Ir para conteúdo

Projeto De Pesquisa

crazyhemp

Recommended Posts

• Usuário Growroom

Salve, salve Growers.

Sou aluno da Universidade Federal da Bahia e preciso fazer um projeto de pesquisa com tema livre para entregar no final desse semestre. Adivinha qual foi o tema que eu escolhi?? hehehehe

Pois é, o meu tema central é a Cannabis, mas fiquei um pouco confuso sobre qual tema eu iria pesquisar dentro desse tema. Pensei muito a respeito, até que decidi vir aqui pedir a ajuda de vocês, tem muita coisa que chama atenção e que merece ser pesquisada, mas infelizmente tenho que ser o mais específico possível.

Pensei em alguns aspectos e cheguei á algumas temáticas, são elas:

- Lei Anti-Drogas - Como são aplicadas e qual a sua eficiência?

Nesse tema pretendo fazer um levantamento de alguns casos de ineficiência da lei (o que não vai ser muito difícil) e justificar um argumento para a revisão dessa lei. Pretendo tentar também entrevistar usuários e autoridades para abordar esse assunto e debatê-lo.

- A lei anti-drogas numa abordagem documentarista / cinematográfica - Tropa de Elite, Cortina de Fumaça, Quebrando Tabu e Árido Movie.

Nesse tema pretendo fazer um link entre os filmes e os documentários para abordar os diferentes pontos de vista de cada um e correlacioná-los.

- Growers: O verdadeiro combate.

Nesse tema pretendo abordar a dinâmica dos Growers e mostrar que o verdadeiro combate ao tráfico de drogas, quem faz são os próprios usuários. Pretendo fazer entrevistas com Growers e autoridades para abordar o tema da regulamentação do plantio para fins pessoais/ medicinais. Comprovar a eficácia do plantio no combate ao tráfico de drogas e discutir as ações das autoridades com esse grupo.

É isso pessoal, e aí, o que acharam?

Gostaria de ouvir a opinião de vocês a respeito desses temas e também estou aberto a ouvir sugestões de todos. Acredito que qualquer opinião vai somar muito para o desenvolvimento desse projeto.

Valeu aí pela atenção e disponibilidade de vocês. Desde já, muito obrigado a todos.

Salve, salve a todos.

Obs: Links de materiais são muito bem vindos também, assim como sugestões de documentários ou qualquer coisa que possa ajudar no projeto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Usuário Growroom

Tudo bom Crazyhemp?

Conhece o Sérgio Vidal? Ele também é formado aí na Federal da Bahia.

Dá uma procurada dps.

Sobre as pesquisas, são bem legais e tal, queria eu ter esse tipo de liberdade no meu curso, kkk.

Mas na minha opinião, o tema dos growers e da revisão da lei seriam temas bem legais, mais trabalhosos que os documentários, mas bem legais, iria render bastante discussão.

Isso depende também de que curso você faz.

Ou você pode como disse o amigo em cima interligar a falha da lei, com modo grower de combate.

Se trabalhar na área do direito ia ser legal dar uma focada na lei também.

Mas bem legal brother, toda força aí, no que precisar, sempre vai ter um aqui pra ajudar.

Mete um tapa na cara da burguesia com o poder grower.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Cara, se tiver que escolher/opinar entre esses 3 que você propôs, eu acredito que o mais interessante seria o tema Growers.

Porém se me permite dar uma sugestão, acho que um bom tema seria o 'uso industrial das Fibras e seus derivados. Empresas como a HEMPFLAX, dentre outras tem desenvolvidos produtos que são bem mais duráveis e resistentes que os que são utilizados atualmente.

Existem empresas que fazem até paredes de casas, da fibra do cânhamo. Quando se estuda a produção de papel feita com o cânhamo, o papel feito de árvores parece uma piada. Assim acho que é um tema bem interessante de ser abordado tanto devido a pouca visibilidade que se dá a esse segmento da cannabis, como por acreditar que nossa legalização aqui só se dará quando os empresários e políticos descobrirem que podem lucrar loucamente com a utilização industrial das fibras.

Nesse tema da pra mostrar que a cannabis vai salvar o mundo.

Valeeu!

• Like 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Cara, se tiver que escolher/opinar entre esses 3 que você propôs, eu acredito que o mais interessante seria o tema Growers.

Porém se me permite dar uma sugestão, acho que um bom tema seria o 'uso industrial das Fibras e seus derivados. Empresas como a HEMPFLAX, dentre outras tem desenvolvidos produtos que são bem mais duráveis e resistentes que os que são utilizados atualmente.

Existem empresas que fazem até paredes de casas, da fibra do cânhamo. Quando se estuda a produção de papel feita com o cânhamo, o papel feito de árvores parece uma piada. Assim acho que é um tema bem interessante de ser abordado tanto devido a pouca visibilidade que se dá a esse segmento da cannabis, como por acreditar que nossa legalização aqui só se dará quando os empresários e políticos descobrirem que podem lucrar loucamente com a utilização industrial das fibras.

Valeeu!

Assino embaixo de tudo que ele falou.

Só vão legalizar quando for interessante pra eles também.

• Like 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Valeeu!

Cara, você me deu uma ideia muitíssimo boa. Realmente, mostrar que as vantagens industriais do canhamo é uma ótima alternativa para a sustentabilidade. Inclusive vou dar uma olhada na questão do biodiesel, que é um projeto pioneiro no Brasil e que poderia ter muitos benefícios com o cultivo do canhamo e futura extração do seu óleo.

Magnífico, cara. Muito obrigado mesmo.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

crazyhemp, faltou você colocar o curso que você tá fazendo aí, pra dar uma noção melhor =)

Faço Bacharelado Interdisciplinar em Humanidades. Uma modalidade nova de curso que está sendo implantado por algumas universidades federais, não sei se você já conhece, mas se não conhecer, vale muito apena dar uma pesquisada.

Link para o comentário

• Consultores Jurídicos GR

Também acho legal a sugestão do uso industrial.

Você pode começar pelo livro do Jack Herer, que tá cheio de referências, ou pelo "O Grande Livro da Canabis", que é uma obra americana já publicada aqui no pais, com as várias possibilidades de uso industrial da maconha, dentre outras. Se precisar tenho os dois livros aqui, em pdf (o do Jack Herer só em inglês)

Abração

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Também acho legal a sugestão do uso industrial.

Você pode começar pelo livro do Jack Herer, que tá cheio de referências, ou pelo "O Grande Livro da Canabis", que é uma obra americana já publicada aqui no pais, com as várias possibilidades de uso industrial da maconha, dentre outras. Se precisar tenho os dois livros aqui, em pdf (o do Jack Herer só em inglês)

Abração

Boa. Como faço para pegar os arquivos com você??? Esse "O Grande Livro da Canabis" eu já vi na Saraiva, mas em pdf é sempre válido..haha

ainda bem que tem gente mexendo a galera

Sempre. Tem que mexer sempre pra não cair no esquecimento.

Faltou comentar sobre um documentário chamado Hempsters, que trata só do canhamo industrial. Não assisti esse ainda, mas pelo trailer vale a pena.

Tô tentando encontrar ele legendado no youtube mas parece que não tem. Vou ver se encontro por Torrent.

Muito obrigado á todos. Com certeza vou divulgar meu trabalho aqui pra galera avaliar.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Cara, você me deu uma ideia muitíssimo boa. Realmente, mostrar que as vantagens industriais do canhamo é uma ótima alternativa para a sustentabilidade. Inclusive vou dar uma olhada na questão do biodiesel, que é um projeto pioneiro no Brasil e que poderia ter muitos benefícios com o cultivo do canhamo e futura extração do seu óleo.

Magnífico, cara. Muito obrigado mesmo.

De nada parceiro, é um prazer.. eu sou bastante atento aos meios alternativos de se levar nossa questão mais adiante aos mais caretas, sem ser pela forma do uso recreativo ou medicinal.

e com um pouco de estudo é possível adquirir u bom conhecimento... vou preparar esse fim de semana a lista do material que tenho aqui e posto pra você dar uma olhada..

Não me lembro se tenho ainda o vídeo que fala das paredes de fibra, as se tiver te mando também!

abraços!

• Like 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom

De nada parceiro, é um prazer.. eu sou bastante atento aos meios alternativos de se levar nossa questão mais adiante aos mais caretas, sem ser pela forma do uso recreativo ou medicinal.

e com um pouco de estudo é possível adquirir u bom conhecimento... vou preparar esse fim de semana a lista do material que tenho aqui e posto pra você dar uma olhada..

Não me lembro se tenho ainda o vídeo que fala das paredes de fibra, as se tiver te mando também!

abraços!

Beleza, estou no aguardo. Inclusive achei um documentário muito bom sobre o assunto, não sei se você já viu: "O Sindicato - O Negócio Por Trás do Barato". Tem no youtube e vou ver se acho pra baixar em algum lugar.

Velho, mais uma vez, muito obrigado pela ideia. Uma das minhas intenções era causar impacto com o projeto, que as pessoas olhassem pra ele de uma forma mais especial, e acredito que olhando por essa vertente é possível alcançar um número maior de cabeças pensantes.

Abração.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Então parceiro, que bom que consegui ajudar de alguma maneira.

Existem uma infinidade de filmes que você pode tomar como base pra construir uma boa dissertação; e um deles que sugiro se chama WHEN WE GROW this is what we can do.

é um filme excelente justamente por mostrar de várias maneiras as várias óticas que podemos ter sobre a planta.

No principio do filme fala sobre a parte que comentei das paredes de fiibra.

O único problema é que não encontrei legenda, na verdade não tenho quase nenhuma legenda dos filmes que tenho aqui, mas muitos você pode encontrar facilmente.

O pessoal do WHEN WE GROW distribuem o vídeo para fins educativos. Acredito que é possível entrar em contato com eles e perguntar sobre a possibilidade de eles te disponibilizarem a legenda (ou até mesmo o filme original, já que é pra apresentação em universidade).

te deixo com esse por enquanto... .vou ajudar aqui na busca de material mais preciso sobre os outros usos.. rs.

ps. não deixa de ver os filmes clássicos não... o GRASS é bastante importante pois fala do princípio da proibição e todo o dinheiro envolvido no processo.

• Like 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Então parceiro, que bom que consegui ajudar de alguma maneira.

Existem uma infinidade de filmes que você pode tomar como base pra construir uma boa dissertação; e um deles que sugiro se chama WHEN WE GROW this is what we can do.

é um filme excelente justamente por mostrar de várias maneiras as várias óticas que podemos ter sobre a planta.

No principio do filme fala sobre a parte que comentei das paredes de fiibra.

O único problema é que não encontrei legenda, na verdade não tenho quase nenhuma legenda dos filmes que tenho aqui, mas muitos você pode encontrar facilmente.

O pessoal do WHEN WE GROW distribuem o vídeo para fins educativos. Acredito que é possível entrar em contato com eles e perguntar sobre a possibilidade de eles te disponibilizarem a legenda (ou até mesmo o filme original, já que é pra apresentação em universidade).

te deixo com esse por enquanto... .vou ajudar aqui na busca de material mais preciso sobre os outros usos.. rs.

ps. não deixa de ver os filmes clássicos não... o GRASS é bastante importante pois fala do princípio da proibição e todo o dinheiro envolvido no processo.

conseguio ver o vídeo parceiro? ainda sigo procurando as legendas

abraço

parceiro, encontrei a legenda em espanhoil.. já da pra ter uma idéia.

você pode fazer o download aqui

http://www.universal...tkD5/es/113680/

valeu.

Salve, salve irmão.

Já estou baixando os filmes que você recomendou, vou dar uma procurada nas legendas também, acho que dá para achar aqui pela net.

Dei uma sumida esses dias da net mas estou sempre atento ao tópico.

Quero dar uma olhada nesse material até o final desse mês, no máximo.

Mais uma vez, muito obrigado pela ajuda. Pode ter certeza que sua contribuição vai ser lembrada na apresentação do projeto. Tá me dando uma força muito legal.

Valeu irmão, abração.

Link para o comentário

• 1 year later...