Ir para conteúdo

Relatório Da Comissão Global De Políticas Sobre Drogas - Agora Completo Em Português

sawvalley

Recommended Posts

• Usuário Growroom

Salve irmãos do Growroom,

Hoje estou feliz pois a 3 dias coloquei para florir o meu 1º cultivo (Sugar Black Rose e Nothern Light Blue)...rs.

Mas focando no assunto do tópico...

Pois bem, abordando a Comissão Global Sobre Política Sobre Drogas (aquela tal comissão que o Fernando H. Cardoso participa, sem falar no ex-secretário da ONU) em um outro tópico, fui publicar o link para o relatório da Comissão, lançado em julho de 2011 e, para a minha surpresa, vi que ele já foi completamente traduzido para o português. Antes só havia versões em inglês e espanhol.

Então não deixem de conferir, o relatório está muito muito bom e, creio, terá grande influência nas políticas de descriminalização que todos esperamos que aconteçam nos próximos anos por todo o mundo:

http://www.globalcom...rugs.org/Report

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Usuário Growroom

o que mais me irrita nessa organização, é o monte de Ex...

ex- presidente, ex- secretario, tem todo tipo de Ex-

que papelão!

eles deviam ter vergonha.

Sem dúvida, mas o que não podemos esquecer é que tal comissão tem um grande respaldo, ela foi formada, salvo engano, a partir de uma iniciativa da ONU.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Pessoal, to lendo o texto. Até agora, achei espetacular. Logo de cara eles já dizem a frase que eu acho mais forte na luta pela legalização: "A guerra global contra as drogas fracassou, deixando em seu rastro conseqüências devastadoras para pessoas e sociedades em todo o mundo." O texto é extremamente polido e se preocupa, a meu ver, em ofender o mínimo possível os proibicionistas sem deixar de dizer tudo que precisa ser dito, o que eu considero um ponto fundamental pra que as pessoas tomem conhecimento desse texto. Outra coisa legal é o destaque à cannabis, como a droga que precisa ser repensada mais rápido!

E sobre todo mundo ser "ex" alguma coisa, será que isso não é exatamente o que a gente quer? Pessoas com influência, mas fora do poder no momento pra terem liberdade de dizer a verdade? Imagine se Dilma participasse do grupo? A gente viu o que aconteceu com o Kit Gay, que ela vetou, ainda que, pelo menos pra mim, exista uma grande possibilidade de ela ser homossexual. Quem está no poder tem que atender aos desejos mais variados da população e nós sabemos que os da elite falam bem alto.

Por fim, uma ultima coisa que gostei: que beleza que FHC virou THC!! Finalmente trabalhou certo!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Muito animal se tudo que esta escrito ali fosse seguido de parametros pelas delegacias afora ja seria de bom tamanho.

A ONU deveria disponibilizar esse livro impresso para delegados e policiais mostrando o que se espera dessa nova conduta.

Por que se não for pra isso pra que mais serve esse monte de opnioes ai dos EX?Só pra eles se reunirem numa sala com comes e bebes de primeira falando algo que nunca sera colocado em pratica.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Também gostei demais do que li.

Minha mãe é médica e de acordo com ela "tava demorando pra sair um documento nesse estilo"

Uma das coisas que fica clara no documento é que embora o debate esteja cada vez mais quente os políticos, mesmo aqueles que são a favor dessa mudança, não fazem grandes esforços em direção a essa mudança por medo de perder votos.

Temos que admitir que nossos grandes obstáculos hoje em dia são os setores conservadores alienados como a bancada evangélica, elas fazem uma lavagem cerebral tão grande na cabeça das pessoas que se você falar com algum religioso extremista sobre maconha ele certamente agirá como se satã estivesse chegando o que acaba limitando a possibilidade de um diálogo inteligente.

Sabemos também que no Congresso prevalece de forma esmagadora as idéias conservadoras, em especial com as drogas.

Estou falando isso por que já fui mais otimista em relação a uma mudança nas leis no Brasil, mas, sinceramente, os que estão lá emcima estão cagando pra a ciência e pros fatos como eles são, apenas querem votos. Enquanto a população acreditar veemente que as drogas são a causa de todos os males e não a proibição em si não vejo nenhuma mudança nesse horizonte.

Sabemos também que a grande maioria dos usuários GR pertence a classe A e B, ou seja, o povão não está recebendo esse tipo de mensagem que lemos por aqui todo dia, até por que não o interessa.

Pra mudar isso o debate deveria chegar de forma massiva na Globo e em especial nos programas populares como Faustão, Panico e outros mais, acredito que esse seja o principal ponto a mudar, a percepção do povão de que as guerras as drogas falhou.

Ações como a do Rodrigo do Cortina de Fumaça mostrando o filme pra policiais é excelente, mas como poderiamos fazer essas ações em lugares onde moram pessoas de menor nível de instrução? Será que pelo fato de grande parte das pessoas menos instruídas serem religiosas conseguiríamos esse espaço de debate?

Isso tudo poderia ser feito com um planejamento de comunicação, mas as limitações que temos de verba e pessoal realmente nos deixa de mãos atadas.

A hora que o povão exigir mudanças nas leis de drogas por que entendem que serão beneficiadas com isso é quando todo o jogo irá pender ao nosso favor, até lá,realmente não vejo muitas mudanças relevantes acontecendo. Não estou sendo pessimista creio eu, apenas realista!

Link para o comentário

Ae Percoff essa comissão teve uma repercussão internacional impressionante, foi citada pela mídia liberal e conservadora em todo o mundo, eu acho que eles já fizeram muito na criação desse consenso que existe hoje entre as pessoas ditas racionais e céticas de que as drogas não deveriam ser proibidas por lei, muito menos a punição dessa conduta ser emprisionamento, algo absurdo para qualquer mente pensante.

Link para o comentário