Ir para conteúdo

Sativa Ou Indica?

AnonI32

Recommended Posts

• Usuário Growroom

Boa noite pessoal!

minha primeira vez, ta lindinha minha :P

indoor...

como nao tenho mt experiencia (apenas teoria de leitura...), gostaria de saber se é sativa ou indica (e outras informações adicionais se possivel, como especie e etc...)

Segue as fotos:

dsc05159l.jpg

dsc05172o.jpg

dsc05183ad.jpg

agradeço desde já!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Usuário Growroom

Botou fertilizante nela quando pequena?

Se botou as folhas podem crescer de forma irregular.

É de prensado?

sim sim... prensado..

não coloquei fertilizante nao, só substrato... no proximo trasplante irei colocar fibra de coco e torta de mamona

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Boa Noite Anol32 seja bem vindo ao Growroo!!! Cara eu tenho uma muito parecida com a sua, mas como disem o prensado é um cão vira lata, ou seja uma hibrida com certesa hahaha

Eu tbm ja abri um topico assim, bom boa sorte e MUITO estudo, aqui no forum tem muitos tópicos e tutoriais tem TUDO oq vc prescisa, é só ter bastante paciencia e pesquisar, só mais uma dica, evite abrir topicos com suas duvidas sempre pesquise so poste em ultimo caso vc usa tbm vc pode comessar aqui http://www.growroom.net/board/topic/17875-leia-aqui-as-melhores-dicas-do-growroom/ vlw e boa sorte muitos buds pra vc, seja bem vindo a familha do growroom

• Like 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom

É impressão minha ou tanto as indicas, como as sativas e principalmente as hibridas, seja qual for a predominancia, são muito parecidas no começo do ciclo? Parece que elas vão se definindo, as folhas vão ficando mais características e tal conforme vão amadurecendo né não?

Também planto descendentes de prensados, e todos que eu vi sempre são muito iguais, mas conforme vão passando os meses e tal as folhas vão ficando muito mais características, a minha só tinha folhas assim, até começar a floração, aí conforme os nós dos buds iam nascendo começaram a aparecer umas folhar muito sativas, bem fininhas e compridas, foi até bonito de vez, curioso, fica a observação.

Nunca vi comentários do tipo, mas creio que eu esteja certo.

Linda planta amigo, ótima iniciativa no cultivo, vai na fé.

Bem vindo ao Growroom.

• Like 2
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Discordo,

sativa nasce com as folhas mais finas

indicas mais gordinhas

e essa dai ta bem pra hibrido mesmo!

as vezes as primeiras folhinhas podem vir com "defeitos", fazendo uma sativa parecer indica e vice versa, mas a partir da segunda já da pra ir percebendo...

se pegar com zoom e medir eu diria que é significante.

agora

que tem plantas que as folhas parecem que vao afinando com tempo eu já percebi isso sim mas não afirmo com ctz pq isso pode ser uma "ilusão" pelo fato da folha ser maior parecer que que folíolo dê a impressão de ser mais fino, talvez seja mesmo, mas relativamente, enfim não excluo a possibilidade.

[]s

• Like 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom

É impressão minha ou tanto as indicas, como as sativas e principalmente as hibridas, seja qual for a predominancia, são muito parecidas no começo do ciclo? Parece que elas vão se definindo, as folhas vão ficando mais características e tal conforme vão amadurecendo né não?

Também planto descendentes de prensados, e todos que eu vi sempre são muito iguais, mas conforme vão passando os meses e tal as folhas vão ficando muito mais características, a minha só tinha folhas assim, até começar a floração, aí conforme os nós dos buds iam nascendo começaram a aparecer umas folhar muito sativas, bem fininhas e compridas, foi até bonito de vez, curioso, fica a observação.

Nunca vi comentários do tipo, mas creio que eu esteja certo.

Linda planta amigo, ótima iniciativa no cultivo, vai na fé.

Bem vindo ao Growroom.

IMO...Tem uma diferença leve, no começo de vida.

Mas eu concordo contigo. Percebi que as folhas do começo são bem diferentes das folhas na flora, em largura, e até mesmo formato...

Essas do anonl32 eu diria facilmente SATIVONA. Porque já tive umas assim, exatamente nesse estágio, que na flora se mostraram sativas de folhas fininhas.

• Like 1
Link para o comentário

Guest crazyfool*

concordo c/ o mano capituxo, prensados geralmente sao hibridos puxados pra sativa, e essa de que indica tem folha gorda, e sativa tem folha fina, n eh uma regra, ja cultivei uma strain chamada de meximellia, q eh uma sativa mexicana, mas as folhas sao gordas, e atualmente tenho uma aurora indica, q as folhas sao finas..... esse esquema das folhas soh representam uma caracteristica da planta onde GERALMENTE sativas apresentam folhas finas, mas tbm apresentam outras caracteristicas, como cheiro floral, crescimento longelineo, formacao d buds mais aerados, tempo d maturacao das flores bem mais demorado q indicas, percentual d CBD bem menor q indicas.....enfim....n eh soh por causa das folhas q vc consegue determinar se eh indica ou sativa.....mas sendo semente d prensado, posso afirmar com 90% de certeza que se trata de uma hibrida com predominancia sativa.

• Like 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom

concordo c/ o mano capituxo, prensados geralmente sao hibridos puxados pra sativa, e essa de que indica tem folha gorda, e sativa tem folha fina, n eh uma regra, ja cultivei uma strain chamada de meximellia, q eh uma sativa mexicana, mas as folhas sao gordas, e atualmente tenho uma aurora indica, q as folhas sao finas..... esse esquema das folhas soh representam uma caracteristica da planta onde GERALMENTE sativas apresentam folhas finas, mas tbm apresentam outras caracteristicas, como cheiro floral, crescimento longelineo, formacao d buds mais aerados, tempo d maturacao das flores bem mais demorado q indicas, percentual d CBD bem menor q indicas.....enfim....n eh soh por causa das folhas q vc consegue determinar se eh indica ou sativa.....mas sendo semente d prensado, posso afirmar com 90% de certeza que se trata de uma hibrida com predominancia sativa.

Sempre soube q a sativa predominava nos prensados...

vi um video no youtube com uma planta identica a minha, mas como é meu primeiro cultivo ainda nao sei mt coisa... nao sabia se todas no começo são iguais e etc..

o video que eu vi era uma indica (Northern Light), nossa, fiquei louco... mas ja imaginava q nao era ^^

Link para o comentário

Guest crazyfool*

prensadinho eh bom pra aprender a cultivar, digo isso pq tu n precisa comprar as sementes, n precisa importar, nem receber pelos correios e pah, mas eu particularmente axo dificil d cultivar os prensadinhos no meu indoor pq o bagulho demora uma cara pra ficar pronto....e sobre mecher no forum eh suave, logo logo c pega a manha.....

Link para o comentário

• Usuário Growroom

kkkkk se folhas não tem nada a ver agora que nunca vou saber se já fumei uma indica.

Moro de curiosidade, prensados e sementes de prensado são muito sativas, principalmente pq é mais propício para o nosso clima e tal.

Minha vontade mesmo de comprar seeds e tal é pra fumar uma indica pura, entender a verdadeira diferença entre os dois efeitos.

Mas vendo a minha primeira planta florir ficou claro que conforme a planta amadurece ela fica com as características mais apuradas, mais visíveis.

Pra mim parece que qualquer planta até o seu sei lá...segundo mês de vida é muito genérica.

Digo híbridas, não posso dizer o mesmo das puras, pq nunca vi nenhuma, praticamente não existem mais.

Todas tem a mesma cara logo que nascem, até um bom tempo....aí vão se definindo melhor.

Como já disse a minha planta no vegetativo tinha folhas super e largas, aí quando começou a florir, lá pro segundo mes, até terceiro, começou a ter uma folhas bem finas e compridas era até estranho de se ver parecia que tinha mudado do nada, um bud sativo mas nem tão espaçado, foi bem legal, valeu muito como experiência.

Abraço galera.

• Like 1
Link para o comentário

• 11 months later...