Ir para conteúdo

Intimação Da Pf

coringao

Recommended Posts

• Usuário Growroom

Ola, meu nome e Luiz Oliveira, tenho 26 anos, nao possuo nenhum antecedente criminal e gosto de fumar maconha aos fins de semana!

Acontece que, para fugir do trafico resolvi comprar duas sementes de cannabis em um site europeu para guardar em casa e futuramente com a legalização do cultivo para consumo proprio poder plantar e fumar uma erva de qualidade sem ter que compra-la de traficantes.
Essa semana cheguei em minha residencia e a policia federal ja estava quase arrombando a minha porta com um mandato de busca e apreensão. Abri a porta e assisti quatro policiais armados revirando minha casa na presença dos meus pais e vizinhos como testemunhas (agora provavelmente meus vizinhos pensam que sou um traficante internacional! que vergonha!). Como nunca plantei e nem pretendia plantar ate a legalização eles so encontraram 1g de maconha que tinha para fumar no fim de semana e um folheto do site no qual comprei as duas sementes. As sementes estavam no fundo de uma gaveta que encontrei depois pois ja nem lembrava mais delas.
Gostaria de saber o que vai acontecer comigo!
Estou de viajem marcada daqui duas semanas para o uruguay para estudar espanhol (intercambio) e vou ficar pelo menos um ano por la. Esse episodio vai acabar com o meu sonho? Vou ter que permanecer no Brasil ou voltar quando for intimado a comparecer? Como posso saber o andamento do inquérito e se eles vao me chamar?
Como eles nao acharam nada, apenas um folheto eu quero saber como vai terminar essa historia. Posso ficar tranquilo? Sei que nao cometi nenhum crime e nao sou um traficante porem isso me deixou abalado!
Me ajudem por favor!

Fique tranquilo amigo, eles só estão fazando o trabalho deles, busca e apreensão é só isso mesmo. Se não acharam ada demais fica susse.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Usuário Growroom

Sim, as sementes chegaram na minha casa! Moro em Sorocaba - SP

Eles falaram que sabiam que eu tinha comprado sementes de outro pais.

Comprei no royal queen seeds!

Eles sabiam ???? Então já tinha te julgado e condenado ? Já era um criminoso pra eles heheheheheh.... Negue tudo amigo, na cara dura, que nem os politicos fazem com a maior cara de pau !! Se engrossarem fique em silencio que é um direito seu ...........e o inquerito, se houver, vai pelo ralo como muitos. !!! A unica chance do inquerito ir pra frente é se vc confessar.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Salve comunidade Growroom.

Cultivo minhas próprias ervas há uns 4 anos e desde então tenho seguido na paz de poder desfrutar os frutos dessa batalha.

Sem dor de cabeça, sem financiar o tráfico, sem contribuir com esse sistema arcaico, e o melhor: fumando do puro direto do quintal.

Até que cometi um ERRO, aqui deixo um alerta a todos para não cairem na mesma cilada.

Já tinha pedido sementes do site Attitude ha dois anos em duas ocasiões e deu tudo certo sem problemas.

Em Fevereiro desse ano, pedi menos de 10 sementes do Attitude. Minhas sonhadas white widows..

Elas foram barradas e enviadas para fiscalização, consegui ver no tracking do site dos correios.

Fiz o pedido em nome de um amigo, em um endereço próximo onde ele reside e onde recebe algumas encomendas. Coloquei um sobrenome errado pensando em diminuir as chances de ser pego.

Passados 7 meses, ele recebe um telegrama da PF. Entramos em desespero.

Resolvemos ligar de volta e meu amigo passa os dados ao escrivão. Achamos melhor falar toda a verdade desde o principio. Agradeço aqui ajuda dos consultores juridicos do growroom.

Porem, decidimos melhor omitir um fato e assumir a tese de que ele fez o pedido por curiosidade e não envolver uma terceira pessoa, no caso eu que tinha feito o pedido, no possivel processo. Isso não iria livrar a culpa dele e acrescetaria mais uma pessoa na investigação. Poderia levantar suspeitas no delegado o fato de um terceiro ter feito o pedido em outro endereço e etc...

Chegado o grande dia, meu amigo nao pôde comparecer. Passados exatos 30 minutos da hora da audiência ele recebe uma ligação no celular. era o escrivão : " Não é assim que funciona cara, tem algo a esconder? estou te esperando aqui amanha na pf no mesmo horário."

Mais pânico na nossa vida. Penso em jogar tudo fora, meu grow, minhas duas plantinhas em floração.

Pensamos melhor, chamo um amigo advogado e temos uma conversa que deixa todo mundo mais tranquilo.

No dia seguinte meu amigo comparece na policia. Eu aguardo no carro, tenso.

Não queria ter que deixar ele nessa situação, ninguem merece isso. Não comprem sementes.

Graças a deus o escrivão foi um cara compreensivo. Acatou o depoimento dele de jovem trabalhador, que curioso comprou algumas sementes pela internet sem saber do risco envolvido.

Provavelmente o processo vai ser arquivado. Em dezembro ligaremos lá para confirmar se foi realmente arquivado e ai finalmente a paz voltará em nossa mente.

Nunca postei no forum growroom justamente por temer qualquer tipo de monitoramento e etc. Sempre mantive todas as regras de segurança em casa, achava estar longe de qualquer risco, até cometer esse erro de pedir as sementes.

Resolvi escrever esse depoimento para compartilhar minha expêriencia e deixar o ALERTA: NÃO PEÇAM SEMENTES de fora.

Não vale a pena o risco, o pânico, a possibilidade de ter problemas com a lei. Eles estão com um sistema novo e é cada vez mais dificil passar batido pela receita. Não tem site seguro.

É triste e desesperador ver que vivemos em uma sociedade tão atrasada e hipócrita que perde dinheiro e vidas numa guerra cega e inutil.

Uma sociedade que cada vez mais caminha para o conservadorismo e intolerância.

Vamos manter a batalha e PLANTAR.

Fotalecer nossa genética brasileira, tem semente boa escondida por ai.

Agora é a busca pelas sementes brasileiras, no interior do maranhao e bahia. Nada desse prensado paraguaio

e que venham as white widows e tangerine do uruguay.

PAZ!

• Like 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom

podem ter certeza que pra caçar sementinha de nego q não quer sustentar o tráfico, nego arromba tua porta e ai de você se tiver alguma coisa em casa.já fiz muita besteira nessa vida mas hoje agradeço por não ter pedido porra nenhuma de semente, tem tanto bingo, puteiro, maquininha caça níquel, jogo do bicho, boca de fumo e tantos outros tipos de "comércios ilícitos" que parece que fazem vista grossa, mas pra caçar usuário com DUAS SEMENTES o trabalho é exemplar.........contradições desse Brasil....isso me lembra um conhecido que mijou na rua e teve que pagar mais de 1000 reais de fiança e tal, já uma mulher que atropelou um policial e um gari, furou uma blitz da policia, estava dirigindo alcoolizada e tal pagou 1500 conto e foi liberada..................certas coisas são fodas......NÃO PEÇAM SEMENTES GROWLERA, a lei funciona nesse caso, imaginam quantos não rodaram por conta das sementes importadas mas sim por conta de uma revista na casa do cara!!!doidera!!!

• Like 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Vim aqui agradecer a toda a equipe de consultores jurídicos do S.O.S grow room pelo excelente trabalho de todos não so na parte jurídica mas também no aspecto humanitário, ajudando não so cultivadores em apuros mas também dezenas de pessoas que como eu sofrem de enfermidades em que a cannabis ja se mostrou eficaz no tratamento mais que infelizmente ainda não se pode comprar legalmente no pais.

Gostaria também de agradecer em especial ao sano e o braveheart ,por responderem prontamente ao meu pedido de ajuda, e cederem seu tempo durante seu horário de trabalho para me encontrar e discutir meu caso.

De cara ,percebe-se o entusiasmo em que os dois tratam o assunto,fazendo evidente sua paixão pela planta e pela luta contra o proibicionismo.

Apos alguns minutos de conversa onde pude explicar melhor meu caso, ficou decidido que Braveheart me acompanharia no dia seguinte na “reuniaozinha” com a PF para prestar esclarecimentos sobre minhas sementes confiscadas no correio no começo de 2014.

Apos algumas poucas perguntas como”qts vezes eu fumava por dia,a quantos anos,porque motivo,porque decidi plantar e etc ficou claro que o delegado não tinha a menor intenção de me prejudicar e me enquadrar no 33 e sim saber um pouco mais sobre o assunto, e se a erva realmente me ajudava com as dores e etc,e para meu espanto foi ele,o delegado,quem fez inúmeras perguntas a braveheart sobre o que poderia acontecer no meu caso .

Acredito no entanto ,que se estivesse sozinho a estória talvez não tivesse se desenrolado com tanta facilidade e talvez fosse possível ter *PROBLEMA SIM*uma vez que o processo ainda passa pelo MP onde pode virar processo ou ou ser arquivado,por isso meu único conselho e que *NINGUEM VA SOZINHO*,são muitos os casos onde a pessoa eh coagida a assinar um 33 devido a falta de informações,e tendo alguém (advogado) do seu lado,”supostamente” reduziria esse risco.

Mais uma vez agradeço a todos do fundo do coração,poso dizer que me sinto honrado de ter conhecido pessoas tao solidarias e com tanto amor pela causa.

No mais eh isso,continuo esperando para saber se o MP ira arquivar o processo ou colocar isso pra frente…..ate la,seguimos firme,nos medicando de cabeça erguida,na esperança da legalização de nossa planta sagrada o mais rápido possível .

Se alguém tiver alguma duvida sobre esse meu caso,ou tiver alguma outra pergunta relacionada ao cultivo caseiro,fico a disposicao pra ajudar no que for possível .

Namaste.

• Like 7
Link para o comentário

• Usuário Growroom

olá pessoal

vou dar meu depo aki....

Vacilei em assumir tudo como fui indicado a fazer em post anteriores. (falar a verdade) sinceramente só vai te incriminar, recebi uma intimação da pf fui inventar de falar a verdade dizer que eram minhas as seeds, me fudi!, ele abriu um inquérito (por eu ter assumido o delito) dizendo que não constava como tráfico por não ter thc mas sim, contrabando de um produto ilicito agravado por dobro de pena por ter feito por transporte aereo. Agora estou com uma intimação de um oficial de justiça pedindo para que eu faça uma defesa escrita para o tal processo. Detalhe uma segunda vez fui intimado a propria mulher da pf falou: "pq vc disse que não eram suas?" eu burro porque eu não vim com a intenção de mentir -.- tomei no rabo! e dessa segunda vez a mulher simplesmente teve o bom senso de não levar adiante simples.

Peço aki a ajuda de vocês vou procurar aki no forum mas se alguem tiver de anti mão uma defesa escrita para este tipo de problema me ajude que minha mãe é advogada ele me representa mas não entende muito dessa area.

Link para o comentário

olá pessoal

vou dar meu depo aki....

Vacilei em assumir tudo como fui indicado a fazer em post anteriores. (falar a verdade) sinceramente só vai te incriminar, recebi uma intimação da pf fui inventar de falar a verdade dizer que eram minhas as seeds, me fudi!, ele abriu um inquérito (por eu ter assumido o delito) dizendo que não constava como tráfico por não ter thc mas sim, contrabando de um produto ilicito agravado por dobro de pena por ter feito por transporte aereo. Agora estou com uma intimação de um oficial de justiça pedindo para que eu faça uma defesa escrita para o tal processo. Detalhe uma segunda vez fui intimado a propria mulher da pf falou: "pq vc disse que não eram suas?" eu burro porque eu não vim com a intenção de mentir -.- tomei no rabo! e dessa segunda vez a mulher simplesmente teve o bom senso de não levar adiante simples.

Peço aki a ajuda de vocês vou procurar aki no forum mas se alguem tiver de anti mão uma defesa escrita para este tipo de problema me ajude que minha mãe é advogada ele me representa mas não entende muito dessa area.

FabioCehf , ao mentir deliberadamente , você sai de sua zona de conforto, isto é, qualquer pergunta diferente das que você treinou mentalmente 1000x para responder , ia ficar com aquela cara de "-Ai meu Deus, me fodi e agora ...será que eles estão percebendo que eu estou inventando esse monte de baboseiras ?"

Por outro lado, imagine você chegar aqui e ouvir de um consultor jurídico que já acompanhou centenas de casos recomendar: "-Minta discaradamente, se se enrolar com a sua mentira, invente uma mentira ainda maior , finja que não estou te acompanhando na audiência e siga achando que os policiais são otários e vão cair na tua estorinha... isso aqui não existe , nunca profissionais éticos - que dominam a causa "intimação por importação de seeds" - caso dos consultores jurídicos aqui do GR - vão dizer isso para você, sabe porquê?

Porque já livraram a cara de CENTENAS de growers dizendo a mais pura verdade. SIM, sou usuário, SIM, comprei para uso próprio, SIM,acho um erro comprar do tráfico e alimentar um sistema violento.

Se a " mulher da PF " insinuou que você foi "bobinho"," ingênuo", "inocente" em assumir a verdade, queria ver ela colocar no teu inquérito um FALSO TESTEMUNHO + OBSTRUÇÃO da JUSTIÇA. Pergunte para sua mãe o tamanho da trozoba voadora muito maior que ia entrar em você.

Então pondere, se valeu mais a pena ter dito a verdade e assumir um "contrabando" , como qualquer muambeiro do Paraguai pego no aeroporto de Foz ( não foi isso que se resumiu o processo agora , pelo que relatou ? ) ou ouvir da boca do Delegado: "- Por você estar mentindo discaradamente, vou rastrear sua compra pedindo quebra de sigilo bancário/cartão, e vou recomendar ao MP abrir um processo crime pelo artigo 33.

Para mim fica MUITO CLARO que você saiu MUITO NO LUCRO em trocar um possível artigo 33 com agravantes ( 5 a 15 anos RECLUSO ) para contrabando ( 2 a 5 ) facilmente conversíveis para prestação de serviço pelo princípio da insignificância.

Pense: O moleque joga bola com o irmão na sala, quebra um vaso. A mãe chega e pergunta "-quem quebrou"? Você mente/omite e ficam os 2 de castigo até um confessar, e a mesada dos 2 vai pagar um vaso novo...

Agora você diz: "-Fui eu mãe, desculpa, foi sem querer... tua mãe responde:"- Vaza daqui, moleque atentado, some da minha frente" ... Voa um chinelo, você desvia... e fim!

Espero que tenha entendido a metáfora.

Sobre a defesa escrita , solicite ao sos@growroom.net , lá existem profissionais CAPAZES para orientá-lo da forma mais correta.

Mentir só te fode muito mais, acredite que fez o muito mais que certo nesse caso.

A verdade é uma planta sempre sadia , a mentira é uma planta que até vai bem na Vega, mas na Flora você tem um ataque de Spider Mites e perde tudo.

A Verdade são seeds que sempre germinam.

Apenas umas metáforas para você refletir.

Sucesso e confie no que plantou.

Siba.

• Like 8
Link para o comentário

• Usuário Growroom

FabioCehf , ao mentir deliberadamente , você sai de sua zona de conforto, isto é, qualquer pergunta diferente das que você treinou mentalmente 1000x para responder , ia ficar com aquela cara de "-Ai meu Deus, me fodi e agora ...será que eles estão percebendo que eu estou inventando esse monte de baboseiras ?"

Por outro lado, imagine você chegar aqui e ouvir de um consultor jurídico que já acompanhou centenas de casos recomendar: "-Minta discaradamente, se se enrolar com a sua mentira, invente uma mentira ainda maior , finja que não estou te acompanhando na audiência e siga achando que os policiais são otários e vão cair na tua estorinha... isso aqui não existe , nunca profissionais éticos - que dominam a causa "intimação por importação de seeds" - caso dos consultores jurídicos aqui do GR - vão dizer isso para você, sabe porquê?

Porque já livraram a cara de CENTENAS de growers dizendo a mais pura verdade. SIM, sou usuário, SIM, comprei para uso próprio, SIM,acho um erro comprar do tráfico e alimentar um sistema violento.

Se a " mulher da PF " insinuou que você foi "bobinho"," ingênuo", "inocente" em assumir a verdade, queria ver ela colocar no teu inquérito um FALSO TESTEMUNHO + OBSTRUÇÃO da JUSTIÇA. Pergunte para sua mãe o tamanho da trozoba voadora muito maior que ia entrar em você.

Então pondere, se valeu mais a pena ter dito a verdade e assumir um "contrabando" , como qualquer muambeiro do Paraguai pego no aeroporto de Foz ( não foi isso que se resumiu o processo agora , pelo que relatou ? ) ou ouvir da boca do Delegado: "- Por você estar mentindo discaradamente, vou rastrear sua compra pedindo quebra de sigilo bancário/cartão, e vou recomendar ao MP abrir um processo crime pelo artigo 33.

Para mim fica MUITO CLARO que você saiu MUITO NO LUCRO em trocar um possível artigo 33 com agravantes ( 5 a 15 anos RECLUSO ) para contrabando ( 2 a 5 ) facilmente conversíveis para prestação de serviço pelo princípio da insignificância.

Pense: O moleque joga bola com o irmão na sala, quebra um vaso. A mãe chega e pergunta "-quem quebrou"? Você mente/omite e ficam os 2 de castigo até um confessar, e a mesada dos 2 vai pagar um vaso novo...

Agora você diz: "-Fui eu mãe, desculpa, foi sem querer... tua mãe responde:"- Vaza daqui, moleque atentado, some da minha frente" ... Voa um chinelo, você desvia... e fim!

Espero que tenha entendido a metáfora.

Sobre a defesa escrita , solicite ao sos@growroom.net , lá existem profissionais CAPAZES para orientá-lo da forma mais correta.

Mentir só te fode muito mais, acredite que fez o muito mais que certo nesse caso.

A verdade é uma planta sempre sadia , a mentira é uma planta que até vai bem na Vega, mas na Flora você tem um ataque de Spider Mites e perde tudo.

A Verdade são seeds que sempre germinam.

Apenas umas metáforas para você refletir.

Sucesso e confie no que plantou.

Siba.

Bela analogia Siba, realmente, apesar de ter pego um prego que queria ferrar de todo jeito, ficou com uma pena menor. Realmente creio que quem por a mão nesse processo daqui pra frente vai ser camarada com o Fabio e difcilmente ele pegue algo além de penas alternativas.

Pelo menos nesse ponto de importação de seeds vemos algum progresso no Brasil.

Foda é quando armam, esperam o cara fazer o grow pra depois ir lá e dar pulão e enquadrar no tráfico, igual aquele povo de Cascavél anda fazendo. Acho que deram o nome da cidade em homenagem aos policiais de lá.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

é galera o que ta feito ta feito...

a vida eh assim ...

ruim é que pessoas de boa índole sofre com repressão injusta tendo tantos que deveriam ser punidos e não são brasil nojento.

me restou pegar um adv particular criminalista pq se fosse com vcs duvido que vcs arriscariam... paguei 6 mil dividido em 4x... e torcer para que fike na primeira instancia seguindo o principio da insignificância que cai direitinho pra me ajudar.

fika aew meu depo .... abraços!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

senhores, fiz um pedido que faz um ano e meio que nao chegou.

estou me mudando para o sudeste.

se nao der nada em 3 anos, morre o assunto??

se por ventura apareça uma intimação e eu me mudei de moradia de uma região para outra, como saberei e como fica o assunto ??

Link para o comentário

• Usuário Growroom

É certeza de todas as pessoas que tiveram seeds apreendidas serem chamadas para prestar esclarecimentos? Ou há exceções? Pois se chamaram todo mundo que tem sementes apreendidas hoje em dia seria uma puta perda de tempo/gasto do dinheiro público...

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Tenho a msma dúvida do amigo Crescente Fértil!!! Porem paguei por vpi! Andei conversando

com uma advogada aq da minha cidade me cobro 8 mil nessa brincadeira!! Essas seeds vai sair cara

Irmão caro hein só pra ir lá? (sem desmerecer o trampo de ninguém) eu só vou pagar se não arquivar...vou relatando o meu caso até agora nada de intimação, porém só 7 dias que ficou retida, quase certeza que vai chegar hehehe mais não to nem aí....tantos crimes mano pra que sofrer praticamente atoa esse é meu pensamento, e um mano aqui do grow está esperando 4 anos chegar o resultado do seu depoimento sobre seeds apreendidas (ele assumiu).....

Sua cabeça é seu guia...

Mas nesse caso só os consultores o mestre PPerveso entre outros pra falar a melhor alternativa, eu acho que se o cara não te entregar não vai pegar nada, e se vc morar na casa tiver em nome falso é melhor assumir é melhor do que se enrolar lá hehehe

Fire e boa sorte!

:rolljoint:

• Like 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Eu acho que niguem deve assumir nao.

Pode puxar até por falsa identidade..

Nao sou entendido de leis, mas uma coisa é, eu nego.

Cade a prova que vai te incriminar?

Só uma carta de sementes, com seu endereço?

Policia federal pode ser muito boa, mas ao ponto de provar que essas sementes são suas mesmo tendo outro nome, eu acho bem dificil..

Minha opnião claro..

Boa sorte!

• Like 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Eu acho que niguem deve assumir nao.

Pode puxar até por falsa identidade..

Nao sou entendido de leis, mas uma coisa é, eu nego.

Cade a prova que vai te incriminar?

Só uma carta de sementes, com seu endereço?

Policia federal pode ser muito boa, mas ao ponto de provar que essas sementes são suas mesmo tendo outro nome, eu acho bem dificil..

Minha opnião claro..

Boa sorte!

Discordo! Foi homem para encomendar e não é homem para assumir?

• Like 9
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Discordo! Foi homem para encomendar e não é homem para assumir?

Foi uma brincadeira isso? Ao "assumir", você assume que está errado, que está fazendo algo que não é certo e é um criminoso. Eu não estou fazendo nada de errado, e não vou pagar o pato porque certas pessoas dizem que isso é crime.

Bom, o que eu vou fazer é procurar um jeito de enviar o dinheiro anonimamente , como o MoneyGram e pedir o recibimento com a carta normal, sem a embalagem, e com o primeiro nome qualquer. Não tenho outro endereço e não quero dar trabalho nenhum para outra pessoa, e vou desativar o grow. E se a policia bater na minha porta? Bom, eu estava em casa e chegou essa correspondencia com sementes de alguma coisa que não sei o que é.

Não tem como eles alegarem nada, muito menos provar alguma coisa, pode entrar em casa que não vai ter nada, não tem meu nome, não tem comprovação que eu paguei por isso.

Simples assim.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Foi uma brincadeira isso? Ao "assumir", você assume que está errado, que está fazendo algo que não é certo e é um criminoso. Eu não estou fazendo nada de errado, e não vou pagar o pato porque certas pessoas dizem que isso é crime.

Bom, o que eu vou fazer é procurar um jeito de enviar o dinheiro anonimamente , como o MoneyGram e pedir o recibimento com a carta normal, sem a embalagem, e com o primeiro nome qualquer. Não tenho outro endereço e não quero dar trabalho nenhum para outra pessoa, e vou desativar o grow. E se a policia bater na minha porta? Bom, eu estava em casa e chegou essa correspondencia com sementes de alguma coisa que não sei o que é.

Não tem como eles alegarem nada, muito menos provar alguma coisa, pode entrar em casa que não vai ter nada, não tem meu nome, não tem comprovação que eu paguei por isso.

Simples assim.

Você tá tirando o coordenador dos consultores jurídicos pra loke ao sugerir que ele brinca em serviço?

Ainda bem que desrespeito assim é uma coisa tão rara, mas tão rara, que quando acontece, tem que servir como (mau) exemplo para a comunidade.

Que grandessíssimo babaca você é.

• Like 5
Link para o comentário