Ir para conteúdo

Dissecando Emoções 3: Se A Hidroponia Fosse Um Jogo De Rpg...


ricco y locco

Recommended Posts

  • Usuário Growroom

Salve, Nação!

só dar play!

este ano

pra mim foi maravilhoso,

pois acabei transformando um estado de fúria absurdo

em estudos na arte da hidroponia e deu no que deu, tenho estado aqui

constantemente pra passar pra vocês tudo aquilo que eu experimentei e que

poderá te servir no quesito "cultivo de vegetais", pelo menos alguns com ciclo de vida semelhante..

sirva-se deste post pra aprender sobre

as relações de nutrientes, substratos, medições de EC, PH,

microrganismos, etc, tudo aquilo que você já usa ou vai acabar usando pra cultivo,

na ótica de como seria a HIDROPONIA se se tratasse de um jogo de videogame no estilo RPG

se você tiver outras informações a acrescentar, lembre-se que o intuito deste post é

exemplificar as relações da planta com o meio, e desse meio ela poder florir e cumprir com sua meta.

se você estudar e pesquisar a quantidade de ingredientes usados num cultivar, seja ele em solo, hidro, aero ou misto, vai perceber que o jogo é mais ou menos igual, com "n" variações..

..mas em linhas gerais, vamos lá:

de que forma você descreveria o que é hidroponia, se ela fosse um jogo de rpg?

se fosse um filme,

talvez guerra nas estrelas,

ou indiana jones, nos caçadores da arca perdida..

RPG

A VINGANÇA DA PLANTINHA! (vingança no sentido de vir à vida)

pra plantinha vingar, você precisa prover ela numa caminha (vaso/solo/substrato) confortável e abastecida com as provisões adequadas, normalmente este ser mágico habita castelos (os sistemas de cultivo), muitas vezes rodeados por lagos naturais ou artificiais, e é justamente aí onde se concentra a grande ambientação deste game

sua energia

é provida pelos chamados nutrientes-base,

amplamente produzidos e comercializados no mundo

ocorre que nesse micro-mundo, a disputa pela sobrevivência é acirrada, e mesmo tendo a ajuda de outra fonte de energia, a luminosa, na forma natural do sol, ou auxiliada artificialmete por pequenas naves espaciais (UFOs) que permanecem por horas seguidas para oferecer energia em forma de luz para a planta, existem microrganismos extremamente ferozes neste micromundo celular, onde se encontra a zona de raiz.

esse ambiente equilibrado na natureza, que comporta harmonicamente o convivio diário entre um numero incontável de colonias de microrganismos vivos, tal qual a raça humana, na natureza esses milhares de guerreiros microscópicos estão misturados e procriam e travam sua batalha diária em harmonia, devorando microrganismos maléficos, como fungos, parasitas, larvas, etc.

para se ter eficiência nesta guerra, as empresas disponibilzam culturas de microrganismos benéficos e seus antagonistas, que vão interagir na grande luta pela sobrevivência, luta e conquista no território disputado que é a zona de raíz.

vamos aos seus personagens e aos seus "poderes":

nutrientes 6, 3, ou 2 bases:

= PROVISÕES

basicamente, os de 6 partes unem cargas energéticas para crescimento e floração, incorporando microelementos e toda uma dieta "base" pra plantinha sobreviver nesse jogo. São 3 produtos diferentes que acompanham a vida da planta com 3 produtos que estimulam a assimilação e desenvolvimento final dela.

existem as provisões em 2 partes, os chamados boosters (aceleradores) de vega ou floração;

São os chamados alimentos principais pra toda a vida dela.

seres benéficos para a zona de raiz

(a famosa guarda nacional do reino)

certos tipos de tricodermas e outras facções agregadas de microrganismos benéficos que atendem pela alcunha de PIRANHA, VOODOO JUICE, TARANTULA, GREAT WHITE, ROOTS EXCELURATOR, ETC (colonias de bactérias e microrganismos benéficos, assim sendo, orgãnicos) além de cargas químicas com FERTIMAX, AIA, etc. Estes seres microscópicos vão dizimar os seres maléficos, que tentam minar a energia da planta.

nessa batalha sangrenta,

essas facções de microganismos consegue se proliferar na zona de raiz e salvar a planta.

..mas existe um ser microscópico mais poderoso ainda,

o Streptomyces lydicus WYEC 108,

fungicida, que é conhecido como o PITBULL dos jardins canábicos

este microrganismo beneficia a zona de raízes tb, mas aniquila a maioria das outras colonias de fungos ou bactérias benéficas.. Normalmente é usado na germinação para defender a planta no nascimento contra microbios e outros seres maléficos, extremamente violentos, tb.

O resultado desta carnificina é assimilado como alimento e nutre a planta sendo absorvido pelas raízes.

Pra aumentar a absorção dos nutrientes, enzimas podem ser adicionadas para "quebrar" as moléculas de raízes mortas e "restos destes seres mortos em batalha" e retransformar tudo isso em alimento para a planta.

A nivel celular,

o ácido humico, é tido como o "cientista maluco" dessa história.

Ele seria o "psico" que fica pondo pilha nas enzimas pra elas darem conta do trabalho, potencializando elas.

Seu passatempo predileto

é brincar de fazer "pequenos frankensteins",

tipo pegar esses restos de matéria orgãnica e elementos resultantes

de cada batalha, e transformar isso em formas biológicas que incrementam toda a ação.

Existe a milícia da silica, que propicia

aumento das paredes das células e fortalecimento do tecido celular.

O acido fulvico,

por sua vez, age como se estivesse desobstruindo

os poros da membrana celular vegetal, lugar onde ocorrem toda a troca osmótica

de energia, como "desengordurasse" uma peneira chamada membrana celular vegetal.

acha que nesse jogo está faltando SEXO?

a começar, estamos em busca da fêmea perfeita, ou quase isso!

como você pode notar, esse universo é dotado de personagens cheios de poderes

mas, como na vida real, existem personagens transexuais tb!

o ácido giberélico, cujo nome de batismo é fungirella fujikuroy,

que é um fungo-traveco gente boa, que atende pelo nome artístico é GIBERELINA.

é um importante aliado em praticamente todas as fazes no cultivo. Não costuma dar a pinta sempre,

tem o costume de acordar as sementinhas dorminhocas nas creches onde é chamada e faz trabalho

voluntário, e influe diretamente no SEXO da semente. mas cuidado! ela é tipo aquelas babás sinistras,

se sua manipulação (argh!) estiver errada e você transforma a plantinha num PLANTÃO de voz grossa!

minha namorada que é biologa comparou o acido giberélico como se fosse uma fadinha que traz sabor,

vigor e textura aos vegetais, mas aí eu achei controversa essa estória de chamar um ácido que tinha tudo pra ser varão e transformar ele numa fadinha.. sei lá, se você achar legal, fica avonts de pensar o que é + legal!

é neste ambiente de fascínio e aventura

que ocorre o desenvolvimento da cannabis,

do início da germinação até as últimas batalhas da floração.

tudo isso ocorre num lugar chamado

"hidrovia de rega ou solução hidroponica",

que pra acontecer legal mesmo precisa seguir parametros específicos

inerentes a cada fase do jogo, tipo PH variando de 5.8 até 6.2 e EC variando de 0.4 até 2.2

informe-se

pois cada fase desse jogo

necessita um ajuste diferente,

pra coisa fluir saudável e satisfatóriamente.

lembre-se que ao menor vacilo é fim de jogo e recomeço do zero.

em linhas gerais, é assim que eu descreveria a hidroponia, se fosse um jogo de rpg.

e você, como descreveria?

por favor, me corrijam se eu errei a função ou atuação de algum personagem na descrição desse jogo!

good buds!

  • Like 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Carai rico, nunca comentei um post seu porque acho tudo muito viagem, mas depois de falar com a água agora você vem com esse RPG Hidro, mermão queria saber quais strains você anda fumando po ai, to querendo esse tipo de lisergia também nas minhas viajens.

Abraço e boa viajem. :335968164-hippy2:

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A parte do UFO eu bem imaginei mesmo como deve ficar a visão de um inseto imagine, parado no substrato olhando pra cima várias plantas e aquela luz das LEDs entre as folhas, estilo uns ovnis pairando num bosque de maconha! briiiiiiisa mano hahahaha valeu pelo tópico, nego falou aí de 5g de bho, aí não sei, mas deve estar rolando vários fumos do bom, to precisando é tirar meu passaporte que todo mundo tá indo pra califa e eu aqui na nóia cada helicóptero dos pé de porco que passa!

E muito interessante o hidro, nego se especializa na nutrição da planta nos mínimos detalhes mesmo, mas por enquanto eu vou no orgânico que aqui no Brasil tá dando certo em, sol + solo nutritivo = maconha da boa também.

O que andei pensando nos 33, 34º que tava batendo aqui era mandar trazer várias dessas LEDs pra revender, apesar dos céticos por aqui criticarem muito as LEDs tem um aproveitamento de energia elétrica descomunal, custo-benefício que se comparado à HPS no longo prazo dá uma diferença de milhares de reais mesmo pra um cultivador caseiro, que dirá o comercial.

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

A parte do UFO eu bem imaginei mesmo como deve ficar a visão de um inseto imagine, parado no substrato olhando pra cima várias plantas e aquela luz das LEDs entre as folhas, estilo uns ovnis pairando num bosque de maconha! briiiiiiisa mano hahahaha valeu pelo tópico, nego falou aí de 5g de bho, aí não sei, mas deve estar rolando vários fumos do bom, to precisando é tirar meu passaporte que todo mundo tá indo pra califa e eu aqui na nóia cada helicóptero dos pé de porco que passa!

E muito interessante o hidro, nego se especializa na nutrição da planta nos mínimos detalhes mesmo, mas por enquanto eu vou no orgânico que aqui no Brasil tá dando certo em, sol + solo nutritivo = maconha da boa também.

O que andei pensando nos 33, 34º que tava batendo aqui era mandar trazer várias dessas LEDs pra revender, apesar dos céticos por aqui criticarem muito as LEDs tem um aproveitamento de energia elétrica descomunal, custo-benefício que se comparado à HPS no longo prazo dá uma diferença de milhares de reais mesmo pra um cultivador caseiro, que dirá o comercial.

gallery_1198_4499_5506.jpg

gallery_1198_4499_5396.jpg

valeu, Dank´s, essas fotos eu fiz pra vc!

good buds!

:)

massa a galera ter "viajado" nesses 5 minutos de game!

agradeço a vibe, e gostaria de informar que fui convidado pelo

canabinolaction pra ajudar no desenvolvimento de um game nesse estilinho..

li seu post hoje

http://www.growroom....the-grower-game

por coincidência, eu tive um insight brabo :)

e comecei a escrever sobre o tema e deu no que deu..

..vamos ver no que vai dar!

good buds, galera!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 months later...
  • 1 year later...

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...