Ir para conteúdo

Intimação Da Pf

coringao

Recommended Posts

• Usuário Growroom

Pessoal, boa tarde.

Vou precisar muito da ajuda de vocês. Vou descrever minha situação:

Em agosto de 2013, através do site sementemaconha.com (o qual já encerrou suas atividades) realizei a compra de 15 sementes de maconha e a erva Salvia Divinorun. Porém, a entrega não se realizou.

Em dezembro de 2014 (mais de 1 ano após a compra) recebi uma intimação da PF para prestar esclarecimentos no dia 04/02/2015.

A compra foi realizada através de Biticoins e a encomenda estava endereçada a meu nome e endereço (porém moro em um condomínio fechado de prédios no qual existem mais de 500 apartamentos).

Não quero ser visto como arrogante e ignorar a experiência que muitos usuários deste forum possuem quanto ao assunto, mas tenho dúvidas e agradeceria muito a ajuda, portanto, diante o site em que realizei a compra já ter sido fechado, a compra ter sido realizada com Bticoins e não existir somente sementes na encomenda (mas uma substancia proibida – Salvia) estou em dúvida quanto negar/desconhecer os fatos ou assumi-los como referente a consumo próprio.

Tenho muito receio de ser indiciado como traficante internacional.

Não possuo nenhuma passagem pela polícia.

Aguardo a opinião e colaboração de vocês

Abraços.

Obrigado.

Olá amigo passei pelo mesmo, e ja fiz meu depoimento.

Antes de qualquer coisa como mil e um pensamentos você precisa de um advogado criminalista, pois somente um advogado pode ter acesso aos altos do inquerito e te passar depois para que juntos vocês decidam como sera teu depoimento.

Contrate um advogado para acessar o processo e ir junto contigo no dia do depoimento.

Não fique sofrendo por algo que você ainda não sabe, ou seja voce tem tempo arruma o advogado e depois que ele tiver acesso ao inquerito voce vai saber realmente do que se trata.

Fique tranquilo pois a merda ja foi feita, o depoimento é tranquilo eles não vão te prender no depoimento, o depoimento é tua chance de se explicar para que depois um promotor do ministerio publico te acuse de algo e assim o juiz defina, tem que relaxar pois isso vai levar meses, ja vi casos levarem 6 meses depois do depoimento para serem arquivados, a propria Vikkk ta a 4 meses esperando algum sinal.

• Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Usuário Growroom

Obrigado pela ajuda.
Sobre o advogado eu devo buscar um profissional de Sao Paulo (onde esta sendo realizada a investigação) ou na minha propria cidade (interior de MG)? (minha intimação veio como Carta Precatoria)
E quando fui saber do que se tratava os funcinarios da PF me forneceram o numero do IP, posso conseguir alguma informação com isto?

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Obrigado pela ajuda.

Sobre o advogado eu devo buscar um profissional de Sao Paulo (onde esta sendo realizada a investigação) ou na minha propria cidade (interior de MG)? (minha intimação veio como Carta Precatoria)

E quando fui saber do que se tratava os funcinarios da PF me forneceram o numero do IP, posso conseguir alguma informação com isto?

Alxtramp, não sou advogada então não tenho certeza, melhor esperar a confirmação do pessoal do GR, mas acho que seu processo vai acabar sendo transferido aí pra onde vc mora (MG). Quando recebi a intimação para comparecer na PF me passaram um número do inquérito policial, mas era um número interno da própria delegacia da PF onde prestei depoimento e nada consegui com esse número. Tem um outro número que tem 20 dígitos, com esse vc consegue informações no site do MPF na parte sobre consulta de processos. Esse número de 20 dígitos consegui pedindo informações no próprio sita do MPF, no serviço de informações ao cidadão que eles são obrigados a prestar, não foi fácil, mandei umas 4 manifestações até me passarem o número do meu inquérito. Não sei qual dos dois vc tem aí com vc. Por isso é bem melhor ter um advogado que entenda o que está acontecendo e possa correr atrás dessas coisas pra gente como disse o llins.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

A informação que os funcionarios da PF me forneceram foi:

****/2013

IPL. SR/DPF/SP

Depois dessa semana de Ano Novo vou procurar um advogado criminalista para tentar me ajudar...

Se vc for ansioso como eu e quiser já ir atrás desse número de 20 digitos pede aqui:

http://cidadao.mpf.mp.br/acesso-a-informacao

O ruim é que normalmente demoram para responder.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Vikkkk, realmente estou muito ansioso para ter mais informaçoes sobre isto...
Entrei no link q enviou e cadastrei um manisfesto (foi necessario colocar meus dados pessoais e descrever o motivo da solicitação), era esse o procedimento, correto? e voce tem ideia do tempo q demoram a responder?
Agradeço toda a ajuda, de verdade, obrigado.

• Like 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Vikkkk, realmente estou muito ansioso para ter mais informaçoes sobre isto...

Entrei no link q enviou e cadastrei um manisfesto (foi necessario colocar meus dados pessoais e descrever o motivo da solicitação), era esse o procedimento, correto? e voce tem ideia do tempo q demoram a responder?

Agradeço toda a ajuda, de verdade, obrigado.

Alxtramp é esse o procedimento sim, é bem chato e burocrático. A primeira vez que entrei em contato com eles demoraram mais de 30 dias corridos para me responderem e foram extremamente lisos, não me deram informação nenhuma. Fiquei p***** da vida, entrei em contato de novo e demorou mais uns 15 dias para me informarem que eu havia sido denunciada pela promotora e que meu processo estava num município perto da minha cidade, onde tem promotoria federal. Mais um vez entrei em contato pedindo informações, há poucos dias, dessa vez me responderam no mesmo dia e finalmente me deram esse número de 20 dígitos do meu inquérito, esse número é do MPF, e assim vc tem noção das etapas todas do que está acontecendo, mas não consegue ter acesso ao conteúdo de nada.

• Like 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Fala galera, boa noite.

Infelizmente acabo de ser intimado a me apresentar na PF dia 21/01. Foi por causa de um pedido que fiz em junho de 2013, sabia que esse dia iria chegar e desde entao vim me preparando. Fiz uma escolha ao me tornar um ativista e estou aqui disposto a enfrentar tudo de peito aberto.

Grande abraço, fé!

• Like 8
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Fala galera, boa noite.

Infelizmente acabo de ser intimado a me apresentar na PF dia 21/01. Foi por causa de um pedido que fiz em junho de 2013, sabia que esse dia iria chegar e desde entao vim me preparando. Fiz uma escolha ao me tornar um ativista e estou aqui disposto a enfrentar tudo de peito aberto.

Grande abraço, fé!

sorte aí irmao

estou com um "perdido" desde 05 2013 e tambem aguardo esse temeroso dia, comprou em qual seedbank? foi intimado como?

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Fala galera, boa noite.

Grande abraço, fé!

De coração cara,muita sorte e Luz no Dia do depoimento...boas energias existem e neste dia elas vão estar ao seu lado!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Oi pessoal, alguém tem tido contato com os CJs do GR? Estava precisando de material para defesa para mandar para o meu advogado, é melhor já preparar a defesa antes porque depois que o juiz aceita a denúncia da promotora só restam 10 dias para arranjar tudo.

Andrerznd, se der problema para o ocupante ou dono do imóvel por um ato ilegal seu, além de todo o problema maior que pode dar com a Justiça, a sua consciência vai pesar.

• Like 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom

tá embaçado de pegar seeds, tô pegando com os prensados dos brother... só sativa nervosa, saudade das boas.

mas porra, barrando pedido de 2013? aí é sacanagem...

enfim, boa sorte aí brother, vá com a cara limpa.

irmao vai dessa maneira mesmo leva de prenseds

a parada é tensa meu pedido tá sumido desde 03 2013 nao tenho mais tranquilidade pra cultivar em paz

soarte aí

• Like 3
Link para o comentário

• Usuário Growroom

irmao vai dessa maneira mesmo leva de prenseds

a parada é tensa meu pedido tá sumido desde 03 2013 nao tenho mais tranquilidade pra cultivar em paz

soarte aí

é o jeito...

mas aí, não fica ansioso não brother, as vezes se perderam mesmo e nada disso acontece, já perdi muito suplemento e roupa que encomendei.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Ae galera venho aqui em nome da minha esposa agradecer de coração a força prestada pelo Cj do Gr ... Minha esposa acabou de me ligar falou que compareceu la na PF e foi tudo tranquilo . Só 15 minutos de conversa e falaram pra ela que ela tem 97% de chance de ser arquivado . A verdade sempre vence ! E pra galera que ainda pensa em mentir pra PF eu acredito que com mentiras não chegaremos a lugar algum .. Valew Cj ...tamo junto

• Like 15
Link para o comentário

• 3 weeks later...
  • Usuário Growroom

Estou registrando meu caso nos tópicos ativos do tema para compartilhar as informações.

Hoje recebi a visita de uma policial federal, muito simpática, que tentou me tranquilizar, mas trazia um "Mandato de Intimação" a "prestar esclarecimentos" em uma delegacia da polícia federal daqui há um mês. Certamente é por uma encomenda de sementes, umas 20, em 2013 (sementesdemaconha.com) que não chegou. Não fiz mais encomendas desde então. Sou de São Paulo - SP.

Há nesse tópico vários questionamentos sobre o quanto a Polícia Federal sabe quando intima alguém. Meu caso mostra que investigam um pouco antes de intimar, pois chegaram a ir no endereço da minha casa antiga, onde morava com meus pais, há cerca de oito anos, e de onde nunca fiz compra alguma de sementes. Chegaram a entregar a intimação para a vizinha que conhece minha mãe. Provavelmente não me acharam em casa, foram no endereço antigo, mas depois voltaram aqui e me acharam. Uma hipótese, penso, é terem pego meu endereço antigo na declaração de imposto de renda. Não creio que haja outro modo de terem descoberto o endereço antigo, e se foi por outro meio, aí então é que a investigação foi mega. Sinceramente até gostaria que tenha visto meu imposto de renda, pois verão claramente que não sou traficante.

Isso só corrobora a ideia de ser franco no depoimento, que é o que pretendo. Assumir a compra para uso pessoal longe do tráfico. Estou em contato com um consultor jurídico do Growroom para obter maiores orientações.

Sei que pode ter solução, mas nesse momento a angústia é grande, e por isso estou pesquisando. Achei uma entrevista relativamente recente na Folha com um delegado da PF. Dá uma boa noção do contexto. Copio a reportagem em azul:

A dificuldade para identificar cartas com drogas e a falta de um acompanhamento sistemático desse comércio na internet facilitam a vida dos usuários que importam substâncias de outros países. Elas podem ser sintéticas –como LSD, ecstasy e dezenas de drogas novas ainda não proibidas pela Anvisa–, maconha e haxixe. Casos de tráfico internacional cabem à Polícia Federal.

“O LSD é muito difícil de fiscalizar, porque é uma cartelinha [de papel]. É impossível, tem que abrir a carta. Muitas vezes a gente apreende comprimidos, suspeitos de serem ecstasy, e não são”, diz o delegado da PF [...], da Delegacia de Repressão a Entorpecentes, em SP. “Não fazemos um trabalho preventivo de ver quem vai comprar [maconha em sites]. Pegaria bastante [gente], mas, pela benesse da lei brasileira em relação à maconha, a punição vai ser uma advertência por tentativa de uso.” [Logo,] Não temos como colocar nossas forças para apurar esses casos. Nós acabamos voltando nossas ações para [pegar] traficantes”, diz.

O foco da PF, no que diz respeito ao tráfico por correio, é a exportação de cocaína por correspondência –atividade dominada por quadrilhas de nigerianos que vivem no Brasil. “Nesses casos, sim, investigamos os traficantes, não os usuários.” São Paulo é a principal porta de saída de cocaína por correio, que é enviada para Europa, Ásia e África. Nesse caso, o comércio não é feito pela internet, mas por uma rede de contatos que as quadrilhas nigerianas mantêm nos países.

Todas as cartas contendo drogas de outros países passam por uma central dos Correios na zona oeste de SP.

Sementes de maconha, geralmente vindas da Holanda, são as que mais chegam ao país, segundo a PF –sempre em quantidade pequena, de até 30 sementes por carta. São compradas com cartão de crédito em sites de empresas holandesas –onde esse comércio é legal–, que contratam brasileiros para escrever as páginas em português.

Em 2013, foram apreendidas 2.030 correspondências com sementes de maconha –uma média de mais de cinco por dia. Até outubro deste ano [2014], houve 607 apreensões. Essas cartas são geralmente identificadas “pelo tato”. “Funcionários da Receita Federal, que não são muitos, um ou dois, ficam no raio X dos Correios. Eles usam de tática de inteligência, [porque] não passa tudo pelo raio X”, afirma o delegado da PF. Diz acreditar que as apreensões caíram neste ano porque, como muitos compradores foram intimados a depor, a informação de que existe fiscalização espalhou-se, inibindo novas compras.

O número de cartas apreendidas com LSD foi de 4, em 2013, para 2, até outubro. E o de correspondências com ecstasy, de 89 para 25. O delegado diz que houve “poucas” apreensões.

Em São Paulo, a Polícia Civil –responsável por tráfico interestadual– informou ter aberto três inquéritos para investigar sites que vendiam drogas, mas que não entregaram a substância, o que configurou estelionato.

Fonte: Folha de S. Paulo

http://www1.folha.uo...de-diz-pf.shtml

• Like 2
Link para o comentário