS CORPUS", VISANDO A SUA SOLTURA. SEMENTES DE MACONHA NAO CONSTITUEM OBJETO MATERIAL DO CRIME DO ARTIGO 12 DA LT. CONCESSAO DA ORDEM: DETERMINACAO DA SOLTURA DO PACIENTE. UNANIME. (4 FLS) (Habeas Corpus Nº 70001650662, Primeira Câmara Criminal, Tribunal de Justiça do RS, Relator: Nilo Wolff, Julgado em 25/10/2000) "

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Galera... o melhor conselho que eu dou a vocês após voltar daquela merda de PF... NÃO MINTAM!!! Os caras não são burros. Eles vão perguntar a vocês se compraram algo do genero, se usam alguma substancia ilílicita, etc... Mas no final das contas, eles já sabem de tudo. Como foi comprado, as datas, o país da onde veio, e até mesmo que vc é apenas um usuário. Não adianta mentir. É um risco muito grande a ser tomado diante a lei. Se vc mentir e a justiça saber disso, vc ta fudido depois para se provar inocente. Já sujou sua imagem.

Como assim eles já sabem de tudo??

Não entendi, quer dizer que quando vc chegou lá o seu sigilo bancario já estava quebrado e o attitude já tinha passado as informações de compra pra eles??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Como assim eles já sabem de tudo??

Não entendi, quer dizer que quando vc chegou lá o seu sigilo bancario já estava quebrado e o attitude já tinha passado as informações de compra pra eles??

Não necessariamente dessa forma. Mas, dependendo do caso (se o delegado está afim de te encher o saco) eles procuram e acham rapidamente. O problema não é o Attitude passar imformações para eles. Isso não vai acontecer. Mas eles tem o endereço do local. E, pelo o que meu advogado me disse, a delegada tinha sim a informação de que eu havia comprado através do meu cartão de crédito. Ela me perguntou como efetuei a compra e eu disse a verdade. Mas, pelo jeito, perguntou para ver se eu mentiria. A postura dela e a forma que ela me perguntava as coisas foram de forma muito bizarra. Sinceramente, eu não sei com certeza os motivos pelos quais fizerem a delegada tomar as atitudes que ela tomou. Fora a pressão psicológica que ela fez. Vai entender o que se passa na cabeça deles. E outra... essa coisa de mentir ou não, da PF provar algo ou não... vai depender completamente de qual delegado vc pegar. Tem delegado que vai resolver o problema com um sorriso no rosto. E tem outros que vão querer te fuder. Na dúvida, seja correto. Eu não menti porque eu sabia que eu estava certo e ainda sei. Não tenho nada a temer. Eu tenho como provar que sou apenas um usuário. Mas a PF não tem como provar que sou traficante? Entendeu? Mostra na cara do delegado ou delegada que vc não tem nada a temer. Se queremos legalizar essa erva, vamos perder a vergonha e o medo de impor o nosso ponto de vista. Especialmente para as autoridades!!!

Eu não tenho medo de Polícia. Nem de delegado que age irresponsávelmente diante a lei. Eu só fiquei preocupado com a minha defesa pois eu só tenho A LEI que me protege. Mas o que eu faço se a polícia e a justiça age de má fé? Aí que tá a merda.

Mas é indignante. SE EU COMPRO SEMENTE, SE EU PLANTO, SE EU FUMO... É PROBLEMA MEU!!!! NÃO FIZ NADA DE ERRADO E NÃO PREJUDIQUEI NINGUEM!!! TANTO EU QUANTO A MINHA FAMÍLIA PAGAMOS IMPOSTOS PARA AQUELA DELEGADA GANHAR SEUS R$20,000 POR MES! PARA DEPOIS ME INCRIMINAR COM ALGO QUE EU NÃO FIZ!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Quem admite comprar para plantar está assumindo que "importa insumo" para cultivar maconha. É cara crachá, lamentavelmente.

Eu não admiti que eu ia plantar maconha. Falei que eu não tinha nada planejado e que comprei as sementes primeiro para ver se chegassem antes de executar qualquer outra coisa. E eu disse a verdade. Eu tava me cagando de medo de plantar. A verdade é que se eu consigui ser enquadrado no art. 33 por 5 sementes, imagina o que teria acontecido comigo se me pegassem com um pé! Eu provavelmente estaria preso agora. É um absurdo sem fim!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...

×
×
  • Criar Novo...