Ir para conteúdo

Intimação Da Pf

coringao

Recommended Posts

• Usuário Growroom

cara, eu acho o seguinte o fórum é para maiores de idade, ou seja só tem pessoa responsável pelas atitudes, ninguém aqui é criança, todos são responsáveis pelas próprias atitudes tanto em compra como plantio.

se liga irmão, se fosse escrito click e ganha um virus ( você iria clickar?).

• Like 6
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Usuário Growroom

tambem achei meio tenso esse banner por agora, pq na moral não tem nenhum aviso ou " EM DESTAQUE " falando sobre apreensões e demais coisas, a maioria dos growers que rodam são de novos user que empolgam e compram pela internet, ta certo todos somos maiores, mas tem de haver uma parte um destaque tambem relacionado com a apreensão que esta em alta pq garanto que infelizmente como muyloko-ce disse, mais uns 200 podem rodar por incentivo desse banner, se nem terem conhecimento de apreensões da PF

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Como que o site vai se manter?

Pode contar nos dedos quem é user premium, não porque eu já fui algumas vezes com outro user que usava, parei de usar outro nick porque era meu nome, foi vacilo na época, mas voltando ao assunto a galera tem que ajudar mais o site também, sobre o banner sempre teve, e basta ler os vários tópicos sobre o assunto "Seeds".

:rolljoint: Fire

• Like 2
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Todo mundo se fudendo por comprar seeds, e o bannerZAO do seeds Man piscando a mil no topo do growroom...

Pouco importa se mais uns 200 irmaos cairem por isso ne? o que importa é que o dinheiro ta entrando e sendo usado no "ativismo" nao é mesmo???

Depois quando a glr cai, vem modera dizendo que avisou, que nao é hora de comprar, entao, na boa, por que colocam a porra de um banner promovendo a venda de seeds nesse momento critico que passamos? era pra ter um banner alertando sobre os riscos altíssimos de pedir seeds no momento, e nao um estimulando a compra! tremendo contra senso

Alias, ou tem alguma coisa errada na "casinha", ou entao errado estão TODOS ativistas ponta firma que "estavam" aqui lutando no ombro a ombro a anos, e sumiram, pediram banimento, ou foram banidos da casinha por motivos justos???

Caros amigos e Growers, aqui nesse mundo, como bem sabem, colhemos o que plantamos!

Você levantou um ponto válido, concordo com você que é de mal gosto anunciar seedbank nesse momento. Talvez seja algo a se levar para os admins considerarem.

Mas o jeito que você acusou o growroom de pensar só no lucro, de ser hipócrita, de banir gente injustamente... mano, pega leve aí...

O site precisa se manter, e como você deve saber aqueles anúncios estão ali desde a época em que todos compravam sementes sem nenhuma preocupação. Você tá esculachando os caras de graça, mais respeito ao trabalho deles por favor?

• Like 5
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Todo mundo se fudendo por comprar seeds, e o bannerZAO do seeds Man piscando a mil no topo do growroom...

Pouco importa se mais uns 200 irmaos cairem por isso ne? o que importa é que o dinheiro ta entrando e sendo usado no "ativismo" nao é mesmo???

Depois quando a glr cai, vem modera dizendo que avisou, que nao é hora de comprar, entao, na boa, por que colocam a porra de um banner promovendo a venda de seeds nesse momento critico que passamos? era pra ter um banner alertando sobre os riscos altíssimos de pedir seeds no momento, e nao um estimulando a compra! tremendo contra senso

Alias, ou tem alguma coisa errada na "casinha", ou entao errado estão TODOS ativistas ponta firma que "estavam" aqui lutando no ombro a ombro a anos, e sumiram, pediram banimento, ou foram banidos da casinha por motivos justos???

Caros amigos e Growers, aqui nesse mundo, como bem sabem, colhemos o que plantamos!

Cade esses "ativistas" que foram banidos? O que eles estão fazendo pela causa? Me mostra um que faz mais pela mudança na lei quanto a Maconha que o Growroom!

Esse seu discursinho é típico de falador, gente que planta vento e depois reclama quando colhe tempestade. Até parece que só compram por causa do banner.

Aqui todos são maiores de 18 anos e sabem dos riscos legais que envolvem o cultivo de cannabis no Brasil. Importar semente de maconha está sendo erroneamente enquadrado como tráfico internacional por muitas autoridades no Brasil. Ao mesmo tempo em muitos casos estão sendo julgados como fato atípico.

Alguns exemplos recentes e de três tribunais diferentes:

PENAL. PROCESSO PENAL. RECURSO EM SENTIDO ESTRITO. IMPORTAÇÃO SEMENTE FRUTOS AQUÊNIOS DA PLANTA CANNABIS SATIVA LINNEU (MACONHA). INEXISTÊNCIA DE INDÍCIOS DE PRÁTICA CRIMINOSA. ATIPICIDADE. PRECEDENTES. RECURSO IMPROVIDO. 1. Examinando os autos, o que se verifica, de fato, é a inexistência de indícios da prática do crime de tráfico de entorpecente, não sendo o caso, sequer, de tentativa. 2. Quando muito, poder-se-ia cogitar de ato preparatório - não punível, art. 31, Código Penal - de produção de maconha e não de preparação, como exigido no art. 33, § 1º, I, da Lei 11.343/2006, porquanto não se pode preparar a droga a partir de semente de Cannabis sativa Linneu que não contém a substância THC, portanto não constitui matéria-prima para preparação de droga, e nem possui em si mesma substância capaz de causar efeito entorpecente, nos termos da manifestação técnica dos peritos que firmaram o laudo pericial. 3. Considerando que a semente não possui nela própria as condições e qualidades químicas necessárias para, mediante transformação, adição etc., produzir a droga proibida, não se obtendo maconha da semente em si, forçoso concluir que se trata de fato atípico. 4. Recurso em Sentido Estrito improvido. (Recurso em Sentido Estrito nº 0000257-03.2014.4.01.3805/MG, 3ª Turma do TRF da 1ª Região, Rel. Mário César Ribeiro. j. 18.11.2014, unânime, e-DJF1 05.12.2014).

DIREITO PENAL E PROCESSUAL PENAL. SEMENTES DE CANNABIS SATIVA. NÃO CONFIGURAÇÃO COMO MATÉRIA-PRIMA DESTINADA A PRODUÇÃO DE DROGAS. CONDUTA ATÍPICA. INEXISTÊNCIA DO CRIME DE TRÁFICO DE DROGAS. MERO ATO PREPARATÓRIO. IMPOSSIBILIDADE DE DESCLASSIFICAÇÃO PARA O CRIME DO ART. 28, § 1º DA LEI 11.343/06. AUSÊNCIA DE JUSTA CAUSA. RECURSO EM SENTIDO ESTRITO DESPROVIDO. 1 - Os fatos objeto da denúncia referem-se à importação de 49 (quarenta e nove) sementes de maconha pelo réu no ano de 2012 através de duas encomendas, havendo apreensão dos pacotes pela Equipe de Despachos Aduaneiros dos Correios e de Inspetoria de Receita Federal em São Paulo. O Ministério Público Federal enquadrou a conduta como importação de matéria-prima para a produção de drogas e tráfico de drogas. 2 - O laudo nº 262/2013 da Polícia Federal de fls. 86/95 atestou que o material apreendido consistia em frutos aquênios da planta Cannabis sativa Linneu, popularmente conhecida como maconha. O exame destacou que as sementes não apresentam em sua composição a substância tetraidrocanabinol (THC). Somente a planta originada dos frutos questionados poderia vir a produzir substâncias entorpecentes e/ou psicotrópicas nos termos da Portaria SVS/MS nº 344/98. Assim, a princípio, as sementes apreendidas não podem ser consideradas como substância capaz de causar dependência física ou psíquica. 3 - Julgado esclarecedor do TRF-3 - HC: 25590 SP 0025590-03.2013.4.03.0000, Relator: DESEMBARGADOR FEDERAL TORU YAMAMOTO, Data de Julgamento: 12.11.2013, PRIMEIRA TURMA. 4 - A conduta praticada pelo acusado seria atípica, uma vez que a semente não possui em si qualidades químicas entorpecentes, como ficou evidenciado pelo laudo pericial, tornando-se necessário o seu cultivo para então se obter o entorpecente proibido. 5 - Também não se pode concluir pela existência do crime do crime de tráfico internacional de drogas do art. 33, I da Lei 11.343/06, pois a importação das sementes sem a presença do tetraidrocanabinol (THC) configuraria apenas um ato preparatório, não punível nos termos do art. 31 do CP. E mais, ainda que a semente possuísse em si mesma substância capaz de causar efeitos entorpecentes, a quantidade apreendida não se mostra suficiente para demonstrar que o réu objetivava a traficância da droga através do seu plantio. 6 - O crime do art. 28, § 1º, da Lei 11.343/06 consuma-se com a realização das condutas previstas nos núcleos verbais (semear, cultivar, ou colher), o que não ocorreu. Ainda que se cogitasse que a aquisição de sementes configuraria ato preparatório para a prática do delito, tal conduta, na forma tentada, afigura-se impunível, vez que o preceito secundário do tipo não comporta combinação com o § 1º do art. 14 do CP. 7 - Recurso em sentido estrito desprovido. (Recurso em Sentido Estrito nº 2013.51.01.013332-3/RJ (3596), 2ª Turma Especializada do TRF da 2ª Região, Rel. Convocado Simone Schreiber. j. 14.05.2014, maioria, e-DJF2R 09.07.2014).

RECURSO EM SENTIDO ESTRITO - IMPORTAÇÃO DE SEMENTES DE CANNABIS SATIVA - ART. 33, § 1º, INCISO I, DA LEI 11.343/06 - AS SEMENTES DE MACONHA NÃO CONSTITUEM MATÉRIA - PRIMA - OBJETO MATERIAL DO DELITO - CONDUTA ATÍPICA - RECURSO DESPROVIDO. I - Por entender que a conduta imputada ao recorrido caracteriza-se como ato preparatório impunível, o Juízo a quo rejeitou a denúncia. II - A importação de semente de maconha não configura o delito do artigo 33 - § 1º-I, da Lei nº 11.343/06 que se refere à matéria prima destinada à preparação de substância entorpecente. III - A semente de maconha não é a matéria-prima, porquanto não possui nela própria as condições e qualidades químicas necessárias para, mediante transformação, adição etc., produzir o entorpecente proibido. Não se obtém a maconha da semente em si, mas só da planta que resultar da semente, se esta sofrer transformação por obra da natureza e produzir as folhas necessárias para tanto. IV - A semente é pressuposto lógico e antecedente para a configuração do tipo penal descrito no art. 33, § 1º, inciso II, da Lei nº 11.343/06, em que o legislador tipificou como sendo crime a conduta de semear, cultivar ou colher plantas destinadas à preparação da droga. No caso dos autos, o apelante não iniciou os atos executórios consistentes em semear, cultivar ou colher plantas destinadas à preparação de droga, pois sequer chegou a ter as sementes apreendidas em sua posse. V - Recurso desprovido. (Recurso em Sentido Estrito nº 000.8881-71.2013.4.03.6181, 11ª Turma do TRF da 3ª Região, Rel. José Lunardelli. j. 09.12.2014, maioria, DE 08.01.2015).

A questão é simples, não quer ter chance de ter dor de cabeça esquece a maconha, vai beber cerveja que ta liberado. Se importar sementes saiba que é possível ser intimado pela PF para responder.

• Like 17
Link para o comentário

Alias, você só está aqui nesse espaço dizendo isso, porque lhe proporcionamos esse espaço para que você possa escrever isso.

E só te proporcionar isso já é um ATIVISMO gigante

Quem quer cultivar muitas vezes precisa de sementes. O seedsman faz uma publicidade de seus produtos e compra quem quer e está afim de correr o risco.

Entre os membros da comunidade comprarem sementes em sites duvidosos e no seedsman, prefiro que comprem no seedsman que nos apoia e vende produtos de qualidade.

Correr o risco o cara vai correr se quiser comprar sementes, independente de onde e ponto.

Não faltam avisos nos tópicos do fórum alertando sobre os problemas na importação de sementes.

Agradecemos por levantar esse assunto.

• Like 12
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Não uso o growroom a mais desde 2008 e fico muito triste com essas notícias, pois voltaei a acessar para montar um grow que foi uma das melhores experiências que tive, mas em apenas 30 minutos olhando o fórum reparei em diversos moderadores alertando sobre os riscos de importar e usuários dizendo que seeds chegaram e comemorando cada um analisa o risco e decide por si só... o site oferece gratuitamente informação de qualidade sem cobrar um centavo e vc critica a maneira que eles tem pra levantar dinheiro isso pra mim é contra senso <_<

• Like 6
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Desculpa galera por estender a história do banner , mas não aguentei!

Pô , quer dizer que não pode ter banner de seedbank no fórum porque muito irmão tá importando semente e rodando? então borá lá fechar o GROWROOM só porque tem muito irmão rodando por cultivar Cannabis na sua humilde residência influenciado por este fórum maldito , há váhhhhhh!

Na minha opinião se o cara quer ir contra a lei do país e cultivar mesmo assim , tem que conhecer e entender o risco! Se um ser estúpido resolve entrar no fórum decidido a importar semente e presta mais atenção no banner de seedbank e no tópico de seedbanks sem estudar os tópicos de apreensão e intimação , ah me perdoem mas esse tem quisifude mesmo!

O cara vai fazer uma parada proibida no Brasil, não estuda o assunto , não reflete , roda com a PF e a culpa é do banner? Pra mim esse cara ou é burro ou otário ou ignorante ou estúpido... ou overall.

Sério galera , vamos deixar os admins do fórum em paz, afinal quem aqui não queria estar ganhando dinheiro com um fórum de ativismo e cultivo de Cannábis, não é culpa deles se existem seres estúpidos que não medem as consequências dos seus atos!Estes aloprados tem que optar por cultivar orquídeas e não Cannábis , sem desmerecer quem cultiva orquídeas...

Daí com essa conversa já vem o papinho que os admins não estão nem aí com o "ativismo" e agora só se importam em monetizar o fórum , pra mim isso é papinho de piá de prédio que aprendeu ontem a dizer "contra senso" e já pensa que vai ganhar um Nobel pelo seu apurado senso crítico.

Cada uma que a gente é obrigado a ler...tasqueopariu

Bateu no GR bateu em mim mermão huahauauhauhua :cadeirada:

• Like 8
Link para o comentário

O que mais me deixa abismado é a pessoa alegar " que geral está se fudendo" por causa do "banner piscando a mil no topo do GROWROOM".... mas tem que ser muito infeliz com essa argumentação ridícula!

O cara chega em casa todo lenhado de unhada, marca de batom na cueca, a esposa pergunta o que houve, ele diz : " -Amor, tinha um neon piscando a mil , umas mulheres dançando de biquini... quando vi, já era tarde"

A famosa desculpinha INFAME.

A SEEDSMAN , EM NOSSO IDIOMA , no link DÚVIDAS FREQUENTES, DIZ CLARAMENTE logo nas 2 primeiras perguntas, podem conferir=> : http://www.seedsman.com/pt/faq

1) Posso encomendar para o país onde eu sou residente?

R. Nós enviamos para todos os paises. Porém, recomendamos que você verifique a legislação de seu país para confirmar se você pode comprar legalmente os produtos que vendemos. Todos os produtos vendidos no site são legais para venda no Reino Unido e na Europa.

Nao nos responsabilizamos por pessoas que não agem de acordo com a legislação de seus países e não aconselhamos ninguém a fazê-lo.

2) É permitido cultivar sementes de cannabis? Se não, por que vocês as vendem?

No Reino Unido e na Europa é legal a posse, compra e venta de sementes de cannabis, mas é ilegal germinar e cultivá-las, segundo as leis nacionais de drogas. Cada país tem suas próprias leis sobre as drogas que estão mudando constantemente, por isso sugerimos que você estude sua própria legislação local.

Nossas sementes são vendidas como souvenirs para preservação genética e para ajudar a proteger o patrimônio genético do cannabis para uso futuro e para investigação. Onde o cultivo de cannabis é ilegal, sugerimos o armazenamento de sementes até que haja mudanças nas leis. As sementes que vendemos são apenas sugeridas para a germinação em países onde é legal fazê-lo.

Então esse MI MI MI é inadmissível, inútil, incompreensível, descabido e ridículo em um fórum para adultos. Aqui o foco é cultivo de cannabis. Não é de rosa, nem de girassol, nem de lentilha.

Fingir ser um bobão é uma coisa, passar atestado de otário na frente de todos é o fim.

"Desavisado", "eu não sabia" , "fui de inocente" é conversinha para boi dormir e aqui não tem "garotinho juvenil".

• Like 10
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Quando comprei sabia dos riscos e não tomei os devidos cuidados eu tinha lido sobre apreensões de sementes pela PF mas como eu sofro de ansiedade,não resisti, eu to mais tranquilo pois sei que não sou nem um bandido, tenho emprego e residência fixa, nunca tive passagem pela policia e planto para meu consumo, vou prestar esclarecimentos e vou sozinho pois é só esclarecimento e não audiência ainda, vou lá e falar simplesmente a verdade.
Sempre cultivei mais em guerrilha só em 2013 fiquei sabendo que dava para plantar dentro de casa (indoor) o GR me ajudou muito nessa nova empreitada e aprendi muito aqui e aprendo todos os dias, pois estou todo dia aqui lendo e aprendendo, não postava aqui pois fiquei cabrero quando minha encomenda foi retida pela fiscalização e resolvi ler e não postar nada depois desta data por cautela,mas nunca parei de plantar, esse ano eu iria abrir um diário mas como chegou a intimação desisti e levei minhas queridinhas para a guerrilha.
Algum consultor poderia me informar se tem algum perigo de ter plantas em casa agora pois já recebi a intimação pois se fosse para eles entrar aqui em casa já teriam feito isso? Ou estou errado?

Obrigado e paz para todos.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Obrigado pelo toque de não ser um bom momento para importar. Em um outro momento no passado fiz comprar no seedsman e ocorreu tudo bem, as sementes chegaram em 40 dias cravados.

Mas confesso que estou receioso de importar novamente.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Galera, acho importante a gente por enquanto manter em segredo encomendas que ocasionalmente chegam, vamo manter silencio no rádio até a poeira baixar. Não divulguem mais que compraram, quando compraram e da onde compraram. Se chego as seeds blz, mantém em segredo, se chego intimação procurem os consultores inbox.

Silencio no rádio, até os inimigos baixar a guarda.

• Like 4
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Galera, acho importante a gente por enquanto manter em segredo encomendas que ocasionalmente chegam, vamo manter silencio no rádio até a poeira baixar. Não divulguem mais que compraram, quando compraram e da onde compraram. Se chego as seeds blz, mantém em segredo, se chego intimação procurem os consultores inbox.

Silencio no rádio, até os inimigos baixar a guarda.

Faz sentido pra mim não divulgar que chegou as seeds agora não entendi do pq não divulgar se chegou intimação, não seria mais interessante divulgar pra galera os riscos e possiveis experiencias que tiveram nesses esclarecimentos?

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Senhores, boa tarde.

Ano passado fiz um pedido, primeiro pedido e não chegou.

O site utilizado foi o lamota. Foram 15 Seeds.

Mandei email ao SOS e estou no aguardo deles.

Recomendo a todos q não façam isso. Pior coisa q eu fiz foi esse pedido. Primeiro e ultimo.

Meu depoimento é dia 06/05. Ate lá não sei como vou dormir.

Agradeço a atenção.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

vai lá, diga a verdade, que vc é dependente, tentou largar e não conseguiu

não quer alimentar o trafico e ía tentar começar a plantar em casa ...não minta, vai dar tudo certo

seja humilde e educado, sem gírias e sem ostentações ( não vá lá todo playboizão )

casos igual ao seus tem um monte lá

e a pena que vc vai pagar é a que vc já ta pagando

não ter paz até o dia da visita na pf

boa sorte

• Like 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom

eu sou e "lá" até aceito o delega dizer que maconha faz mal, que sou viciado....lá não vou querer debater com reaça

lá sou eu comigo mesmo e Deus, mesmo pq não tenho grana pra pagar adv, nem quero ir atrás de defensoria e rezo pra nunca depender de um...o ultimo q precisei, q tinha meu endereço, me cobrou por nada, me deixou na mão.. e ainda me denunciou

aqui no GR aprendi que o segredo de tudo é o segredo

Link para o comentário