Ir para conteúdo

Intimação Da Pf

coringao

Recommended Posts

• Usuário Growroom

Olá Userverde, entendo sua necessidade, mas, infelizmente, não há um cronograma de tramitações para cada passo.

Veja meu caso, comarca RJ: Compra em maio de 2011. Intimação(cartinha) em novembro de 2012, Depoimento em Fevereiro de 2013 , Levado ao MP em Julho de 2013. Arquivamanto em Setembro de 2013.

Assim, há Estados mais ou menos eficientes, com mais ou menos processos correndo em pararalo de maior relevância, burocráticos, detalhistas, minimalistas, metódicos, mais progressistas , mais punitivos. Delegados mais "sangue nos olhos" , Procuradores mais embasados, Juizes mais repressores , em suma, não há consenso nem prazos, para cada etapa.

Assim, entendo que não há necessidade de criar um novo tópico para o tema que por si, não há resposta satisfatória que lhe trará sossego ou parâmetros confiáveis, lamento.

OBS: Recomendo assistir hoje ( 14/07) na GLOBO o "profissão repórter", sobre prisão temporária, onde detentos chegam aguardar julgamento por ANOS, por aí você tem ciência da Justiça brasileira.

Caso perca, poderá assistir depois em http://g1.globo.com/profissao-reporter/index.html

Atenciosamente,

Pô Siba

bom saber que o desfecho foi favorável e arquivado, cara prestei meu depoimento mes passado 06/2015, minha compra tambem foi no merca em 2013, por precatória que esta em curitiba o processo, vc sabe me informar como eu fico sabendo do resultado

valeu irmao

saude e sorte

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Usuário Growroom

chama um adv. pra dar uma olhada no inquérito e estudar junto com vc. a defesa, uma boa lida neste tópico vai te ajudar bastante, se comprou com seu cartão de crédito, vai ser dificil negar...caso contrário pode até tentar, mas é dificil enganar a pf

boa sorte

Paguei no PayPal..
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Pessoal vou relatar meu caso pra ver se ajuda alguem a se tranquilizar.

A PF me indiciou no 33 (traf.internacional) por causa das sementes.

Porém o MP rejeitou a TESE do 33 e me condenou no 28 a 60 hrs de serviços à comunidade mais

10 sessões de terapia, com comprovação.

Porém antes disso minha casa recebeu as 8:30 da manha 6 agentes e simultaneamente mais 6 agentes no meu

escritório. Viraram toda minha casa e meu trabalho, e minha vida social.

Pra entrar no meu apto tinham mandato e tudo, emitido pelo mesmo cara q depois me aliviou.

era isso.....isso se deu 6 meses depois do pedido das seeds.

Abraço

Quando foi isso?

Link para o comentário

Pô Siba

bom saber que o desfecho foi favorável e arquivado, cara prestei meu depoimento mes passado 06/2015, minha compra tambem foi no merca em 2013, por precatória que esta em curitiba o processo, vc sabe me informar como eu fico sabendo do resultado

valeu irmao

saude e sorte

Salve Aromabuds , é aquilo, uma defesa respaldada na verdade, bem argumentada, ainda que te transtorne, angustie, tire noites de sono, tome sua mente, a briga é válida porque você não é criminoso por decidir o que você faz com seu corpo , sem prejuizo a terceiros, sem mercância ( venda) .

Sobre o passo a passo, seu depoimento tem um número de registro e desse número de registro , o ministério público federal gera um número de processo ( que chegará em seu endereço por carta) e lhe dá em média, 10 dias para elaborar a defesa. A partir daí, você pode acompanhar as atualizações online . no site do MPF neste link, no campo "OUTRAS CONSULTAS" : http://www.transparencia.mpf.mp.br/atuacao-funcional/consulta-judicial-e-extrajudicial

Siga forte e fortaleça a imagem de vitória em seu subconsciente, o Universo ecoa e constrói/reconstrói caminhos e soluções diversas de acordo com a nossa psiquê ... bom ... eu acredito e por aqui, deu certo!

Claro, agradecimentos infinitos à BIGCUNHA , SANO, Braveheart e "know-how JEDI " de todo Staff. Uma conversa franca com quem vive peitando o sistema diariamente NO TALENTO, faz com que a nossa blindagem mental seja quase intransponível.

Tudo vai dar certo! JÁ DEU CERTO!

• Like 4
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Meu caso não foge à regra comprei 5 sementes pelo sdm em 2013 aff um ano depois fui intimado e no dia fui com advogado que juntou documentos importantes como atestado de antecedentes criminais cópias de carteira de trabalho, no mês de novembro de 2014 estou no aguardo até hj espero que seja arquivado pois não é redundância ...só acaba quando termina.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Situação tensa!

Mas ja acabou o processo?

Acabou!

Cumpri 60 hrs numa escola numa outra cidade, aos sábados pela manhã.

Triste é que não tenho conhecimento de outro circo, feito este que armaram aqui,

dei azar mesmo. Hj tenho pânico só de pensar em germinar algo.

Abraço

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Acabou!

Cumpri 60 hrs numa escola numa outra cidade, aos sábados pela manhã.

Triste é que não tenho conhecimento de outro circo, feito este que armaram aqui,

dei azar mesmo. Hj tenho pânico só de pensar em germinar algo.

Abraço

Que bad!

Tremenda injustiça.

Se quiser conversar sobre o assunto me escreve no sos, e coloca no subject aos cuidados do sano.

Abraços

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Que bad!

Tremenda injustiça.

Se quiser conversar sobre o assunto me escreve no sos, e coloca no subject aos cuidados do sano.

Abraços

Olá Sano,
Mandei um e-mail para o SOS growroom agora a pouco, estou muito preocupado e precisando dos valiosos conselhos do corpo jurídico do GR.
Escrevo este MP como mais uma forma de buscar uma rápida resposta.
Grande abraço!
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Pessoal vou relatar meu caso pra ver se ajuda alguem a se tranquilizar.

A PF me indiciou no 33 (traf.internacional) por causa das sementes.

Porém o MP rejeitou a TESE do 33 e me condenou no 28 a 60 hrs de serviços à comunidade mais

10 sessões de terapia, com comprovação.

Porém antes disso minha casa recebeu as 8:30 da manha 6 agentes e simultaneamente mais 6 agentes no meu

escritório. Viraram toda minha casa e meu trabalho, e minha vida social.

Pra entrar no meu apto tinham mandato e tudo, emitido pelo mesmo cara q depois me aliviou.

era isso.....isso se deu 6 meses depois do pedido das seeds.

Abraço

Bom dia.

Cara, fiquei só sem entender uma coisa. Você pediu as sementes, elas nunca chegaram e 6 meses depois vieram atrás de você? Ou elas chegaram normalmente e os caras apareceram do nada??

Abs

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Sano, vocês já tem alguma coisa no que diz respeito à tese de defesa?
É possível elaborar algo aqui no tópico mesmo?

Pergunto porque estou tendo azar com advogados que não querem se envolver com material enviado por vocês, e eu queria já elaborar alguma coisa pra eu poder mostrar pra eles. Eles desconhecem totalmente essa parte da importação e dizem que existe sim THC na semente...

Por favor, se puder ajudar ficarei imensamente agradecida...

São dezenas de casos chegando ao SOS, estamos nos esforçando para responder o mais rápido possível.

Quem recebeu a intimação não fique apreensivo, a PF trata as pessoas de forma educada e sabe que não são bandidos.

Enquanto isso vamos aperfeiçoando nossa tese de defesa.

Muitos se preocupam com a possibilidade das sementes ter THC, mas já estamos desenvolvendo uma tese para enfrentar isso, com base nas recentes resoluções do maconha medicinal na ANVISA.

Vamos em frente, que logo a mudança chega!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Sano, vocês já tem alguma coisa no que diz respeito à tese de defesa?

É possível elaborar algo aqui no tópico mesmo?

Pergunto porque estou tendo azar com advogados que não querem se envolver com material enviado por vocês, e eu queria já elaborar alguma coisa pra eu poder mostrar pra eles. Eles desconhecem totalmente essa parte da importação e dizem que existe sim THC na semente...

Por favor, se puder ajudar ficarei imensamente agradecida...

Salve Panda,

Tenho pena desses advogados, se priorizassem realmente os clientes nos escreveriam pedindo um ajuda.

Vou dar uma palhinha aqui sobre a tese de defesa. Não podemos falar muito para não antecipar nossos argumentos.

Vou começar pela parte sobre o THC na semente.

Na semente de cannabis não há THC, e quem diz isso não sou eu, é a ONU e o United Nations Office on Drugs and Crime (UNODC), no documento chamando "Recommended methods for the identification and analysis of cannabis and cannabis products" de 2009:

"Although the seed is enclosed by the bracteole, which is the part of the plant with the highest density of glandular trichomes and thus the highest THC concentration, the seeds themselves do not contain THC. However, they may be contaminated with cannabis materials (e.g. flowering tops, husks, resin), resulting in detectable amounts of THC. Similarly, if THC is detected in cannabis seed oil, it most likely originated from a poor separation of the seeds from the bract."

Então, se foi encontrado THC na semente é por contaminação. Ninguém compra semente esperando receber THC, se houve detecção na perícia forense, isso não pode ser suficiente para ser considerado como tráfico de drogas.

Sobre o resto do material que fornecemos disponibilizo aqui 3 julgados de diferentes tribunais federais sobre o tema. E também um julgado do TJ da Paraíba que fala sobre semente não ser matéria prima.

Espero ter ajudado e que os advogados tenham humildade de conversar com quem conhece a fundo essa questão.

TRF3 Sementes Paradigma 2013.pdf

TRF2 Imp Sementes Absolvição 2014.pdf

TRF1 Semente Absolvição 2014.doc

TJPB Semente não é materia prima.PDF

• Like 8
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Salve Panda,

Tenho pena desses advogados, se priorizassem realmente os clientes nos escreveriam pedindo um ajuda.

Vou dar uma palhinha aqui sobre a tese de defesa. Não podemos falar muito para não antecipar nossos argumentos.

Vou começar pela parte sobre o THC na semente.

Na semente de cannabis não há THC, e quem diz isso não sou eu, é a ONU e o United Nations Office on Drugs and Crime (UNODC), no documento chamando "Recommended methods for the identification and analysis of cannabis and cannabis products" de 2009:

"Although the seed is enclosed by the bracteole, which is the part of the plant with the highest density of glandular trichomes and thus the highest THC concentration, the seeds themselves do not contain THC. However, they may be contaminated with cannabis materials (e.g. flowering tops, husks, resin), resulting in detectable amounts of THC. Similarly, if THC is detected in cannabis seed oil, it most likely originated from a poor separation of the seeds from the bract."

Então, se foi encontrado THC na semente é por contaminação. Ninguém compra semente esperando receber THC, se houve detecção na perícia forense, isso não pode ser suficiente para ser considerado como tráfico de drogas.

Sobre o resto do material que fornecemos disponibilizo aqui 3 julgados de diferentes tribunais federais sobre o tema. E também um julgado do TJ da Paraíba que fala sobre semente não ser matéria prima.

Espero ter ajudado e que os advogados tenham humildade de conversar com quem conhece a fundo essa questão.

Muitíssimo obrigada, Sano!

Eu tenho notado que o TRF-4 quase não aparece na pesquisa de casos relacionados, e quando aparece sempre não é favorável à pessoa que comprou. Meu caso foi pro TRF-4, e lendo as sentenças vi que eu vou precisar de muita sorte... =/

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Bom dia.

Cara, fiquei só sem entender uma coisa. Você pediu as sementes, elas nunca chegaram e 6 meses depois vieram atrás de você? Ou elas chegaram normalmente e os caras apareceram do nada??

Abs

Isso. Pedi e elas ficaram paradas na RF.

6 meses depois veio a zica.

Foda dimais galera......@#$#@&* país de merda!!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Muitíssimo obrigada, Sano!

Eu tenho notado que o TRF-4 quase não aparece na pesquisa de casos relacionados, e quando aparece sempre não é favorável à pessoa que comprou. Meu caso foi pro TRF-4, e lendo as sentenças vi que eu vou precisar de muita sorte... =/

O TRF4 vai ter que enfrentar essa situação, pois são milhares de casos na Justiça Federal de Curitiba.

O pior que os julgamentos nos TRFs são baseados no seguinte precedente do STJ:

PENAL. HABEAS CORPUS. TRÁFICO DE ENTORPECENTES. APREENSÃO DE SEMENTES DE CANNABIS SATIVA. ALEGAÇÃO DE ATIPICIDADE DA CONDUTA.

ORDEM DENEGADA.
1. Incorre no tráfico de entorpecentes quem importa ou exporta, remete, produz, fabrica, adquire, vende, expõe à venda ou oferece, fornece ainda que gratuitamente, tem em depósito, transporta, traz consigo ou guarda matéria-prima destinada a preparação de substância entorpecente ou que determine dependência física ou psíquica (art.
12, § 1º, I, da Lei 6.368/76).
2. No caso, o fato narrado na denúncia, ou seja, a apreensão, na residência do paciente, de 170 sementes de cannabis sativa, amolda-se perfeitamente ao tipo penal "ter em depósito" e "guardar" matéria-prima destinada a preparação de substância entorpecente ou que determine dependência física ou psíquica (art. 12, § 1º, I, da Lei 6.368/76), não podendo se falar em atipicidade da conduta.
3. Ordem denegada.
(HC 100.437/SP, Rel. Ministro ARNALDO ESTEVES LIMA, QUINTA TURMA, julgado em 18/12/2008, DJe 02/03/2009)
Esse caso é muito diferente dos casos de quem importa semente de maconha, contudo as autoridades não fazem um cotejo analítico entre os casos para verificar que é impraticável usar esse julgado como base na condenação de quem importa sementes para consumo próprio.
Primeiro fato que me chamou atenção é o número de sementes. Nesse caso 170. Nos casos que acompanho, raro são os que passam de 50. A grande maioria não chega a 20.
Segundo fato, o processo teve origem na Justiça Estadual de SP, e não na Justiça Federal como nos casos de importação.
E quando fui analisar o caso no TJSP, vi que o Réu era um sujeito que tinha por hábito guardar sementes de maconha em casa. Provavelmente, tirava as sementes do fumo que comprava e guardava juntas em um local. Por algum motivo a polícia esteve em sua casa e o prendeu com as sementes, e o acusaram de tráfico. Os desembargadores julgaram ele como traficante, mesmo com a Procuradoria Geral do Estado pedindo pela absolvição. Ele foi condenado a 3 anos e 6 meses de reclusão.
O caso chegou ao STJ e o Ministro Arnaldo Esteves Lima lavrou essa obra prima do obscurantismo quanto à maconha. Que considera sementes como matéria prima de maconha, ignorando a definição de matéria-prima e que maconha nada mais é uma planta, e portanto não precisa de matéria-prima.
São muitas pessoas acusadas de tráfico internacional ou contrabando por conta da importação de sementes de cannabis. E os Tribunais brasileiros vão ter que estudar e entender o desperdício de dinheiro público, de tempo e esforços que é essa perseguição a quem importa algumas sementes que em nada afeta a sociedade ou o Estado. Muitos delegados, procuradores, magistrados já perceberam isso, falta haver a pacificação desse entendimento.
A luta continua.
  • Like 6
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Galera bom dia.. estou com uma duvida.. andei lendo por aqui q a PF esta intimando quem compra as seeds por correio..

minha duvida é que eu NÃO consegui sucesso durante a compra.. mais tentei varias vezes com meus dados pessoas no site

como cartão de credito.. endereço.. mais no final como tava sem limite nao deu certo..

as seeds não estão vindo pra ca existe algum perigo???

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Galera bom dia.. estou com uma duvida.. andei lendo por aqui q a PF esta intimando quem compra as seeds por correio..

minha duvida é que eu NÃO consegui sucesso durante a compra.. mais tentei varias vezes com meus dados pessoas no site

como cartão de credito.. endereço.. mais no final como tava sem limite nao deu certo..

as seeds não estão vindo pra ca existe algum perigo???

Claro que não, se não tem semente a caminho fica tranquilo. As investigações começam quando eles apreendem tuas sementes no caminho.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Pqp , aqueles brindes da rqs está rendendo ainda , chegou uma intimação aqui hoje, daquela época ainda, não está no nome de ninguém que reside aqui, no pedido está o endereçado ou o morador atual comparecer, gostaria de receber uma orientação de como proceder... Obrigado

• Like 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom

salve galera, minha vez chegou...

Abri minha caixa do correio e vi uma cartinha da pf, quando abri a carta vi que era uma intimação, e o pior é que a data para eu me apresentar ja tinha passado, era para eu ter me apresentado 13/07. Achei estranho pq pouco antes disso eu tinha pegado correspondências na caixa e nao tinha nada, eles enviaram a carta proximo do dia de se apresentar, nem deram um prazo razoavel... ja mandei um email p/ o sos e estou aguardando orientação, ja falei com um grande amigo que e advogado e essa semana vamos la na pf para ver o que fazer, estou bem apreensivo como a maioria que recebe, principalmente pq eu tenho umas 15 plantas em casa... sera que eu deveria desativar tudo? ainda nao sei o que fazer, sera que ja pode estar rolando investigação por conta das seeds? é relativamente facil provar que eu sou usuario, mas a dor de cabeça , a exposição, a humilhação, enfim... tenho mulher e filho, o trastorno seria grande... CJGR, assim como todos aqui, conto com vcs!!

depois eu volto para contar com foi, abraços a todos e positividade sempre, isso so atrai coisa boa e afasta coisa ruim, e se jah quiser, essa porra vai ser arquivada, mas estou levemente com o cu na mao!

• Like 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom

uma coisa q nao entra na minha cabeça ate agora eh como essa 'intimaçao' enviada pela policia federal pode ser levada a serio por qualquer um que receba.

mandar intimaçao pelo correio? q eu saiba eh comum vir 2 funça te intimar, chegar cartinha, para que voce, de forma forçada, como sempre, tenha que comparecer la pra falar coisas que voce nao quer falar, coisas que ferem o seu direito de liberdade e propriedade.

entao a minha duvida e a seguinte, como q uma carta dessas pode ser legítima? eh uma piada, pelo menos na minha cabeça.

Link para o comentário