Usuário Growroom Percoff Postado October 4, 2011 Usuário Growroom Denunciar Share Postado October 4, 2011 Entre junho e setembro, órgãos federais apreenderam 682% mais cocaína do que de janeiro a maio, segundo Operação Sentinela Números da Operação Sentinela obtidos com exclusividade pelo iG mostram que o governo apreendeu 755% mais maconha e 682% mais cocaína nas fronteiras brasileiras entre junho e setembro deste ano do que nos cinco primeiros meses do ano, quando o Plano Estratégico de Fronteiras ainda não havia sido lançado. De acordo com o Ministério da Justiça, desde junho, foram apreendidos 57 mil kg de maconha e 61,4 mil kg de cocaína nas fronteiras. Entre janeiro e maio haviam sido apreendidos 6,6 mil kg de maconha e 7,8 mil kg de cocaína. Segundo o ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, a eficácia da operação deve levar à queda dos números em um segundo momento. “O objetivo é que em breve as apreensões deixem de o melhor indicador para mensurar a eficácia da operação”, disse o ministro. Foto: Agência Câmara Cardozo: PF ficou com a parte de investigação e inteligência e o Exército entra com a logística A Operação Sentinela é uma parceria entre a Polícia Federal (PF), Polícia Rodoviária Federal (PRF) e Forças Armadas iniciada em maio de 2010, ainda no governo Luiz Inácio Lula da Silva, sem prazo para terminar. Segundo o ministro, o Plano Estratégico de Fronteiras fez aperfeiçoamentos que aumentaram a eficácia da ação. Enquanto a PF passou a orientar a Operação Sentinela, as Forças Armadas tomaram a frente da Operação Ágata, que recentemente deslocou milhares de soldados nas regiões de fronteira seca. “A PRF foi incluída na operação e ficou responsável pela parte ostensiva ao lado das Forças Armadas. A PF ficou com a parte de investigação e inteligência e o Exército entra com a logística", disse o ministro. De acordo com o ministro, o número de pessoas abordadas nos primeiros quatro meses da sentinela subiu de 390 mil para 1,5 milhão. As prisões em flagrante chegaram a 2,7 mil, cinco vezes mais do que nos primeiros cinco meses do ano. Com a participação da PRF, foi possível vistorias 815 mil veículos entre junho e setembro. No mesmo período do ano passado foram vistoriados apenas 170 mil automóveis. A quantidade de armas confiscadas nas fronteiras passou de 46 entre janeiro e maio para 300. As apreensões de munição subiram de 18,8 mil para 63,5 mil. Além disso, a operação ajudou a conter o contrabando. Foram apreendidos 2,2 milhões de pacotes contra 493 mil nos primeiros conco meses. Além de 165 mil unidades de fármacos, contra 1,3 mil entre janeiro e maio. fonte IG http://ultimosegundo.ig.com.br/brasil/apreensao-de-maconha-na-fronteira-brasileira-sobe-755/n1597254614618.html Olha a maconha prensada ficando mais cara Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Usuário Growroom OveRal Postado October 4, 2011 Usuário Growroom Denunciar Share Postado October 4, 2011 Fico imaginando...o quanto desses 57 mil kg de maconha era maconha de verdade....sem galho, esterco, amonia... Agora, se anuciaram 57 mil, qto a própria polícia não desviou antes??? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Usuário Growroom Mr. Grower Postado October 4, 2011 Usuário Growroom Denunciar Share Postado October 4, 2011 E eu que estava indo pro Rock In Rio e fui parado pela PRF? E aí que tinha o doseba em cima, fechado, meio fumado, colocado ao lado do meu pé no chão (não vi a placa de 500m). E logo que encostei, vi um caminhão do exercito. E um milico da PE fazendo sinal pra eu ir em direção dele. Parei o carro, peguei os documentos, minha namorada se cagando ao lado. Fui entregar os documentos e ele disse: "Não precisa não, só queria fazer uma pesquisa" UUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUFFFFFFFFAAAAAAAAAAAA Juro que pensei na operação Ágata, Sei que não faz sentido, mas né? HAHHAHA Na volta, fechando um doseba no posto (parada pra reabastecer - de THC - hahahaha), cola um maluco, dizendo que foi pego com os brothers na volta do RIR, 25g e um camarão do green, pela PRF. Suborno ficou por 3.000,00 Até quando Brasil? Até quando? Até Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Usuário Growroom Cassady Postado October 4, 2011 Usuário Growroom Denunciar Share Postado October 4, 2011 E eu que estava indo pro Rock In Rio e fui parado pela PRF? E aí que tinha o doseba em cima, fechado, meio fumado, colocado ao lado do meu pé no chão (não vi a placa de 500m). E logo que encostei, vi um caminhão do exercito. E um milico da PE fazendo sinal pra eu ir em direção dele. Parei o carro, peguei os documentos, minha namorada se cagando ao lado. Fui entregar os documentos e ele disse: "Não precisa não, só queria fazer uma pesquisa" UUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUFFFFFFFFAAAAAAAAAAAA Juro que pensei na operação Ágata, Sei que não faz sentido, mas né? HAHHAHA Na volta, fechando um doseba no posto (parada pra reabastecer - de THC - hahahaha), cola um maluco, dizendo que foi pego com os brothers na volta do RIR, 25g e um camarão do green, pela PRF. Suborno ficou por 3.000,00 Até quando Brasil? Até quando? Até R$ 3 mil? Eu preferiria assinar o 28. O foda é que, apesar da quantidade não ser muita, eles poderiam forçar uma barra para o 33. Qdo querem foder, fodem de qq jeito. Vamos com fé, porque a intenção é boa. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Usuário Growroom InsaneBrain Postado October 5, 2011 Usuário Growroom Denunciar Share Postado October 5, 2011 R$3000!! CACETADA!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Usuário Growroom sano Postado October 5, 2011 Usuário Growroom Denunciar Share Postado October 5, 2011 O eterno enxuga gelo das fronteiras! Uma galera rodou vindo pro RiR! O terror deles é sempre o mesmo, q vão acabar com a viagem! Indo pro UP em 2006 o bus rodou pra PRF, 40 pessoas, 15 conto de cada um... e a viagem continuou, até o Juninho7quadrados despertar, mas isso é outra história... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Usuário Growroom capitao_verme Postado October 5, 2011 Usuário Growroom Denunciar Share Postado October 5, 2011 Cara, se apreendem e divulgam números absurdos assim, imagina o que é apreendido de verdade E o que é passa? Puta que pariu, é muita maconha. Como tanta maconha pode ser cultivada ilegalmente no Paraguai sem ninguém ver é foda de acreditar. Só sendo muito burro mesmo. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Usuário Growroom bobmarijuana Postado October 5, 2011 Usuário Growroom Denunciar Share Postado October 5, 2011 Eu nao entendo como comemoram isso, a oferta de drogas nas cidades ta igual ou maior que antes, Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Recommended Posts