Ir para conteúdo

Iniciativa Popular Da Legalização Da Maconha

lecokank

Recommended Posts

• Usuário Growroom

Olá pessoal.

Sou novo no growroom, porém já venho estudando e aprendendo comj vocêns por uns 7 meses antes de começar o meu grow. Tenho uma idéia para chegarmos em Brasília e gostaria da opnião de vocês.

Não sei se todos sabem, pois no caso da maconha não precisaria de uma lei autorizando o uso, bastaria uma portaria do Ministério da Saúdio retirando a cannabis do rol de substâncias que causam dependência físioca ou psíquica, pórém não basta apenas retirar a substância do rol, teria que haver uma lei regulamentando o uso, para fazermos tudo de uma maneira correta... As leis não necessáriamente precisam vir daqueles políticos que só pensam em voto e politicagem, podem vir de nós, isso mesmo, da população, nos moldes da ficha limpa que foi uma lei de iniciativa popular.

O art. 62, parágrafo 2 da nossa Carta Constitucional preve a iniciativa de lei popular que ser exercida pela apresentação à Câmara dos Deputados de projeto de lei subscrito por, no mínimo 1% do eleitorado nacional, distribuído pelo menos por 5 Estados, com não menos de três décimos por cento dos eleitores de cada Estado.

A idéia é usar a rede social para ir atrás desse abaixo assinado. Acho que conseguiríamos muito mais do que esses números, com a ajuda do pessoal do armário e dos simpatizantes, que sem precisar mostrar a cara irão apoiar.