Ir para conteúdo

General Hydroponics Chegando No Brasil

Bas

Recommended Posts

• Usuário Growroom
9 horas atrás, Juniaum disse:

Parece me que por enquanto está proibida a entrada de fertilizantes. Ouvi de uma growshop que todos os pedidos feitos chegam no Brasil e voltam para o USA. Até isso os cara estão implicando.!!

Isso não é verdade, eu recebo fertilizantes todas as semanas dos EUA/ESPANHA, os que vem da ESPANHA nunca são taxados, e muitas vezes passa pela fiscalização para verificar o que é, e nas notas tem exatamente que são fertilizantes para horticultura e NUNCA tive um pedido enviado de volta para o vendedor, o vendedor não coloca nem nome diferente, nem valores diferentes!

Os que vem dos EUA sempre vem com a nota exata também e com nome que é Aditivo de Horticultura, sempre são taxados nunca passa batido, mais nunca voltou nenhum e olha que compro pelo menos uns 15L a cada 2 meses, sou um comprador regular e NUNCA mandarem nenhum de volta.

Pra ideia de comparação um FloraNova  1/2 Litro aqui no Brasil sai 180 reais + Frete, importanto com taxas de imposto 1 L sai por 210 reais se passar batido sai 160 COM FRETE, então da pra entender por que praticamente só tem FRACIONADO no mercado, isso é malandragem na real e os cara se apoiam nessa desculpa de que não pode importar, pra continuar vendendo FRACIONADO a uma facada!

Não estou querendo ofender nenhum growshop, mais esse estilo de trabalho comprando litros fracionando e vendendo a preços enormes é uma sacanagem, eu não compro nada aqui no Brasil, primeiro por que não tem produtos disponiveis e segundo por que na minha região os importados chegam mais rapido que os produtos que são mandados de SP por exemplo.

• Like 9
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Usuário Growroom
39 minutos atrás, laguerte disse:

Isso não é verdade, eu recebo fertilizantes todas as semanas dos EUA/ESPANHA, os que vem da ESPANHA nunca são taxados, e muitas vezes passa pela fiscalização para verificar o que é, e nas notas tem exatamente que são fertilizantes para horticultura e NUNCA tive um pedido enviado de volta para o vendedor, o vendedor não coloca nem nome diferente, nem valores diferentes!

Tens Advanced Nutrients e General Organics ai então?! Lacrado é claro!!

• Like 2
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Como vc faz pra comprar esse ferts aí @laguerte ? Também não acho legal essa parada q as growshop fazem fracionando tudo e com preços abusivos, to doido pra comprar uns fert da advanced nutrientes mas não se acha nada tipo Iguana juice, entre outros orgânicos, se tu puder passar o site que vc faz suas compras eu agradeço rsrs demora muito pra chegar?

Agora não sei pq só tem biobizz na maioria das growshop 

• Like 3
Link para o comentário

• Usuário Growroom
57 minutos atrás, Juniaum disse:

Tens Advanced Nutrients e General Organics ai então?! Lacrado é claro!!

Eu não vendo brother, só compro para uso mesmo.

11 minutos atrás, Murijuana disse:

Como vc faz pra comprar esse ferts aí @laguerte ? Também não acho legal essa parada q as growshop fazem fracionando tudo e com preços abusivos, to doido pra comprar uns fert da advanced nutrientes mas não se acha nada tipo Iguana juice, entre outros orgânicos, se tu puder passar o site que vc faz suas compras eu agradeço rsrs demora muito pra chegar?

Agora não sei pq só tem biobizz na maioria das growshop 

:ph34r::ph34r::D:D Não postei aqui por que não quero fazer propaganda de nenhum growshop, mais no inbox é noixxx!!!!

• Like 5
Link para o comentário

• 4 weeks later...
  • Usuário Growroom

alguns da GH ja estao vindo legalmente...só que os distribuidores erraram a mao no primeiro pedido ... nao sabiam o tamanho da demanda...passei lah e me disseram que deve chegar em agosto...tava no  navio em transito. Assim que chegar  deverá estar disponível nas growshops novamente.

Link para o comentário

• 4 weeks later...
  • Usuário Growroom

Fala galera, e @laguerte.

Este é meu primeiro post, pois ainda estou engatinhando no cultivo e procurando aprender bastante antes de iniciar.

Mas o que posso lhe dizer com propriedade de causa é em relação a importação, tenho empresa de importação aqui no brasil e algumas vezes negociei fertilizantes agrícolas, nada relacionado a maconha.

Porem fertilizante é tudo igual, gostaria de esclarecer alguns pontos afim de lhes ajudar.

Primeiro e mais importante (todo e qualquer nutriente importado, deve necessariamente passar por fiscalização da anvisa, e desembaraço aduaneiro, mesmo que pelos correios ou pala DHL qual eu indico, apesar de ser um pouco mais caro)

em caso de exportação a pessoa fisica/juridica, quem deve submeter o produto a testes é o exportador, teste afim de garantir que os niveis dos nutrientes respeitem a lei brasileira (lembrando que está lei, visa manter a saúde publica, nada tendo a ver com maconha, e sim com o agro negocio brasileiro.)

Segundo - a receita aqui no brasil se utiliza para fins de autorização de entrada e pagamento de imposto das seguintes formas.

Nomenclatura - o nome que vem escrito na descrição da mercadoria e dos codigos NCM.

A descrição da mercadoria não é o nome do produto ou ao que ele serve, como o companheiro citou que compra tudo com o nome de Aditivos de orticultura, a descrição da mercadoria é como o Exportador declara para o seu pais no caso Espanha/EUA

Ncm ou HS CODE - é um codigo onde todos os produtos de nosso consumo, todos mesmo recebem, através deste NCM conseguimos calcular impostos de importação, incidência de dumpping e etc...

CO Certificado de origem - expedido apenas pelas camarás de comercio de cada pais, afim de garantir uma qualidade minima mundial e evitar fraudes, garantindo que foi feito naquela pais, sobre as condições minimas de qualidade que aquele mesmo pais tem para si mesmo.

Então ppor ter problemas de algumas cargas serem taxadas e outras não, vamos la.

Pegamos a descrição da mercadoria com o fornecedor, provavelmente o site que faz a venda pode lhe fornecer.

Pegamos a Ncm com essas informações vamos comparar uma carga com a outra, pode ser que estejam utilizando 2 Ncms diferentes, por exemplo a loja dos EUA quando faz a exportação utiliza o codigo XXX.XXX.XX1 e a empresa da espanha utiliza o codigo XXX.XXX.XX2 neste caso qual seria a solução??

Sua carga da espanha nunca é taxada mas a carga dos EUA sim, pedir ao exportador dos EUA utilizar a msm NCM do exportador da Espanha, isto talvez ja resolva seu problema.

Caso na sua importação volte a ser taxada, ai teríamos que investigar os motivos, o que me vem a cabeça seria, por exemplo existência de dumpping sobre o pais de origem da mercadoria, nao da loja, mas sim do produtor.

apenas um exemplo genérico, nao sei nem se a marca produz neste pais ou nao, mas digamos que exista a incidência de dumpping em aditivos agrícolas produzidos na china, mas a bio bizz é uma empresa holandesa, porem produz seus produtos na china, quando ela produz o governo chines da a ela o certificado de origem, mas ela vende seu produto a mesma loja que vc sempre compra na Espanha que nunca é taxado seus nutrientes de outra marca, e esta loja vende para voce, ai neste caso de incidência de dumpping voce vai estranhar que pagara imposto de uma marca  mas nao da outra, então apenas a troca das NCMs devem resolver, pois acredito que as marcas que vendem no brasil nao tenham dumpping em seus paises de origem, e por exemplo a NCM XXX.XXX.XX1 exige coleta de dumpping mas a NCM XXX.XXX.XX2 nao tem nem um tipo de dumpping

caso nao tenha me deixado expressar muito bem pode entrar em contato via MP que terei o maior prazer em lhe ajudar.

• Like 4
Link para o comentário

• Usuário Growroom
Em 06/07/2016 at 06:42, laguerte disse:

Os que vem dos EUA sempre vem com a nota exata também e com nome que é Aditivo de Horticultura, sempre são taxados nunca passa batido, mais nunca voltou nenhum e olha que compro pelo menos uns 15L a cada 2 meses, sou um comprador regular e NUNCA mandarem nenhum de volta.

Pra ideia de comparação um FloraNova  1/2 Litro aqui no Brasil sai 180 reais + Frete, importanto com taxas de imposto 1 L sai por 210 reais se passar batido sai 160 COM FRETE, então da pra entender por que praticamente só tem FRACIONADO no mercado, isso é malandragem na real e os cara se apoiam nessa desculpa de que não pode importar, pra continuar vendendo FRACIONADO a uma facada!

Não estou querendo ofender nenhum growshop, mais esse estilo de trabalho comprando litros fracionando e vendendo a preços enormes é uma sacanagem, eu não compro nada aqui no Brasil, primeiro por que não tem produtos disponiveis e segundo por que na minha região os importados chegam mais rapido que os produtos que são mandados de SP por exemplo.

Olá.

Mas você é um cara de sorte pois eu importo bastante e no ultimo pedido isso que era uns 12 litros  de an + uma tarantula de 130G. O MA não aceito e mando de volta.

Eu peço pra mudar valores e nunca coloquei que era adivitos nem fertilizantes para horticultura.

[]´s

Link para o comentário

• Usuário Growroom

@Agente Fala meu amigo.

Acredito que o problema seja esta mudança de valores que voce solicita a loja de venda.

Como expliquei a cima a Receita se utiliza deste NCM que alem do que expliquei a cima, ela tem em seu sistema o valor médio mundial da mercadoria, com isto eles comparam com o valor real do produto, com o que esta declarado e provavelmente se suspeitarem que esta sub-faturando os produtos eles pedem ao seu cartão de credito para confirmar o real valor.

Pedir ao fornecedor diminuir o preço para pagar menos impostos, é CRIME, esta operação chama-se transfer price, e está no TOP 3 da receita federal de crimes contra o sistema financeiro.

Logico que talvez nao va preso por declarar 200 usd a menos na fatura, mas pode ser o porque da sua mercadoria estar voltando ao fornecedor de origem, ou pior pode ser no futuro um motivo para a Receita lhe fazer uma visitinha ai ja sabemos neh!

Resumindo nossa Receita federal é uma merda, mas ainda assim eles conseguem pegar muita coisa, então nao externem de forma alguma que pedem para baixar os preços aqui no forum, pois nunca sabemos quem pode estar lendo.

• Like 2
Link para o comentário

• Usuário Growroom
2 horas atrás, Mrpothead disse:

@Agente Fala meu amigo.

Acredito que o problema seja esta mudança de valores que voce solicita a loja de venda.

Como expliquei a cima a Receita se utiliza deste NCM que alem do que expliquei a cima, ela tem em seu sistema o valor médio mundial da mercadoria, com isto eles comparam com o valor real do produto, com o que esta declarado e provavelmente se suspeitarem que esta sub-faturando os produtos eles pedem ao seu cartão de credito para confirmar o real valor.

Pedir ao fornecedor diminuir o preço para pagar menos impostos, é CRIME, esta operação chama-se transfer price, e está no TOP 3 da receita federal de crimes contra o sistema financeiro.

Logico que talvez nao va preso por declarar 200 usd a menos na fatura, mas pode ser o porque da sua mercadoria estar voltando ao fornecedor de origem, ou pior pode ser no futuro um motivo para a Receita lhe fazer uma visitinha ai ja sabemos neh!

Resumindo nossa Receita federal é uma merda, mas ainda assim eles conseguem pegar muita coisa, então nao externem de forma alguma que pedem para baixar os preços aqui no forum, pois nunca sabemos quem pode estar lendo.

Você está por dentro do assunto em mano. :)

Quero ver se entendi o que você fala NCM = Valor declarado na nota que vai colado na caixa por fora ?

Crime é o que os governantes fazem com nós isso sim é crime.

[]´s

• Like 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom

@Agente Cara assim essa Ncm é um codigo para todos os produtos no mundo todo, e neste codigo que contem todas as informações do produto na Receita Federal.

Ai quando chega na receita federal o sistema deles ja acusa automático todas as informações da mercadoria, como por exemplo.

Descrições técnicas, Valor em Usd médio mundial, algum impedimento legal, seja por parte de interesses do governo, ou qualquer outro motivo de entrada da mercadoria, ou ate mesmo em alguns casos benefícios fiscais que a mercadoria sofre, como por exemplo maquinário agrícola vindo de israel não paga o IPI ( imposto de importação) devido a um acordo entre governos.

Acredito que Aditivos agrícolas vindos de Israel seja isento também deste imposto.  

Então basicamente o NCM é como se fosse o numero de RG de cada mercadoria saca?    

• Like 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Caso alguem esteja fazendo ou tenha feito alguma importação ultimamente, e quiser me passar estas NCMs eu posso estar verificando todas essas questões para desmistificar esta questão da importação e que principalmente, as pessoas saibam exatamente o que vai acontecer quando forem fazer importação de marca A ou B

Link para o comentário

• Usuário Growroom
10 minutos atrás, Mrpothead disse:

@Agente Cara assim essa Ncm é um codigo para todos os produtos no mundo todo, e neste codigo que contem todas as informações do produto na Receita Federal.

Ai quando chega na receita federal o sistema deles ja acusa automático todas as informações da mercadoria, como por exemplo.

Descrições técnicas, Valor em Usd médio mundial, algum impedimento legal, seja por parte de interesses do governo, ou qualquer outro motivo de entrada da mercadoria, ou ate mesmo em alguns casos benefícios fiscais que a mercadoria sofre, como por exemplo maquinário agrícola vindo de israel não paga o IPI ( imposto de importação) devido a um acordo entre governos.

Acredito que Aditivos agrícolas vindos de Israel seja isento também deste imposto.  

Então basicamente o NCM é como se fosse o numero de RG de cada mercadoria saca?    

Entendi.

Link para o comentário

• Usuário Growroom
Em ‎06‎/‎07‎/‎2016 at 06:42, laguerte disse:

Salve Galera

Comprei um floralicius de 946ml pelo ebay

chegou dos EUA em 3 dias e foi para fiscalização aduaneira de Curitiba e foi liberado

Chegou em SP e foi novamente para fiscalização aduaneira mas agora de SP, passando 10 dias o produto foi mandado novamente para os EUA

O preco do produto veio correto e o frete tbm mas mesmo assim não deixaram entrar

sera que vale a pena tentar novamente

Link para o comentário

• Usuário Growroom
21 horas atrás, coroanabis disse:

Salve Galera

chegou dos EUA em 3 dias e foi para fiscalização aduaneira de Curitiba e foi liberado

Chegou em SP e foi novamente para fiscalização aduaneira mas agora de SP, passando 10 dias o produto foi mandado novamente para os EUA

O preco do produto veio correto e o frete tbm mas mesmo assim não deixaram entrar

To na mesma que vc. Não sei se pego o dinheiro de volta ou peço o reenvio novamente foda é se chegar a cair no MA ai é + 2 meses. É foda mas é o real.

Link para o comentário

• Usuário Growroom
21 horas atrás, coroanabis disse:

Salve Galera

Mas fala serio irmão que azar eihn. 1 litro e caiu ? Ta amarrado.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Eu fico de cara com isso ...
Barram fertilizantes, barram seeds, intimam a galera, perseguem e etc.
Tudo isso por conta de um vegetal ....
Conforme ta crescendo o número de growers ta cada vez mais insustentável também ( não estou reclamando do crescimento ), sem seeds e ferts fica difícil.
GH ou AN qualquer um dos 2 está sendo barrado então ?

Link para o comentário

• Usuário Growroom

A Boutin em Curitiba está trazendo GH legalmente e revendendo para várias growshops e em seu site....tiveram problemas com a cálculo de demanda (não sabiam o tamanho do mercado que estavam se metendo e pediram muuuito pouco hehehe) e estão para receber um grande pedido novamente...eu nao queria falar para nao fazer propaganda, mas vejo que a galera ta bem preocupada, eu tbm tive que parar de usar AN por nao achar mais para comprar com facilidade aqui no Braza. Mas achp uqe é bem passageira essa situação. Eles ainda nao lfizeram o processo de legalização com todas as linhas, mas ja foram orientados por um pessoal do ramo e em breve teremos quase td da GH aí disponível no mercado nacional. E pelas informações que tenho, antes do final do ano já teremos AN tbm no mercado nacional, trazido legalmente por outra empresa......

• Like 1
Link para o comentário

• 2 weeks later...
  • Usuário Growroom

meu pedido foi bloqueado e devolvido para o remetende. Comprei 1L de grow e bloom, 1L de calimagic, 1L de koolboom e o rapidstart. Pessoal dos correios não souberam explicar o motivo. Liguei na MAPA e falaram que eu preciso de uma autorização para importar ferts. Perdi... espero que o cara do ebay faça o reembolso, mas perdi o valor do frete, que foi o mesmo preco dos fertilizantes..

Link para o comentário

• Usuário Growroom

estava lendo os ultimos posts agora, com relatos de que até fertilizantes estão retornando para o vendedor, com uns falando que é real e outros que deve ser por outro motivo

eu acho que o problema está sendo com materiais de cultivo em geral mas só vindo do US
um colega aqui da cidade, a uns meses atras tinha me falando que tava comprando material pra montar o grow dele e tal, mas resolveu comprar uma tenda pronta pelo eBay devido ao trabalho que teria pra montar um ele mesmo, ele comprou de um vendedor americano, e foi só a tenda mesmo nada mais, algumas semanas depois, a encomenda chegou no brasil, e depois retornou pro emissor sem ter nenhuma explicação do porque. ele conseguiu o dinheiro de volta. ai e esses dias encontrei com ele e perguntei como estava, oque tinha resolvido do grow, ele falou que comprou outra tenda no eBay, porem de um vendedor da alemanha, falou que chegou pouco mais de 1 semana, sem nenhum problema, fora que foi metade do preço e o frete muito mais barato tbm.

e um colega ai tocou em um assunto, e me lembrei de algo que queria comentar, que rolou comigo
sobre esse lance das lojas aqui do BR estarem vendendo ferts fracionados e tall, por "malandragem"...  então eu comprei um kit de ferts da GH flora series fracionados de uma loja conhecida até, chegaram a uns dias atras, e pow, eu usei Fertilizante da GH uma vez só e a muito tempo, mas mesmo assim eu me lembro mais ou menos da cor e consistência do mesmo, e esses que comprei estavam claramente diluídos com alguma coisa, fiquei mt chateado com esse lance, porque entrei em contato com vendedor, e informei na educação que os ferts estavam diferentes dos que eu tinha usado antes, ele só falou que "era assim mesmo". sendo que estava claro que não era.
não vou falar nomes pq não vem ao caso, nem vou botar minha cara a tapa pra depois cairem matando em cima de mim, mas fica de atenção pra quem compra fert fracionado, se for comprar se liga de quem compra e presta atenção no produto, pq se voce é do tipo que acredita nesse lance de "a, tal loja nunca ia sujar o nome que criou por isso", não se esqueça que aqui é Brasil, onde a cultura de Lucrar a todo custo,sem se importar próprio caráter, predomina e infecta todos que começam a ver a cor do dinheiro.

• Like 2
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Concordo com vc irmão mas eu não tenho medo de cair em cima de pau em mim.

Eu era cliente da HGIINDOOR e comprava ferti com eles meu voodoo 3 meses depois não tinha aquela coloração amarelada bonita nem aquele cheiro bom que tem o tarantula.

Sem dizer q a parada fedia que nem deixar 2 dias o ferti numa garrafa parada.

Enviei o email para eles a Sra. Laura me atendeu e ficou no ar que eu queria ganhar um voodoo de 250ml lacrado o que eu tinha comprado. Nem pedi meu dinheiro de volta quero mais que essa lojinha podre fecha as portas.

PS- Não sou ligado a nenhum grow o certo é para ser dito. 

At.

Link para o comentário

• Usuário Growroom
17 minutos atrás, Agente disse:

Concordo com vc irmão mas eu não tenho medo de cair em cima de pau em mim.

Eu era cliente da HGIINDOOR e comprava ferti com eles meu voodoo 3 meses depois não tinha aquela coloração amarelada bonita nem aquele cheiro bom que tem o tarantula.

Sem dizer q a parada fedia que nem deixar 2 dias o ferti numa garrafa parada.

Enviei o email para eles a Sra. Laura me atendeu e ficou no ar que eu queria ganhar um voodoo de 250ml lacrado o que eu tinha comprado. Nem pedi meu dinheiro de volta quero mais que essa lojinha podre fecha as portas.

PS- Não sou ligado a nenhum grow o certo é para ser dito. 

At.

a, eu prefiro não mencionar nomes, um porque sempre tem os "fãs" de loja tal que defendem até a morte, como se estivessem comendo alguem da loja, pra botar a mão no fogo e defender tanto e tão arduamente, e outra porque tem lojas que divulgam aqui no forum, ai não quero criar problemas com a moderação, até porque mesmo se a loja for um lixo com um monte de pilantras, estão contribuindo com a causa indiretamente e ajudando a sustentar o nosso forum, o qual é/foi o pontapé inicial pro auto sustento de muita gente( inclusive o meu ), e ai quem vai tomar fumo e sair como ruim sou eu, porque estou difamando a empresa tal que ajuda a bancar nosso forum e nossa causa.
então resolvo eu mesmo, não comprando mais, e usando aquele ki-suco vagabundo com rotulo de GH, na minha horta do quintal, assim todos ficam felizes.

• Like 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom
Em 9/17/2016 at 21:12, Grande Taurus disse:

a, eu prefiro não mencionar nomes, um porque sempre tem os "fãs" de loja tal que defendem até a morte, como se estivessem comendo alguem da loja, pra botar a mão no fogo e defender tanto e tão arduamente, e outra porque tem lojas que divulgam aqui no forum, ai não quero criar problemas com a moderação, até porque mesmo se a loja for um lixo com um monte de pilantras, estão contribuindo com a causa indiretamente e ajudando a sustentar o nosso forum, o qual é/foi o pontapé inicial pro auto sustento de muita gente( inclusive o meu ), e ai quem vai tomar fumo e sair como ruim sou eu, porque estou difamando a empresa tal que ajuda a bancar nosso forum e nossa causa.
então resolvo eu mesmo, não comprando mais, e usando aquele ki-suco vagabundo com rotulo de GH, na minha horta do quintal, assim todos ficam felizes.

tem que difamar o nome das lojas pra gente nao cair no mesmo problema..

Link para o comentário