Ir para conteúdo

Intimação Da Pf

coringao

Recommended Posts

• Usuário Growroom

Hoje foi minha vez depois de um pedido mal sucedido a 3 anos atrás, cheguei na hora e lugar marcado la estava eu super nervoso para tentar esclarecer os fatos!

Fui bem recebido, depois de me identificar e alguns minutos de espera fui chamado, entrei em uma ante sala e o escrivão me pediu alguns dados meus para confirmar e também por que eles não conseguiram me achar para entregar a carta precatoria em função de uma mudança de endereço!

O delegado disse que havia uma carta de Curitiba e continha algumas perguntas destinadas a min e possivelmente se tratava de sementes de maconha e na sequencia me fez as perguntas:

Qual minha profissão;

Se eu costumo importar produtos;

É usuario de alguma droga;

Fez somente 1 compra

Quanto gastou com a compra;

Qual o destino das mesmas;

E outras que não lembro exatamente pois era de menor relevancia.

Respondi todas me declarando usuario e que as sementes era para uma pequena experiencia com cultivo pessoal.

Em seguida ele me mostrou o raio x da minha encomenda, aqui gostaria de fazer um comentario a maneira que embalaram minha encomenda parecia que queriam que pegassem, daquela maneira não se envia nem pra inimigo, lamentavel um cara mandar as seeds tão explanadas daquela maneira.

Foi tudo muito rapido, ele me agradeceu apertou minha mão e fui liberado.

É isso vamos ver o que vai rolar agora, tomara que jah ilumine as cabeças dos ministros amanha!

Amigo, se não for ruim pro seu lado (já que a merda já passou pelo ventilador), poderias nos contar de onde você comprou e dar alguns detalhes de como estavam embaladas as seeds, pra galera ficar esperta?

Boa sorte aí

• Like 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Usuário Growroom

Más não tem como enviar seeds de uma forma segura porque o raio-x capta qualquer "corpo orgânico" independente se ele estiver bem escondido ou não, a questão é tem muito seedbank manjado ( como o famoso sementes de maconha e dentre outros que não vou citar ), e a maioria dessas intimações são de compras passadas, então a PF meio que ja saber onde pular

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Fala galera, Boa noite.

Passando só pra avisar que hoje compareci a pf para dar meu depoimento. Acabei encontrando um amigo aqui do fórum na mesma situação, o que ajudou bastante pra me acalmar. Lá dentro com o delegado a pressão foi grande, maior do que eu esperava mas correu tudo bem. Agora é aguardar com fé na vitória.

Grande abraço e sorte a todos!

• Like 2
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Más não tem como enviar seeds de uma forma segura porque o raio-x capta qualquer "corpo orgânico" independente se ele estiver bem escondido ou não, a questão é tem muito seedbank manjado ( como o famoso sementes de maconha e dentre outros que não vou citar ), e a maioria dessas intimações são de compras passadas, então a PF meio que ja saber onde pular

Mesmo identificando material orgânico é preciso examinar e testar o material para determinar se é de fato de maconha.

• Like 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Amigo, se não for ruim pro seu lado (já que a merda já passou pelo ventilador), poderias nos contar de onde você comprou e dar alguns detalhes de como estavam embaladas as seeds, pra galera ficar esperta?

Boa sorte aí

Fala parceiro, não é ruim não, sempre comprei de um seedbank conhecido e renomado na descrição e nunca tive nenhum problema, a ÚNICA compra que eu fiz no Mercacannabis foi justamente essa que pegaram sendo que antes de ele mandar eu tive diversos problemas com ele, pois atrasou um monte e deve ter mandado no tipo "vai do jeito que for"

Eu não sou nenhum amador e sei que não é seguro, ja fiz várias compras e todas passaram reto pois foram embaladas discretamente, a PF não consegue identificar o remetente pois é sempre algum remetente que não existe entende, pois os seedbanks sabem que estão enviando algo ilegal ( no nosso país) e para não sobrar pra eles simplesmente botam qualquer nome como muita gente faz pra pedir! No meu inquerito estava como remetente desconhecido, no de 2 parceiros que cairam também, o esquema funciona por amostragem e não por identificação de pacote, acho valido as pessoas opinaram sobre algo, mas quando você não tem conhecimendo é melhor não confundir a informação Andre.

Essas seeds especificas estavam embaladas em saco plastico (sendo que não pedi para tirar do pack original) que no raio x brilhava tanto que chamaria atenção de qualquer amador que tivesse olhando.

• Like 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Galera

estive ontem cedo na PF e vou deixar meu relato

antes quero agradecer aos users que vem aki e deixam seus relatos ajudando essa corrente do bem a se fortalecer

meus sinceros respeitos e agradecimentos aos Doutores do CJGR que fortalecem a causa e nos ajudam nesse momento delicado da vida de um groower, sem palavras...

então, meu depoimento foi muito tranquilo, em nenhum momento me senti coagido e nem pressionado, pelo contrario.

falei a verdade e aconselho a sempre ser feito dessa maneira, sei que o esclarecimento é apenas o inicio da parada mas é nele que vai a sua argumentação inicial e temos que mostrar que nao somos bandidos e "muito importante" sua intenção ao comprar era somente para vc nada para terceiros

agora é aguardar com fé em Jah que será arquivado

saude e sorte

• Like 6
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Fala parceiro, não é ruim não, sempre comprei de um seedbank conhecido e renomado na descrição e nunca tive nenhum problema, a ÚNICA compra que eu fiz no Mercacannabis foi justamente essa que pegaram sendo que antes de ele mandar eu tive diversos problemas com ele, pois atrasou um monte e deve ter mandado no tipo "vai do jeito que for"

Eu não sou nenhum amador e sei que não é seguro, ja fiz várias compras e todas passaram reto pois foram embaladas discretamente, a PF não consegue identificar o remetente pois é sempre algum remetente que não existe entende, pois os seedbanks sabem que estão enviando algo ilegal ( no nosso país) e para não sobrar pra eles simplesmente botam qualquer nome como muita gente faz pra pedir! No meu inquerito estava como remetente desconhecido, no de 2 parceiros que cairam também, o esquema funciona por amostragem e não por identificação de pacote, acho valido as pessoas opinaram sobre algo, mas quando você não tem conhecimendo é melhor não confundir a informação Andre.

Essas seeds especificas estavam embaladas em saco plastico (sendo que não pedi para tirar do pack original) que no raio x brilhava tanto que chamaria atenção de qualquer amador que tivesse olhando.

Porra 3 anos?? o caso mais antigo que eu vi... foda, minha compra também foi no merca, a 2 anos e meio atrás, a encomenda simplesmente desapareceu, quando eu digitava o numero de rastreio aparecia que o objeto não tinha sido encontrado, se você recebeu 3 anos depois de a encomenda não chegar, minha batata pode estar assando ainda viu... boa sorte no processo irmão, se Jah quiser vão arquivar isso!! abraço

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Porra 3 anos?? o caso mais antigo que eu vi... foda, minha compra também foi no merca, a 2 anos e meio atrás, a encomenda simplesmente desapareceu, quando eu digitava o numero de rastreio aparecia que o objeto não tinha sido encontrado, se você recebeu 3 anos depois de a encomenda não chegar, minha batata pode estar assando ainda viu... boa sorte no processo irmão, se Jah quiser vão arquivar isso!! abraço

cara a intenção nao é te apavorar mas sim te precaver minha compra foi no merca a 2 anos e meio tambem

• Like 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Achar que tem alguma chance deles quebrarem sigilo do facebook, seja na fase de inquérito ou processo, é muito paranóia?

Nunca vi acontecer!

• Like 2
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Cara não confundi nada, e tambem como vc não sou nenhum amador, vai achando que as seeds são pegas por sistema de amostragem aleatoriamente, a PF e um dos únicos "orgão" do Brasil que funcione adequadamente, e quando eu digo que ela sabe onde vai pular, acredite, podem retirar o remetente e colocar ate como o Papa, a questão é que eles sabem exatamente de esses seedbanks enviam, ja tem ate reportagem do Fantastico falando nisso, vai achando que tem amador operando raio-x da Pf, e mais uma vez o raio-x capta objetos orgânicos, vc pode colocoar a seed em um milhão de pack que vai detectar do mesmo jeito, tem ate reportagem do Fantastico mostrando como o raio-x procede, e no topico de apensão de sementes tem esse seguinte relato do User Diariamente:

Segue na íntegra o relatório da Polícia Federal ao Juiz, antes mesmo de me convocar a prestar esclarecimentos:

"Sabemos, por meio de investigações anteriores, que algumas empresas inglesas e holandesa vendem sementes de maconha pela internet, e as enviam pelo correio, para as residências dos compradores.

Analisando a questão sob a literalidade da legislação especial, a conduta do agente, a princípio, poderia se subsumir ao artigo 33 § 1º inciso I, c.c. artigo 40, inciso I, da Lei nº 11.343/06, na modalidade ‘importar’, uma vez que, de acordo com a jurisprudência dos Tribunais Superiores, a semente de maconha é considerada matéria prima destinada à preparação daquela droga em específico, ainda que não contenha em sua composição o alcaloide Tetrahidrocannabinol (HC 100437/SP, rel. Min. Arnaldo Esteves Lima, j. 18.12.2008).

Ocorre que, diante das circunstâncias envolvidas, em especial a ínfima quantidade de sementes enviadas de outro continente para o Brasil, resta evidente a absoluta ausência de dolo de tráfico por parte do suposto destinatário.

Até mesmo porque, a experiência em casos similares tem demonstrado que na maioria das vezes os frutos aquênios da Cannabis Sativa Lineu se destinam a usuários da droga que, através de sites de internet hospedados em países do exterior, os adquirem no intuito de semear, para seu consumo pessoal, planta destinada à preparação de pequena quantidade da substância entorpecente (artigo 28 § 1º da Lei nº 11.343/06).

Aqui ta o resto do tópico pra vc entender melhor, más eles falarem pra um Juíz: " "Sabemos, por meio de investigações anteriores, que algumas empresas inglesas e holandesa vendem sementes de maconha pela internet, e as enviam pelo correio, para as residências dos compradores." Quer dizer muito mais do que sistema de amostragem ;)

http://www.growroom.net/board/topic/35471-apreensao-de-sementes/?p=1226291

Continua com essa sua ideia de que tem amador operando raio-x e que a encomenda e escolhida aleatoriamente entre milhôes, eles sabem exatamente onde pular.

reportagem Fantástico mostrando como se identifica corpos orgânicos e etc

http://g1.globo.com/jornal-nacional/noticia/2014/10/correios-e-receita-federal-tem-parceria-para-coibir-o-trafico-de-drogas.html

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Cara não confundi nada, e tambem como vc não sou nenhum amador, vai achando que as seeds são pegas por sistema de amostragem aleatoriamente, a PF e um dos únicos "orgão" do Brasil que funcione adequadamente, e quando eu digo que ela sabe onde vai pular, acredite, podem retirar o remetente e colocar ate como o Papa, a questão é que eles sabem exatamente de esses seedbanks enviam, ja tem ate reportagem do Fantastico falando nisso, vai achando que tem amador operando raio-x da Pf, e mais uma vez o raio-x capta objetos orgânicos, vc pode colocoar a seed em um milhão de pack que vai detectar do mesmo jeito, tem ate reportagem do Fantastico mostrando como o raio-x procede, e no topico de apensão de sementes tem esse seguinte relato do User Diariamente:

Aqui ta o resto do tópico pra vc entender melhor, más eles falarem pra um Juíz: " "Sabemos, por meio de investigações anteriores, que algumas empresas inglesas e holandesa vendem sementes de maconha pela internet, e as enviam pelo correio, para as residências dos compradores." Quer dizer muito mais do que sistema de amostragem ;)

http://www.growroom.net/board/topic/35471-apreensao-de-sementes/?p=1226291

Continua com essa sua ideia de que tem amador operando raio-x e que a encomenda e escolhida aleatoriamente entre milhôes, eles sabem exatamente onde pular.

reportagem Fantástico mostrando como se identifica corpos orgânicos e etc

http://g1.globo.com/jornal-nacional/noticia/2014/10/correios-e-receita-federal-tem-parceria-para-coibir-o-trafico-de-drogas.html

Logicamente que o que é pego é atráves do raio x, o que eu disse que não é tudo que passa no raio x, eles escolhem determinados pacotes e jogam no raio x, a propria policia ja admitiu que não consegue passar tudo no raio x, e pra saber quais empresas enviam semente é só entrar aqui no growroom que qualquer pessoa descobre heheh, então é obvio que a PF sabe de onde vem os pacotes, mas identificar as pessoas que mandaram é outra historia!

• Like 2
Link para o comentário

• Usuário Growroom

boa noite...ano passado fiz uma compra em fevereiro que não chegou (3 seeds auto) e agora chegou a intimação da pf para comparecer dia 26/06/2015 por favor sano ou outro consultor juridico pode me dar uma ajuda lá no sos já mandei o email lá porfavor pois acabou o sossego do nego veio aqui.. :(

Link para o comentário

• Usuário Growroom

esta chegando o grande dia... dia de enfrentar o leão !

em breve estamos na área prestando esclarecimento as autoridades !

e muito foda passar por isso, você não ser bandido, não depender de trafico, viver honestamente trabalhando o tao duro que e dia a dia, e se sentir um bandido perante este caso. e no meu caso comprei a 2 anos atras praticamente 1 ano e meio atras parei de plantar porque voltei a morar com meus pais, e hoje em dia praticamente não fumo... uma vez ou outra recontando grandes amigos que paramos para dar um relax.

estou algum tempo sem dormir direito... sono leve.. pensando no dia.. como vai ser, o que vai acontecer, vou cagar na roupa na hora ?? tomara que tudo de certo !

conto com a força ai dos irmãos ! espero que acabe logo esse grande pesadelo !

salve galera ! nos vamos vencer essa guerra injusta !

• Like 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom

bom dia!! postei a 2 dias atras sobre a intimação e sei que os consultores juridicos podem estar bem ocupados com suas atribuições do dia a dia e tenho plena consciencia disso...mais peço novamente porfavor se puderem ler lá o email que mandei no sos e me derem uma mão eu ficarei muito grato pois essa situação está me tirando o sono e a tranquilidade sei que posso contar com voces e com essa casa que é de todos nós...

edit: já fui atendido no sos por um consultor...realmente sem palavras para agradecer...

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Ae galera, fui lá ontem na PF e foi quase tudo como imaginei, ainda bem.

Conversei com o delegado e ele me fez algumas perguntas apenas, pra que eram as sementes, onde comprei, se costumo fazer compras internacionais etc... Ele disse também que vai mandar os documentos pra Curitiba e que o delegado de lá é quem vai ver meu caso. Achei estranho, mais bem, agora é aguardar com fé e seguir em frente.

• Like 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom

esta chegando o grande dia... dia de enfrentar o leão !

em breve estamos na área prestando esclarecimento as autoridades !

e muito foda passar por isso, você não ser bandido, não depender de trafico, viver honestamente trabalhando o tao duro que e dia a dia, e se sentir um bandido perante este caso. e no meu caso comprei a 2 anos atras praticamente 1 ano e meio atras parei de plantar porque voltei a morar com meus pais, e hoje em dia praticamente não fumo... uma vez ou outra recontando grandes amigos que paramos para dar um relax.

estou algum tempo sem dormir direito... sono leve.. pensando no dia.. como vai ser, o que vai acontecer, vou cagar na roupa na hora ?? tomara que tudo de certo !

conto com a força ai dos irmãos ! espero que acabe logo esse grande pesadelo !

salve galera ! nos vamos vencer essa guerra injusta !

estamos juntos na mesma situação..tambem quase não fumo mais,e pedi 3 automaticas ricas em cbd para combater o transtorno de anciedade e crises de panico que sofro desde de 2010....os remedios que faço uso tem efeitos colaterais bem fortes...país atrasado é complicado...trabalho muito e sou uma pessoa de bem e de familia como a maioria das pessoas aqui no forum que trazem essas sementes justamente para não alimentar esse banho de sangue que todos nós vemos todo dia na midia...tenho muito medo de sermos injustiçados mais não somos traficantes tenho fé que vai haver o intendimento das autoridades...caso não haja temos que nos mobilizar de alguma forma pois isso não existe gente!!eles tem que avaliar nós pessoas caso a caso e não pré julgar em apenas esclarecimentos e o fato em si decorrente da lei e legislação vigente pois a semente de maconha não contem o thc e por isso seria considerado a atipicidade ou mero ilicito administrativo e que não não é possível a imputação do crime de contrabando pois aquilo que costumou-se chamar de semente de maconha, em verdade, biologicamente, se trata do fruto da maconha. Como não existe regulamento ou Lei que proíba aprioristicamente a importação de frutas no Brasil, apenas regulamentos que descrevem o procedimento para tanto. Ao meu ver, seria , no máximo um ilicito administrativo, e criminalmente atípico o fato, portanto....tenho muito medo do mpf querer pisar em cima da gente de salto alto para depois algum promotor poder dizer que"consegui vencer algumas jurisprudências de casos já julgados"e não nos avaliar como seres humanos e nos avaliar como mais um trofeu tipo consegui vencer entende..porque se não vai para cadeia muita gente de bem desnecessariamente...

edit: por favor aos intimados pesso que coloquem aqui nesse topico o passo a passo do que vem acontecendo com voces para nós podermos ter uma noção de como anda a situação das decisões atuais sobre os inquiridos e processados se a moderação me permitir é claro tal colocação..

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Em agosto do ano passado fiz a compra de algumas sementes pela internet, elas não chegaram até então, fiquei desconfiada que pudesse dar algum problema. Hoje chegou

uma intimação judicial pedindo que eu

compareça a Polícia Federal para prestar esclarecimentos junto ao departamento de repressão a entorpecentes.

Estou um pouco assustado com essa

situação, pois quando decidi plantar foi

meses depois do falecimento do meu pai e fumar maconha era um alívio naquele

momento, pois tinha dedicado os últimos anos a cuidar dele, estava tão próximo a ao meu pai que por vezes achava que nossos papéis haviam se investidos e ele já se tornara um filho para mim.

Meu pai foi uma pessoa com muitos problemas quando eu era criança, não tinha boas lembranças dele na minha infância até começar a fumar com mais frequência, lembrava de coisas que tinha esquecido sobre ele, coisas boas.Passei a admirar ainda mais minhas lembranças.

Decidi plantar por não querer me envolver com traficantes, ainda mais pelo momento de fragilidade emocional pelo qual estava passando.

Ficou uma grande lacuna na minha vida.

Minha maconha que havia ganhado de uma amiga acabou, comecei a desenvolver depressão, já não consegui mais ser produtivo no trabalho e quando meu contrato acabou não foi renovado.

Gostaria de algum tipo de ajuda, aconselhamento, pois não

gostaria de colocar minha família em outra situação de tristeza menos de um ano após a morte de meu pai.

Infelizmente a depressão hoje é minha maior inimiga, mas estou buscando tratamento convencional através do Sus, numa fila de espera. Não consegui plantar, mas fui fiel a minha ideia de não alimentar o tráfico e não tenho fumado a um bom tempo e agora para agravar tenho que passar por isso daqui uma semana.

Por favor me ajudem, seja com dicas, trocas de experiências. Estou me sentindo desorientado sem saber como agir, pois não tenho como pagar um advogado e vou ter que enfrentar o delegado sozinho.

Abraços

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Boa noite galera, daqui a uns dias terei que ir la prestar esclarecimentos tambem sobre a importaçao das sementes, sou do RJ e fiz o pedido em 2013 e a intimaçao chegou a uns dias, desde entao venho lendo o forum para me ajudar e ja mandei e-mail para o sos, estou no aguardo de respostas so, estou com duvidas sobre o que falar em relaçao a destinaçao da semente, pois imagino que ao falar que comprei para poder cultivar a maconha em si, isso pode me prejudicar, pois eles podem entender como materia-prima, estou com essa duvida apenas. Sei que devo ser honesto e falarei a verdade acima de tudo, pelos depoimentos das pessoas aqui, todos la sao receptivos e entendem a situaçao. Desde ja agradeço muito quem puder me ajudar e me dar uma iluminada em relaçao a isso, boa a sorte a todos que estao na mesma situaçao

• Like 2
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Ou seria o caso de pedir para apreenderem até cansarem. Duvido alguém ser realmente enquadrado por comprar sementes que o cara consegue em toda esquina.

respeito a sua opinião....mais da uma lida ae pelo forum que vc vera a grande aporrinhação que é,e a grande dor de cabeça e gastos exorbitantes com advogados que alguns tem tido com importação de sementes...agora vendo pelo lado do ativismo em prol da nossa causa concordo com voce...

• Like 6
Link para o comentário