Ir para conteúdo

Caso Sativa Lover - Manifestação Nacional Pelo Cultivo Caseiro


growroom

Recommended Posts

  • Usuário Growroom

Desculpe a franqueza, mas tal manifestação demorou, e pelo tempo decorrido, ela tem que movimentar pelo menos Hum milhão de pessoas.

Irmão vc tem acompanhado o ativismo???

Tem acompanhado o caso??Sabe que a familia não queria envolvimento de ativistas no caso???

Em um ano de trabalho e divulgação de todos os coletivos conseguimos 5000 pessoas em Ipanema(foi a cidade que mais se mobilizou, até mesmo pela tradição...

Porra e vc fala uma parada destas...

Marcha da Argentina tinha 15.000 pessoas....

Viajou...

Fala sério...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Penso que devemos fazer alguma coisa e sinceridade ações isoladas,não surtirão o efeito desejado...

Os proibicionistas contra atacam...

Prenderam o sativa 1 dia após a marcha de brasília e tentam levar a discursão da marcha novamente ao STF, fundamentando em uma brecha na lei..

Também estou indignado e sofrendo pela prisão do amigo de luta...

Ma devemos fazer alguma coisa e não qualquer coisas...

A galera tem deixado plantas em locais, públicos e mandado cartas com folha...

Onde saiu alguma coisa!!!?????

Devemos agir com organização e planejamento, caso contrário é bater palmas para maluco dançar!!!!!!!!

VQV

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Penso que devemos fazer alguma coisa e sinceridade ações isoladas,não surtirão o efeito desejado...

Os proibicionistas contra atacam...

Prenderam o sativa 1 dia após a marcha de brasília e tentam levar a discursão da marcha novamente ao STF, fundamentando em uma brecha na lei..

Também estou indignado e sofrendo pela prisão do amigo de luta...

Ma devemos fazer alguma coisa e não qualquer coisas...

A galera tem deixado plantas em locais, públicos e mandado cartas com folha...

Onde saiu alguma coisa!!!?????

Devemos agir com organização e planejamento, caso contrário é bater palmas para maluco dançar!!!!!!!!

VQV

Concordo plenamente com vc Brave, ações isoladas só servem para massagear o ego. E, em grandes cidades, é um risco tremendo (fazer isso em uma cidade pequena é mole cumpadi, quero ver largar clones em lugares cercados por câmeras em postes e edifícios -- por favor, não quero incitar isto tb). Já tinha falado antes, é tiro no pé, é dar munição ao inimigo.

Acho que existem tipos de ações que não precisam mobilizar um número grande de pessoas para conseguir atenção. Por exemplo, o protesto na praia. Se 20 pessoas topassem, seria possível sim. Divulgação na mídia é tranquilo, isso é chamativo. Em vez de mudas de maconha, porque não usamos do deboche e colocamos pés de alface, ou de repolho? Poderíamos associar cada pé com uma pessoa vítima desta hipocrisia, seja por ter sido presa ou mesmo somente intimada a depor. Não sou contra fazer desenhos em cartolinas, ou mesmo colocar plantas de plástico, se fosse o caso. Este protesto já seria um soco, não na cara, mas talvez no estômago dos demagogos de plantão. E, volto a dizer, meia dúzia faria isso (é só gritar, "Cassady, vamo?" que eu vou)

Acho que a grande frustação da galera é que foi criado um tópico para colocarmos ideias. No entanto, muitas ideias foram colocadas, mas nenhuma foi posta em prática, por exemplo, o texto do manifesto. Fica minha dúvida se o fórum deseja que a iniciativa seja nossa na produção do mesmo, ou se será escolhido algum, ou se alguém fará a união de vários. Mas, pra isso, alguém tem que bater o martelo, porque a ideia ficou frouxa neste ponto. Ideias para o texto têm de sobra, mas, e agora? Se me falarem o script, como tem que começar e terminar, escrevo numa boa. Acho que esta falta de definição é que leva àqueles com boas intenções a realizar ações isoladas, sem efeito.

Penso que temos que trabalhar também com apelos à ONU, OMS e Anistia Internacional. No caso,mandaríamos as cartas e depois avisaríamos a imprensa, que iria tentar confirmar o recebimento do mesmo com estes órgãos. Se estes confirmassem, já teria reportagem. Vai por mim. E a ciência está a nosso favor. Vamos explorar isso - na verdade, isso é o que tem que ser explorado.

Vamos que Vamos. Mas quando?

Abs e paz

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Sobre não ter tempo para uma manifestação, com tempo de sobra (16 dias) daria para avisar no trabalho que precisará se ausentar por algumas horas, ou trabalhará meio período em tal dia. Não sou a favor da mentira, mas, neste caso, inventa um médico ou alguma coisa pertinente. O trabalho está sendo usado como desculpa. Não quero polemizar, mas é isso sim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Quando prenderam o camarada não houve qualquer mobilização a fim de alterar a situação( Sem contar o corpo jurídico que prestou auxílio), o que vi foi o de sempre. E de sempre todos estamos cansados, eis meu ponto de vista.

Prenderam o cara um dia após a Marcha, e a galera da Marcha já havia em suma esquecido o dia anterior e não foram para as ruas novamente. Pelo menos não que tenha ciência. E se foram, por qual motivo desistiram?

A prisão dele somente serviu para acabar com a grande festa que fora a Marcha, e aos olhos da sociedade, eles reprimiram a reivindicação. Acredite, considerei um absurdo da repressão prender o rapaz um dia após a Marcha, e mais ainda o transcrito em seu julgamento(ao ler).

No dia em que uma policial parou alguns amigos e começou a bater em um sem qualquer motivo, eu fui até o inferno mas cobrei justiça. Recebi ameaças dentro da DP, dias depois vi o Delegado jantando com a desgraçada, recebi informações de que eles tinham um caso, enfiaram meu nome em inquéritos para me reprimir, entretanto, não desisti. O sistema é difícil, mas peitei tudo e ela foi exonerada. Essa corja tem mais medo de quem peita eles com as verdades do que uma arma.

Passou o momento do pessoal sentar e pensar ativamente em estratégias a fim de alcançar a população. Infelizmente vivemos em um mundo moralista, e sempre será. Aprender a jogar com as armas deles, sem se tornar o meio e principalmente, utilizar de forma consciente.

Há 3 anos participo da Marcha em meu estado, e com todo o respeito aos organizadores, falta preparo. Entendo o quão é complicado e penoso promover qualquer evento/manifestação, mas a cada ano deve ocorrer uma política de melhoria visual. Marketing é tudo em um mundo capitalista.

A Marcha esta ai há quantos anos? Acredito que em torno de 10, ou algo assim, lembro em 2002 a articulação em RJ.

O que conseguiram alterar? Por favor me informe algo que não seja afirmar a liberdade de expressão.

Quais são os pilares do movimento? Queremos fumar ( O que chega ao público).

Quem esta à frente de GR, Hempadão, Marcha ou o qualquer outro diretório, mesmo sendo local, tem por obrigação buscar novas propostas, antes que vire tudo uma grande bagunça e outros grupos venham a se formar. E principalmente, devem conversar diáriamente e definir os mesmos ideais, passos e o que mais for.

Se quer liderar o povo, saiba que ele quer ser liderado, o povo quer saber qual caminho tomar, e não batalhar para descobrir o caminho.

Princípios básicos de humanidade.

Tenho certeza que muitos aqui no fórum podem ofertar valiosas propostas para o projeto, mas me desculpe, o povo brasileiro não sabe se expressar, quiçá redigir uma redação clara, pois caso soubesse, o governo não teria engolido com o quase 1 bilhão ofertado em propostas de inovação tecnológicas, devido a não preencher metade das vagas, isso no último ano.

Posso delongar centenas de linhas ideológicas. Aprendi com o meu Pai que quem quer faz, e com minha Mãe que se você quisesse, já teria feito.

AND, estou tentando fazer algo, por menor que seja. Minha ajuda é minha opinião.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Sobre não ter tempo para uma manifestação, com tempo de sobra (16 dias) daria para avisar no trabalho que precisará se ausentar por algumas horas, ou trabalhará meio período em tal dia. Não sou a favor da mentira, mas, neste caso, inventa um médico ou alguma coisa pertinente. O trabalho está sendo usado como desculpa. Não quero polemizar, mas é isso sim.

Pode ter certeza, se fossemos da mesma localidade (o que não acredito), executaríamos a manifestação da praia, e quanto ao dia de folga, a própria lei te possibilita 24 horas de atestado, basta doar sangue.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores Jurídicos GR

Bonsai, apenas uma informação inicial, mas o corpo jurídico do Growroom é exclusivamente para INFORMAR a turma. Na verdade, tenho certeza que todos os consultores adorariam poder defender um por um dos acusados, mas infelizmente e como você mesmo disse, vivemos em um mundo capitalista onde temos compromissos, além de que tudo custa dinheiro (não recebemos para ajudar ninguém e não temos capital para fazer viagens para defender alguém ou até mesmo para tirar xerox dos casos). Seria impossível bancarmos todos os custos de defesa dos growers. Entretanto, uma coisa é certa, todo mundo que procura o GR com algum problema, o GR ajuda com o maior amor na medida do possível, vide o próprio caso do Godoy.

Outro ponto é que você está imaginando um mundo muito ideal brother, tem muita gente aqui que se fosse doar sangue e depois entregasse no trabalho um atestado poderia se incomodar por isso. Infelizmente, as coisas não são assim tão fácil para muita gente, por isso todo mundo ajuda na medida do possível.

No mais, tenho certeza que tu não tem noção de muita coisa que está falando e que isso fica claro ao tu dizer que nada muda com o passar dos anos, quando na verdade, muita coisa muda (com toda certeza, paulatinamente).

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Cassady e DanKai,

Creio que podemos sim utilizar os textos de vocês para o envio junto às cartas cannabicas. Podemos deixar os links, lá no tópico das cartas, para cada um dos textos, deixando que cada membro growroom escolha aquele que julgar melhor.

Mas antes precisamos adequar os textos à norma culta. Seria de grande valia se alguém aqui do fórum pudesse nos auxiliar nisso. Nada muito complicado, só mesmo evitar error grosseiros que possam passar desapercebidos para nós.

D.Quixote, depois dos textos readequados, peço-lhe a gentileza de apontar links, a partir do tópico das cartas, para os mesmo. Se quiser, eu mesmo posso fazer isso naquele nosso esquema de camaradagem...

Peço também a todos que iniciem uma campanha de divulgação do movimento das cartas. Alterem suas assinaturas, façam pequenos lembretes e chamadas em todas as mensagens postadas aqui no Growroom ou qualquer outra forma de divulgação que venha a calhar. Temos até o final de semana para divulgar!

Abraços! Sigamos vigilantes!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Pessoal, se alguém se disponibilizasse a adaptar esse manifesto do growroom, escrito em 2009, para o nosso contexto atual, teríamos mais uma opção de texto para enviarmos com as cartas: http://www.growroom....a-paz-growroom/

Agradeço desde já a quem puder adaptá-lo!

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

. Minha ajuda é minha opinião.

Poxa meu amigo que bela ajuda vc está dando, desse jeito vai legalizar daqui a 120 anos.... :emoticon-0102-bigsmile: :emoticon-0102-bigsmile:

Precisamos de umas 41.000 pessoas assim como vc...

Poucos estão levantando seus traseiros gordos e agindo, agora muita gente enetendida dando opinião é isso aí...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Pessoal, se alguém se disponibilizasse a adaptar esse manifesto do growroom, escrito em 2009, para o nosso contexto atual, teríamos mais uma opção de texto para enviarmos com as cartas: http://www.growroom....a-paz-growroom/

Agradeço desde já a quem puder adaptá-lo!

Valeu!

Estamos desde o dia 25 falando sobre o manifesto, temos uma´penca de "comunicadores" que "ajudam"...

Criamos inclusive a pedido da galera um link interno para que essa galera cuidasse dessa parte...

Bom eu não sei mais o que falar no trabalho sobre sair mais cedo ou tarde para fazer ativismo...

Tenho feito todos os dias, desde abril se tivesse que doar sangue para isso estaria morto, não é tão simples assim...Talvez para alguém que não viva o ativismo seja realmente algo simple assim...

Só de curiosidade qual o seu coletivo/cidade e além de opinião e comparecer no dia marcado da marcha ou foi doar sangue????

Orientações jurídicas,criação da associação, ajuda aos guerrilheiros independentes da legalização, formação de eventos coletivos regionais, tentativas de reunir a galera em prol de um objetivo comum, até mesmo cobrança da família, ocorre por causa desse trabalho, que é perene e ninguém vê.

Desculpem o desabafo, mas ouvir abobrinhas de careta, não dá nem para rir...

Bo vou gastar a PUTICE no texto...

Muita festinha,êta Lêle e opinião...

Quero é ver compromisso e trabalho!!!

Valeu à galera que não está deixando o povo desanimar e embrutecer os sentimentos....VQV

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

"Minha ajuda é minha opinião" tá se achando o PHD hahahaha

desde 2002 que opiniões sobre ativismo não falta, aliás é igual a )*( cada um tem a sua, PHD com opinião também não falta!

a unica coisa que vejo positiva eh alguma formacao de grupos, ong de usuários tal... mas ainda nao existe uma ASSOCIAÇÃO que nos represente, os agricultores de maconha. (nao to criticando, só relatando)

avançamos? não pois continuamos na idade da pedra a lei até mudou mas NADA mudou

não existe engajamento por parte dos ativistas e os usuários empresários como o Togo ou policiais maconheiros reprimidos como o dogoargentino não saem do armário.

os únicos que tem coragem de dar a cara a tapa é novamente a molecada.

então, minha dica antes de abrir a boca é

se olha no espelho

PS: Braveheart, concordo 100% desculpa ser redundante eu talvez não tenha ajudado em quase nada mas tb to cansando de blabla

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

brave,

sawvalley eh um dos membros mais comprometidos aqui no ativismo virtual(eu conheço o virtual mas acredito q no real tb seja).

aquele topico de Cartas cannabicas eh escrito por ele, so que eu posto no 1º post os textos dele.

texto:Sawvalley

fotos:D.quixote

sei la se vc estava falando dele mas se estava foi um pouco injusto...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Sei que as críticas que foram feitas acima não tem relação com os meus posts, mas queria pedir desculpas se alguém se sentiu atingido por conta delas.

Respeito o trabalho de cada um aqui. Talvez eu esteja um pouco ansioso por fazer alguma coisa coletivamente, já que não participo de nenhum coletivo e nem mesmo sei onde tem um (procurei aqui no ativismo no RJ, mas parece que as reuniões são feitas somente por um grupo fechado).

E, sendo sincero, acho que por ter discutido há anos com um moderador aqui logo no meu primeiro post (que me chamou de idiota e tal, coisa que não engulo, mas não vou difamá-lo agora porque são águas passadas), que é do RJ, acho que não sou bem quisto neste grupo, embora tenha me predisposto a fazer qualquer coisa em prol do movimento.

Bom, é isso. Não sei se o ditado "quem quer faz, quem não quer arranja uma desculpa" se aplica aqui no ativismo. Acho que muitos não se deram conta que, sendo ativista ou não, o risco é o mesmo. Na atual conjuntura, por exemplo, meu grow está desmontado justamente para atuar com a cabeça tranquila no ativismo -- sim, fiz este sacrifício pessoal e não divulguei em nenhum outdoor. Acho que isso, embora seja um depoimento virtual, onde não há a comprovação dos fatos, demonstra meu comprometimento de iniciante -- já havia dito em outro tópico que era "cabaço" total no ativismo.

Não quero enfraquecer este tópico, ou mesmo desestimular quem aqui está dedicando seu tempo (time is money) com "ideias" e "opiniões", que são muito válidas SIM. Mas acho impossível realizar algo coletivamente sem que alguém encabece. É ilusão esperar que, um dia, todos os growers saiam às ruas para protestar sem ninguém organizar ou encabeçar.

Infelizmente, vou sair deste tópico para focar meus pensamentos em ações individuais que realmente possam fazer a diferença. Quem me conhece, quem sabe de onde eu vim e onde estou agora, sabe que não há obstáculos que eu não ultrapasse, ou que eu não transpire muito antes de desistir (também não dou soco em ponta de faca). Mas não vou trabalhar com ações marginais, escondidas. Não temos que nos esconder por nossas opiniões. Cada vez mais acho que o terrorismo feito pela justiça e sociedade contra os growers tem surtido mais efeito. Mas lembremos: também temos direitos constitucionais, e são nestes que temos que nos agarrar. No entanto, continuo a disposição para ajudar em qualquer evento coletivo, como disse anteriormente, é só gritar "bora Cassady" que já estou com a mochila nas costas.

Energias positivas a todos aqui. Desejo sorte, de coração. Aos consultores jurídicos, a minha admiração ao trabalho de vcs. Na verdade, os únicos ativistas são vcs.

Paz no coração, e xô tráfico

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Pessoal, se alguém se disponibilizasse a adaptar esse manifesto do growroom, escrito em 2009, para o nosso contexto atual, teríamos mais uma opção de texto para enviarmos com as cartas: http://www.growroom....a-paz-growroom/

Agradeço desde já a quem puder adaptá-lo!

Valeu!

Parabéns pela sua dedicação!!! Precisamos de mais pessoas assim.

Abs e boa sorte

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Primeira coisa q podia ser feita é colocar bem no portal a manifestação.

Faz 6 meses q ta a foto de um cara algemado lá ainda. E a notícia q Maastrich ñ vende p/ turista...

...bad vibes growroom!

Fiz uma foto protesto... deixar vagando na web:

gallery_56082_5917_258864.jpg

Isto é uma planta de cannabis, na sua 7a semana de flora.

A ignorância te faz ter mais medo dessa flor que de uma arma.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Primeira coisa q podia ser feita é colocar bem no portal a manifestação.

Faz 6 meses q ta a foto de um cara algemado lá ainda. E a notícia q Maastrich ñ vende p/ turista...

...bad vibes growroom!

Fiz uma foto protesto... deixar vagando na web:

gallery_56082_5917_258864.jpg

Isto é uma planta de cannabis, na sua 7a semana de flora.

A ignorância te faz ter mais medo dessa flor que de uma arma.

acho que essa imagem mais o trecho da sentença em que o juiz ataca a liberdade de opniao o livre pensamento e a açao democratica por aquilo que acredita ser melhor para ele e sociedade deve entrar no portal....

gente acho que nós estamos vivendo um ditadura!!!! que vai piorar em nome do show do esporte na terra tupiniquin

e se for pego diga no seu depoimento o porque usa a cannabis e que acredita que o ato de fazer a pratica de jardinagem da cannabis não prejudica a sociedade em nada e que a sua forma de uso ñ te causa maleficio.

PAZ

ps eu ñ tenho mais coragem de germinar....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Alô galera que já vem trabalhando e não apenas dando pitaco...

Temos mais um modelo de manifesto.

Se a galera concordar, tiver algo melhor ou tiver alguma coisa a acrescentar a hora é essa...

Pretendemos soltar o manifesto ainda hoje se possível for....VQV :ativismo:

MANIFESTO DE REPÚDIO À INJUSTIÇA, AO PRECONCEITO

O Growroom é um portal cibernético com fins informacionais que existe há quase 10 anos produzindo trabalho de redução de danos e com reconhecida ação militante na defesa e pelo direito da liberdade ao consumo da Cannabis Sativa e seu Auto-Cultivo no Brasil.

O CULTIVADOR é um consumidor com consciência social, que busca de forma ativa ter acesso a plantas saudáveis, de proveniência conhecida, sem outras substâncias e agrotóxicos nocivos misturados e, principalmente, objetivando combater o tráfico ilegal e violento de drogas, tal conceito é conhecido mundialmente como REDUÇÃO DE DANOS.

O CULTIVADOR não é um traficante, não faz comércio de suas plantas, não estimula o uso por outras pessoas, mas incentiva aqueles que já usam regularmente a droga a cultivar, para assim não ficar refém da bestialidade da proibição, pois assim não contribui para o ciclo de violência ou financiamento de redes de tráfico armado e muito menos é um perigo à sociedade.

O CULTIVADOR é um romântico ou quiçá louco, pois mesmo correndo o risco de ser “rotulado” como traficante, pois a nossa lei é tão “feita nas coxas” que segundo o art.28,§ 1o, da lei 11.343/2006, a pessoa que cultiva para uso próprio, não pode ser presa. Por outro lado, ao possuir sementes e fertilizantes para cultivar sua planta para seu uso próprio é caracterizado tráfico pela autoridade policial(art. 33, caput, e § 1º) e a violência se propaga até um juiz com um mínimo de boa fé e conhecimento de causa,descaracterize tamanha crueldade .Ora seria como poder ter a galinha, mas seria proibido chocar o ovo e obter-se os pintinhos e alimentá-los até tornarem-se galinhas. Seria cômico, se não fosse TRÁGICO.

Tal discrepância tem feitos inúmeras vítimas, pois os agentes públicos ignorantes ou de má fé, que possuem cargos de autoridade, vem reiteradamente, capitulando o fato típico de cultivo para uso próprio, independentemente da prova da circulação da dita”mercadoria”, agindo com abuso de autoridade e em muitas vezes até de maneira preconceituosa, talvez movida pelo rancor das conquistas levadas a cabo por uma minoria que não se curva a interesses obscuros e por que não, com a devida vênia, ESPÚRIOS.

Viemos pela presente noticiar que no dia 4 de junho do corrente ano, um dia após a realização Marcha da Maconha do Distrito Federal, um canabicultor de nome José Gabriel e militante do movimento anti-proibicionista de Brasília foi preso em flagrante acusado injustamente de tráfico. Tal fato atingiu sobremaneira o movimento ´pró-regulamentação, no entanto, a pedido da família do acusado foi requerido pela mesma, que o movimento não se intrometesse e deixasse a justiça decidir, sem que fosse feita qualquer tipo de manifestação política ou midiática, o que em respeito ao motivo de foro íntimo, foi atendido até a presente data na medida do possível.

Através deste manifesto, reafirmamos como nossa premissa básica de lutar contra as injustiças cometidas contra os usuário de substancias enteógenas, praticados pela chamada “Guerra às Drogas” que está a cada dia causando uma insana necrose social e conseqüentemente a violência.

Movidos pela intenção constante de uma sociedade menos desigual, REPUDIAMOS a sentença judicial proferida pelo MAGISTRADO PAULO ROGERIO SANTOS GIORDANO, titular da 2ª Vara de entorpecentes do Distrito Federal que é um tributo à ignorância, preconceito e perseguição social alimentados pela cultura proibicionista. No trecho mais nefando nosso amigo companheiro é classificado como alguém de conduta social péssima. "Não trabalha, não estuda, enfim é um verdadeiro devoto da maconha. Indolente e imaturo, vivia à expensas do tráfico de maconha, enredado com outros adoradores da erva. São pessoas que entregam-se à causa (venda e consumo de maconha, e projetos de legalização da droga) como verdadeira finalidade de vida."

O João Gabriel foi covardemente condenado a 7 anos de prisão em regime fechado, PASMEM.O magistrado não se embasou em nenhuma prova concreta de que ele tenha vendido alguma planta, ou seja, foi condenado por presunção!Sem mencionar que penas emanadas pelo poder judiciário acima de 6 anos, em casos de trafico de drogas, são normalmente emanadas em processo onde existe crime organizado com venda de drogas mais nocivas, bem como emprego de arma de fogo.

Honra-nos ao contrário da vergonha que o Magistrado, deveria possuir, pela falta de preparo e/ou para assumir cargo de tamanha relevância social. Glorifica-nos termos um projeto de legalização e lutarmos enredado por outros adoradores da erva, pois é menos vil que aplicar com teratologia, contaminada pelo preconceito, uma lei que deveria distribuir Justiça e paz social.

Além de todos esses pontos, antes mencionados, a estigmatização e condenação do indivíduo, apenas pela escolha do uso de determinada substância é algo nefasto para o desenvolvimento democrático e liberal de uma sociedade e deve ser considerado como um discurso de ódio, como a nefasta sentença que ora legitimamente se insurge.

Acreditamos ser este o momento propício para fomentarmos a discussão sobre a atual política com relação à Cannabis Sativa. Temos convicção de que a proibição e a criminalização do usuário, não auxiliam na construção de uma sociedade mais pacífica e igualitária.

Convocamos todos os coletivos que lutam contra a proibição e a favor das minorias estigmatizadas, a sociedade, as pessoas poderes constituídos a manifestar-se em DESAGRAVO ao Cultivador João Gabriel e REPÚDIO a abominável sentença proferida pelo magistrado magistrado.

Desejamos e tentamos preservar o direito de todos em busca da PAZ e Justiça Social..

Atenciosamente, grupo Growroom.net

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Cara tu é bem desinformado mesmo hein?? tu acompanhou o caso?? Primeiro que não foi o corpo jurídico do GR que prestou auxílio, foi uma advogada autonoma. Foi lá de madrugada, numa das delegas mais cabulosas (samambaia). Largou filhos e marido e foi lá. Depois no outro dia que apareceu um Consultor Jurídico do GR lá, e ainda querendo cobrar 5mil pra dar entrada no pedido de liberdade provisória. Verdade seja dita, to cansado dessa balela. Todo mundo acha que tudo é igual, que porque o cara é CJ GR é rei e faz tudo de bom grado. O caralho... O GR ajudou pra caralho, mas de outras formas, como por exemplo, bancando a passagem do Sérgio Vidal. O Sano também deu todo o apoio a advogada. Mas quem ralou, quem foi de madruga na delega, quem elaborou a defesa e inocentou a Mãe do Sativa (se vc não sabe ele também estava sendo acusada de trafico e associação para o tráfico) foi a advogada aqui de brasília, saiu até uma reportagem falando dessa defesa na TV justiça, senao me engano, que trabalhou de graça, sendo que ela nunca tinha entrado aqui no GR.

Não entendi!!??

O desinformado não é apenas o Bonsai, não fale sobre o que vc não sabe...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Alô galera que já vem trabalhando e não apenas dando pitaco...

Temos mais um modelo de manifesto.

Se a galera concordar, tiver algo melhor ou tiver alguma coisa a acrescentar a hora é essa...

Pretendemos soltar o manifesto ainda hoje se possível for....VQV :ativismo:

MANIFESTO DE REPÚDIO À INJUSTIÇA, AO PRECONCEITO

O Growroom é um portal cibernético com fins informacionais que existe há quase 10 anos produzindo trabalho de redução de danos e com reconhecida ação militante na defesa e pelo direito da liberdade ao consumo da Cannabis Sativa e seu Auto-Cultivo no Brasil.

O CULTIVADOR é um consumidor com consciência social, que busca de forma ativa ter acesso a plantas saudáveis, de proveniência conhecida, sem outras substâncias e agrotóxicos nocivos misturados e, principalmente, objetivando combater o tráfico ilegal e violento de drogas, tal conceito é conhecido mundialmente como REDUÇÃO DE DANOS.

O CULTIVADOR não é um traficante, não faz comércio de suas plantas, não estimula o uso por outras pessoas, mas incentiva aqueles que já usam regularmente a droga a cultivar, para assim não ficar refém da bestialidade da proibição, pois assim não contribui para o ciclo de violência ou financiamento de redes de tráfico armado e muito menos é um perigo à sociedade.

O CULTIVADOR é um romântico ou quiçá louco, pois mesmo correndo o risco de ser “rotulado” como traficante, pois a nossa lei é tão “feita nas coxas” que segundo o art.28,§ 1o, da lei 11.343/2006, a pessoa que cultiva para uso próprio, não pode ser presa. Por outro lado, ao possuir sementes e fertilizantes para cultivar sua planta para seu uso próprio é caracterizado tráfico pela autoridade policial(art. 33, caput, e § 1º) e a violência se propaga até um juiz com um mínimo de boa fé e conhecimento de causa,descaracterize tamanha crueldade .Ora seria como poder ter a galinha, mas seria proibido chocar o ovo e obter-se os pintinhos e alimentá-los até tornarem-se galinhas. Seria cômico, se não fosse TRÁGICO.

Tal discrepância tem feitos inúmeras vítimas, pois os agentes públicos ignorantes ou de má fé, que possuem cargos de autoridade, vem reiteradamente, capitulando o fato típico de cultivo para uso próprio, independentemente da prova da circulação da dita”mercadoria”, agindo com abuso de autoridade e em muitas vezes até de maneira preconceituosa, talvez movida pelo rancor das conquistas levadas a cabo por uma minoria que não se curva a interesses obscuros e por que não, com a devida vênia, ESPÚRIOS.

Viemos pela presente noticiar que no dia 4 de junho do corrente ano, um dia após a realização Marcha da Maconha do Distrito Federal, um canabicultor de nome João Gabriel e militante do movimento anti-proibicionista de Brasília foi preso em flagrante acusado injustamente de tráfico. Tal fato atingiu sobremaneira o movimento ´pró-regulamentação, no entanto, a pedido da família do acusado foi requerido pela mesma, que o movimento não se intrometesse e deixasse a justiça decidir, sem que fosse feita qualquer tipo de manifestação política ou midiática, o que em respeito ao motivo de foro íntimo, foi atendido até a presente data na medida do possível.

Através deste manifesto, reafirmamos como nossa premissa básica de lutar contra as injustiças cometidas contra os usuário de substancias enteógenas, praticados pela chamada “Guerra às Drogas” que está a cada dia causando uma insana necrose social e conseqüentemente a violência.

Movidos pela intenção constante de uma sociedade menos desigual, REPUDIAMOS a sentença judicial proferida pelo MAGISTRADO PAULO ROGERIO SANTOS GIORDANO, titular da 2ª Vara de entorpecentes do Distrito Federal que é um tributo à ignorância, preconceito e perseguição social alimentados pela cultura proibicionista. No trecho mais nefando nosso amigo companheiro é classificado como alguém de conduta social péssima. "Não trabalha, não estuda, enfim é um verdadeiro devoto da maconha. Indolente e imaturo, vivia à expensas do tráfico de maconha, enredado com outros adoradores da erva. São pessoas que entregam-se à causa (venda e consumo de maconha, e projetos de legalização da droga) como verdadeira finalidade de vida."

O João Gabriel foi covardemente condenado a 7 anos de prisão em regime fechado, PASMEM.O magistrado não se embasou em nenhuma prova concreta de que ele tenha vendido alguma planta, ou seja, foi condenado por presunção!Sem mencionar que penas emanadas pelo poder judiciário acima de 6 anos, em casos de trafico de drogas, são normalmente emanadas em processo onde existe crime organizado com venda de drogas mais nocivas, bem como emprego de arma de fogo.

Honra-nos ao contrário da vergonha que o Magistrado, deveria possuir, pela falta de preparo e/ou para assumir cargo de tamanha relevância social. Glorifica-nos termos um projeto de legalização e lutarmos enredado por outros adoradores da erva, pois é menos vil que aplicar com teratologia, contaminada pelo preconceito, uma lei que deveria distribuir Justiça e paz social.

Além de todos esses pontos, antes mencionados, a estigmatização e condenação do indivíduo, apenas pela escolha do uso de determinada substância é algo nefasto para o desenvolvimento democrático e liberal de uma sociedade e deve ser considerado como um discurso de ódio, como a nefasta sentença que ora legitimamente se insurge.

Acreditamos ser este o momento propício para fomentarmos a discussão sobre a atual política com relação à Cannabis Sativa. Temos convicção de que a proibição e a criminalização do usuário, não auxiliam na construção de uma sociedade mais pacífica e igualitária.

Convocamos todos os coletivos que lutam contra a proibição e a favor das minorias estigmatizadas, a sociedade, as pessoas poderes constituídos a manifestar-se em DESAGRAVO ao Cultivador João Gabriel e REPÚDIO a abominável sentença proferida pelo magistrado magistrado.

Desejamos e tentamos preservar o direito de todos em busca da PAZ e Justiça Social..

Atenciosamente, grupo Growroom.net

Grande Brave,

Curti o texto, cara, e gostaria de divulga-lo. Quero ver com vc como a gente pode fazer. Se tiver sua permição gostaria de editar só um poquinho o final.

Qualquer coisa a gente troca uma idéia ae.

Respeitosamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...

×
×
  • Criar Novo...