Ir para conteúdo

Uma Questão Para Refletir

Pac_Man

Recommended Posts

• Usuário Growroom

Opa pessoal, tudo beleza?

Ultimamente ando pensando sobre esse assunto e me veio o seguinte pensamento, que gostaria de compartilhar com vocês.

O principal argumento dos conservadores é de que os usuários alimentam o tráfico, certo? Porém, eu pergunto: a culpa é realmente dos usuários?

O que quero dizer é: o tráfico de drogas existe por causa da proibição, e a proibição é mantida pelo governo. E, quem alimenta o tráfico, indiretamente, é a própia proibição. De quem é a culpa então? Não parece claramente uma consequência da proibição? Eu tenho certeza que os traficantes não gostariam de ver as drogas legalizadas, e nesse caso me refiro a qualquer droga vendida ilegalmente pelos mesmos.

É só voltarmos no passado, para a Lei Seca. Um belo exemplo de que a proibição não funcionou e NÃO funciona, o crime organizado se formou assim que a lei foi posta em prática e o comércio ilegal começou a aparecer.

O que eu penso é o seguinte, onde há demanda por uma droga, sempre vai existir o mercado negro se a mesma estiver proibida. A proibição não é o caminho, não é a solução. É só ver a situação atual e comprovar isso! A maconha é uma droga muito popular assim como é o álcool, então é de se esperar exatamente esse resultado quando as mesmas são proibidas. As pessoas querem, as pessoas buscam.

Esse sem dúvida é o argumento mais fraco e sem sentido que eu já vi por partes dos conservadores, só perdendo para aquele que "maconha leva para outras drogas mais pesadas". Porque essas pessoas ditas "conservadoras" não enxergam o assunto por essa ótica? Suas mentes são tão limitadas a ponto de não conseguirem pensar que a culpa do tráfico é da própia proibição e não do usuário?

É realmente complicado. Culpam os usuários por alimentarem o tráfico mas proíbem até mesmo o plantio pessoal, o que eles querem, intensificar o tráfico? Pois é isso mesmo o que a proibição traz.

PAZ

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No fundo mesmo os "conservadores" reprovam nosso estilo de vida, essas racionalizações são somente uma tentativa de justificar essa violência toda contra a população, que serve somente pra saciar a sede de sangue desses energúmenos.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

No fundo mesmo os "conservadores" reprovam nosso estilo de vida, essas racionalizações são somente uma tentativa de justificar essa violência toda contra a população, que serve somente pra saciar a sede de sangue desses energúmenos.

De maneira bem generalizada eu tb acho que e por ai mesmo.....

Link para o comentário