Ir para conteúdo

Apreensão De Maconha Na Fronteira Brasileira Sobe 755%

Percoff

Recommended Posts

• Usuário Growroom

Entre junho e setembro, órgãos federais apreenderam 682% mais cocaína do que de janeiro a maio, segundo Operação Sentinela

Números da Operação Sentinela obtidos com exclusividade pelo iG mostram que o governo apreendeu 755% mais maconha e 682% mais cocaína nas fronteiras brasileiras entre junho e setembro deste ano do que nos cinco primeiros meses do ano, quando o Plano Estratégico de Fronteiras ainda não havia sido lançado.

De acordo com o Ministério da Justiça, desde junho, foram apreendidos 57 mil kg de maconha e 61,4 mil kg de cocaína nas fronteiras. Entre janeiro e maio haviam sido apreendidos 6,6 mil kg de maconha e 7,8 mil kg de cocaína.

Segundo o ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, a eficácia da operação deve levar à queda dos números em um segundo momento. “O objetivo é que em breve as apreensões deixem de o melhor indicador para mensurar a eficácia da operação”, disse o ministro.

aki11qpcafmcuvc9sqz15wxnv.jpg

Foto: Agência Câmara

Cardozo: PF ficou com a parte de investigação e inteligência e o Exército entra com a logística

A Operação Sentinela é uma parceria entre a Polícia Federal (PF), Polícia Rodoviária Federal (PRF) e Forças Armadas iniciada em maio de 2010, ainda no governo Luiz Inácio Lula da Silva, sem prazo para terminar. Segundo o ministro, o Plano Estratégico de Fronteiras fez aperfeiçoamentos que aumentaram a eficácia da ação. Enquanto a PF passou a orientar a Operação Sentinela, as Forças Armadas tomaram a frente da Operação Ágata, que recentemente deslocou milhares de soldados nas regiões de fronteira seca.

“A PRF foi incluída na operação e ficou responsável pela parte ostensiva ao lado das Forças Armadas. A PF ficou com a parte de investigação e inteligência e o Exército entra com a logística", disse o ministro.

De acordo com o ministro, o número de pessoas abordadas nos primeiros quatro meses da sentinela subiu de 390 mil para 1,5 milhão. As prisões em flagrante chegaram a 2,7 mil, cinco vezes mais do que nos primeiros cinco meses do ano.

Com a participação da PRF, foi possível vistorias 815 mil veículos entre junho e setembro. No mesmo período do ano passado foram vistoriados apenas 170 mil automóveis.

A quantidade de armas confiscadas nas fronteiras passou de 46 entre janeiro e maio para 300. As apreensões de munição subiram de 18,8 mil para 63,5 mil.

Além disso, a operação ajudou a conter o contrabando. Foram apreendidos 2,2 milhões de pacotes contra 493 mil nos primeiros conco meses. Além de 165 mil unidades de fármacos, contra 1,3 mil entre janeiro e maio.

fonte IG

http://ultimosegundo.ig.com.br/brasil/apreensao-de-maconha-na-fronteira-brasileira-sobe-755/n1597254614618.html

Olha a maconha prensada ficando mais cara

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Usuário Growroom

E eu que estava indo pro Rock In Rio e fui parado pela PRF?

E aí que tinha o doseba em cima, fechado, meio fumado, colocado ao lado do meu pé no chão (não vi a placa de 500m).

E logo que encostei, vi um caminhão do exercito. E um milico da PE fazendo sinal pra eu ir em direção dele.

Parei o carro, peguei os documentos, minha namorada se cagando ao lado.

Fui entregar os documentos e ele disse: "Não precisa não, só queria fazer uma pesquisa"

UUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUFFFFFFFFAAAAAAAAAAAA

Juro que pensei na operação Ágata, Sei que não faz sentido, mas né?

HAHHAHA

Na volta, fechando um doseba no posto (parada pra reabastecer - de THC - hahahaha), cola um maluco, dizendo que foi pego com os brothers na volta do RIR, 25g e um camarão do green, pela PRF. Suborno ficou por 3.000,00

Até quando Brasil?

Até quando?

Até

Link para o comentário

• Usuário Growroom

E eu que estava indo pro Rock In Rio e fui parado pela PRF?

E aí que tinha o doseba em cima, fechado, meio fumado, colocado ao lado do meu pé no chão (não vi a placa de 500m).

E logo que encostei, vi um caminhão do exercito. E um milico da PE fazendo sinal pra eu ir em direção dele.

Parei o carro, peguei os documentos, minha namorada se cagando ao lado.

Fui entregar os documentos e ele disse: "Não precisa não, só queria fazer uma pesquisa"

UUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUFFFFFFFFAAAAAAAAAAAA

Juro que pensei na operação Ágata, Sei que não faz sentido, mas né?

HAHHAHA

Na volta, fechando um doseba no posto (parada pra reabastecer - de THC - hahahaha), cola um maluco, dizendo que foi pego com os brothers na volta do RIR, 25g e um camarão do green, pela PRF. Suborno ficou por 3.000,00

Até quando Brasil?

Até quando?

Até

R$ 3 mil? Eu preferiria assinar o 28. O foda é que, apesar da quantidade não ser muita, eles poderiam forçar uma barra para o 33. Qdo querem foder, fodem de qq jeito.

Vamos com fé, porque a intenção é boa.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

O eterno enxuga gelo das fronteiras!

Uma galera rodou vindo pro RiR!

O terror deles é sempre o mesmo, q vão acabar com a viagem!

Indo pro UP em 2006 o bus rodou pra PRF, 40 pessoas, 15 conto de cada um... e a viagem continuou, até o Juninho7quadrados despertar, mas isso é outra história...

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Cara, se apreendem e divulgam números absurdos assim, imagina o que é apreendido de verdade E o que é passa? Puta que pariu, é muita maconha. Como tanta maconha pode ser cultivada ilegalmente no Paraguai sem ninguém ver é foda de acreditar. Só sendo muito burro mesmo.

Link para o comentário