Ir para conteúdo

Intimação Da Pf

coringao

Recommended Posts

• Usuário Growroom

Boa noite irmão então sobre a questão do advogado na verdade eu não tenho um, o que aconteceu e que no desespero meu amigo procuro um aleatorio por ai, o que acontece e que tenho minhas duvidas sobre o caso juridico,so gostaria mesmo de saber se comprar sementes pela internet e uma pena grave na lei.porque acho que mentir não e o melhor caminho muita luz a todos os membros

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Usuário Growroom

uma dúvida, se os PF não conseguirem te achar no endereço da carta, podem deixar a intimação com outra pessoa, como um pai ou mãe que ainda more naquela residência?? Será que vão ficar te procurando que nem um foragido??

putz to com uma encomenda parada do seedsman desde agosto nos correios, o status não muda...será que já era?

grande abraço comunidade!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

fala pessoal do GR..

seguinte, chegou pra mim uma intimaçao da pf para eu comparecer dia 3 de dez la..

e agora?? fiz uma encomenda ha mais de um ano pelo attitude e nao chegou..e agora chegou essa intimaçao.

oq devo fazer?? devo procurar um advogado???

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Eis-me aqui para dar minha versão de como tudo ocorreu na tarde de ontem, na PF de Campinas;

Marcado pras 15:00, cheguei com meu advogado 40 minutos antes, e na portaria fomos avisados de que só voltariam do almoço um pouco mais tarde, o que atrasaria em alguns minutos nosso atendimento; sendo assim, sentamos e aguardamos chamar nossos nomes...

por volta das 14:30, fomos chamados, junto com outra pessoa que estava sozinha, e também ia depor, subimos de elevador e aguardamos em uma sala enquanto o escrivão pegava nossos dados pessoais.

Por volta das 15:10 fomos encaminhados para a sala do delegado, que estava sozinho e nos atendeu em sua porta, sentamos à uma certa distancia do mesmo e iniciaram-se as perguntas;

-Você comprou algo fora do país?

Conforme fui orientado pelo meu advogado, mostrei certa surpresa antes de responder;

-Sim, geralmente compro chás, ou outras alternativas medicinais pra um problema de ansiedade/insônia que eu tenho;

Foi perguntado em seguida se eu sabia o que era aquilo, e disse que sim, era uma das alternativas que eu havia encontrado para não ter que ficar comprando sempre os mesmos chás, pois eram caríssimos, o que não é mentira, no próprio sementedemaconha tem alternativas "legais" pra ervas, como mix de ervas com efeito parecido com o da cannabis, e eu realmente tinha efetuado uma compra deles anteriormente desse produto, e chegou tranquilo, o que não vieram foram as sementes...e acredito que isso foi o que deu uma "aliviada" na minha situação...ele entrou no site na minha frente, e na busca digitando "ervas legais" ele encontrou exatamente os produtos que eu havia citado...

Fui indagado umas 4x pra que eu ia utilizar as sementes, e em todas respondi a mesma coisa sem piscar, ia plantar, e usar as folhas para fazer chá, pra consumo próprio, e apenas isso, nada ilícito;

Terminando as perguntas, ele abriu seu livreto de leis e disse que eu podia ser enquadrado como traficante internacional, dependendo do juiz, mas que pelo menos um usuário eu pegaria...meu advogado tomou à frente algumas vezes para questionar as sementes, que em qualquer beco da cidade eu encontraria alguem vendendo, e se quisesse, pegaria a qualquer momento, mas que prefiri não me envolver com tráfico, e por não saber que importar sementes era ilegal, por ingenuidade fiz o pedido, mas sequer fui atrás saber o porque de não ter chegado.

Finalizando, pegamos uma cópia do meu depoimento, e saímos do prédio, o processo todo não levou mais que meia hora. Em nenhum momento o delegado demonstrou qualquer emoção, nem boa, nem ruim, fez apenas seu trabalho de forma correta ao meu ver, muito diferente desses milicos pastéis que andam pela cidade se achando o dono da justiça e da razão;

Portanto, se servir de apoio, segue uma dica: Nunca desvie seu olhar ao falar o sobre a compra, mantenha-se firme e confiante no que está dizendo, isso é fundamental pro delegado ver que você não é um babaca meitdo a malucão, estude bastante antes de ir, o conhecimento é vital pra que não seja tirado de otário, ou de malandrão, pois o tempo todo fica uma tensão no ar, que dependendo das palavras e de como elas são colocadas, podem elevar um pouco o nervosismo de ambas as partes.

Espero que isso ajude os próximos que irão fazer uma visita a PF, mantenha a calma, e LEVE UM ADVOGADO, extremanente indispensável, va bem vestido e nunca se desvie do assunto, atenção total;

Abs. à todos, e novamente obrigado pelos conselhos;

Sektor

• Like 4
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Galera, não se esqueçam de que uns pedidos chegam rapido, outros demoram e outros nem chegam

essa historia de que o site tal é seguro, o outro nem tanto, pra mim isso nao faz tanto sentido assim, ja que por exemplo no seedsman, teve ate noticia de tv sobre um rapaz que pediu seeds, casos de gente que recebeu carta, e casos de pedidos que vieram e continuam vindo super rapido, igual outros sites que conhecemos.

abs e tudo de bom pra todos...

• Like 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Galera, não se esqueçam de que uns pedidos chegam rapido, outros demoram e outros nem chegam

essa historia de que o site tal é seguro, o outro nem tanto, pra mim isso nao faz tanto sentido assim, ja que por exemplo no seedsman, teve ate noticia de tv sobre um rapaz que pediu seeds, casos de gente que recebeu carta, e casos de pedidos que vieram e continuam vindo super rapido, igual outros sites que conhecemos.

abs e tudo de bom pra todos...

E casos que nunca chegou nada,nem seeds e nem intimação , será q existe?...

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Salve irmãos!

Primeiramente não sei se é o lugar correto, pois são apenas duvidas e eu não fui intimado ainda, mais como o assunto é a Intimação, postei aqui !

Como minha situação é um pouco diferente por envolver eu e um amigo, gostaria de estar “armado” caso a intimação chegar!

Como as intimações da PF pra quem comprou no sementedemaconha.com estão chegando, e as minhas estão quase 6 meses atrasadas, estou esperando o pior, infelizmente !

Eu gostaria de explicar minha situação pra saber qual é a melhor forma que eu posso lidar com isso!

Eu ia comprar no site normal, pagar via VPI, mais no dia eu não poderia ir ao correio então pedi pra um amigo meu ir, mais como no site eles pedem pra ter o nome certo, o mesmo que vai no VPI (na minha opinião esses cara agem na má fé, pq sabem que vai rodar aqui) meu amigo fez outra conta no site no nome dele e fez o VPI no nome dele, porém pedindo pra entregar na minha casa!

Endereço do grow, aliás,

Sim! Imaturidade e falta de conhecimento na época!

Minhas duvidas:

1º no caso eles entregariam a intimação pra ele na minha casa certo?

E se eu ou qualquer um na minha casa simplesmente disser que não tem nenhum João da silva sauro naquele endereço (oque não seria mentira caso rolasse uma investigação) qual seria o procedimento da PF?

Investigar?

Meu amigo mora um bairro pra frente do meu, mais como temos negócios juntos, seria fácil ligar um ao outro, mais como eu disse, não teria mentido pois ele não mora lá.

2º os PF fazem de tudo pra entregar essa intimação pra ele?

3º se os PF caso não entreguem a intimação, e ele perde o dia que era pra comparecer, dá algum BO? Tipo em algum enquadro da PM?

4º se eles mandassem uma carta aqui pra ir no correio buscar a encomenda, mais como sabemos pode ser a intimação, e ele não fosse, o que aconteceria?

5º e se caso investigarem e encontrarem o endereço certo dele, ele seja intimado,

Como agiríamos?

Pq nesse caso vai ser quase certeza que eles sabem que nos conhecemos e tal, e como eu fiquei sabendo depois de dar uma estudada por aqui, é que se 2 compraram juntos já é mais complicado o processo, certo?

Minhas duvidas “pré-intimação” são essas, para não comprometermos mais ainda em um futuro processo!

É isso, estou relativamente calmo agora vários meses depois, mais como tem chegado pra um pessoal que comprou lá, vai saber né!

Valeu adiantado ai Pessoal!

Fiquem na paz !!

É nois!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Eis-me aqui para dar minha versão de como tudo ocorreu na tarde de ontem, na PF de Campinas;

Marcado pras 15:00, cheguei com meu advogado 40 minutos antes, e na portaria fomos avisados de que só voltariam do almoço um pouco mais tarde, o que atrasaria em alguns minutos nosso atendimento; sendo assim, sentamos e aguardamos chamar nossos nomes...

por volta das 14:30, fomos chamados, junto com outra pessoa que estava sozinha, e também ia depor, subimos de elevador e aguardamos em uma sala enquanto o escrivão pegava nossos dados pessoais.

Por volta das 15:10 fomos encaminhados para a sala do delegado, que estava sozinho e nos atendeu em sua porta, sentamos à uma certa distancia do mesmo e iniciaram-se as perguntas;

-Você comprou algo fora do país?

Conforme fui orientado pelo meu advogado, mostrei certa surpresa antes de responder;

-Sim, geralmente compro chás, ou outras alternativas medicinais pra um problema de ansiedade/insônia que eu tenho;

Foi perguntado em seguida se eu sabia o que era aquilo, e disse que sim, era uma das alternativas que eu havia encontrado para não ter que ficar comprando sempre os mesmos chás, pois eram caríssimos, o que não é mentira, no próprio sementedemaconha tem alternativas "legais" pra ervas, como mix de ervas com efeito parecido com o da cannabis, e eu realmente tinha efetuado uma compra deles anteriormente desse produto, e chegou tranquilo, o que não vieram foram as sementes...e acredito que isso foi o que deu uma "aliviada" na minha situação...ele entrou no site na minha frente, e na busca digitando "ervas legais" ele encontrou exatamente os produtos que eu havia citado...

Fui indagado umas 4x pra que eu ia utilizar as sementes, e em todas respondi a mesma coisa sem piscar, ia plantar, e usar as folhas para fazer chá, pra consumo próprio, e apenas isso, nada ilícito;

Terminando as perguntas, ele abriu seu livreto de leis e disse que eu podia ser enquadrado como traficante internacional, dependendo do juiz, mas que pelo menos um usuário eu pegaria...meu advogado tomou à frente algumas vezes para questionar as sementes, que em qualquer beco da cidade eu encontraria alguem vendendo, e se quisesse, pegaria a qualquer momento, mas que prefiri não me envolver com tráfico, e por não saber que importar sementes era ilegal, por ingenuidade fiz o pedido, mas sequer fui atrás saber o porque de não ter chegado.

Finalizando, pegamos uma cópia do meu depoimento, e saímos do prédio, o processo todo não levou mais que meia hora. Em nenhum momento o delegado demonstrou qualquer emoção, nem boa, nem ruim, fez apenas seu trabalho de forma correta ao meu ver, muito diferente desses milicos pastéis que andam pela cidade se achando o dono da justiça e da razão;

Portanto, se servir de apoio, segue uma dica: Nunca desvie seu olhar ao falar o sobre a compra, mantenha-se firme e confiante no que está dizendo, isso é fundamental pro delegado ver que você não é um babaca meitdo a malucão, estude bastante antes de ir, o conhecimento é vital pra que não seja tirado de otário, ou de malandrão, pois o tempo todo fica uma tensão no ar, que dependendo das palavras e de como elas são colocadas, podem elevar um pouco o nervosismo de ambas as partes.

Espero que isso ajude os próximos que irão fazer uma visita a PF, mantenha a calma, e LEVE UM ADVOGADO, extremanente indispensável, va bem vestido e nunca se desvie do assunto, atenção total;

Abs. à todos, e novamente obrigado pelos conselhos;

Sektor

obrigado pelas dicas e pelo depoimento.. mas e ai como q ficou sua situaçao com a justiça???

abs

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Será que algum consultor Jurídico do fórum não poderia me dar uma luz?

Como tem 2 pessoas envolvidas no meu caso, eu queria reagir da melhor forma possível pra não se prejudicar mais!

Ou espero se intimado mesmo e depois ver o que faço ?

Obrigado!

é nois

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Olha.. Eu não quero polemizar, tampouco fazer papel de advogado do diabo.. Mas eu acho que algumas coisas tem que ser melhor explicadas, os pingos de alguns is tem que ser colocados e eu vou usar a minha vivência na situação como exemplo para clarear a mente de muitos e, talvez, fazer alguns pensarem melhor antes de escreverem determinadas "certezas" em um fórum de internet.
Como a maioria dos Growers iniciantes, eu resolvi pagar pra ver e encomendar sementes gringas para começar o meu plantio. Vi comodidade no fato das mesmas chegarem em minha casa pelo correio, em poder pagá-las com cartão de crédito ou VPI (vale postal internacional), sem contar que fiquei maravilhado ao ver as variedades e ao perceber que poderia comprar diretamente sementes feminizadas (o que pouparia bastante meu trabalho como Grower). Logicamente, sabia dos riscos envolvidos, sabia que poderia ter as seeds apreendidas, ser intimado pela polícia e quiça, rodar. Como deslumbrei geral, efetuei a encomenda das seeds assim mesmo.
Fiz o pedido no sementemaconha e as seeds chegaram, até rápido. A intenção era a de plantar e sendo meu primeiro plantio, sabia que ia me confundir com algumas coisas, mas lendo as infos aqui com os camaradas, vendo os diários de cultivo da galera e estudando mais sobre o assunto a idéia era conseguir ter belas plantas e alguma coisinha para fumar sem ter que ir em boca de fumo, em biqueira, sem ter que me envolver com traficante algum. Até aí, lindo.
Confiante como estava e vendo que as seeds que tinha comigo eram poucas (5 apenas), efetuei um novo pedido, no mesmo site, próximo do final do ano passado. As seeds não chegaram. Entrei em contato com o site, reclamei e eles se comprometeram a enviar o pedido novamente. As seeds não chegaram again. Noiei, paranoiei, fiquei assim até meados do ano atual e depois relaxei, já que não chegou intimação nenhuma, pensei "Foi pra cacete, se perdeu, extraviou". Ledo engano. No início do mês passado, tive o desprazer de receber do carteiro uma carta que tinha em seu conteúdo uma intimação da DRE da PF aqui do RJ para que eu comparecesse para prestar "esclarecimentos do interesse da justiça", 15 dias depois. Irmãos.. Como diz aquela música do Djavan "Só eu sei, as esquinas por que passei" depois de receber a intimação. Primeiro, fui surpreendido, tomei um "shock and now" já que eu nem esperava mais que aquelas seeds chegassem, assim como não esperava que ela estivesse em poder da PF, já que passados praticamente 1 ano após a compra em questão eu pressumi que, se estivesse com eles, eles já teriam me intimado antes. Ledo engano 2. Não só estava com eles como sim, eles me intimaram apenas 1 ano após a compra. A casa caiu, literalmente. Minha esposa, com a qual eu já sou casado a 10 anos pirou, chorou, ficou numa pior. Ela é aquela mulher toda certinha, que tem as contas em dia, que nunca teve ninguém da família envolvida com parada errada, que dirá ter um marido sendo intimado pela DRE da PF para prestar esclarecimentos. Nunca a vi tão triste. Como consequência, meus pneus arriaram junto. O TAG (transtorno de ansiedade generalizada) do qual eu sou portador e estava devidamente controlado se descontrolou em um tiro, como consequência, entrei em depressão aguda. Uma colite ulcerativa que tive a 5 anos atrás que estava igualmente controlada voltou com força total, emagreci 5 kilos. Foi a destruição mental e material de um ser humano mais rápida que eu já vi. Sofri, sangrei e chorei, literalmente.
No meio dessa densa névoa, perdido e sem saber a quem recorrer, mandei um email para o SOS aqui do Growroom, pedindo ajuda. Juro, não achei que teria um décimo do que me foi oferecido. Quando muito, passariam algumas informações para algum advogado maluco que quisesse pegar minha causa, pensei eu. Ledo engano 3. Minutos depois de ter mandado o email, fui respondido pelo camarada Bigcunha que de bate pronto me deu as primeiras informações e me tranquilizou. Expliquei todo o ocorrido para ele e novamente, minutos depois, ele me respondeu dizendo que se eu quisesse, meu caso seria acompanhando diretamente pela Consultoria Jurídica do Growroom. Fiquei estupefato. Como podia em coisa de minutos eu, um fudido, ter arrumado consultoria jurídica para o meu caso? As coisas não estavam batendo para mim. De toda forma, trocamos telefones e marcamos de nos encontrar em um restaurante aqui do centro da cidade, alguns dias depois. Imaginei que seria eu e o camarada Bigcunha, achei que ele seria o responsável pela minha defesa e eu já estava achando isso o máximo. Ledo engano 4. Imaginem o tamanho da minha satisfação ao encontrar o camarada Bigcunha e em seguida, ser surpreendido pelos camaradas Sano, BraveHeart, Forrester e Agroo, chegando com uma enorme energia positiva, me abraçando, afagando minha cabeça e me dizendo para ficar tranquilo que eu seria assessorado por eles, que estavamos todos juntos nessa e que eu não podia abaixar a minha cabeça já que eu não era bandido. Nossa galera.. Pra um cara que estava no estado mental e psicológico que eu estava, ter tido esse tipo de recepção, de apoio, de ajuda e de carinho não tem preço, é algo que fica difícil mensurar ou tentar quantificar em valores reais. No meio disso tudo eu resolvi fazer a pergunta mais importante : Quanto me custaria a ajuda que eles estavam me oferecendo? Sim, até porque, estamos no Brasil, uma merda de um país fudido de terceiro mundo. Ninguém (ou pelo menos não a maioria das pessoas) arrota dinheiro. Estava começando a preparar meu psicológico para ouvir os valores. Incrivelmente eu obtive como resposta em uníssono que não me custaria nada. Nada. Absolutamente nada. Me disseram que estavam ali para me defender gratuitamente, já que eu era usuário, estava sem pai nem mãe na pista e que a minha causa era a causa deles. Fiquei muito emocionado. Não acreditava no que estava ouvindo. Sei bem que os honorários cobrados pelos poucos advogados capazes de lidar com esse tipo de assunto (querendo ou não querendo, o assunto pra PF é tráfico internacional de entorpecentes) estão bem acima das minhas possibilidades financeiras. E no entanto, eu teria uma assessoria jurídica de primeira, triple A, gratuitamente. Achei incrível no momento e continuo achando até agora. Dito isso, sentamos, almoçamos, conversamos, alinhamos parte das coisas e o Bigcunha marcou um outro dia, para que eu fosse a residência dele, para que conversassemos melhor, definíssimos uma linha de defesa e nos preparassemos para o dia da ida a PF.
No dia acordado, estava me preparando para ir a residência do Bigcunha quando sou mais uma vez surpreendido pela notícia de que ele viria me buscar em minha casa, eu não precisaria ir até a casa dele de buzão, o cara viria até mim, me pegaria e me levaria para a casa dele. Além de não pagar porra nenhuma para os caras ele ainda viria me pegar em casa. E veio. Chegando a residência dele entreguei os documentos que ele me pediu, a intimação, alguns laudos médicos que possuo e começamos a conversar. Eu contei toda a minha história, expliquei os motivos que me levaram a querer importar minhas próprias seeds, falei tudo. Ele ouviu atentamente, leu tudo com a maior atenção e varamos noite adentro conversando a respeito do caso e montando a linha de defesa a ser seguida. Tarde da noite, na hora de ir embora, o camarada Bigcunha me levou novamente até minha residência. Eu disse que não precisava, que eu pegaria um ônibus e para casa voltaria no entanto, o camarada contra argumentou dizendo que estava tarde, que o ônibus demoraria e que de carro eu chegaria em casa em um instante. E assim foi feito e nessa noite digo a todos vocês que foi a primeira noite que eu consegui dormir mais tranquilo, já que estava me sentindo defeso, protegido pelo CJGR. Na despedida, marcamos um novo dia para rebatermos novamente tudo que haviamos conversado, para que chegassemos na PF preparados para o que desse e viesse. O dia chegou e o esquema foi o mesmo. O camarada Bigcunha me buscou e me trouxe em casa novamente, mesmo após estar cansado do seu dia de trabalho e por estar cuidando de sua pequena filha. Nesse dia ele fez uma procuração para que eu assinasse, procuração essa que daria a ele o direito de me defender na PF. Eu achei que seria ele somente. Ledo engano 5. Constavam na procuração como meus advogados o camarada Bigcunha, o camarada Sano e o camarada Braveheart. Pirei quando li aquilo. Vejam : Eu não teria grana para pagar nem 1, que diria 3 advogados. Mas sim, era exatamente isso que me estava sendo ofertado, gratuitamente : 3 advogados compentes e experientes no assunto, prontos para me defender contra os leões. Em casa, após esse dia, antes de dormir, fiquei pensando em tudo que estava ocorrendo. Não me achava merecedor de tanto apoio, nem imaginava que teria um décimo dele. No entanto, eu estava tendo e graças a ele, estava me sentindo mais seguro, mais confiante e foi com esse espírito que fomos a PF, no dia que a intimação ordenava.
Ao adentrar no prédio da PF, nem precisa dizer que gelei. Tremia, suava, estava entrando em um processo de paranóia que eu não desejo nem para o meu pior inimigo. Enquanto isso o Bigcunha estava ali, impávido, do meu lado, me passando força, me pedindo tranquilidade e me garantindo que tudo daria certo, que no final, tudo acabaria bem. Entendam o pavor que um ser humano normal sente ao entrar pela primeira vez em uma delegacia de polícia e ao chegar lá ser surpreendido por um cheiro de maconha dos mais fortes que eu senti em minha vida. Olhei assustado para o Bigcunha e ele com um sorriso tranquilo me disse que naquele andar era onde eles guardavam as apreensões. Não sei dizer se fiquei feliz ou triste com isso, mas garanto que bem eu não estava. Quando fomos chamados para entrar, me vi com um réu andando sobre o patíbulo, prestes a ser enforcado. Juro, esse foi o sentimento que me cobriu. Deu um vazio imenso, cheguei a entrar em um estado que no kendo chamamos de "mente da não mente", onde a pessoa esta no lugar, mas ao mesmo tempo, não esta. Onde parece pensar no que esta acontecendo mas ela na verdade é parte integrante do que esta acontecendo. Difícil de explicar, complicado de sentir, mas era assim que eu estava. Não sentia mais medo. Simplesmente não sentia mais nada.
Sentei na mesa e tinham pilhas, repito, pilhas de processos encima dela. Um escrivão mal humorado pegava meus dados enquanto aguardávamos o delegado. O mesmo chegou minutos depois, se apresentou e nesse momento, o Bigcunha pediu que eu tomasse a frente e começasse a falar tudo que havíamos conversado nos dias anteriores. E assim o fiz. Falei, falei, falei até não poder mais. E o silêncio na sala do delegado era profundo nesse momento. Terminado o depoimento, fiz a entrega expontânea de algumas outras seeds que estavam comigo. Isso deixou o delegado surpreso. E pelo olhar vi que foi uma supresa positiva, tipo "o cara entregou tudo numa boa, na maior, por conta dele mesmo". Após isso ele cantou o depoimento para o escrivão que digitou tudo exatamente da forma que o delegado cantava. E eu, apesar de leigo, comecei a ver que a linha de defesa criada pelo CJGR era realmente eficaz, já que quando entrei ali o olhar pra mim era tipo "lá vem mais um enrolão" e ao sair recebi tapas nas costas e desejos sinceros de boa sorte da parte do delegado. Quando saímos do prédio, quando nos afastamos tive a sensação que um Titã teria ao tirar o mundo que estava carregando em suas costas. Me senti leve, tranquilo e pela primeira vez em quase 1 mês, me senti feliz. Estamos agora no aguardo da decisão do MPF a respeito da situação mas pelo que vi até então, o desfecho final tem tudo para ser o arquivamento do inquérito policial.
Eu vou ser sincero.. Li acima gente dizendo que é besteira levar advogado por conta de seeds apreendidas pela PF. Eu já penso o contrário. Besteira, besteira mesmo é se expor ao risco de entrar em uma delegacia de polícia federal, local onde só existem leões, sozinho, despreparado e sem a companhia de um advogado de confiança e compentente no direito canábico. A chance de tremer nas bases, falar mesbla e se complicar é gigante, colossal. Lembremos sempre que por mais malandros que possamos nos achar, os policiais lá dentro são 10, 20 vezes mais malandros do que nós todos juntos. Lidam com gente da pior estirpe diariamente, estão acostumados a ouvir mentiras e a desmontá-las a todo momento. Então, achar que por ser minimamente hábil com as palavras e por conhecer um tico de direito vai entrar e sair de uma delegacia da polícia federal incólume após ter seeds interceptadas é contar demais com o ovo no três da galinha.. EU não o faria e EU não recomendo ninguém que proceda dessa forma.. No entanto.. Cada cabeça, uma sentença. Todos somos grandinhos para sabermos quem devemos ouvir, para sabermos o que é prudente e o que é idiota fazer. Eu fico com a prudência.
Se conselho fosse bom, ninguém dava, vendia. Mas eu vou deixar um aqui : Nunca, jamais, encomendem sementes de ganja antes da legislação mudar. Os motivos são óbvios. Se querem mesmo plantar, peguem mudas com algum amigo, juntem uma graninha, comprem um pedaço de prensado bom, catem as seeds e plantem, enfim, existem mil maneiras de preparar Neston. O que não pode é querer fazer o Neston de uma forma e terminar tomando Nescau de outra..
Eu não vou entrar no mérito da questão da minha vida pessoal, das minhas experiências.. Mas posso dizer para vcs que eu conheço nessa vida 3 tipos de pessoas : As boas, as ruins e as extremamente ruins. Após conhecer a galera do CJGR eu percebi que falta uma categoria.. A das pessoas extremamente boas.. Sim, apesar de não acreditar que elas existiam, elas existem e eu tive a honra de conhecer algumas dessas pessoas. Na verdade, analisando melhor, é quase como se os CJGR não fossem pessoas e sim, anjos vestidos de pessoas, infiltrados no meio delas para protegerem as mesmas das covardias e atrocidades que estamos expostos diante da Lei atual, da forma que ela é.
De antemão peço desculpas por um post tão extenso, mas é que achei importante contar a coisa como ela realmente aconteceu, nos mínimos detalhes.
No mais, é isso. Um salve para os amigos do CJGR e energias positivas para os amigos que se encontram na mesma situação que eu.
Paz, sempre.

Relato tocante,

quando entrei no growroom eu era um novato bem chato, como todos essas chatos que entram! hahaha Levei muito esporro, principalmente do verdinho. Bom, mas um ano passou e eu aprendi a pesquisar no fórum, aprendi a só perguntar na hora certa, nunca mais tinha postado nada, mas após ver esse relato quebrei meu silencio e venho por meio deste parabenizar a equipe GROWROOM por serem como uma mãe para nos, vocês realmente representam tudo. Parabéns! De coração, além de ajudarem muitas pessoas com boas informações, demonstraram nesse caso que são pessoas de bem, com um coração enorme, repleto de amor.

Me sinto honrado, pois o que estamos acostumados a ver é o egoismo, e felizmente podemos ver muito amor e solidariedade nessas atitudes.

Mais uma vez parabéns pela atitude, o Brasil e o mundo precisam de mais pessoas assim, que zelem pelo próximo.

• Like 7
Link para o comentário