Ir para conteúdo

Iniciativa Popular Da Legalização Da Maconha

lecokank

Recommended Posts

• Usuário Growroom

Olá pessoal.

Sou novo no growroom, porém já venho estudando e aprendendo comj vocêns por uns 7 meses antes de começar o meu grow. Tenho uma idéia para chegarmos em Brasília e gostaria da opnião de vocês.

Não sei se todos sabem, pois no caso da maconha não precisaria de uma lei autorizando o uso, bastaria uma portaria do Ministério da Saúdio retirando a cannabis do rol de substâncias que causam dependência físioca ou psíquica, pórém não basta apenas retirar a substância do rol, teria que haver uma lei regulamentando o uso, para fazermos tudo de uma maneira correta... As leis não necessáriamente precisam vir daqueles políticos que só pensam em voto e politicagem, podem vir de nós, isso mesmo, da população, nos moldes da ficha limpa que foi uma lei de iniciativa popular.

O art. 62, parágrafo 2 da nossa Carta Constitucional preve a iniciativa de lei popular que ser exercida pela apresentação à Câmara dos Deputados de projeto de lei subscrito por, no mínimo 1% do eleitorado nacional, distribuído pelo menos por 5 Estados, com não menos de três décimos por cento dos eleitores de cada Estado.

A idéia é usar a rede social para ir atrás desse abaixo assinado. Acho que conseguiríamos muito mais do que esses números, com a ajuda do pessoal do armário e dos simpatizantes, que sem precisar mostrar a cara irão apoiar.

Após assistir os Filmes Cortina de Fumaça (esse em minha opnião com o aspecto mais científico) e Quebrando o Tabu (esse em minha opnião mais focado no aspecto político), começei a pensar... mas o que me fez vir aqui e tentar iniciar isso, foi uma declaração de um promotor de justuça que assistiu o filme Cortina de fumaça comigo. após ele ver o filme ele fez o seguinte comentário: Foda, mês passada fiz uma denúncia contra um viciado em crack que fez um assalto no ônibus com um canivete para levar r$ 15,00 para comprar crack (essa droga maldita). Esse cidadão foi sentenciado em 4 anos de reclusão.

De maneira alguma a conduta desse promotor de justiça estava errada, pois ele é fiscal da lei, e deve fazer com que está seja cumprida. A pergunta que deveria ser feita são as seguintes: Será que se as drogas fossem regulamentadas esse doente estaria assaltando? Cadeia é a melhor solução para esse doente? Será que com a ajuda da maconha na redução de danos esse doente não melhoraria? A cadeia irá ajudar esse doente? e na cadeia ele usara drogas? depois de sair com uma condenação nas costas e com estigma de bandido ele terá alguma chance em nosso país ou sofrerá preconceitos?

A proibição do uso das dogras traz em sua bagagem: o tráfico de drogas, o tráfico de armas, corrupção ativa e passiva, corrupção de menores, lavagem de dinheiro, formação de quadrilha ou bando...

Desculpe pelo tamanho do texto e pesso a opnião de vocês, dos consultores do growroom sobre esse projeto de legalização da maconha como porta de entrada para tentar começar resolver os problemas das drogas no Brasil, não focado nba segurança pública, mas sim na saúde e educação.

obrigado

NÃO COMPRE PLANTE

• Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Usuário Growroom

entao cara, vc ja ouviu falar o MLM?

http://www.legalizacaodamaconha.org/

com relacao a iniciativa popular, nao sei se rola, pq quando essa proposta popular chega no congresso, os parlamentares podem mudar ela do jeito que eles bem entenderem. Vide ficha limpa.

Acho que tem que ser na pressão. Marcha direto, debate toda hora, povao na rua e cobertura da imprensa.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Já sugeri isso em vários outros tópicos, mas nunca sai do papel.

Tá virando rotina a galera abrir tópico novo pra dar essa idéia uma vez ao mês.

E depois o papo morrer.

É obvio que os argumentos são vastos e é uma boa possibilidade.

Mas não é novidade não.

A galera que não dá ibope pra discussão e faz rolar.

Grande abraço.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

colé Ho75uns valeu pela dica. fui lá no tópico abaixo assinado. em relação ao que li por lá é fácil sim indentificar o cultivo para consumo do cultivo para tráfico, basta a lei ao invés de deixar a critério do juiz fixar um limite de plantas 10, 12, sei lá... só sei que não da para desanimar, temos que nos juntar logo, após um dia a denúncia anônima pode ser na casa de qualquer um. sei lá parece que a mairia só quer falar e não agir.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Então irmão, o problema é que não existe meio correto e justo pra todos pra definir 'consumo pessoal'

Em out podem ser muitas plantas, se você fizer uma colheita anual, mais plantas ainda.

Em in, um pouco menos dependendo de quantas colheitas fizer por ano.

Em micro cultivo tem que ser um outro esquema, em hidro outro.

Tudo isso é muito relativo, se fosse fácil já taria feito.

E quantidade armazenada? se eu plantar e colher uma vez por ano, eu não posso guardar meio quilo que vão me considerar traficante?

Todos esses fatores mudam muito de grower pra grower, e do jeito que cada um leva o seu cultivo, com seed, com cruzas, sinsemilla, com clones, cada jeito é um jeito, cada espaço é um espaço, cada sistema é um sistema...não teria como fazer um projeto que agradasse a todos, mas teria sim como fazer um projeto que agradasse a maioria e os que tivessem fora, pudessem se adequar, o que seria mais fácil com leis mais claras e justas.

Isso tudo, é claro, se não aprovarem um outro projeto de lei que tá mais adiantado que a gente, que quer voltar a prender usuário.

Se acontecer, é outro retrocesso e mais trabalho perdido.

Mas já te adianto que 10, 12 plantas é muito improvável, muita gente ainda acha que se fuma folhas, precisa de muita conscientização e informação ainda antes de aprovarem algo desse tipo, por isso quando prendem um cara com 5 pés de 1 metro, eles devem imaginar que tem maconha pra uma vida. A politicagem do Brasil, parece que tá querendo ir na maré contrária pra agradar os eleitores ignorantes, com projetos de leis cada vez mais proibicionistas e absurdos.

Em países com leis muito mais avançadas que as nossas (na verdade nem tanto, a diferença é que as leis são cumpridas lá) tipo a Holanda, são 5 pés por pessoa se não me engano.

Mas bola pra frente, bem vindo, e bora plantar.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

E qual seria a proposta da iniciativa popular?

Temos um projeto de lei, mas ainda não decidimos o caminho a seguir!

Toda essa galera que quer pensar e ajudar na elaboração, dar opinião e sair da inércia deveria comparecer nesse tópico do amigo Sano, pra gente fazer acontecer isso, porque eu sei que aqui na casa tem muita gente da área jurídica de peso pra fazer isso dar certo.

Os 1 milhão de votos é fichinha pros 7 milhões de maconheiros que somos no Brasil.

Vamos todos colar lá.

Valeu Sano, abraço.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Lecokank, eu to fazendo uma cartilha sobre a maconha q eu tenho certeza q ajudara e muito para se isso realmente sair do papel.

Ainda essa semana acho q eu termino e posto aqui no growroom.

Acho q sera uma grande ''arma'' nossa nessa batalha. o pessoal podera imprimir em seus computadores e colar por ai.

Vai mostra pro pessoal a verdade sobre a maconha, nao oque eles veem na tv e ouvem dos nossos grandes politicos, pq se depender deles isso nao acontece nunca. pois quem voce acha que traz a maconha pra dentro do brasil ? quem ganha dinheiro com propinas e tudo sob o trafico ?... infelizmente os brasileiros ainda sao muito inocentes, mas tomara q essa cartilha q eu estou fazendo alerte ao povo oque os politicos nao querem alertar.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Ideia todos temos. O mais dificil é botar a cara.

Acho que muitos aqui trabalham em lugares que se souberem que sao usuarios de maconha, esses pessoas ficariam marcadas, ou quem dera até demitidas.

Uma coisa que eu acho legal na moçada mais jovem de hj que consome maconha é que a maioria nao ta nem ai com a imagem, ou cagam e andam pro (suposto) prejuízo que suas imagens ligadas a maconha pode causar em suas vidas profissionais. Acho isso legal pra aos poucos a hipocrisia seja pelo menos um pouco reduzida na nossa sociedade. Talvez seja esse mais um dos efeitos da Geração Y

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Cara acho que isso não tem muito haver, quando você é jovem e não depende de ninguém além dos seus pais para sobreviver isso acontece, eu quando era adolescente sempre fumei muito e não esquentava que outros soubessem, hoje que trabalho e dependo do meu salário no trabalho evito que saibam de qualquer coisa.

Link para o comentário