Ir para conteúdo

Intimação Da Pf


coringao

Recommended Posts

  • Usuário Growroom

O points o que acontece que dependendo do lugar que se compra as seeds o que vem na fatura do cartão pode ser itens comuns, tipo camisetas e cds e ou o nome de pessoa física que trabalha com a loja de seeds no exterior, não podemos esquecer que os lugares que vendem as seeds são regulamentados e pra eles não existe crime nenhum em vende-las, mas algumas lojas não despacham para o brasil pelo motivo de aqui ser proibido, eles respeitam mas pra eles não faz diferença.
Diga a verdade sempre, quem não deve não teme.
Abraço ai e sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

E aí pessoal, tudo bem? Vim aqui contar como foi minha experiência no depoimento na delegacia da PF, espero poder ajudar a acalmar quem se encontra nessa situação também. Bom, lógico que sempre pinta um nervosismo pois não sabemos ao certo o que vamos encontrar, qual será o tipo de delegado que pegou nosso inquérito, nem qual a postura que costumam tomar frente essa situação de importações de sementes, que ainda é controversa. Acabei decidindo ir sem advogado, por não conhecer nenhum bom advogado penal na cidade onde moro, e por falta de verbas rsss, me arrisquei e decidi ir sem, mas não indico isso pra ninguém, quem puder é bem melhor seguir as recomendações dos CJGR porque com certeza uma defesa técnica nos deixa mais seguros, exatamente por não sabermos como será o delegado. Tive uma boa surpresa quando vi que o delegado que estava no meu caso era extremamente jovem, pensei até que seria o escrivão, entrei na sala procurando o delegado até cair a ficha de que era aquele moço que tinha me mandado entrar. Ele foi muito educado, gente fina mesmo, me deixou super a vontade, conversou comigo antes de escrever o parecer, me explicou o que aconteceu no meu inquérito, o folheou na minha frente, e pareceu já saber que eu sou apenas usuária, pela quantidade de sementes que pedi, que eram 8. Disse que me colocou como usuária de acordo com o artigo 28 da Lei de Drogas, apesar de que o entendimento do STJ é de que importação de sementes de maconha é tráfico internacional de entorpecentes. É nesse entendimento que mora o perigo, por isso necessitamos de advogado para acompanhar. Se é um delegado mais cabeça fechada, mais técnico, ele pode te tipificar nesse artigo, e aí a dor de cabeça será das grandes. Pelo que entendi teve um outro delegado junto com ele no meu caso, o qual também entendeu que eu deveria ser tipificada como usuária. Expliquei que iria plantar para uso a fim de não alimentar o tráfico. Com certeza o melhor caminho é dizer a verdade, sem enrolar, tentar ser objetivo com as provas que tem, já que é nisso que baserará a sua defesa, vai ficar escrito no termo que o delegado manda para o Ministéro Público. Quanto as perguntas que ele fez para colocar no termo foram aquelas que o pessoal sempre informa por aqui. Ele me perguntou quantas eram as sementes, como comprei, o que faço da vida, e o que pretendia fazer com as sementes. Foi bem objetivo, rápido, tentei não falar mais do que o necessário para não complicar mais a situação. Agora preciso aguardar a decisão da promotora, espero que ela vá de acordo com o inquérito.
Quanto a minha experiência não recomendo a ninguém, pedir sementes é sempre um risco que pode te valer uma acusação injusta por tráfico, sendo que os growners tem verdadeira aversão a esse mundo sujo do crime, por isso procuram essa alternativa. Antes de pedir temos sempre que avaliar se esse risco compensa. Foi a minha primeira compra, e adotei aquela linha de pensamento ingênua de que "não vai acontecer comigo, é a minha primeira vez". Sou usuária ocasional e totalmente a favor da legalização da cannabis, é uma planta maravilhosa e injustiçada, e vou sempre brigar por ela porque acredito nessa causa, mas depois dessa experiência, comprar sementes só quando permitirem no nosso país.
Abraços pessoal, obrigada pelo apoio, e mais uma vez obrigada pelas informações preciosas passadas pelos Consultores Jurídicos. Quem estiver passando por essa situação e quiser conversar pode me chamar, e quando tiver mais novidades posto aqui.

:335968164-hippy2:

  • Like 11
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Pessoal vcs sabem me informar qt tempo em media o pessoal do SOS demora pra responder?

Faz 2 dias já que não tenho resposta, inclusive o assessor jurídico me passou um email pra falar com ele, visto que ele não acessa o forum todos os dias, mas nem no email estou obtendo resposta. Já peguei um advogado que está só esperando o recebimento do material pra protocolar a defesa preliminar, mas eu preciso de um sinal de que está acontecendo pois cada dia que passa é um dia a menos para elaborar a defesa e estou desesperado já que isso fique pro último dia.

Se algum dos assessores estiver lendo isso, eu imploro que mande um sinal ou uma msg pra mim dizendo que as coisas estão caminhando, já são 3 dias que não durmo direito, estou um caco...

Muito obrigado

Fique calmo, realmente o consultor que esta te ajudando não conecta todo dia, mas ele recebeu o material que você enviou e está trabalhando na minuta da peça de defesa. Seu prazo está correndo e será atendido.

Peço desculpas pela ausência, a demanda esta cada dia maior e os CJGR são poucos, hoje além da questão das sementes também existem muitos casos medicinais, muitas vezes falta tempo pra enviar um email com o feedback.

Brother, sei que é pressão, mas não dá pra vida parar por conta disso. Tente relaxar, vai passar! Pensamentos positivos, é hora de ser forte e se tiver disposição aproveitar essa adversidade para fazer uma revolução pessoal.

Tenta dormir e confia que vai dar tudo certo!

  • Like 4
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Fique calmo, realmente o consultor que esta te ajudando não conecta todo dia, mas ele recebeu o material que você enviou e está trabalhando na minuta da peça de defesa. Seu prazo está correndo e será atendido.

Peço desculpas pela ausência, a demanda esta cada dia maior e os CJGR são poucos, hoje além da questão das sementes também existem muitos casos medicinais, muitas vezes falta tempo pra enviar um email com o feedback.

Brother, sei que é pressão, mas não dá pra vida para por conta disso. Tente relaxar, vai passar! Pensamentos positivos, é hora de ser forte e se tiver disposição aproveitar essa adversidade para fazer uma revolução pessoal.

Tenta dormir e confia que vai dar tudo certo!

pagina-tazas.png

:ativismo: Ainda que em silêncio, estamos trabalhando, Sempre!!!VqV :ativismo:

  • Like 13
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

105 dias corridos já de um pedido feito no lamota kkkkkkkkk não sei acho que está demorando de mais,ou vai chega ela ou as cartinha de intimação,fiquei ainda mais cabreiro depois que fiquei sabendo que ums brothers compro umas seeds e não chego,eles mora numa rep e quem chego lá foi a policia de manhã invadindo tudo! Só que cairão do cavalo pois os mlk tava zerado,ia começar o cultivo ainda kkkkkk só acharão uma ponta.
Resultado: não aconteceu nada a ponta foi liberada kkkkk eles responderão alguns perguntas pelas seeds e forão liberados kkkkkkkk

mesmo assim tenho esperança que as seeds ainda vai chegar pois uma vez fiz um pedido no aliexpress e demoro 150 dias pra chegar mais chego!

desejo sorte a todos e legaliza brasil pois essa situação é ridicula odeio espera kkkkkkkkkkkkkkk noixx

Não Compre PLante!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Pessoal, boa noite!

Fico realmente muito triste por todos que tem recebido intimação!

Fiz 1 única compra na vida, em janeiro deste ano, e GRAÇAS…. recebi direitinho…. Mas acho também que nunca mais volto a comprar… Pelo menos não por enquanto.

Fé e força pra todos!

Um dia essa história vai mudar!

flw

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 weeks later...
  • Usuário Growroom

Ae pedi 5 sementes e elas estão na unidade de tratamento de Curitiba desde abril...eu to pilhado aqui pq eu já assinei o art 28 duas vezes, e tenho medo de minhas seeds estarem já na polícia federal e a qualquer momento eu receber uma intimação para prestar declarações na PF e posteriormente eu ter que assinar um 28 denovo e o que isso poderia acontecer já que pode ser a terceira vez que eu tenha que assinar??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Pois eh amigos,mais um aqui que SIFU com essa burrice que eh comprar sementes pela net hoje em dia.Vamos a meu caso,fiz a compra na Attitude em Março deste ano,a encomenda ficou parada na Anvisa por meses. Apôs os 90 dias contactei o site e pedi que me reenviassem meu pedido e assim eles o fizeram.Dessa vez chegou em(sem exagero)10 dias *.Ate ai MARAVILHA.... o problema começa quando me dei conta de que ha 2 meses atras contactei os correios na esperança de reaver meu pacote e nessa dei meu endereço (o mesmo da encomenda) e o telefone residencial da casa onde estaria recebendo o pacote para que eles pudessem me contactar caso liberassem la....Eu sei ,eu sei,um pouco de cara de pau misturado com inocência ,mas como não moro no endereço de envio,achei que não haveria muitos riscos. ACONTECE QUE : Ontem um cara da Policia Federal ligou para o telefone informado por mim na reclamação dos correios perguntando se poderia falar comigo,perguntando se eu morava naquele endereço,se algum parente meu morava ali,e qual era minha freqüência de visita no endereço.Por sorte a pessoa que atendeu o telefone foi um conhecido que aluga um dos quartos da minha prima.Malandramente,ja sabendo que eu faço uso da medicina ele disse que QUASE NAO ME VIAM POR LA e que não sabia como me achar...Nessa a pessoa deixou seu nome com telefone da mesa dele para que eu entrasse em contato e disse que era extremamente importante que eu entrasse em contato.

Estou em duvida se devo realmente ir la dar a cara pra bater ,correndo o risco de assinar um art 28 ou 33 (a toa,em vista que, nao pretendo mais morar aqui noBrasil por muito tempo ja que não posso me medicar devidamente!!!! )

Gostaria de ter um opinião dos consultores jurídicos do GR sobre meu caso,sei que em alguns casos o fato de "dizer sempre a verdade e assumir que usa medicinalmente" ajuda muito. Nao tenho o menor problema em comprovar isso,pois tenho uma fratura na coluna que causa tremendo desconforto,impossibilitando de levantar ate da cama por muitas vezes.Tenho exames recentes que comprovam tudo isso mas não sei se quero ir tao fundo assim no caso a ponto de ter que pedir meu medico uma carta comprovando minhas dores frequentes.Muito obrigado a todos pela leitura,fiz isso também num intuito de informar aos futuros growers o risco que eh importar sementes,fiquem ligados e clonem sempre *ao invés de comprar seeds,grande abraço a todos.

Editado por PPerverso
Editado para segurança do fórum
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Ae pedi 5 sementes e elas estão na unidade de tratamento de Curitiba desde abril...eu to pilhado aqui pq eu já assinei o art 28 duas vezes, e tenho medo de minhas seeds estarem já na polícia federal e a qualquer momento eu receber uma intimação para prestar declarações na PF e posteriormente eu ter que assinar um 28 denovo e o que isso poderia acontecer já que pode ser a terceira vez que eu tenha que assinar??

Desde quando comprar seeds de fora do Brasil cai apenas no artigo 28?

Importar seeds é TRÁFICO INTERNACIONAL... se conseguir cair para o 28 vc terá muita SORTE e será uma exceção da maioria dos casos.

Mas ainda é cedo para ficar preocupado, se passar de 6 meses ai vc fica preocupado.

Mas a galera acha que importar seeds é brincadeira, que vai rodar no 28, isso é mentira... vc vai gastar pelo menos uns R$30,000,00 com advogado e será indiciado por trafico internacional.

Cuidado... não importem seeds!

  • Like 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Um ano e 3 meses

nada de seeds e nada de intimação, grow desativado, estou reformando o quarto de cultivo, trocando piso, pintando, final de setembro lanço na terra novamente e reativo tudo, vou segurar um pouco na quantidade mas nao vou ficar sem meu green e tambem nao vou ficar comprando do tráfico

foda essa situação

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Um ano e 3 meses

nada de seeds e nada de intimação, grow desativado, estou reformando o quarto de cultivo, trocando piso, pintando, final de setembro lanço na terra novamente e reativo tudo, vou segurar um pouco na quantidade mas nao vou ficar sem meu green e tambem nao vou ficar comprando do tráfico

foda essa situação

Foda né aroma, tenho uma encomenda sumida a quase dois anos, nada de seeds e nada de intimação por aqui também! menos mal ... noix

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Foda né aroma, tenho uma encomenda sumida a quase dois anos, nada de seeds e nada de intimação por aqui também! menos mal ... noix

Também estou com uma encomenda presa há 1 ano meio ( maldita ATITUDE).

Procuro não pensar nisso já que não tem muito o que fazer.

Enquanto não chegar intimação aqui minha floresta vai continuar mais linda do que nunca

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

lombrads para de falar asneira 30.000 com advogado.. pff se liga cara tbm nao é assim nao e a maioria nao é enquadrada como trafico internacional pelo q eu vi mas TEM ESSA POSSIBILIDADE. no mais ybm concordo que é arriscadissimo pedir seeds fica por conta e risco

quem mandou essa letra dos 30.000 foi o bigcunha, se ele falou deve ter razão né!?.....post 1061 http://www.growroom.net/board/topic/35471-apreensao-de-sementes/page-54

  • Like 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

quem mandou essa letra dos 30.000 foi o bigcunha, se ele falou deve ter razão né!?.....post 1061 http://www.growroom.net/board/topic/35471-apreensao-de-sementes/page-54

Pior que fui olhar o tópico e vi que o bigcunha está banido... alguém sabe pq?

----

lombrads para de falar asneira 30.000 com advogado.. pff se liga cara tbm nao é assim nao e a maioria nao é enquadrada como trafico internacional pelo q eu vi mas TEM ESSA POSSIBILIDADE. no mais ybm concordo que é arriscadissimo pedir seeds fica por conta e risco

O que eu disse não é asneira e se vc importar seeds será enquadrado por TRAFICO INTERNACIONAL se conseguir mudar para o 28, ai sim é UMA POSSIBILIDADE.

As pessoas acham que é brincadeira, mas não é, depois que a bucha vem é fod@!

PAZ

  • Like 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...

×
×
  • Criar Novo...