Ir para conteúdo

Intimação Da Pf

coringao

Recommended Posts

• Usuário Growroom

c der zebra......

opção 1) Negócio é falar a verdade para o governo, comprei de curioso!!!! Não sabia que não podia..... eu li que a semente é bom para comer, usam na culinária.

ou

opção 2) faz como o Lula, nega até morrer.

Agora sua frio, não dormir, fica na neura..... fuma um que sai!!!

Como alegar que as sementes eram pra comer, se pra ingerir precisa comprar grande quantidade de sementes, tipo 1Kg?

Acho meio furada tentar enganar os caras, se eles sacarem q vc quer dar uma de espertinho podem querer te ferrar mais ainda...

Acredito que falar a VERDADE é a melhor opção. Lembrem-se, mentira tem perna curta...

• Like 6
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Usuário Growroom

Concordo com vc Persaeddigar ... pretendo falar a verdade. estou sem advogado ainda mas ja estou tentando fala com alguns..

tive um orçamento agora pouco no valor de 9mil reais .. acredito que esse valor não seja o justo cobrado .

vou continuar procurando!!!

Espero contato do pessoal do fórum para receber o "kit de sobrevivência" para o advogado preparar minha defesa.

Estou no aguardo..!!!

Sano, por favor responde depois meu email.. por favor!!!

Obrigad

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Boa tarde,

recebi agora pouco minha intimação para estar la no dia 27 agora em maio.
Estou com muito medo, pois não sei como proceder no dia.
Gostaria de enorme ajuda da equipa da growroom.
Enviei um email também para o sos@growroom.net .. porem não sei se e o email certo.
Aguardo contato para maiores detalhes .
Desde ja muito obrigado!!

Cara, procura um defensor público! É uma alternativa. E dá uma lida aqui para se preparar:

http://pauloqueiroz.net/adquiririmportar-semente-de-maconha-e-crime/

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Eu estive la estes dias.

É importante tentar ir com o um advogado.

Sigam as recomendações do pessoal do comitê jurídico. Se você comprou pra você plantar apenas pra você, é melhor falar a verdade. Os caras da PF estão acostumados a lidar com a bandidagem todos os dias, se vc mentir, sai da sua zona de conforto e vai por mim que eles percebem.

Fui, falei toda a verdade, que foi apenas uma compra e q nao sabia q era crime (na época nao sabia msm). Foi uma única tentativa.

Falem a verdade, é melhor.

O comitê dá o toque certo pra todo mundo, se você for lá e mentir... aí é com você. Pra mim nao dá certo.

Agora aguardar pra ver se vira processo ou não. Mas é importante o pessoal saber que os delegados da PF são extremamente bem educados e bem informados sobre o assunto. Não fui coagido nem esculachado, claro que também fiz minha parte sendo educado e sincero.

Abraço e mais uma vez obrigado ao cj que me deu uma puta mão ao orientar corretamente.

E galera, quem ler o que eu to escrevendo e estiver pensando em encomendar, pense duas vezes. Hoje em dia eles estão muito ligeiros e a probabilidade de sua encomenda dar merda é enorme, sendo assim, não se arrisquem. Vai por mim.

Abraço.

• Like 9
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Olá amigos, boa tarde!

Só pra deixar a galera atualizada, fui até a PF meses atrás mas o delegado não estava. Desde a data não recebi mas nenhuma intimação e estou no aguardo. Eu e minhas 11 plantas em pleno florescimento :tongue0011:

Só pra atualizar a galera, a segunda intimação chegou hoje.

Estou pronto.

abraços!

• Like 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Serenidade e Fé para vocês que estão passando por esta tensão.

Pais de Família e Estudantes sendo retratados de maneira degradante pela Mídia e a Polícia,por ter um Pé de Maconha em casa.

Repito,se sentir primitivo depois de anos e anos de estudo e informação acerca do assunto da um Vazio dobrado.Desculpem postar o desabafo mas rogo a Deus e aos Ministérios que isto tenha logo um Fim.

• Like 5
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Serenidade e Fé para vocês que estão passando por esta tensão.

Pais de Família e Estudantes sendo retratados de maneira degradante pela Mídia e a Polícia,por ter um Pé de Maconha em casa.

Repito,se sentir primitivo depois de anos e anos de estudo e informação acerca do assunto da um Vazio dobrado.Desculpem postar o desabafo mas rogo a Deus e aos Ministérios que isto tenha logo um Fim.

Perdemos algumas batalhas mas não perderemos a guerra, força e fé.

• Like 2
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Pessoal, tenho duas dúvidas com relação às intimações por importação de sementes. Primeiro, se a pessoa mudar de endereço e consequentemente não receber a intimação pode dar algum problema ? Segundo, ao comparecer na PF para prestar os esclarecimentos, é preciso assinar alguma coisa ? Tipo, mesmo se estiver caracterizado erroneamente no 33 é obrigatório assinar algum documento ? O que acontece se não assinar nada ? Me desculpem pela ignorância...

• Like 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Pessoal, tenho duas dúvidas com relação às intimações por importação de sementes. Primeiro, se a pessoa mudar de endereço e consequentemente não receber a intimação pode dar algum problema ? Segundo, ao comparecer na PF para prestar os esclarecimentos, é preciso assinar alguma coisa ? Tipo, mesmo se estiver caracterizado erroneamente no 33 é obrigatório assinar algum documento ? O que acontece se não assinar nada ? Me desculpem pela ignorância...

Fala irmão, blz?

Na própia carta da PF vem dizendo que após a segunda intimação e não comparecimento eles vão atras do cara. Quanto ao resto eu nao sei dizer porque ainda não fui dar meu depoimento.

Grande abraço!

• Like 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Sim Naberus você tem que assinar o seu esclarecimento/ depoimento que o Delegado ou Escrivão vai colher, ele vai imprimir e pedir para que você leia e assine.

Você foi intimado a prestar Esclarecimento, eles não estão tem acusando de nada, só querem colher seu depoimento, quem vai te acusar é o Promotor depois dessa primeira fase de apenas colher o Depoimento.

Seu inquerito + depoimento em uma segunda fase vai ser avaliado por um Promotor de justiça esse que por sua vez vai lhe acusar de algo, e um Juiz vai lhe dar outra oportunidade de junto com um Advogado apresentar sua defesa, isso é uma segunda fase.

• Like 2
Link para o comentário

• Usuário Growroom

acabei de receber a cartinha.... compra de março 2012 ...

foda... triste e aborrecido...

aguardando a voz da esperança vinda do sos@gr

salve rapaziada .. PAZ !

Compra no Mercacannabis?

Boa sorte e paz, tudo vai dar certo.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Compra no Mercacannabis?

Boa sorte e paz, tudo vai dar certo.

exatamente mano ! aquela que nunca chegou !

agora veio !

nossa, estou agoniado ..... já tinha ate esquecido disso !

tenso ! brasil pais de merda !

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Tenso heim galera...ate eu fico apreensivo aqui =/

A compra que fiz em 2012,nao chegou ! dae reclamei no seedsman e eles me mandaram outro pedido,esse chegou com 16 dias !

Mais e esse outro ae ?? Nesse tempo ja mudei de endereço 3 vezes,qual o risco? pq eles vao mandar pro endereço original das compras ne?

è meio que ser pego de surpresa...como funciona no meu caso ae.alguem pode dar uma luz??

de vez em quando eu ia la na residencia e perguntava se chegou alguma coisa no meu nome,mais de uns tempos pra ca parei de ir atras..

sera que eles podem pedir qebra de sigilo do meu cartao de credito por exemplo? pra saber onde to morando..

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Olá galera !! Bom, eis o meu relato...

Trata-se de uma encomenda de 2013 da Attitude,

por sinal a única que eu fiz... Como nunca chegou,

nunca mais pedi e desencanei total..

Mês passado chegou uma intimação em meu nome..

achei muuuuuuuito estranho...... afinal, quem não

deve não teme...

Fui depor na PF alguns dias atrás...

Estava bastante tranquilo...frieza nessas horas é essencial...

Cheguei de roupa social e gravata...

Falei primeiramente com a escrivã,

que pegou meus dados iniciais e pediu para aguardar para falar com o delegado.

Ela perguntou se eu sabia do que se tratava, e eu disse que não.

Então me adiantou que se tratava de uma encomenda com substância ilícita

encaminhada ao meu endereço.

Como não estava no meu nome, e eu tinha comprado com bitcoins, e também

não tenho nada em casa, fiz cara de surpreso...

Bom, resumindo, aguardei por cerca de meia hora, veio a escrivã e me pediu para

acompanhá-la até o 3 andar.

Chegando lá, aguardei por mais cerca de 5 minutos, e veio então o delegado

me chamar...

falou o meu nome, eu confirmei, e fomos até a sala dele, onde pediu para que

eu fechasse a porta.

Foi super educado, me deu a mão, disse boa tarde, eu retribui, olhei nos olhos

dele, dei um leve sorriso, e disse, boa tarde, doutor, tudo bem ?

bem graças, a Deus...

bom, chegou uma carta precatória de Curitiba e eu preciso te fazer algumas perguntas..

tudo bem ?

- tudo bem...

-Então, como a escrivã deve ter te adiantado, foi barrada na alfândega uma correspondência

encaminhada para seu endereço, vinda do reino unido, de remetente desconhecido,

contendo material orgânico ilícito, precisamente 29 grãos que se assemelham com sementes de maconha...

Novamente, fiz cara de surpreso..

Então ele pegou uma pastinha, abriu, e começou:

Nome; profissão; já foi processado criminalmente; faz uso de algum tipo de substância entorpecente;

O sr. encomendou algo do exterior; o sr. tem ciência de que foi remetido ao seu endereço um pacote contendo substância

entorpecente; a quanto tempo o sr. mora nessa residência; conhece o proprietário anterior; o sr. conhece alguem que more, morou ou viajou para o reino unido;

Respondendo negativamente todas as perguntas, não houve absolutamente NENHUM questionamento

sobre minhas respostas por parte do dr. delegado...

Conforme eu ia respondendo, ele ia digitando..

Tão logo acabaram as perguntas, ele imprimiu o papel com meu depoimento, pediu para ler e assinar.

Tão logo assinei, ele se levantou, me deu a mão novamente, agradeceu, e me deu boa tarde...

Dei dois passos, meio que dei uma de inocente, virei de volta e perguntei, e agora, dr., qual o procedimento ?

Palavras do delegado: "Agora provavelmente vai ser arquivado... pode dormir tranquilo.. quer o número

do inquérito para companhar ?"

respondi: Não, obrigado....

Espero que fique por isso !

Um abraço, e muita sorte e luz para todos...

• Like 3
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Olá galera !! Bom, eis o meu relato...

Trata-se de uma encomenda de 2013 da Attitude,

por sinal a única que eu fiz... Como nunca chegou,

nunca mais pedi e desencanei total..

Mês passado chegou uma intimação em meu nome..

achei muuuuuuuito estranho...... afinal, quem não

deve não teme...

Fui depor na PF alguns dias atrás...

Estava bastante tranquilo...frieza nessas horas é essencial...

Cheguei de roupa social e gravata...

Falei primeiramente com a escrivã,

que pegou meus dados iniciais e pediu para aguardar para falar com o delegado.

Ela perguntou se eu sabia do que se tratava, e eu disse que não.

Então me adiantou que se tratava de uma encomenda com substância ilícita

encaminhada ao meu endereço.

Como não estava no meu nome, e eu tinha comprado com bitcoins, e também

não tenho nada em casa, fiz cara de surpreso...

Bom, resumindo, aguardei por cerca de meia hora, veio a escrivã e me pediu para

acompanhá-la até o 3 andar.

Chegando lá, aguardei por mais cerca de 5 minutos, e veio então o delegado

me chamar...

falou o meu nome, eu confirmei, e fomos até a sala dele, onde pediu para que

eu fechasse a porta.

Foi super educado, me deu a mão, disse boa tarde, eu retribui, olhei nos olhos

dele, dei um leve sorriso, e disse, boa tarde, doutor, tudo bem ?

bem graças, a Deus...

bom, chegou uma carta precatória de Curitiba e eu preciso te fazer algumas perguntas..

tudo bem ?

- tudo bem...

-Então, como a escrivã deve ter te adiantado, foi barrada na alfândega uma correspondência

encaminhada para seu endereço, vinda do reino unido, de remetente desconhecido,

contendo material orgânico ilícito, precisamente 29 grãos que se assemelham com sementes de maconha...

Novamente, fiz cara de surpreso..

Então ele pegou uma pastinha, abriu, e começou:

Nome; profissão; já foi processado criminalmente; faz uso de algum tipo de substância entorpecente;

O sr. encomendou algo do exterior; o sr. tem ciência de que foi remetido ao seu endereço um pacote contendo substância

entorpecente; a quanto tempo o sr. mora nessa residência; conhece o proprietário anterior; o sr. conhece alguem que more, morou ou viajou para o reino unido;

Respondendo negativamente todas as perguntas, não houve absolutamente NENHUM questionamento

sobre minhas respostas por parte do dr. delegado...

Conforme eu ia respondendo, ele ia digitando..

Tão logo acabaram as perguntas, ele imprimiu o papel com meu depoimento, pediu para ler e assinar.

Tão logo assinei, ele se levantou, me deu a mão novamente, agradeceu, e me deu boa tarde...

Dei dois passos, meio que dei uma de inocente, virei de volta e perguntei, e agora, dr., qual o procedimento ?

Palavras do delegado: "Agora provavelmente vai ser arquivado... pode dormir tranquilo.. quer o número

do inquérito para companhar ?"

respondi: Não, obrigado....

Espero que fique por isso !

Um abraço, e muita sorte e luz para todos...

voce nao levou advogado mano ? eram muitas seeds ?

meu caso e tipo o seu, pedi uma unica vez e nao chegou entao desencanei... to pensando em negar como voce mas estou cabreiro quanto a isso !

Link para o comentário

• Usuário Growroom

voce nao levou advogado mano ? eram muitas seeds ?

meu caso e tipo o seu, pedi uma unica vez e nao chegou entao desencanei... to pensando em negar como voce mas estou cabreiro quanto a isso !

Não levei advogado, fui sozinho, porém já estava bastante preparado, emocionalmente e fisicamente... pelo q o delega falou, eram 29... mas não lembro na época quais foram compradas nem quantas vieram de brinde...

Link para o comentário

• Usuário Growroom

exatamente mano ! aquela que nunca chegou !

agora veio !

nossa, estou agoniado ..... já tinha ate esquecido disso !

tenso ! brasil pais de merda !

Fiz uma em 2013 la e nunca chegou tb...até agora não recebi nada.

Boa sorte e paz, tudo vai dar certo!

Tenso heim galera...ate eu fico apreensivo aqui =/

A compra que fiz em 2012,nao chegou ! dae reclamei no seedsman e eles me mandaram outro pedido,esse chegou com 16 dias !

Mais e esse outro ae ?? Nesse tempo ja mudei de endereço 3 vezes,qual o risco? pq eles vao mandar pro endereço original das compras ne?

è meio que ser pego de surpresa...como funciona no meu caso ae.alguem pode dar uma luz??

de vez em quando eu ia la na residencia e perguntava se chegou alguma coisa no meu nome,mais de uns tempos pra ca parei de ir atras..

sera que eles podem pedir qebra de sigilo do meu cartao de credito por exemplo? pra saber onde to morando..

Você pode mudar quantas vezes quiser de endereço que os caras vão te achar... so vc ter conta em algum banco ou tiver fazendo algum financiamento, conta de tv a cabo, telefone etc... é a PF, eles podem saber TUDO sobre você.

Paz

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Estive na PF aqui em Sampa hoje para responder um intimado sobre pedido de seeds.

Fizeram pouquíssimas pessoas, quem era ***** (nome fictício): assumi que fui eu quem solicitou as seeds.

As outras perguntas eles praticamente induziram a resposta: é usuário né!? sim....

As sementes eram para cultivo pessoal!? sim....

Qual sua ocupação? sim....rs

aí o delegado falou q o processo provavelmente será arquivado, mas que depende do mp, pois pode haver traços de THC na semente. Apenas me informou que a importação não era lga.

assinei o termo do depoimento e casa...

não levou 10 min.

a propósito foram 4 seeds.

e pelo que percebi, a Pf está lotada de processo de importação de sementes.....tinha uma rapaz tbm aguardando que também era sobre importação de seed, durante o depoimento o delegado estava com um processo na mão e foi falando para o escrivão digitar a mesma coisa, e quando sai, havia um advogado falando sobre isso.

Acho que tá tudo sendo retido,mas quer saber, acho até bom, pq quanto mais cair no entendimento do MP e do Juiz que estamos importando para o cultivo pessoal, mais e mais encaminharemos para esta caracterização.

De qualquer forma, fica a recomendação de não importar.

E deixo aqui meu agradecimento ao Brave, Perverso e Sano sobre as orientações que me foram dadas...fui com tranquilidade naquilo que ia dizer.

Agora é continuar a cuidar das plantinhas hehehe

• Like 16
Link para o comentário