Ir para conteúdo

A Cannabis E O Terror Midiático - Erratas Sobre A Cannabis

Bas

Recommended Posts

Compartilhe esse vídeo » Nos últimos anos, a midia vem fazendo uma cobertura sensacionalista e terrorista em casos de apreensões de cultivos caseiros. Usuários presos cultivando, são vítimas de repórteres totalmente desinformados. Em programas sensacionalistas apresentam as apreensões, baseados em depoimentos de uma polícia despreparada e desinformada. Humilham, condenam e violam os direitos individuais de pessoas normais.

Crédito especial para Eduardo Barioni, autor do vídeo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Usuário Growroom

da um BAN nele percoff....kkkkkkkkkkkkkkkkk q eh isso chefinho, poluindo o forum?!?

brincadeira, sou contra banir os outros!!

mas se fosse um novato a galera ia logo falar em BAN,

mas eu to ligado que eh pra divulgar mais o video.

eu ja postei no FAcebook

Link para o comentário

• Usuário Growroom

quase 100% de certeza que aquelas nao sao capas de agulha de seringa.

sao misseis de poh msm.

Ah... Vai ver que os manos tb gostavam de dar uns tecos.. um pino pra cada um.

Agora sério, quando ouço alguem falar de "maconha geneticamente modificada", me passa pela cabeça que o fulano ignorante nunca estudou biologia no colegial. Gregor Mendel fazia cruzamento de ervilhas em 1865!!!!!

edit: duas BARRAS de maconha é foda hein PM!!!!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Vou dar uma viajada aqui... Mas eu queria ser um desses velhos filhos da puta pseudo-famosos que não tem mais o que fazer da vida (lobão, por exemplo), eu ia sair falando por todo o canto de maconha, na época que ele era jovem ele queria aparecer, era preso com galho de maconha, era maconha pra lá e maconha pra cá, agora que a coisa tá pra mudar esse tipo de gente fica quieta no canto apesar de todo esse absurdo que passa na televisão. A televisão nos dá sempre uma história perfeita, com início, meio, e fim. Mas nem tudo é real, se eles precisarem inventar pra que haja um fim e o telespectador não fique "ah, não vai dar nada pra esses vagabundos", caso o sujeito seja apenas indiciado eles já dizem que "ele vai pegar de 5-15 anos de cadeia" ou seja lá qual for a pena. E esses delegados que querem aparecer, pra não dizer que estão GASTANDO DINHEIRO PÚBLICO e TEMPO PRECIOSO perseguindo maconheiro, dizem que foi uma operação de alto calibre, pega qualquer coisa que o cara tiver em casa e transformam ele no magaiver, se tiver um isqueiro e uma garrafa de álcool eles falam que você é anarquista e quer fazer coquetel molotov, e essa lei idiota da a prioridade à eles, como se eles fossem melhor que a "humanidade".

Parem e pensem um pouco comigo, as pessoas marionetes hoje em dia, pensam que o mundo é assim:

Seres infernais: Qualquer vítima de terror midiático/sensacionalismo

Seres humanos: qualquer pessoa que tenha um trabalho e vida normal

Guardiões angelicais: policiais, exército, bombeiros...

Verdade: Mídia

Panteão dos deuses: planalto...

Deus: aí depende da religião de cada um... Alguns acreditam nos EUA (independente do presidente), alguns acreditam no que rouba dinheiro de quem ta morrendo de fome pra que ele possa ter uma fazenda e uma casa na praia, cada um tem seu deus... O meu deus sou eu...

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Bem senhores, como algumas questões foram levantadas vou responder. Não me perguntem se eu sou o Barioni porque não vou responder.

Em primeiro lugar, gostaria de comentar uma "crítica", se é que podemos chamar assim, feita no outro post de mesmo tema. O termo foi "poderia ser melhor".

Ora, claro que poderia ser melhor. Tudo pode ser melhor. No cinema, na tv, no audiovisual em geral, os produtos são realizados dentro de orçamentos.

A realidade do audiovisual nacional não é a mesma que na França, Nigéria, Irã ou Japão. Aliás, todas estas realidades são bem distintas do cinema industrial americano.

Se eu tivesse assistente de direção, assistente de produção, produtor, pesquisador, artista grafico, mixador de áudio, e DINHEIRO para pagar a todos,

com certeza o resultado seria um longa-metragem de nível técnico do que estamos vendo por aí, como os filmes do MacNiven, Grostein, e muitos outros que,

através de mecanismos de incentivos fiscais, conseguem realizar seus filmes. Este vídeo foi realizado em dois dias. Não tenho tempo a perder e outros projetos

acontecendo. Oxalá sirva de motivação para que outros façam o mesmo, essa foi a idéia. Nunca se pretendeu como "um vídeo definitivo" ou coisa que o valha.

E aplausos e confetes não me seduzem, ou seja, é interessante quando alguém levanta uma questão que lhe desagradou.

Sobre o "presenta", eu abro a maioria de meus videos assim, há quinze anos, não sei porquê, devem ser as raízes ítalo-espanholas. O pessoal anda meio fechado

a coisas diferentes. Falta um "a" e já causa. O mundo é bem mais amplo, e ainda que o vídeo seja em português, me dou "licença poética" para fazer isso.

Sobre a trilha sonora, é creative commons, está disponível na internet para download. Não pude pesquisar muito, essas foram as primeiras que chamaram a atenção.

Se procurar mais, vai achar coisa boa.

É isso, bora fazer mais. Tem que desmentir todas as reportagens.

abração

Clausewitz

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Valeu Anônimo. É o poder da comunicação audiovisual, a televisão corta tão rápido que não dá respiro ao telespectador.

Ah, só uma coisa: para quem levantou suspeitas que os cartuchos de agulha eram para cocaína ou sementes, reparem que ao lado da seringa há um

cartucho com agulha novo. Acima, um pacote com sementes meio despejadas.

Link para o comentário