Ir para conteúdo

Caso Sativa Lover - Manifestação Nacional Pelo Cultivo Caseiro


growroom

Recommended Posts

  • Usuário Growroom
São pessoas que entregam-se à causa (venda e consumo de maconha, e projetos de legalização da droga) como verdadeira finalidade de vida.

Que filho da puta de juiz citando a marcha e comparando um movimento social com venda e consumo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Eu aguardei ler a sentença para me manifestar, achando que conseguiria me expressar sem emoção, pois passei a noite de ontem mal, com pensamentos negativos, mas ao ler a sentença fiquei ainda mais revoltado, principalmente por o juiz nos citar:

Agora é questão de honra, não só pelo José Gabriel, mas por todos nós que somos tratados como marginais e/ou párias por acreditar que o proibicionismo é um sistema malévolo, e os magistrados, promotores e policiais são apenas longa manus desse sistema!

Eu acho que podemos escolher uma cidade por região e nos concetrar mais, invés de fazer pequenos encontros em várias cidades!

Fora isso, a defesa do José Gabriel irá apresentar recurso contra essa sentença absurda!

Vamos virar essa!

Nossa, revoltante isso sano, esses caras não perdem por esperar, e, como já falei antes, já sabia que isso era um desafio do juiz a todos nós, ele quer ver doque somos capazes, tipo, vamos ver o que esses maconheiros vão fazer agora.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Eu aguardei ler a sentença para me manifestar, achando que conseguiria me expressar sem emoção, pois passei a noite de ontem mal, com pensamentos negativos, mas ao ler a sentença fiquei ainda mais revoltado, principalmente por o juiz nos citar:

Agora é questão de honra, não só pelo José Gabriel, mas por todos nós que somos tratados como marginais e/ou párias por acreditar que o proibicionismo é um sistema malévolo, e os magistrados, promotores e policiais são apenas longa manus desse sistema!

Eu acho que podemos escolher uma cidade por região e nos concetrar mais, invés de fazer pequenos encontros em várias cidades!

Fora isso, a defesa do José Gabriel irá apresentar recurso contra essa sentença absurda!

Vamos virar essa!

Pelo que eu entendi ele não foi técnico e nem se apegou aos fatos... Como pode??

Ele realmente tem esse direito??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores Jurídicos GR

Bom, venho dessa vez me manifestar publicamente aqui em relação a essa ação das mudas. Pessoalmente, pensei exatamente isso há algum tempo atrás. inclusive, levantei esse assunto para a alguns membros do GR, sendo que o interesse de todos foi mínimo. Concordo PLENAMENTE que isso ia dar uma repercussão GIGANTE e realmente não acho que "vamos queimar o filme". Muito pelo contrário, temos que mostrar que realmente temos FORÇA nessa guerra. Aproveito a oportunidade para divulgar publicamente o que havia explanado há uns 20 dias atrás de uma ação de guerrilha:

Acredito seriamente que o nosso movimento, em geral, ainda tem muito a avançar. Atuando na parte jurídica, não consigo mais me conformar com o fato de pegarem o cidadão com 1 pé e o prenderem por tráfico sem ao menos haver qualquer indício de circulabilidade da droga, ainda mais, quando também sou grower como vocês.

Em tempo, analisando alguns tópicos mais antigos e principalmente o histórico de alguns processos como o do xambinho, pessoal do recreio e todo mais, constato que estamos evoluindo bastante, mesmo que ainda falte uma coisa que brigamos todos os dias para acontecer, ou seja, o fato de os magistrados e a sociedade se informarem melhor em tudo que diz respeito a Maria.

Filosofando uma ideia que tive uns meses atrás, acho que ela já está madura o suficiente para ser discutida. Entretanto, acho bacana discutirmos ela internamente e quem sabe, ver a viabilidade de aplicá-la para todo GR.

Como coletivo, é impreterível, PRECISAMOS FAZER BARULHO, até para que assim, seja levantada cada vez mais a discussão da descriminalização.

O negócio seria mais ou menos o seguinte:

Com a intenção de INFORMAR, elaboraremos algumas frases elucidativas e curiosas, como por exemplo:

Você sabia que um pé de cannabis leva em média 8 meses para ser colhido? Você sabia que 10 pés de cannabis podem render menos que 200 gramas?

e claro né, não poderíamos deixar de fora a já famosa: Você sabia que o cultivo caseiro de cannabis combate o crime organizado?

Feito isso, buscaríamos interessados em fazer esse barulho ( que COM CERTEZA iria ser noticiado em todos meios de comunicação como algo do gênero: Cultivadores de maconha querem a discussão da causa!), sendo entre eles, cada um em uma cidade (seria bacana acharmos no mínimo representantes em uns 5 estados).

Falando-se mais precisamente em números, acho que seria necessário ao menos uns 25 colaboradores para que isso ocorresse e desse a visibilidade que buscamos.

Após, durante a madrugada, cada um se comprometeria a deixar um pé (de qualquer pren - pren da vida, até macho mesmo) e largá-lo em canteiros centrais de grandes avenidas com os dizeres em uma espécie de faixa mesmo, pendurado na muda.

Ainda, se achassem ruim, não precisaríamos vincular diretamente o nome do growroom a causa (embora isso fosse o ideal no meu ponto de vista).

Na verdade, acho que o potencial dessa atitude é realmente bem grande, imaginem por exemplo, que agente lance a ideia aqui no GR e no dia apareçam 100 pés, cada um em uma cidade do BR e todos cobrando uma discussão do assunto. Não tenho a menor dúvida que daria um alarde bem grande e seria divulgado nos maiores portais de mídia do país.

Creio seriamente que QUALQUER atitude de guerrilha nessa linha fomenta o debate em si, afinal, apoiada por alguns e criticadas por outros, geraria o debate.

Pra surtir efeito, teria que ser algo combinado exatamente para todos e não adiantaria ocorrer com 2 plantas, tem que ser algo forte mesmo.

Qualquer coletivo que busca alguma coisa, deve atuar em todas as frentes para que isso aconteça, inclusive com um pouco de desobediência civil.

E aí, o que acham?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Sano, uma coisa que me ocorreu aqui lendo a frase filhadaputa que este juiz colocou na sentença: a constituição veda a prisão por questões políticas não veda? O juiz citou em sua sentença que o sativa se dedicava à legalização da maconha. Isso não é o mesmo que assumir que a decisão foi embasada em sua orientação política?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom
O acusado não poderá apelar em liberdade. Trata-se de criminoso que vinha se dedicando intensamente ao tráfico de drogas, e de forma engenhosa, e cuja liberdade é uma ameaça a ordem pública. Tampouco é o caso de considerar-se em favor do acusado a causa de diminuição de pena prevista no art. 33, § 4º, da Lei de Drogas, posto que a norma visa beneficiar o criminoso eventual, e não alguém como o réu que há tempos vinha se dedicando ao tráfico de drogas, com cultivo largo, ordenado e contínuo de plantas de maconha - segundo o próprio réu desde 2006.

Absurdo, se esse menino é uma ameaça a ordem pública o que vamos falara dos políticos desse país, sinceramente esse mundo é muito louco pra que eu consiga entender.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Caro Chofer de Taxi, respeito muito as suas ideias, acho pertinentes para um futuro próximo. Mas, se vc leu todos os tópicos, deve ter percebido que o movimento não tem união no país. Na minha humilde e inexperiente opinião (é a primeira vez que faço ativismo, que realmente acredito em algo para lutar), o que aconteceria seria uma meia dúzia fazer isto, e, pela fraqueza do ato, serem logo denunciados e presos. Isso logo iria cair na mídia, o que amedrontaria outros growers. Os presos não teriam voz ativa. Enfim, ficaria a versão não oficial da história no senso comum, o que é prejudicial para o movimento.

Acho que sua ideia vale como atitude individual, não coletiva. Coletivamente, seríamos engolidos pelo sistema rapidamente. Apesar de ter milhares de usuários de canabis, ainda somos fracos, e a condenação do SL, bem como do Godoy e muitos outros, provam que estamos ainda longe de uma justiça pertinente e democrática.

Como o Bas falou, muita gente que apoia a causa nem fuma maconha. O importante é justamente agregar estas pessoas, junto com usuários e growers, em um mesmo evento. E, porque não, usar um pouco de marketing, tipo praia, música, palco, depoimentos, etc.

Apesar de achar que vale a pena a realização de qualquer ato pró-maconha em todo o país, acho que é importante que aconteça primeiro no Rio e SP, referências em todo o país.

É isso irmão. Nossa intenção é a melhor possível. Ao discutir as ações, espero que cheguemos a um denominador comum. Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Que isso galera. So agora vi a noticia.

Estou sem palavras, triste, revoltado.... muito sentimento negativo.

Como pode??? Nesse horas, bate uma onda de muito ruim... de desacreditar que o mundo tem uma solução positiva. Será que existe um bom senso comum??

REVOLTANTE!

mas não nos calemos. É hora de se pronunciar. Existe muita gente boa nesse mundo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Sano, uma coisa que me ocorreu aqui lendo a frase filhadaputa que este juiz colocou na sentença: a constituição veda a prisão por questões políticas não veda? O juiz citou em sua sentença que o sativa se dedicava à legalização da maconha. Isso não é o mesmo que assumir que a decisão foi embasada em sua orientação política?

Sim, o José Gabriel é preso político! O Juiz simplesmente presumiu que ele traficava! Não há uma prova sequer que conclua pelo tráfico! Se ja estavam monitorando ele por tanto tempo, pq não pegaram um "cliente" saindo da casa dele com a erva cultivada por ele!

SENTENÇA ABSURDAAAAAA!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom
prontas para serem colhidas (as 76 - setenta e seis - plantas constantes do item 15 do laudo), isto não elide o fato de que algum dia floresceriam.

Pode- se basear em algo que não ocorreu no caso o florescimento?

Aliás, a própria venda de fertilizante voltado para o cultivo da maconha já constituiria o crime descrito no art. 33, § 1º, I, da Lei de Drogas - seria "produto químico destinado à preparação de drogas".

quem compra fertilizantes é criminoso??

to passando mal de ver essa sentença

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Caralho, me parece que o ativismo do SL até pesou contra. O juiz tomou uma decisão ideologica de enfrentamento ao movimento mesmo! Ignorou completamente, e vejam como é uma contradição primaria, o fato de que alguem que trafica um produto ilicito cujo o valor é alavancado exponencialmente pela propria ilicitude, não possuirá jamais qualquer interesse numa regulamentação que derrubaria o preço de sua mercadoria! O texto do juiz nao é apenas uma afronta ao direito é uma afronta a logica!

Mais complicado ainda fica o caso pelo fato da familia não querer midia em cima prefirindo contar apenas com o desempenho dos advogados (alguem sabe se eles mantem essa postura depois da sentença?).

Dureza. Mas acredito que de uma forma ou de outra a sentença poderá ser revertida. Simplesmente é absurda demais.

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sua conduta social é péssima. Não trabalha, não estuda, enfim é um verdadeiro devoto da maconha. Indolente e imaturo, vivia à expensas do tráfico de maconha, enredado com outros adoradores da erva. São pessoas que entregam-se à causa (venda e consumo de maconha, e projetos de legalização da droga) como verdadeira finalidade de vida.

creio que agora o juiz resolveu o problema da imaturidade, com uma pena que pode chegar a quase tres anos de regime fechado, com certeza o menino vai perder toda sua imaturidade nessa universidade do crime que é o sistema prisional. parabéns sr juiz, o sr promove justiça e reeduca cidadãos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Leve googlada e achei isso

http://direito2.com/...semana-nacional

o cara é proibicionista de mão cheia

caralho ! mas que puta azar cair na mão de um sujeito preconceituoso desses ! mais uma prova que é prisão política. se fosse comigo iria até as últimas instancias, até o STF se fosse preciso pra provar que foi decisão política visando enfraquecer o movimento !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...

×
×
  • Criar Novo...