Ir para conteúdo

Abelhas Coletando Pólem

drumhemp

Recommended Posts

• Usuário Growroom

Salve amigos do GR.

Sei que pode parecer até meio "tosco" para alguns mas eu acho essa cena maravilhosa. Abelhas coletando pólem de cannabis macho.

Gosto muito de observar, comportamento muito natural... me emociono quando penso que, além de tudo, estamos privando da natureza uma planta tão necessária para o Bioma quanto para a mente "aprisionada" de muitos seres.

gallery_58154_4755_117239.jpg

gallery_58154_4755_569093.jpg

Amem o Brasil e a Natureza!

Grande abraço!

• Like 5
  • Thanks 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Usuário Growroom

Legal mesmo...

Tenho uma dúvida, que pode ser meio tola pra quem manja, mas eu realmente queria saber:

- O que acontece com esse pólen, quando a abelha sair e passar em outra planta, tipo uma fêmea de outra espécie (não-cannabis)?

Vai acontecer algum tipo de cruzamento? Ou não, isso só acontece se for fêmea de Cannabis?

abraços

Link para o comentário

• Usuário Growroom

a cruza so vai ocorrer com outro Cannabis, essa abelha e brasileira e uma especie que produz tanto mel quanto as assacinas africanas e o melhor sao privadas de ferrao, sendo que é a primeira vez que vejo alguem falando de abelha pegando o polem de cannabis ja que o thc é uma substancia expressa para matar incetos predatorio será que o mel de cannabis e bom ?

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Não sabia quanto ao THC combater insetos não... legal. Quanto ao pólen já tinha visto elas coletarem também em outros outdoor, os mesmos tipos de abelha.

Como já foi dito essas são as abelhas nativas, as famosas "enrola cabelo"... essa foto foi tirada ontem. Só de curiosidade fui lá agora e ainda tem uma abelha se "esbaldando", com as patas amareladas... cara que dó quando precisar arrancar o pé dali pra coletar o pólen rs

O parceiro levantou um ponto bem legal, será que mel de cannabis deve ser bom?

Link para o comentário

• Usuário Growroom

No meu primeiro cultivo também curti observar o trabalho das abelhas, desta mesma espécie. Durante cerca de um mês elas vieram apenas na planta macho, recolhendo o pólem, presos nas patas, ou mesmo carregando os saquinhos inteiros. Conforme umas partiam com o carregamento, outras já estavam chegando com os bolsos vazios, de modo que havia sempre umas quatro ou cinco trabalhando na planta. A polinização das femêas no quintal ocorreu em larga escala. Conforme as abelhas partiam carregadas de pólem, o vento impunha resistência ao vôo, fazendo-as cambalear, zigueaguear pelo quintal, provavelmente pulverizando tudo do fino pólem. Mais de duzentas sementes em três fêmas...

Houve um outro fenômeno interessante desse primeiro cultivo. Quando as flores fêmas despontaram para valer ocorreu um fenômeno assustados com moscas. Uma tarde cheguei em casa e no quintal encontrei uma quantidade absurda de moscas, destas comuns, mas daquele tipo grande. Coisa de 60, 70, pelas paredes todas do quintal (cerca de 2m por 6m). Estavam ali paradas apenas. Uma cena que lembra muito o filme "Birds", do Alfred Hitchcock. Neste filme inúmeros pássaros, dezenas, centenas, de uma hora para outra simplesmente pousam em um lugar, uma praia, uma escola, e ali ficam. Quando um pássaro na gaiola de uma família faz seu som, há um ataque dos pássaros às pessoas. No meu caso me antecipei às moscas, e com um inseticida de matar baratas detonei geral, afugentando todas em pouco tempo. Algumas devem ter morrido pelo caminho de fuga, porque esses venenos demoram para asfixiar os insetos.

O interssante é que esse fenômeno sugere que as moscas têm um comportamento social razoavelmente complexo. Para virem tantas assim em conjunto, deve ter havido primeiro uma, ou um grupo pequeno delas, que avisou a comunidade, que então veio em massa. Da mesma forma, após o meu ataque violento nunca mais vi nenhuma mosca desse tipo por aqui, o que sugere que a comunidade já está avisada que o cheirinho gostosinho que vem de cá não é para moscas.

1º cultivo - outdoor

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Já pensei até em ter vários pés macho e no meio deles colocar uma caixa de abelha, deve sair um mel de primeira. O problema é realmente proteger as fêmeas. Mas acho que sendo bem pensado e estruturado é possível produzir "méconha". Com certeza ele terá muitos efeitos medicinais.

:pass::love-weed:

• Like 1
Link para o comentário

• 5 months later...
  • Usuário Growroom

"tosco?" que nada irmao, foto maneira!!!!! Vou aproveitar e pedir a opinião ai de geral no seguinte: to afim de aventurar em fazer umas cruzas tirar umas seeds, diante ai do que a galera falou será que é muito arriscado deixar um pequeno armario com um macho no mesmo quarto da flora???? Assim esperaria ele abrir para coletar o polen e aplicar em uns camarões.

Valeu a foto

Saude e sorte galera

Link para o comentário

• 2 months later...
  • Usuário Growroom

Engraçado que sempre quando fumo aqui no meu quarto, umas 16h20, aparece essa abelha que gruda no cabelo, geralmente só 1 ou 2...E hoje q eu tava bongando, ela veio, soltei fumaça nela e ela continuo aqui no quarto. Até que então ela entra dentro da boca do bong e fica por lá, e tava saindo fumaça ! Então o thc nao é toxico nem para elas hahahah :D

Link para o comentário