Ir para conteúdo

Grower Preso Em Santos !


wallhack

Recommended Posts

  • Usuário Growroom

perai.. quem vende maconha tem que dar dinheiro pro PCC ou pro CV???

cara num entendo...

oloko...

esse historia do dinheiro ser ruim negativa ponho culpa no cristianismo...

assumir coisa negativa em vender maconha... cara, se eu vender maconha pro meu vizinho ai no brasil, aonde a a negatividade???

oloko

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

cara nosso pais nao eh diferente....

entenda, o problema eh a proibiçao cara, ai o paraguayo planta maconha pq eh a unica coisa q ele pode cultivar q nao vai deixar ele na linha da miseria... ai o cara q tem grana paga as mulas p trazer pra ca pq eh o mais barato a ser feito, nego da favela vende pq tb nao tem estudo enm emprego e tem alguem q coloca ali a tentação a rodo na frente dele...e assim vai, os ricos explorando os pobres....

o playboy da uma cheirada e ta poco se fudendo pra isso, mas o cara q ta chegando a ponto d vender po na boca..esse ja perdeu a vida leq, a vida ja nao vale mais nada, vale 300 conto no fim do plantao... se chegar ao fim....

e aqui tem mto grower d bem tb, mas se legalizar o cultivo caseiro, ve ai os exmplos cara... ve onde liberou 10 pes, nego fez 10 arvores e traficou... onde liberou medicinal, nego se fez d medicinal e traficou... e se o problema fosse so esse... pq libera a erva mas nao libera a coicaina, tem industria d arma empurrando arma nos outros e por fim tem gente querenmdo roubar os outros ai eh foda;...

vi um documentario bom, inside canada pot indutry algo assim, e os caras mostrando q legalizando o medicinal geral começou a plantar, os canas nao sabiam mais quem prender, começou a circular mo grana livre, e o que começou a rolar?! nego invadindo grow p roubvar colheita, nego pegando a grana e comprando cocaina pra revender, e por fim nego comprando armar pra defender as duas coisas...

me diz onde isso para?

É parece que não tem fim mesmo. Até mesmo se legalizar todas as drogas muito desses problemas que vc citou não vão acabar pq essas pessoas que estão na criminalidade traficando por falta de opção na vida( culpa do governo!!) vão migrar para outros tipos de crimes.

Já esses caras que trazem toneladas vindas do paraguai é o crime organizado que banca isso, eles bancam assassinatos e outros crimes... é foda argumentar sobre essa molecada perdida e sem oportunidade que acaba se envolvendo no tráfico mas isso também não é desculpa pra tudo, tem muita gente que trabalha ganhando 1/5 de um salário mínimo num trabalho honesto. Fora que existe uma glamourização forte da figura do traficante nas favelas.... mas ai, novamente, não da pra ter pena pq o cara tá puxando isso pra sí.

Só pra constar... EU SOU A FAVOR DA LIBERAÇÃO DE TODAS AS DROGAS, só que isso não quer dizer que na nossa realidade atual eu veja traficante com bons olhos ou no mesmo nível dos usuários. Um é caso de polícia outro é caso saúde pública. Não me considero nem de longe um cara conservador, só me acho um cara realista.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Insane, como transformar a legalização das drogas num mecanismo de redução das desigaldades sociais?

Essa é a legalização ideal! Tirar o monopólio do mercado ilícito, e ainda favorecer os extratos mais desprovidos da sociedade!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

perai.. quem vende maconha tem que dar dinheiro pro PCC ou pro CV???

cara num entendo...

oloko...

esse historia do dinheiro ser ruim negativa ponho culpa no cristianismo...

assumir coisa negativa em vender maconha... cara, se eu vender maconha pro meu vizinho ai no brasil, aonde a a negatividade???

oloko

90% da maconha brasileira vem do paraguai, quem faz o "frete" e a compra das toneladas de maconha que passam pela fronteira é o crime organizado( PCC, CV, ADA, etc...).

Se vc resolve vender a maconha que vc plantou para um vizinho brasileiro vc está completamente fora desse ciclo de financiar o crime organizado... te dou o maior apoio, admiro a coragem e até gostaria de ser eu o vizinho que está comprando.

Só que a realidade brasileira é outra... acho q aqui todo mundo sabe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

existe uma soluçao, e pra mim eh a educação, o conhecimento d tdo isso q tamos conversando e mto mais, a nossa realidade.

Porra, concordo integralmente. Só a legalização ou liberação das drogas não é a solução única e definitiva, tem q dar estudo, oportunidade e conhecimento para o povo. Por isso tenho essa visão, na minha opinião, mais realista que o Brasil precisa se prepar muito. Querer ser muito ousado nessa área o tiro pode sair pela culatra, ou até mesmo nem sair.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Insane, como transformar a legalização das drogas num mecanismo de redução das desigaldades sociais?

Essa é a legalização ideal! Tirar o monopólio do mercado ilícito, e ainda favorecer os extratos mais desprovidos da sociedade!

Seria maravilhoso, as encostas dos morros ficariam mais verdes do q nunca. :love-weed:

Ia ser trabalho de gente comum e honesta, os lucros iriam diminuir ( o usuário agradece=) e os atuais traficantes iam perder interesse na atividade. Seria otimo!

Porra, minhas vontades são as mesma da galera... Eu só não concordo que usuário e traficante sejam considerados iguais, infelizmente, o que nos deixou sendo lados de uma mesma moeda foi a própria sociedade que optou por leis proibicionistas. E é isso que o pessoal grower quer reverter não é ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

eu tou falando especificamente em grower....

se grower tal vendeu certa parte do grw dele???

Aí fudeu artigo 33 e detenção ehehehe

Mas fala sério todo mundo deve ter algum broder que ja pegou um tijolinho de prensado (que nojo) pra passar pros manos mais chegados (e que fique claro nunca fiz)

voce num ganha em cima mas economiza

um grower poderia vender uma pequena parte de sua produção, em troca o dinheiro poderia ser usado para cobrir os custos que se tem, mas é melhor nem se pensar nessa possibilidade

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

perai.. quem vende maconha tem que dar dinheiro pro PCC ou pro CV???

cara num entendo...

oloko...

esse historia do dinheiro ser ruim negativa ponho culpa no cristianismo...

assumir coisa negativa em vender maconha... cara, se eu vender maconha pro meu vizinho ai no brasil, aonde a a negatividade???

oloko

O cara quis dizer que hoje é assim no Brasil, basicamente a maior parte dos traficantes é associada a alguma 'facção criminosa'. Então acaba dando dinheiro pra toda a estrutura do crime. O cara pode não ser membro do CV e estar de fuzil na mão em alguma favela do Rio de Janeiro, é 'apenas' um traficante pra playboy da Zona Sul que recebe delivery em casa. Tudo bem, mas me responde, onde o cara arruma 1 KG de prensado que ele revende em doses pequenas?

E ainda sim se esse traficante pra playboy que entrega maconha delivery fosse um grower que vende a sua colheita. OK, a droga que ele vende não tem como origem o crime, ele comprou seeds no seedbank de preferencia, importou seus fertilizantes do eBay, pagou imposto em todo aparato do grow, etc, etc mas ele continua errado segundo a lei vigente.

A lei diferencia quem é traficante de usuário, diferencia muito mal mas diferencia. O cara que plantou e vendeu virou traficante, esta errado segundo a lei vigente e por isso eu não o defendo. O cara que planta e consome é apenas usuário segundo a lei vigente, por isso eu defendo ele.

É claro que eu acredito que a lei esta errada e deva mudar, tem que existir algo muito melhor do que a proibição total. Ela tem que permitir que um adulto venda para outro adulto o que ele deseja e não incomodem ninguém. Enquanto ela não muda, a figura do traficante é sim errada e querer tratar um traficante como um grower apenas é perigoso. Principalmente pros growers que vão correr os riscos de serem tratados de maneira igual aos 'growers que vendem', se não querem chamar de traficante.

Ganhar dinheiro não é problema mas hoje no Brasil ganhar dinheiro com venda de drogas é ilegal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

eu tou falando especificamente em grower....

se grower tal vendeu certa parte do grw dele???

É igual mas é diferente. Hehe!

É igual para lei vigente. Não interessa se ele cultiva e vende ou se ele faz parte do CV que trás maconha prensada do Paraguai e esta de fuzil na mão na favela. Ambos são traficantes.

É diferente conceitualmente. Seria insano dizer que os impactos sociais da venda ilegal de um grower pro seu vizinho é o mesmo da venda igualmente ilegal de um traficante 'normal' para qualquer usuário.

Enquanto a lei for essa, eu não defendo 'grower que vende' porque segundo a lei ele é traficante. Se um dia acontecer algo com algum grower que planta e consome, não quero que ele sofra a mesma punição da lei atual que sofre o traficante. É óbvio que eu não estou defendendo a lei mas estou olhando pra lei atual de uma forma prática na tentativa de defender quem planta e consome.

Acho que a lei deve mudar sim e permitir o comércio, enquanto ela não muda o comércio é ilegal e vejo de maneira perigosa para nós mesmos tentarmos tratar o 'grower traficante' do mesmo jeito do 'grower usuário'. Quem não enxerga assim pode correr o risco de descobrir como é perigosa essa associação na prática, quando ver um irmão grower usuário recebendo as penas de traficante da lei vigente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

"Toda vez que o governo falha, o governo diaboliza alguma coisa, e põe a culpa naquela coisa, o Estado falha miseravelmente em conceder à população qualidade de vida, jovem é criado aqui sem nenhuma pespectiva de vida, e ai o Estado fala: ta vendo crime ta aqui, é o tráfico, não sou eu que sou incompetente!"

Elisaldo Carlini - Cortina de Fumaça

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Não sou contra traficantes que não utilizam armas. Num mundo perfeito, o único crime que eles cometem é o não pagamento de impostos. Quanto aos traficantes armados, dos quais fui cliente por muitos anos, agora não mais, estes são uma questão histórica. Não podemos julgá-los somente pelo fato de estarem numa região marginal traficando produtos proibidos. Nós (a sociedade) os empurramos para lá, e se tem este poder mortífero todo, é porque nossas autoridades ortogaram, direta ou indiretamente, este tipo de poder a eles. É o resultado da ignorância, da nossa mais pura ignorância.

Mas é fato que um grower preso por vender green, pó e doce prejudica a imagem daqueles que querem plantar somente para se emancipar do tráfico armado. Percebe-se também que este cara não plantava para vender sem ter que dar dinheiro para o crime organizado - senão, não venderia pó. O grow do cara tinha a mesma estrutura que de um grow qualquer, e, na minha opinião, isso atinge os outros growers, pois, explicar em uma situação de emergência que "uma coisa é uma coisa, outra coisa é outra coisa" pode ser complicado. Mas "prejudicar a imagem" não significa que devemos jogar pedra no cara e nos acharmos os "purificados", afinal, a mesma lei que nos atinge é a que atinge eles também. Isso seria alimentar mais uma ignorância. Em resumo, "estamos na mesma merda". E o inimigo com certeza se muniu com mais esta prisão.

Eu, particularmente, acho que a nossa meta inicial deve ser lutar pelo direito do usuário de plantar para seu próprio consumo, e também dissociar a maconha de drogas mais potentes, como coca e crack. Depois seria o caso de lutarmos pelo direito de vender, doar, enfim, fazermos o que quisermos com as nossas produções caseiras. Mas desejo toda a sorte pro camarada lá de Santos, pelo que vi não tinha nenhuma arma, nem era acusado de crimes contra terceiros. No entanto, não é a bandeira que levanto.

Abs e Paz

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Po, já comprei lógico... só que lutei muito para ficar livre disso. Também sei que nem todo mundo vai ter oportunidade de plantar o seu. Só que mesmo assim eu ainda acho que traficante é outros quinhentos, o cara assume para sí uma porrada de coisa negativa com a intenção de fazer dinheiro. A grande maioria vai se envolve com armas e outros crimes... essa é a realidade brasileira, sei que em outros países tem muito dealer autonomo ai que não tá prejudicando ninguem. Já o usuário só quer o seu fuminho... mesmo que contribuindo para o tráfico o usuário não bota a mão na massa e não tem toda essas disposição pro crime... não é ? Eu pelo menos sou da paz... não quero fazer mal a ninguem, pegar em arma e tal.

+Cara, penso quase da mesma maneira. Aqui em ctba 99% dos traficantes andam armados,todos, ou quase todos, trocam fumo(ou perda , farinha etc...) por produtos oriundos de furtos e assaltos.Conheco uns poucos que trazem fumo do paraguay e sao , por assim dizer, meros comerciantes...Conheco gente que planta em sitios aqui perto de ctba e vende, esses sim, comerciantes de algo que o estado proibe.Ja o restante, sao todos envolvidos em tudo que e tipo de merda,visam apenas explorar uma maneira facil de ganahr dinheiro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

+Cara, penso quase da mesma maneira. Aqui em ctba 99% dos traficantes andam armados,todos, ou quase todos, trocam fumo(ou perda , farinha etc...) por produtos oriundos de furtos e assaltos.Conheco uns poucos que trazem fumo do paraguay e sao , por assim dizer, meros comerciantes...Conheco gente que planta em sitios aqui perto de ctba e vende, esses sim, comerciantes de algo que o estado proibe.Ja o restante, sao todos envolvidos em tudo que e tipo de merda,visam apenas explorar uma maneira facil de ganahr dinheiro.

policia apreende armas e drogas(assim como produtos roubados) e revende , politicos estão envolvidos com bandidagem de diversas areas do crime(desvio de verbas, corrupção,fraudes, tráfico de influencia de drogas de armas...),

como diz o Renato Cinco a perseguição no Brasil é ao pobre , caça aos menos favorecidos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

policia apreende armas e drogas(assim como produtos roubados) e revende , politicos estão envolvidos com bandidagem de diversas areas do crime(desvio de verbas, corrupção,fraudes, tráfico de influencia de drogas de armas...),

como diz o Renato Cinco a perseguição no Brasil é ao pobre , caça aos menos favorecidos

nao deixa de ser, e meio que chover no molhado essa historia, cadeia no brasil e para preto, pobre e puta...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Porra Canadense, to falando essa porra d 2012 eh foda....

passamos anos, cara eu queria ateh pendurar a declaraçao do amigo em um board fixo kkkk passamos anos, anos, argumentando tentando ouvir isso da pessoa dele rssss

eu fiquei ate assustado na hora q li....

cara, vc e alguns sao tao lesados que levaram anos a perceber como penso...acho que e isso kkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

eu tou falando especificamente em grower....

se grower tal vendeu certa parte do grw dele???

então, tamos de acordo, grower que vende o seu só tá ajudando/prejudicando à sí mesmo...

certo?

Certissimo! Por isso me referi de forma diferente ao traficante grower "autonomo".. o cara assume o risco para sí e não tá prejudicando ninguem, na verdade tá ajudando o usuário a cair fora de financiar o crime organizado e ajudando aos não usuários porque tá tirando dinheiro do crime organizado que gera violencia e tal..

Minha discussão toda foi referente a esse caso específico do traficante preso em Santos. Não considero o cara um Grower, no melhor sentido da palavra, que é aquele cara fora do ciclo do crime organizado, muito menos um dos nossos ou irmão.

Ao que tudo indica, e com fortes evidencias, ele era um traficante vendendo prensado paraguaio, cocaina sei lá de onde e tinha um cultivo caseiro para consumo próprio que no final só serviu para manchar a reputação de quem é um grower de verdade, maioria aqui do GR, e fazer o nome do delegado ou investigador sair no jornal pra ficar se achando.

Não quero que o cara apodreça na cadeia mas também não vou ficar passando a mão na cabeça.

Enfim acho q consegui explicar a minha posição, sem confusão... PAZ.

Valeu a troca de opiniões e informação com a galera.

ABS

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

+Cara, penso quase da mesma maneira. Aqui em ctba 99% dos traficantes andam armados,todos, ou quase todos, trocam fumo(ou perda , farinha etc...) por produtos oriundos de furtos e assaltos.Conheco uns poucos que trazem fumo do paraguay e sao , por assim dizer, meros comerciantes...Conheco gente que planta em sitios aqui perto de ctba e vende, esses sim, comerciantes de algo que o estado proibe.Ja o restante, sao todos envolvidos em tudo que e tipo de merda,visam apenas explorar uma maneira facil de ganahr dinheiro.

É... traficante armado realmente eu acho q tem q se fuder, é do tipo q pra matar alguem não precisa muito.. Definitivamente as leis sobre drogas precisam se modernizar e ficar mais estruturadas analisando vários fatores. Por exemplo, o fato de não ter arma na casa do cara deveria ser um fator desagravante, não sei se isso é levado em conta atualmente pela justiça.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Fiquei até mais leve agora com os meus 38 anos com suas palavras haha

É bom que o seu raciocício já esta mundando, é só ver as suas primeiras falas no tópico e as últimas. ;)

AHAHAHA... então foi cara de pau sua me chamar de velho. ;)

Não acho que meu raciocínio tenha mudado, eu só expliquei melhor minha posição pq estavam atribuindo a mim um monte de idéias que não são as minhas.

Ainda não considero o cara preso ai do tópico um dos nossos.

ABS

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...

×
×
  • Criar Novo...