Ir para conteúdo

A Quem Os Proibicionistas Defendem

Herbo

Recommended Posts

Valores invertidos é foda, não consigo entender esse raciocínio legalizar planta = ruim, legalizar arma = bom

Mostra claramente como a indústria armamentista lucra com a proibição das drogas, esse sim é um filão de mercado que com a legalização iria ficar sem ter pra quem vender seus produtos, ora antes só ditadores, estados armando seus exércitos e radicais compravam armas, hoje todas polícias e traficantes precisam de fuzis, carros blindados, munição, coletes de kevlar, etc.

Abaixo a indústria armamentista!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Usuário Growroom

"Perguntarão os mal intencionados: E o uso de drogas não é um direito individual? Você pode ter uma arma e eu não posso cheirar uma carreirinha “socialmente”? Não, não pode.

[...] a premissa da liberdade individual se perde com o simples fato que possuir uma arma não me torna menos consciente de minhas atitudes e atos, ao contrário das drogas. Quem usa drogas perde parcial ou totalmente a capacidade de usar mais ou parar de usar."

Esse trecho mostra o maior engano do discurso proibicionista: achar que os efeitos e danos do uso de maconha e o resto (principalmente cocaina) sao os mesmos. Acham que "é tudo a mesma coisa" .

Gente assim deveria experimentar fumar um antes de sair bravatando tanto rancor e repetir as asneiras do Laranjeiras

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Cara, parece coisa de filme de conspiração isso, é ingenuidade minha e de qualquer um que pense que não existe interesse por trás da proibição, mas é evidente que as pessoas que pensam em manter as drogas proibidas não querem isso por uma questão em prol da saúde e do bem da sociedade, mas querem isso simplesmente porque lucram com as drogas proibidas e acho que pouca diferença faz a essas pessoas se na verdade estão é piorando a situação da nossa sociedade.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Movimento VIVA AS ARMAS Brasil....

é foda esses cara que não mostram pra que vieram.... são em prol de um monte de coisa mas no fundo o que quebrou foram os comerciantes de armas até porque a página do movimento tá cheio de anúncio deles.... porque o lucro da indústria da arma essa independe se a venda será ilícita ou lícita.

$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$

na minha opinião

caçar não é o mesmo que fumar cannabis

nada me dá o direito de tirar a vida de outro ser por mero prazer... que prazer é esse? ... ahhh mas é pra comer... ok....

não sou contra que seja regulamentada também... mas não é nada igual!

agora quanto a privação de DIREITO ao porte de armas... esse sim se encaixa na lógica proibicionista igual como ocorre com as drogas.

monopólio, controle social, a proibição das armas teria os mesmos efeitos colaterais que hoje tem com as drogas. eu não teria uma arma.... mas não sou contra o direito seu de ter uma. principalmente no interior, terra de ninguem.

é uma boa causa. assim como acho uma escrotice essas leis anti-fumos...

querem proibir o cidadão de até mesmo fumar em público!!! como já ocorre em muitos países.

pq não querem que as criancinhas vejam e "sejam incitadas" a fumar também.... me diga, quem é INCITADO a fumar vendo mendigo fumando e escarrando sangue por aí!?? :emoticon-0102-bigsmile:

só que um dia a criancinha se pergunta pq esconderam tanto aquilo dela... e resolve experimentar.

Po!!

Esse pessoal é o mesmo que chupa pinto toda noite!! mas não deixa a criança chupar o dedo!

A lógica proibicionista é uma MERDA mas temos que ter cuidado com as generalizações e associações que vão jogar pra cima da gente.

eu li aqui no grow um texto de um neo-liberal, um cara aí comparando a restrição a gordura-trans e o acesso dos consumidores aos medicamentos nas farmácias, criticando a necessidade de receita falando no estado-blá-blá

discurso neo-liberal com embalgem colorida.

liberdade individual, liberdade de matança de animais, liberdade para as gorduras-trans e os trajas pretas

e aí inserem:

liberdade de consumo de drogas, liberdade de pedofilia, liberdade de matar criancinhas etc etc

colocam tudo no mesmo saco, escrotizam tudo... e assim vão armando o circo

vo para por aqui pq to bem loco ja e to falando pra caraleo jejeje

Link para o comentário

• Usuário Growroom

http://www.vanguarda...nto-viva-brasil

Supremo Tribunal Federal condena Presidente do Movimento Viva Brasil

Escrito por Emmanuel Goldstein

Os ministros do Supremo Tribunal Progressista Federal (STPF) condenaram, na sessão extraordinária de ontem (08), a Mil Novecentos e Oitenta e Quatro anos de prisão em regime semi-aberto e 101 dias-multa, o presidente Benedito Gomes Barbosa Junior, mais conhecido como Bene Barbosa, do Movimento Viva Brasil, pela prática de propaganda subliminar não autorizada.

Por unanimidade de votos, foi acolhida a Ação Penal (AP 101), na qual o Ministério Público Federal denunciou o presidente com base numa resolução expedida pelo Comitê Central do Partido. A corte suprema considerou a prática de propaganda, por meio de vídeo publicitário, contendo mensagem subliminar com o objetivo de promover crimidéias contra o desarmamento, o Grande Irmão, o Partido e a Polícia do Pensamento.

Repara aos 1:55

Jornal da Band - A farsa do desarmamento

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Bom, teorias da conspiração a parte, eu também tenho minhas dúvidas sobre a questão "desarmamento", "contendo mensagem subliminar com o objetivo de promover crimidéias contra o desarmamento, o Grande Irmão, o Partido e a Polícia do Pensamento." O que é isso ? quem é o Grande Irmão, o Partido e a Policia do Pensamento ? O Estado se define assim ? é crime falar contra o Estado ?

Bom, por meus principios anarquistas, não sou contra as armas, nem contra a caça, assim como as drogas é uma questão de consciência o uso, o abuso, etc...

EU NÃO TENHO ARMA EM CASA, nem quero, conheço casos próximos de fatalidades ocorridas pela questão arma em casa, mas acho que da mesma forma que a questão DROGAS, a questão ARMA, passa pelo sim pelo direito individual, inclusive de proteção, o Estado não te defende, não faz justiça, ainda quer que você seja impotente pra fazer você mesmo isso.

Mas é sempre bom lembrar que o Estado NÃO te AMA!!! Quando legalizarem as drogas será muito mas por questões econômicas do que por questões humanitárias. Mega empresários lucrarão sim, etc...

A questão é sempre que todos estão contra o Estado, mas o grande mecanismo do Sistema é dividir para vencer, estariam todos contra

Ele, mas como todos não conseguem se unir em pról de uma causa maior que é o fim das amarras do Estado! um exemplo disso é a própria questão das proprias drogas, que uns acham que só a maconha, outros acham que tudo, mas no fim das contas a questão é que a maioria acha que só deve defender o seu próprio lado e atacar o outro.

Pra mim toda causa se torna perigosa quando passa a ter apoio das classes burguesas capitalistas seja na questão das armas, drogas. Afinal de contas o que importa é a intensão!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Eles citam o livro “1984” a respeito do duplipensar (não li e tbm não conhecia o termo). Enfim, se legalizar as drogas e proibir o porte de armas é uma maneira duplipensar do governo, o contrário tbm não é a mesma coisa.

Agora fiquei indignado com este trecho:

“Quando eu tinha 8 anos pedi uma espingarda de chumbinho para meu pai, ganhei. Com 10 anos minha filha também ganhou uma e hoje já é campeã de tiro, quem sabe estará nas olimpíadas do Rio de Janeiro?”

Quem sabe tbm, um dia a filha dele não fique nervosa numa briga de trânsito, e mate um pai de família por causa de uma fechada? E olha que isso acontece muito sem nego estar sobre influência de nenhuma substância....

Ou então por não conseguir se classificar para as Olimpíadas, entre em depressão e meta uma bala no meio dos miolos????

Agora é no mínimo irônico, uma associação civil, sem fins lucrativos, mas que tem como parceria, comerciantes que lucram com a venda de armas, dando inclusive descontos para a membros dessa péssima associação. O que caracteriza interesse comercial nesta questão.

O contato deles está aqui: contato@movimentovivabrasil.com.br

Vamos entupir a caixa de email desses babacas......vou já redigir o meu.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Terça-feira, 20/09/2011 - DC

gallery_17035_5577_992556.jpg

"Fico imaginando como seria depois de uma suposta liberacao. O sujeito entraria numa bodega e pediria uma carteira de diamba. A marca provavelmente seria Bob Marley. Mas Bob Marley esta em falta ... só temos Joplin e Morrison. Pode ser joplin, entao, sem problema."

E qual o problema disso? Porque levar Joplin ao inves de Bob Marley deixa as pessoas tao indignadas e levar Marlboro Light ao inves de Carlton não?

É como naquelas "reportagens" que mostra algum grower rodando, o "reporter" narra o set up do mano como se cada coisa que ele dissesse fosse um agravante: "O homem tinha na plantação um sistema de luzes especiais (ó meu deus!), irrigação controlada (credo!), fertilizantes (onde ja se viu?), além de um ventilador (ah assim nao pode... até um ventilador?)

Ou seja, nao importa o que seja, se tiver maconha no meio, neguinho trava o cérebro e o que resta é só ignorancia e preconceito.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Putz, esse ai realmente está muito fora da realidade, deveria se informar um pouco, as variedades de maconha já teêm nome, e não são os clichês que ele busca.

A ignorância realmente é o pior dos problemas, e o pior de tudo são os ignorantes que se acham inteligentíssimos. E ainda ganha espaço num jornal!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Eles citam o livro “1984” a respeito do duplipensar (não li e tbm não conhecia o termo). Enfim, se legalizar as drogas e proibir o porte de armas é uma maneira duplipensar do governo, o contrário tbm não é a mesma coisa.

Agora fiquei indignado com este trecho:

“Quando eu tinha 8 anos pedi uma espingarda de chumbinho para meu pai, ganhei. Com 10 anos minha filha também ganhou uma e hoje já é campeã de tiro, quem sabe estará nas olimpíadas do Rio de Janeiro?”

Quem sabe tbm, um dia a filha dele não fique nervosa numa briga de trânsito, e mate um pai de família por causa de uma fechada? E olha que isso acontece muito sem nego estar sobre influência de nenhuma substância....

Ou então por não conseguir se classificar para as Olimpíadas, entre em depressão e meta uma bala no meio dos miolos????

Agora é no mínimo irônico, uma associação civil, sem fins lucrativos, mas que tem como parceria, comerciantes que lucram com a venda de armas, dando inclusive descontos para a membros dessa péssima associação. O que caracteriza interesse comercial nesta questão.

O contato deles está aqui: contato@movimentovivabrasil.com.br

Vamos entupir a caixa de email desses babacas......vou já redigir o meu.

Olha Overall, a intolerância que ele está apresentando sobre as drogas você esta mostrando contra as armas. Parece ridículo dizer isso, mas armas não matam pessoas, pessoas matam pessoas. Assim como a droga, não é ela que destrói vidas e sim o uso que algumas pessoas fazem dela.

Sobre a questão do 1984, a idéia do autor era que desarmando a população e mantendo ela sob influência de drogas seria mais fácil controlar a população, o que não deixa de ser verdade em parte, afinal uma população desarmada seria muito mais difícil uma revolução armada, e você prender alguém simplesmente por estar armado é a solução perfeita pra isso, afinal tal qual as drogas ilícitas você considera o cara criminoso pelo simples porte, independente do uso pretendido, não faz diferença se é um assasino ou um pai de família com medo de chegar em casa tarde da noite, porque o Estado não dá segurança suficiente. Sobre a parte das drogas a religião faz um trabalho bem melhor mantendo a população sob controle.

Não sei se você sabe mas a Suiça tem uma das menores taxas de homícidios por arma de fogo no mundo, e TODAS as casas onde tem um homem tem um fuzil e uma pistola.

Tem uma propaganda da época do referendo que eu acho genial, Era um cartaz com os dizeres "Aqui nessa casa não termos armas pois somos a favor do desarmamento." agora eu e você somos vizinhos, e você pendura esse cartaz em casa e eu penduro um alvo de treino parecendo uma peneira, onde você acha que o assaltante vai entrar ??

Da uma parada e reavaliada nessa sua posição, você ta impregnado do discurso desarmamentista, igualzinho aos proibicionistas estão impregnados do discurso pró-proibição.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Em relação ao porte de armas eu não tenho uma opinião formada, mas pelas discussões levantadas aparentemente podemos concluir que a "liberação"(assim como no caso da maconha o termo correto é REGULAMENTAÇÃO) só traria benefícios ao cidadão de bem, que poderia se defender de marginais, coisa que o governo deveria, mas não faz.

Porém, seria isso verdade? Será que o pai de família preconceitunso e desinformado não mataria um "maconheiro vagabundo"(que deseja paz e amor tanto quanto ele) porque este está fumando próximo à sua família?

Antes de liberar as armas, o Brasil tem de endurecer as penas pra bandidos de verdade, assassinos, assaltantes, investir para que os processos não fiquem sem respostas como vemos diariamente.

Caso contrário isso daqui vai virar uma terra de ninguém e o que irá valer é a "Lei de quem atira primeiro".

IMO.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

As duas coisas tem a mesma natureza, as armas serem mais acessíveis não quer dizer vender arma para qualquer um, existe um processo bem restritivo para a venda de armas que poderia ser aplicada ao porte facilmente. Um pai de família não faria isso pois a arma estaria registrada em seu nome e não quer passar de 12 a 30 anos na cadeia por matar um maconheiro.

Link para o comentário

buker eu sempre gostei das idéias de quem defendia o porte de armas ao cidadão, e sim acredito que o estado não pode nos defender no caso de uma quadrilha te enquadrar pra um assalto ou coisa do tipo, o problema é quando esta mesma indústria que se beneficia da proibição das drogas para vender armas aos traficantes e forças de repressão do mundo todo, faz lobby e patrocina desinformação como essas matérias absurdas do Laranjeiras, devemos tomar uma postura não? Boicotar estas lojas ao menos, as empresas de armamento.

Eu também não tenho opinião formada sobre o desarmamento dos civis, então seria interessante se houvesse uma discussão sobre o assunto aqui, muita gente não sabe dos interesses por trás de todas essas campanhas do sim e não, Estado paternalista? Empresas armamentistas lucrando bilhões?

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Olha Overall, a intolerância que ele está apresentando sobre as drogas você esta mostrando contra as armas. Parece ridículo dizer isso, mas armas não matam pessoas, pessoas matam pessoas. Assim como a droga, não é ela que destrói vidas e sim o uso que algumas pessoas fazem dela.

Sobre a questão do 1984, a idéia do autor era que desarmando a população e mantendo ela sob influência de drogas seria mais fácil controlar a população, o que não deixa de ser verdade em parte, afinal uma população desarmada seria muito mais difícil uma revolução armada, e você prender alguém simplesmente por estar armado é a solução perfeita pra isso, afinal tal qual as drogas ilícitas você considera o cara criminoso pelo simples porte, independente do uso pretendido, não faz diferença se é um assasino ou um pai de família com medo de chegar em casa tarde da noite, porque o Estado não dá segurança suficiente. Sobre a parte das drogas a religião faz um trabalho bem melhor mantendo a população sob controle.

Não sei se você sabe mas a Suiça tem uma das menores taxas de homícidios por arma de fogo no mundo, e TODAS as casas onde tem um homem tem um fuzil e uma pistola.

Tem uma propaganda da época do referendo que eu acho genial, Era um cartaz com os dizeres "Aqui nessa casa não termos armas pois somos a favor do desarmamento." agora eu e você somos vizinhos, e você pendura esse cartaz em casa e eu penduro um alvo de treino parecendo uma peneira, onde você acha que o assaltante vai entrar ??

Da uma parada e reavaliada nessa sua posição, você ta impregnado do discurso desarmamentista, igualzinho aos proibicionistas estão impregnados do discurso pró-proibição.

E aí bukergooney, belezinha mano!?

Então cara, essa intolerância postada por mim no post anterior é devido ao fato desse movimento viva brasil usar a possível regulamentação da maconha como mais um argumento para justificar a sua posição favorável ao porte legal de armas. O que para mim é incoerente. A sensação que tive vendo o site deles é que estão jogando o governo contra a população dizendo genéricamente que o governo quer legalizar todas as drogas e proibir as armas.

Só que assim, esse "Movimento Viva Brasil" parecer ter como prioiriadade apenas a questão da regulamentação do porte de armas, tanto é que os apoiadores são quase que excluvivamente empresas ligado ao comércio armamentista. Para mim, um movimento viva brasil deveria ser muito mais amplo, tratando de vários interesses da sociedade brasileira.

Parece que fazem propaganda do tipo: "Olha, vc cidadão de bem, pai de família, cuidado, é melhor comprar uma arma pq o Estado não te protege e ainda estão querendo legalizar as drogas, então é melhor vc se proteger dos ladrões e dos viciados".

Agora, qtas empresas dessas não vendem armas por debaixo do pano??? Eu não coloco mão no fogo por elas.

Como você disse e todos nós sabemos, não é são as drogas que matam, e sim o indivíduo que faz o mal uso delas, assim como as armas. Mas há uma pequena diferença que é substancial....as drogas matam o próprio indivíduo que faz o seu uso, já a arma, mata ao próximo.

Eu não tenho opinião totalmente formada qto ao porte pessoal, mas pessoalmente sou contra. Tudo bem que o Estado não oferece o zelo que seria sua obrigação. Agora é diferente aquele cara que mora na zona rural, no meio do mato e precisa se defender, até mesmo de animais silvestres, qto o cara que mora num apartamente de luxo em Moema.

Quem garante tbm, que mesmo o cidadão sendo um pai de família honesto, que paga os impostos e tudo mais, num acesso de nervos por acumulo de stress de trabalho + transito infernal das grandes cidades, não perca a cabeça numa briga de trânsito e mate outro pai de família??? Isso já deve ter acontecido aos montes....

Querer justificar o porte de arma para ser campeão olímpico de tiro é pura balela.....a pessoa pode praticar o tiro, mas tanto a prática como a arma devem ficar restritas no clube. A pessoa é desportista, beleza, mas não precisa ficar levando a arma prá lá e prá cá.

Fora que num assalto, é mais uma arma que vai parar nas mãos dos bandidos.

Minha intensão aqui não é ficar discutindo a regulamentação do porte de arma, pq sou leigo nisso e posso falar besteira.

Mas se a regulamentação da cannabis pode impactar financeiramente nas contas do tráfico, dimunindo assim o poder de compra de armas, será que os traficantes não recorreriam a assaltar os comércios e até mesmo fazer arrastão em condomínio para conseguir mais armas???

Eu não li o livro 1984, mas pelo que você colocou do Estado manter o controle da população proibindo as armas e legalizando as drogas (no caso todas) mantendo o povo viciado, isso já meio que acontece de outra forma. O Governo brasileiro mantém o povo ignorante, sem oferecer educação e cultura de qualidade e a mída investe pesado mantendo o povo alienado nas novelas, realitys show e futebol, que como diria o João Gordo, no Brasil, é o ópio do povo. Isso sem considerar a questão dos dogmas religiosos...

No Brasil não precisamos de uma revolução armada como aconteceu na Líbia e como preza o Movimento Viva Brasil. Precisamos é que o povo deixe de ser apático e saindo às ruas exigindo o fim do voto secreto dos parlamentares, punição digna aos corruptos, etc, etc e tal.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Arma ilegal no brasil embora geralmente seja de fabricação nacional geralmente vem de fora (nossos países vizinhos não controlam muito bem a venda de armamento e compram de nós que é + barato que as americanas e européias) e custa 1/10 do preço e 1/1000 do tempo de uma arma legal... as armas legais no brasil são insignificantes comparadas as ilegais e a grande maioria dos que gostam de armas (legais é claro) são pessoas tranquilas e de bem...

Sobre eles acharem que "a regulamentação da maconha vai tornar o mundo mais perigoso" , eles tem uma visão extremamente distorcida do tópico principalmente porque vivem diariamente com policiais e afins nos clubes de tiros da vida e estes tem a mente lavada diariamente pelo governo em seus treinamentos, assim como muitos daqui tem visões distorcidas sobre o uso de armas, já vivi nos 2 mundos (amo atirar...) e o que mais falta é informação , embora venham de raízes ideológicas opostas a grande maioria teria uma visão diferente se soubesse da realidade e isso vale para ambos os lados.

Claro que para ambos os lados existem sempre aqueles 10% que são extremistas em suas visões e acreditam que mais vale o fulano que tem opinião diferente ou modo de vida diferente morto que vivo.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

O que eu tava falando, um peso, duas medidas...

Quando um motorista embriagado, ainda mais se for um figurão ou uma "celebridade" (no caso o ex juiz de futebol Oscar Godoy), o delegado faz de tudo pra passar um pano, provavelmente esperando alguma recompensa em troca

Agora, comprar umas sementinhas que nem tem thc la da europa é TRAFICO INTERNACIONAL DE DROGAS!!!

Quem tiver um tempo, da uma lida no texto do link abaixo. É sobre o caso o Godoy, que atropelou uma mulher sobre a faixa de pedetres em Franco da Rocha. O texto é o desabafo de uma reporter que foi expulsa da delegacia de Franco da Rocha (grande SP) pelo delegado titular (o "dono" da delega) na entrevista coletiva que ele deu pra falar sobre o caso.

http://www.viomundo....medium=facebook

Tudo bem, nao é como tudo mundo. To generalizando. É que eu fico puto com essas coisas.

Esse tipo de coisa só acontece na seguinte combinação: Motorista Rico x Atropelado Pobre

Link para o comentário