Ir para conteúdo

Intimação Da Pf

coringao

Recommended Posts

• Usuário Growroom

Po Plant Scientist, até tu? Que merda meu :(

Como já disseram, vai falar com advogado urgente.

A orientação aqui do fórum é sempre de dizer a verdade e assumir o cultivo pra consumo próprio, só achei que foi vacilo envolver seu amigo e acho que eles vão levar isso em conta, então já vai preparado pra explicar porque você fez isso. De repente você tava sem endereço fixo na época?

Sobre desmontar o grow agora, não sei o que os Consultores diriam (sdds bigcunha), mas pessoalmente eu já teria desmontado, pra poder dormir tranquilo e poder dizer quando for depor que tinha intenção de plantar pra consumo mas não chegou a fazer. Mas isso vai de ti e da orientação do teu advogado, o ideal é sempre falar a verdade. Não se esqueça que eles conversaram com seu amigo, cair em contradição numa hora dessas é problema maior ainda.

Boa sorte meu amigo, estarei torcendo. Nos mantenha informados na medida do possível.

Abraço

• Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Usuário Growroom

Até que enfim!!! Quase 3 meses depois recebo uma ligação de um número fixo dizendo ser do fórum, me indicando endereço e horário para comparecer a tal audiência. Não nego, no início até pensei que nem fosse verdade, pois nunca pensei que me intimariam por telefone, ainda mais depois do que o delegado disse: "não não, isso aí é por carta, alguém vai ir te entregar um papel tal etc". Desconfiei, cheguei a perguntar por que tal fato estava ocorrendo por telefone, que eu soubesse sempre recebe-se intimação por carta, pessoalmente, entre outros, mas lendo aqui há um tempo vi que em alguns locais a justiça está tão ocupada que intima assim por telefone, via casos vistos aqui.

Bom, mas enfim, agora um pouco aliviado por saber que o que é pra rolar rolará, quem não deve não teme. Tamo junto e é isso aí growroom na veia, ativismo mesmo. Só espero que quem me julgue entenda que não passo de um universitário que comprou sementes para se desvincilhar desse maldito prensado fruto de sangue e arrogância. POSITIVAS VIBRAÇÕES A TODOS!

• Like 6
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Bom dia galera da fumaça!

Hj recebi uma intimação da Pf, mais na intimação não diz nada, só pede para comparecer na data 14/10

como posso saber se é sobre sementes que recebi?

obrigado pela dicas

abração galera

Brow, chama um adv. da sua confiança e pede pra ele ir ver o processo na PF, ai ele já aproveita e começa a preparar a sua defesa,

boa sorte

• Like 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Blz Galera

Como escrevi no meu post anterior, recebi uma intimacao da PF semana passada (+2 pessoas que moram no apartamento), pra comparecer daqui 2 semanas pra responder algumas perguntas.

Ja entrei em contato com SOS e estou esperando contato de um advogado que tenha experiencia com a PF da cidade onde eu fui intimado.

Gostaria de perguntar se alguem pode explicar o que tem acontecido normalmente nesses casos de importacao de sementes? O que acontece ou pode acontecer na intimacao e depois?

Obrigado desde ja.

Paz a todos

Link para o comentário

• Usuário Growroom

A princípio é o seguinte: o delegado vai te fazer umas perguntas básicas. Tu responde, ele elabora as evidências e manda pro ministério público. Lá no MP eles analisam e podem arquivar (por falta de fundamento no caso) ou te processar. O processo pode ser com base no artigo 28, por uso (penas amenas, nada de cana), ou no 33, por tráfico (aí tu tá fodido). Se tu for processado, um juiz vai decidir teu destino. Ele pode ou te inocentar, ou te considerar culpado.

• Like 3
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Blz Galera

Como escrevi no meu post anterior, recebi uma intimacao da PF semana passada (+2 pessoas que moram no apartamento), pra comparecer daqui 2 semanas pra responder algumas perguntas.

Ja entrei em contato com SOS e estou esperando contato de um advogado que tenha experiencia com a PF da cidade onde eu fui intimado.

Gostaria de perguntar se alguem pode explicar o que tem acontecido normalmente nesses casos de importacao de sementes? O que acontece ou pode acontecer na intimacao e depois?

Obrigado desde ja.

Paz a todos

Boa Noite Mia2014!

Fui intimada no final de Julho e tive que prestar esclarecimentos no começo de Agosto com a PF sobre um pedido de 8 sementes, feito há mais ou menos 10 meses. Li bastante sobre o assunto aqui no GR antes de ir na delegacia, e presenciei o que o pessoal normalmente descreve em relação à PF. O delegado foi super educado, respeitoso e gentil, e se mostrou ser bem instruído sobre o assunto, sabendo diferenciar um usuário que quer apenas plantar para auto-sustento de um suposto traficante. Vão ser feitas algumas perguntas a você, são perguntas bem básicas, só para saber onde vc comprou, por quais meios, o que iria fazer com as sementes, se seriam para consumo próprio, se vc trabalha, etc. É importante vc ficar calmo, responder às perguntas e falar a verdade, assumir que é usuário e planta para consumo. Depois o delegado envia esse documento com as seus esclarecimentos junto com o inquérito para o Ministério Público. O Ministério Público vai analisar o que está indicando o inquérito, e vai te denunciar nesses casos que o Plant Scientist explicou, ou pode pedir o arquivamento, e assim envia para o juiz decidir (é ele "quem apita" na verdade né). Se for arquivado normalmente acaba ali, se vc for indiciado por tráfico internacional a dor de cabeça será grande e se vc tiver sorte vai ser enquadrado como usuário e seu processo vai para o Juizado Especial Criminal. No último caso, vc pode aceitar um acordo com o juiz, a transação penal, e assim nem ser processado, apenas terá que pagar uma multa, cestas básicas ou fazer trabalho comunitário. E tudo isso demooooooora um bom tempo. Já faz quase 2 meses que aguardo o que vai acontecer no meu caso. Normalmente são esses casos mesmo que mais acontecem, só não sei te informar a frequência.

• Like 2
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Muito obrigado pela info Vikkk e Plant Scientist.

Voces acham necessario levar o advogado junto no dia? Qual o risco que eu corro de nao levar um sendo que eu vou simplesmente falar a verdade?

Paz a todos

É melhor estar acompanhada né? Se for pessoa de baixa renda declarada, pode procurar a defensoria pública. Se for contratar advogado particular, procura um só para o ato, não contrata defesa em processo ou pacote completo. Pode acabar ali mesmo.

Boa sorte!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Vikkkk..

Quanto tempo entre o pedido e a intimaçao?

e os demais tbm..

Quero saber se tem pessoas que receberam intimaçao com mais de um ano apos o envio das mesmas..

Brother sem querer botar pilha, mas acompanho bastante esse tópico e já vi historias sim de pessoas que receberam intimação mesmo após muito tempo, tipo um ano.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Dae pessoal!! Há um tempo atrás contei que recebi a sinistra intimação da PF por ter tido sementes apreendidas.

Falei a verdade, não fui indiciado pela PF. Agora acabou, o inquérito foi oficialmente arquivado semana passada!

Que alívio!!! Não tenho palavra para expressar a gratidão que sinto por todos que aqui me apoiaram e mandaram energias positivas. Agora é seguir resistindo, cultivando, combatendo o tráfico plantando o meu próprio remédio. E sem mais cartinhas de sementes hehehe..

good vibes!

• Like 7
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Muito obrigado pela info Vikkk e Plant Scientist.

Voces acham necessario levar o advogado junto no dia? Qual o risco que eu corro de nao levar um sendo que eu vou simplesmente falar a verdade?

Paz a todos

Vc pode receber orientações jurídicas utilizando o serviço voluntário de utilidade pública gratuita

sos@growroom.net

Boa sorte!!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Dae pessoal!! Há um tempo atrás contei que recebi a sinistra intimação da PF por ter tido sementes apreendidas.

Falei a verdade, não fui indiciado pela PF. Agora acabou, o inquérito foi oficialmente arquivado semana passada!

Que alívio!!! Não tenho palavra para expressar a gratidão que sinto por todos que aqui me apoiaram e mandaram energias positivas. Agora é seguir resistindo, cultivando, combatendo o tráfico plantando o meu próprio remédio. E sem mais cartinhas de sementes hehehe..

good vibes!

Lool Amigo,mesmo vendo por cima seu caso fiquei feliz cara!...se ganhou o presente antecipado de Fim de Ano,puta barra vc viveu neste últimos meses.

• Like 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom

good vibes!

Amigo, se for possível, faz contato pelo sos para nos dar detalhes desse arquivamento. Isso nos dará mais argumentos para ajudar outras pessoas.

• Like 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Lool Amigo,mesmo vendo por cima seu caso fiquei feliz cara!...se ganhou o presente antecipado de Fim de Ano,puta barra vc viveu neste últimos meses.

Valeu brother!

Amigo, se for possível, faz contato pelo sos para nos dar detalhes desse arquivamento. Isso nos dará mais argumentos para ajudar outras pessoas.

Dae brother, já mandei lá. Mas queria dizer aqui que foi tudo com base numa dica tua! Sempre defendi que dizer a verdade era a melhor coisa, mas quando me tornei parte num inquérito fiquei com medo, claro,a razão da lugar a emoção. Tinha cogitado em mentir, mas tu tinha defendido que o melhor era dizer a verdade, e foi o que eu fiz. Graças a Jah deu certo.

obrigado pelo imenso apoio a todos

• Like 2
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Obrigado pelo relato, irmão! Fico feliz de ter dado tudo certo! Vou te responder lá!

A CJGR orienta falar a verdade, pois entendemos que importar sementes de cannabis não configura trafico internacional, na medida que a semente não é droga, nem matéria-prima, nem insumo! A nosso ver, importar sementes é mero ilícito administrativo, considerando que a semente da cannabis não consta no Banco de Mudas e Sementes. No máximo, numa interpretação mais punitivista, pode ser considerado contrabando, e que caso prevaleça cai na insignificância segundo os entendimentos do STJ e STF, que só pune contrabando em crimes superiores a dez mil reais.

De qualquer forma, a aporrinhação e o risco de ser processado na minha opinião não compensam a importação de seeds.

• Like 11
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Obrigado pelo relato, irmão! Fico feliz de ter dado tudo certo! Vou te responder lá!

A CJGR orienta falar a verdade, pois entendemos que importar sementes de cannabis não configura trafico internacional, na medida que a semente não é droga, nem matéria-prima, nem insumo! A nosso ver, importar sementes é mero ilícito administrativo, considerando que a semente da cannabis não consta no Banco de Mudas e Sementes. No máximo, numa interpretação mais punitivista, pode ser considerado contrabando, e que caso prevaleça cai na insignificância segundo os entendimentos do STJ e STF, que só pune contrabando em crimes superiores a dez mil reais.

De qualquer forma, a aporrinhação e o risco de ser processado na minha opinião não compensam a importação de seeds.

Não poderia concordar mais. Até porque geralmente quem pede semente já tem alguma planta, nem que seja de prensado. Ou pelo menos droga para consumo em casa. Quando recebi e a intimação tive que matar todas as plantas, perder minhas genéticas tops, qualquer barulho de sirene corria para a janela. Tive sorte que eu recebi foi uma ligação, e não uma visita. É um estresse casca, porque até que não de nada, pode acontecer qualquer coisa.

Tomara que mude o panorama, seria interessante que essa comissão que estuda a regulamentação desse atenção para isso. Não só do ponto de vista do maconheiro, mas da sociedade, porque é um disperdício da melhor mão de obra, altos recursos para envolver PF, Justiça Federal, Promotoria, etc.. mexe toda a máquina para nada, enquando nas ruas os crimes violentos prejudicam a todos, fora os crimes em Brasília. Apreender seeds causa um custo altíssimo para o estado, então deixa passar ora, para com isso. Usar o canhão contra os bandidos.

• Like 4
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Recebi a intimação. putz, pra ir lah 21/10 em Curitiba

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Não poderia concordar mais. Até porque geralmente quem pede semente já tem alguma planta, nem que seja de prensado. Ou pelo menos droga para consumo em casa. Quando recebi e a intimação tive que matar todas as plantas, perder minhas genéticas tops, qualquer barulho de sirene corria para a janela. Tive sorte que eu recebi foi uma ligação, e não uma visita. É um estresse casca, porque até que não de nada, pode acontecer qualquer coisa.

Tomara que mude o panorama, seria interessante que essa comissão que estuda a regulamentação desse atenção para isso. Não só do ponto de vista do maconheiro, mas da sociedade, porque é um disperdício da melhor mão de obra, altos recursos para envolver PF, Justiça Federal, Promotoria, etc.. mexe toda a máquina para nada, enquando nas ruas os crimes violentos prejudicam a todos, fora os crimes em Brasília. Apreender seeds causa um custo altíssimo para o estado, então deixa passar ora, para com isso. Usar o canhão contra os bandidos.

Pô irmao

entendo bem seu sentimento, eu nem precisava mas resolvi pedir umas seeds ricas em CBD na intenção de fazer oleo para tentar curar minha hepatite faz 1 ano e 6 meses e nada, nem seeds nem intimação, tenso! A uns meses teve uma galera recebendo intimação pirei e acabei com tudo, o mais dolorido foram as mães, genetica que guardo a um tempão mas nao tinha para onde levar, desmontei meus armários que são presos na parede, deu um trabalhão, mas eu tinha umas 20 plantas ou mais e ainda tinha uma quantidade de fumo. Agora meu fumo tá acabando, ja peguei um pouco de prensado, fedorento horroroso e não quero isso tô me decidindo em montar um armário de novo e levar umas 3 plantas, fumo pouco, tenho umas seeds de umas hermas aki acho que vou arriscar

saude e sorte

• Like 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Amigo Foi Intimado pela PF! Já compareceu! URGENTE

Meu amigo foi ontem na pf e foi intimado no 33, 10 sementes apreendidas que eram de brinde, 5 bongs e 5 pipes. Falaram para ele que o processo foi para o ministério público e o liberaram. Como devemos agir estamos apreensivos! Moramos em Campos dos Goytacazes, interior do RJ e precisamos da ajuda do growroom! Será que vocês poderiam acompanhar o processo? Como devemos proceder?
  • Like 1
Link para o comentário