Ir para conteúdo

Sobre O Nome Maléfico

Igown

Recommended Posts

• Usuário Growroom

Olá pessoal , hoje eu tava pensando por que tanta gente ve a maconha com preconceito , tive uma ideia.

Todo mundo fala maconha , ou seja , ma-conha , da impressão que ela é do mal. Talves esse seja um dos indicios da causa de tanta gente nao gostar.

Se começacemos a chamar ela de boaconha acho que ajudaria um pouco.Boaconha causaria uma impressão muito melhor nessa nossa sociedade hipocrita.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Difícil você mudar o nome popular de uma planta através de um tópico no growroom, o nome é maconha exatamente porque o povo através do tempo começou a chamá-la assim, se bem que em muitos lugares fala-se beck, brown, verde, fumo, aqui onde moro mesmo a gente fala fumo pois cigarro é careta.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Já li que MACONHA é somente um anagrama (inversão das letras) de CANHAMO que os escravos inventaram quando trazidos pro Brasil para que os senhores não entendessem do que eles tavam falando e pegou.

Se for realmente essa explicação é até bonito e histórico esse nome.

Mas também tem a explicação que Maconha significa má compania, uma explicação triste e infundada.

Queria muito saber a verdade, mas no geral pra evitar estereotipações costumo chamar de cannabis.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Hahahaha ai ai...

Queria muito saber a verdade, mas no geral pra evitar estereotipações costumo chamar de cannabis.

É, costumo fazer isso também. Sei lá, parece uma palavra mais neutra, que não traz tanto preconceito, tira aquela ideia de "droga".

kkkkkkkkkkkkkkkkk eu ia falar isso, tenho quase certeza que ele fumou, mas quem aqui não fuma de vez em quando?

De vez em quando só? hehehehe

Link para o comentário

• 3 weeks later...
  • Usuário Growroom

KKKKKKKKKKKKKKKKK

eu racho com esses lokos.....maravilhosaconha eu gostei...KKKKKKKK

Li um artigo q falava da etimologia da palavra Maconha! Bem interessante!

Segundo ví, vem de Ma-Konia, do dialeto africano Kumbundú, significa Mãe Divina.

a palavra foi trazida pelos negros nas caravelas, e a igreja católica (como boa fdp q é), pra desassociar os negros da sua religião essencial, introduziram o nome de erva de santa maria, fazendo referência ao cristianismo.

é isso...esses caras fumas d+ e compartilham as doideras com a galera...KKKKKKKKKK

Paz... :335968164-hippy2:

Edit: da pra ver q de maléfico, nem o nome...kkkk

• Like 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom

KKKKKKKKKKKKKKKKK

eu racho com esses lokos.....maravilhosaconha eu gostei...KKKKKKKK

Li um artigo q falava da etimologia da palavra Maconha! Bem interessante!

Segundo ví, vem de Ma-Konia, do dialeto africano Kumbundú, significa Mãe Divina.

a palavra foi trazida pelos negros nas caravelas, e a igreja católica (como boa fdp q é), pra desassociar os negros da sua religião essencial, introduziram o nome de erva de santa maria, fazendo referência ao cristianismo.

é isso...esses caras fumas d+ e compartilham as doideras com a galera...KKKKKKKKKK

Paz... :335968164-hippy2:

Edit: da pra ver q de maléfico, nem o nome...kkkk

que teoria interessante cara, seria muito inusitado se realmente fosse

Link para o comentário

• 1 year later...
  • Usuário Growroom

po galera, normal dar aquela fumada e achar que teve uma idéia sensacional, melhor não criticar pois todos passamos por isso; e por se tratar de um fórum sobre o plantio de nossa querida erva, impossível evitar isso hehehehe

Link para o comentário