Ir para conteúdo

Só Maconha Light Poderá Ser Vendida Nos Cafés Da Holanda


Recommended Posts

  • Usuário Growroom

7 de outubro de 2011

Segundo o ministro, 80% dos cafés holandeses vendem maconha com Thc superior a 15% e a intensidade dos efeitos psicoativos da cannabis depende da concentração de Thc: -“Consideramos a cannabis com um conteúdo de Thc superior a 15% uma droga forte e que apresenta riscos inaceitáveis.

Como se sabe, a partir do início de 2012 entra em vigor a proibição de venda de maconha em cafés para estrangeiros. A meta é acabar com o chamado “turismo da maconha”

A Corte Européia de Justiça já decidiu que a proibição de venda de maconha para cidadãos não residentes na Holanda, estabelecida em algumas cidades dos Países Baixos, é legítima, ou seja, conforme as normas que regulam a União Européia.

Trata-se da primeira grande vitória dos conservadores holandeses. Só não sabem eles como fazer com o rombo financeiro a afetar o produto interno bruto (Pib). Na Holanda, o mercado da maconha movimenta, por baixo, US$10 bilhões por ano: este dado é de 2003 e se fala que em 2009 houve queda de 28%.

Para se ter idéia e conforme informou o prefeito de Maastricht, os 14 coffeshops da cidade recebem 10.000 visitantes por dia. E o próprio prefeito alerta: “ 70% dos visitantes não residem na Holanda”.

Em outras palavras, só em Maastrich, –cidade sede do Tratado que deu vida à União Européia–, 3,9 milhões de pessoas fumam maconha nos 14 cafés da cidade e 70% são turistas estrangeiros.

Desde novembro de 1968 é permitida, em coffe-shop e para maiores de 18 anos de idade, a venda de maconha para consumo no próprio local, ou seja, não se pode comprar e levar para fora.

Wálter Fanganiello Maierovitch -> http://maierovitch.blog.terra.com.br/

Desembargador aposentado do TJ de São Paulo, professor de pós-graduação em direito penal e processual penal, além de professor-visitante da Universidade de Georgetown (Washington-EUA). Presidente do Instituto Giovanni Falcone, o juiz italiano dinamitado pela máfia, e com quemMaierovitch trabalhou

  • É conselheiro da Associação Brasileira dos Constitucionalistas da (USP)
  • Ex-secretário nacional antidrogas da Presidência da República
  • Titular da cadeira 28 da Academia Paulista de História.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

haahhaha..

o fato é que v˜åo começar vender sementes com >%15 THC.... lol... quero ver ter o controle

Tens razão total meu caro! Um dos fatores que regula o mercado de sementes holandesas é o conteudo dos menus dos coffee shops... Já imaginou o tamanho do banco de geneticas do GR como um todo??? hahahahahaah... é nozes!! tudo junto, misturado, embolado!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Retrocesso... vários documentários mostrando que a Holanda avançou muito nesta questão e agora os caras vão dar um passo atrás!!! O que é isso... em Portugual, o primeiro país do mundo a discriminalizar o uso de drogas houve baixa nas estatísticas de uso e problemas de saúde ... enfim, tá mais que provado que a coerção da coisa (substância) em si não funciona... que estes conservadores vão todos se f.!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Sábado, 08/10/2011

Há 15 anos o estado da Califórnia liberou o uso medicinal da maconha. Pontos de venda ilegal da droga estão funcionando. O Ministério Público iniciou uma grande operação para fechar os locais suspeitos e acabar com algumas plantações da erva.

VÍDEO: clínicas e postos suspeitos de vender maconha medicinal são fechados na Califórnia

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Eu quero ver isso aí dar certo!

Sou capaz de apostar que o tráfico e a violência serão o resultado dessa equacão desastrosa que eles estão criando!

AHHAHAHA acho cômico como os conservadores são imbecís ao redor do mundo todo! Os conservadores brasileiros certamente devem estar se roendo nessa disputa de quem é mais babaca...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Tem muitas variedades com mais de 15% de thc?

Sim Bob, muitas...

Na realidade há uma grande variacão de nível de THC mesmo em uma unica planta, elas produzem resina nas folhas e nas flores, onde as flores normalmente têm mais resina.

E mesmo nas flores, as flores do topo por exemplo tendem a ter mais resina do que as folhas da parte mais baixa da planta, e por isso mesmo quando se quer polinizar uma planta poliniza-se os camarões da parte de baixo... pois estes tendem a ser mais fracos (até porque estes NORMALMENTE recebem menos luz, coisa que pode ser vencida com o uso de LST por exemplo).

Ou seja, como vai ser calculado isso?

A mesma planta que tem 25% de thc no topo, pode ter 20% ou até menos em outro pedaco da planta... logo é uma coisa difícil de ser medida...

O que acontece é que sabem das "linhagens"... logo as pessoas que querem uma maconha mais forte optam por linhagem mais famosa pela potência... mas e aí? Como se fiscalizaria isso? O cara pode tb vender a tal da mais forte como sendo a mais fraca.

Uma coisa é certa essa decisao deles vai dar muita dor de cabeca, pra eles mesmos!

Eu por exemplo me pergunto quais seriam os supostos males que uma maconha de 25% de thc faz, pq sendo assim o hashish deixaria de ser medicinal... ORAS BOLAS, usemos os nossos cérebros:

Os Hashishes em geral... são constituídos da PURA RESINA DA PLANTA, logo vc tem facilmente mais de 60% de thc alí... e é medicinal.

"Kief", ISOHASH... tudo isso seria supostamente "prejudicial"... eu acho que se houvesse uma RAZÃO CIENTIFICA esta já teria sido publicada na própria matéria.

Isso tem cara de ser uma medida pra tirar a atencao da Holanda como turismo voltado às drogas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Bom, a Espanha ta indo no caminho contrário, estive lá a pouco tempo, visitei um clube em Barcelona, comprei alguns gramas de Hash Plant (6 eurosx1) e ICE organica (5x1), legalmente.

Você compra seda em alguns lugares e te dão de presente uma semente (ganhei 1 Auto Haze comprando papeis) fora que os grow shops se espalham rapidademente, minha única queixa é a dificuldade pra encontrar sementes regulares, eles dizem que estão parando de mandar as regulares porque não sai muito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, a Espanha ta indo no caminho contrário, estive lá a pouco tempo, visitei um clube em Barcelona, comprei alguns gramas de Hash Plant (6 eurosx1) e ICE organica (5x1), legalmente.

Você compra seda em alguns lugares e te dão de presente uma semente (ganhei 1 Auto Haze comprando papeis) fora que os grow shops se espalham rapidademente, minha única queixa é a dificuldade pra encontrar sementes regulares, eles dizem que estão parando de mandar as regulares porque não sai muito.

Resposta: Estilo Monsanto de fazer tu sempre ter que comprar seeds.

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Guest crazyfool*

tbm axo uma lastima estarem comercializando somente seeds femeas, uma vez q qdo se feminiza uma variedade, o numero de fenotipos fica muito limitado...mas enfim, isso n eh papo pra esse topico....o q posso fazer eh lamentar pelos holandeses q irao perder mercado para os Espanhois ( que tem provado terem exellllleeeeeentes geneticas e geneticistas ... cannabiogen, mandala, female ) e pros americanos e canadenses q a cada dia q passa inventam alguma technologia nova, strain nova, traquitana nova, enfim, axo q essa limitacao no teor d THC n vai influenciar muito a vida dos growers e sim das pessoas q compram o bagulho comercial holandes.

  • Like 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

eu li uma vez q estao mt preocupados com a quantidade de THC hj em dia

salvo os medicinais serios. A cannabis da epoca de 60,70 tinha 6% de thc aprox. hj em dia mais de 20% isso por muitos anos podem (eles q estao falando) ocasionar alguns problemas

Acho q recreacional é recreacional e medicinal é medicinal e vice versa ahahahhahahhahaa. Eles acham q só os medicinais tem o "direito" d usar uma concentraçao maior. E foda mas eh melhor q nada!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...