Ir para conteúdo

Intimação Da Pf

coringao

Recommended Posts

• Usuário Growroom

A Polícia Federal em Chapecó, no Oeste de Santa Catarina, prendeu nesta quarta-feira (25) um engenheiro civil de 32 anos por tráfico de drogas. A investigação começou quando a polícia interceptou uma remessa de sementes de maconha encaminhada pelos Correios vinda da Europa.

Cara cada vez esta pior.... ja estou tudo cagado........

http://g1.globo.com/sc/santa-catarina/noticia/2013/09/engenheiro-civil-e-preso-por-cultivo-de-maconha-em-chapeco.html

foda!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Usuário Growroom

O negócio é manter aquelas regrinhas básicas: "não mandar as sementes pro endereço do grow..." Balança de precisão em casa também, é muito arriscado. Mas nunca imaginei que eles iriam atrás de umas sementes...

Os proprios CJGR ja falaram: EVITEM TER BALANÇA EM CASA. Pensem direitinho e vao que é a maior sujeira msm, é como dar banana pros macacos.

Outra coisa q eu, em minha humilde opiniao ressalta: Num pedido de seeds, procure botar umas regulares, para tirar propositalmente um macho e gerar sementes. Sei que mt gente aki no GR abomina planta macho, td bem se vc tem um grow pra vega/madres e outro pra flora e/ou não ker concorrer a nenhum premio com grandes geneticas e etc. Acho que pro cultivador comum, que ker ser autosustentavel, por pior que seja a cruza e o resultado delas ja esta valendo o risco de nao ter q ficar comprando seeds.

Flw

• Like 7
Link para o comentário

• Usuário Growroom

É a gente fica muito empolgado lendo tudo aqui no GR, mas de repente se depara com a realidade: gente sendo presa como traficante tendo nome e reputação jogado no lixo por plantar Cannabis. Eu estava querendo comprar umas seeds gringas logo menos. Mas depois de ler esse tópico decidi q só vou comprar seeds depois da colheita dos meus prensados. Não tenho como mandar pra outro lugar que não a minha casa, e então vou conter minha afobação e aprender com minha primeira colheita, pra depois pedir as gringas. Segurança em primeiro lugar!

• Like 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom

É a gente fica muito empolgado lendo tudo aqui no GR, mas de repente se depara com a realidade: gente sendo presa como traficante tendo nome e reputação jogado no lixo por plantar Cannabis. Eu estava querendo comprar umas seeds gringas logo menos. Mas depois de ler esse tópico decidi q só vou comprar seeds depois da colheita dos meus prensados. Não tenho como mandar pra outro lugar que não a minha casa, e então vou conter minha afobação e aprender com minha primeira colheita, pra depois pedir as gringas. Segurança em primeiro lugar!

BRow, ha outros modos de vc receber essas seeds. Se nao me falhe a memoria ha outros maneiras desse envio ser realizado sem vc ter q mandar as seeds pro seu endereço fisico. Acho que pode mandar para uma determinada agencia dos correios e retirar la...Nao tenho certeza, pra isso da uma fuçada nas paginas anteriores que acho que tem gente falando disso...

E mais uma vez, minha dica pessoal: "Outra coisa q eu, em minha humilde opiniao ressalta: Num pedido de seeds, procure botar umas regulares, para tirar propositalmente um macho e gerar sementes".

• Like 2
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Acho que o grande detalhe é nunca usar o mesmo nome pra correspondência ou por um nome mas com letras trocadas ou etc pq assim não tem como eles acusarem, é só esse não é meu nome e pronto acabou, vão atras dos políticos corruptos que fodem o pais e não quem quer plantar um fumo pra justamente fugir do trafico.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Alguém de Recife já sofreu tal abuso???

Poxa irmão, não leva a mal n, mas para de explanar ae sobre querer saber quem é do local, tá ficando chato já. O que acontece no sul ou no norte do Brasil é a mesma patifaria, leia o tópico inteiro e nem vai precisa perguntar. Good vibes

• Like 6
Link para o comentário

• 2 weeks later...
  • Usuário Growroom

Foi no TAS, ficou travado nos correios "em transito para fiscalização", depois sumiu dos registros, a 1ª intimação chegou 9 meses depois.

Fui conferir uma encomenda do mês 04 no site dos correios que constava como conferido em SP, mas para minha surpresa.

Rastreamento

Não existe informação para o código informado, por favor verifique se informou o código correto.

Mas não vale a pena perder sono por isso não galera, eu tenho fé de que não fiz nada errado, aliás quem esta errado nessa história é quem procura condenar pessoas por comprar semente de uma planta maravilhosa. Com sabedoria e respeito eu estou pronto para enfrentar o que vier pela frente! Paz!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Fala pessoal...

ja visitei o forum algumas vezes sem nunca me registrar, quando estava interessado apenas no plantio, 1 ano atráz...

nesta mesma data fiz uma compra de algumas sementes, umas 12 no site sementedemaconha, e veio até rápido...

na segunda compra (07/01/13, endereço diferente do grow) 5 sementes, não veio, eu mandei um e-mail avisando, mas não posso precisar se ele efetuou o reenvio, pois além de não responder, não recebi minha encomenda;

Nesse meio tempo até anteontem, ja tinha desistido de plantar, e de também fumar, pois não valia mais à pena me envolver com quem vende, muita coisa mudou de lá pra ca, me mudei de residência, e atualmente moro sozinho com minha mãe, ela até sabe q eu fumava, me pegou algumas vezes, brigamos MUITO, mas hoje está tudo mais calmo...e é aí que vem o PROBLEMINHA...

Segunda feira agora, recebi um aviso de recebimento dos correios, e quando passei pra buscar a encomenda, era uma intimação para comparecer na delegacia de polícia federal, em campinas, à 100km da minha cidade, para esclarecimentos de interesse da justiça em 15 dias (início de novembro);

Vou levar um advogado comigo, mas ainda não troquei idéia com ele sobre esse fato (como se ele não soubesse...mas não tem mais muitas opções do que fazer lá!) das sementes, pois como ele cuida de todos os casos na família fico constrangido em falar com ele sobre o assunto, e fico na dúvida em ir com ele ou não...

Li a maioria das 33 páginas desse tópico, e vi bastante coisa que já me ajudou a dar uma tranqulizada, em saber ao menos que provavelmente não irei preso no ato do depoimento...

Confesso que sou cagão pra essas situações, fui pego com +- 10g em 2011 aqui na cidade, e os PM's só elaboraram um documento que constava dados meus como endereço, nome e telefone e nada mais, mas com a "condição" de falar pra eles quem vendia a bendita...falei que peguei com um amigo meu, e que não tinha a menor idéia de onde vinha, e era verdade, só pegava com ele na faculdade e pronto, além de gostar do efeito, sempre me ajudou com meu problema de insônia...

Aí vem a pergunta;

Qual a relação que eles podem ter feito entre as duas situações, posso me ferrar muito por receber uma encomenda dessa, tendo já um rastro, mesmo que mínimo, com a polícia sobre o assunto? Se sim, mesmo eu comprovando que atualmente não tenho envolvimento com mais nada desse tipo? Eu ainda posso rodar por causa desse caso de 2011??

Agradeço desde já quem resolver ao menos conversar, pois me sinto um pouco solitário nesse barco, já que praticamente ninguém poderia saber do ocorrido...

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Fala pessoal...

...

Agradeço desde já quem resolver ao menos conversar, pois me sinto um pouco solitário nesse barco, já que praticamente ninguém poderia saber do ocorrido...

Amigo, o que eu posso te dizer é que falar a verdade é a melhor coisa nestas horas. A polícia já está bem malandra com qualquer tipo de caô. No mais, é supernormal ficar nervoso. Mas tente manter a calma, e vá sempre acompanhado de um advogado.

Converse com ele, e veja as possibilidades mais honestas de defesa.

Cabeça erguida camarada. Muita luz e positividade para vc! Abraços

• Like 6
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Muito obrigado à todos os amigos acima que responderam e pela força, já não me sinto tão só no caso...

Bigcunha, realmente depois pensando mais calmamente, percebi que sequer vi o tal documento, mas como desconheço a maioria dos processos que ocorrem na polícia, cogitei alguma ligação entre as duas coisas, mas fico mais tranquilo em saber que terei que explicar "apenas" as seeds...

Vou marcar uma reunião com meu advogado, e contar o que está acontecendo então, pelo visto seria uma burrice chegar lá e fingir estar "surpreso" com o pacote...

Obrigado à todos parceiros do forum, assim que tiver novidades, compartilho aqui, quem sabe não ajuda outra pessoa na mesma situação;

Sektor2;

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Muito obrigado à todos os amigos acima que responderam e pela força, já não me sinto tão só no caso...

Bigcunha, realmente depois pensando mais calmamente, percebi que sequer vi o tal documento, mas como desconheço a maioria dos processos que ocorrem na polícia, cogitei alguma ligação entre as duas coisas, mas fico mais tranquilo em saber que terei que explicar "apenas" as seeds...

Vou marcar uma reunião com meu advogado, e contar o que está acontecendo então, pelo visto seria uma burrice chegar lá e fingir estar "surpreso" com o pacote...

Obrigado à todos parceiros do forum, assim que tiver novidades, compartilho aqui, quem sabe não ajuda outra pessoa na mesma situação;

Sektor2;

Mano, sobre esse lance de 2011: Você podia ter botado o seu amigo da faculdade na cadeia sob uma acusação de tráfico...

Cuidado ao dar informação pra PM.

Não sei como foi a sua situação, mas a polícia me já me pegou 3 vezes portando maconha. Nas 3 inventei que peguei de um maluco X em um lugar Y... nas 3 vezes fui liberado.

Abç!

• Like 4
Link para o comentário

• Usuário Growroom
olá amigos do growroom,
Por este ser meu 1º post pode parecer que sou um usuário novo do forum, negativo, venho acompanhando a tempos muitos debates e sempre fazendo minhas pesquisas, lendo bastante e aprendendo com a galera ! Procuro sempre ler bastante e achar as resposta para o que eu quero sem ter que ficar criando tópico e entulhando o forum, tanto que este é meu 1º post!
Pessoal meu caso é o seguinte!
No começo do ano fiz minha primeira compra de sementes estrangeiras, comprei umas 15 sementes no site sementedemaconha, por causa da afobação dei um vacilo geral pois além de comprar no meu nome, com meu cartao de crédito ainda mandei entregar na minha casa ! Pois bem. Fui acompanhando pelo site dos correios até que vi que tinha sido enviado para a Anvisa, daí já suspeitei NÉ ? já era..... passou um tempo e recebi a cartinha da Anvisa que muitos aqui já tiveram o desprazer de ler! E a partir dai está nessa sitação a um bom tempo, uns 7 meses que as sementes foram barradas e uns 4 meses que recebi a carinha da Anvisa...... Já até tinha deixado pra lá e tal... achando que não ia rolar nada ! dai esses dias fuçando no forum deparei com a galera que estava sendo intimada pela PF a depor sobre a importação das seeds... Ainda não recebi a carta da PF , mas estou esperando e sei que é muito provavel que receba.
Pois bem, eu ja li todas as 33 paginas deste tópico! E sei que existem mais alguns com o mesmo tema ( apreensão de sementes, ta na anvisa e agora?, bankseed attitude etc.., semente X lei.) Estou aqui para contar o meu caso, desabafar com os colegas de marola. E posso dizer que estou bem apavorado em ter que ir na delegacia depor... Estou ciente dos meus direitos e que não sou bandido, tenho serviço de carteira assinada há anos, moradia fixa a anos, estudo em uma universidade federal, paguei os meus impostos todos esses anos sem maracutaia, não tenho antecedentes por nada, e moro com minha mãe e irmã. Porém tenho lido relatos de umas galera que foram na PF e disseram ser super tranquilos e que foram bem atendidos e tal, mas que depois de um tempo uns receberam indiciação criminal no art 28 e outros no art 33, os que forão no 28, tudo bem tranquilo... agora teve uma minoria que foi enquadrada no art 33 ( uns 3 aqui deste tópico).
Pelo que tenho visto, podem acontecer desta maneira:
1- tem a semente barrada que é enviada para a Anvisa porém depois volta para o correios e vai para a casa do caboclo! ( parece q a Anvisa não fez o trabalho dela e não deu pra fiscalizar)
2- semente que é barrada e é enviada para anvisa e pronto ( para lá e não prossegue).
3- semente que é barrada, enviada para a Anvisa , depois de um tempo voce recebe a carta da anvisa e pronto ( sem carta da PF)
4- semente que é barrada, enviada para a Anvisa, recebe a cartinha da Anvisa e depois de pouco ou muito tempo recebe a carta da PF, faz o depoimento e boa... não chega a ser indiciado. ( tem jeito isso?)
5-sementeque é barrada, enviada para a Anvisa, recebe a cartinha da Anvisa e depois de pouco ou muito tempo recebe a carta da PF, faz o depoimento com o delegado da PF, depois de meses recebe intimação judicial criminal sendo indiciado no art 28, cumpre as medidas administrativas e boa...
6-sementeque é barrada, enviada para a Anvisa, recebe a cartinha da Anvisa e depois de pouco ou muito tempo recebe a carta da PF, faz o depoimento com o delegado da PF, depois de meses recebe intimação judicial criminal sendo indiciado no art 33, contrata advogado e morre na nota $$$, perde 2 anos de sono da sua vida pra provar que não é traficante!
Galera lendo as 33 páginas deste topico pra trás eu percebi que +- uns 30 colegas nossos ( anotei o nick de todos aqui, mas não vou expor por talvez ser anti ético) passaram por essa situação de sementes apreendidas, e pelo feedback desta galera foi possivel averiguar essas situações que podem ocorrer acima !
Contanto, esses feedbacks nem sempre forãm feitos, teve muita gente que disse ter recebido a carta e depois nem voltou mais a postar no forum....( talvez por medo, sei lá)
Hoje eu me encontro na situação 3 , mas talvez só por enquanto!
Gostaria de com a ajuda de voces fazer uma estimativa das quantidades de casos que se enquadram em cada situação desta!
Seria interessante cada um que está passando ou passou por isso dizer :
quando (data) e quanto comprou:
seed bank q comprou:
quanto tempo depois da compra foi barrado na anvisa:
Quanto tempo depois da barragem da anvisa, recebeu o telegrama da Anvisa:
quanto tempo depois do telegrama da anvisa que recebeu o telegrama da PF:
quanto tempo depois do depoimento, recebeu a indiciação criminal:
foi indiciado criminalmente em qual artigo, 28 ou 33?
E se possível dizer apenas para qual Estado do Brasil foi enviado esta encomenda de semente?
Tem alguem de Minas ai ? Se sim, poderiam me mandar por MP um advogado esperto e de confiança ? acho que vou precisar de um e tô por fora !
Se o pessoal colaborar podemos tentar criar um padrão de como funciona a Anvisa e PF na questão de apreensão de sementes, sei que é por sorte, porém pode deixar mais claro dos riscos em % para as próximas pessoas que estão querendo realizar essas compras.
abraço a todos !
Link para o comentário

• Usuário Growroom

comprei no semente de maconha, a semente não chegou ( com certeza ficou apreendida ) mas agora depois de quase um ano não recebi nada ainda ( talvez devido ao numero de seeds apreendidas ou os caras nem querem mais saber disso )...seedbank de fdp esse semente de maconha

relaxa porque o pior de tudo é a tortura do tempo até termos certeza de algo

,,,é a pena q se paga sem estar preso

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Basshemp, pensei a mesma coisa, mas na hora eu não citei nomes ou endereço, o nervosismo dessa vez me ajudou, só deixei no ar que era uma pessoa da facul, e que não sabia sequer onde morava, falei um primeiro nome errado e disse não saber o sobrenome, que havia acabado de entrar pra facul (mentira tbm, era o último ano ja), com o tempo fiquei mais tranquilo em ver que não aconteceu nada, até porque uns 3 meses atraz a polícia pegou ele com 2 baseados enormes, e só enrrolaram com ele na rua por um tempo, e liberou o cara...

happybud, no que posso te ajudar é:

última compra de seeds em janeiro, esta semana recebi uma intimação da PF, mas a data na intimação está em 25/09/2013, 8 meses depois da compra, pra me apresentar 7/11...

amanhã tenho uma reunião marcada pra ver com o advogado como procederemos...

• Like 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Teve uma caso recente em sp em que a defesa alegou CURIOSIDADE como motivo do réu ter importado as sementes e ganhou a causa.

Pessoal do CJ daqui está sabendo? O juiz foi convencido de que semente não constitui matéria prima e soltou o cara.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

“Nota de esclarecimento da CJGR

É com muita alegria que recebemos a notícia veiculada no site Consultor Jurídico, onde houve o deferimento de uma liminar para paralisar o curso de ação penal em que se discute o enquadramento legal da importação de sementes, especialmente por ter sido a medida favorável ao acusado.

No entanto, é medida de coerência e prudência informar que o título da aludida matéria tem um grande quê de sensacionalismo, já que nenhum dispositivo legal foi alterado em virtude da liminar, permanecendo ilícita a importação de sementes de cânabis sem a devida autorização. E, além disto, uma decisão concedida em caráter liminar é precária, pois pode ser revogada ou reformada a qualquer tempo, fora que só produz efeito entre as partes do processo em que ela ocorreu, isto é, MPF e Réu.

Por fim, cremos que a matéria, embora tenha sido estampada num veículo tradicional do universo jurídico, contém diversas impropriedades técnicas, o que causará confusão aos que não dominam o assunto.”

• Like 7
Link para o comentário

• Usuário Growroom

é pessoal , demorou mais chegou. hj recebi a tal da intimaçao da PF.fiz uma compra em novembro 2012 pelo SDM, me reenviaram em março 2013 e nenuma delas chegou. Fiquei todos esses meses com o cu na mao, mas agora é certeza.Gostaria de uma ajuda do CJGR.

Link para o comentário