Ir para conteúdo

Alunos Entram Em Confronto Com A Polícia Militar Na Usp

verdegulho

Recommended Posts

Guest crazyfool*

a galera ta equivocada....aposto q mta gente tem nojo da policia, pq os porco enquadram noix, e tal, mas n eh tacando pedra neles q vamos mudar as coisas, o ideal eh ter a policia no nosso lado, essa algazarra eh soh mais um pretexto pros proibicionistas falarem q maconha, aumenta a agrecividade das pessoas , e jovens ficam alucinados e os caralho....eh essa a imagem q vcs querem passar?

na moral, moh palhacada, o q fizeram.

quer fuma maconha va pra casa queimar um, pra um parque, ou dar um role queimando,mas pra que fumar na faculdade?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O foda é essa cabeça cheia de idéias, há anos, só levando, tomando, chega uma hora que chega né? Po na USP ao menos você podia fumar um baseado tranquilo sem medo de repressão, chega nego na FFLCH ser levado pra delega? É foda de aguentar mesmo, e eu não sou dos mais extremistas, tu tava lá e viu que tem nego muito mais louco que todos aqui do GR, imagine esses caras frente a injustiças como aconteceram com nosso irmão Sativa? No mínimo iam jogar uns molotovs, o que diante de nossa realidade nem parece mais tão absurdo, você prefere se defender e fugir ou ser levado pra delega, ser fichado e perseguido? Se tu tiver um grow em casa fica fácil de te torturarem e você abrir a boca, daí vem o quê? 7 anos? Prefiro meter uma bica no coxa e nunca mais aparecer.

edit: e li seu comentário aí crazy, po a galera se junta ali pra fumar coletivamente, trocar umas idéias, quantas vezes me salvaram ali eu não tinha um puto no bolso, nada de fumo, pedi um dois pra nego que nem conhecia e é isso, eu achava bacana essa liberdade dentro do campus, em São Carlos é assim também, tu pode queimar um no campus tranquilo sem medo de repressão, aí na rua é bom tomar cuidado por causa da polícia, mas do portão pra dentro a universidade tem autonomia, era pra ter pelo menos.

No caso da USP mesmo é foda por causa da São Remo ali, é um contraste social muito grande os alunos da FEA e o povo da favela, por isso tava acontecendo muito assalto, isso podia ser contornado de outra maneira mais inteligente, preferiram botar a polícia pra dentro, e deu no que deu.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

AE NATURALIS IDÉIA TORTA É O CARALHO, O POLIAMENTO TA LÁ PRA PRESERVA A VIDA DOS ESTUDANTES, E NÃO PARA CAUSAR TUMULTO. ACHEI É POUCO O QUE FIZERAM, CONCORDO QUE SÓ OS LOKY TAVAM ENFRENTEANDO A PM, AINDA BEM NÉ, SE DEPENDER DE CARAS COMO VOCÊ TAPA NA CARA É GRATUITO.

ixxi...

quem é vc rapaz te conheço?

que porra de loky o que.

caras como eu...do que q vc sabe??

vira homem e presta atenção no que você tá falando...

ou aprende a no mínimo ler os fatos...

não ví pm cherado, chapado tacando coisas que nem animal...

fala isso pq não acertou nada em vc nem na tua mulher...

dexa qto...

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Depois perguntam pra mim por que eu sou contra PM no campus da USP, pra ser preso levar xingo de nego que leu menos que um décimo que eu li? Vai se foder polícia! Estudante de humanas sem maconha é igual peixe sem água.

Dankai, sempre leio seus posts, e com vários deles eu concordo, acho-os muito interessantes.

Mas tem outros, que vixmaria... os sobre religião tendem a serem apenas ofensivos, e esse, po cara, tremendo preconceiro cultural aí cara.

Reveja certos pontos da forma como você expressa as coisas que você pensa.

Fica a dica.

Link para o comentário

Guest crazyfool*

ta loko mano, a galera eh sem nocao....violencia soh gera mais violencia....e na moral a policia tem q repreender mesmo essas algazarras em faculdade... sob meu ponto d vista ficar chapando o melao seja c/ acido, maconha, alcool, na faculdade eh ridiculo, eh coisa d muleke q n pode fumar em casa sussegado, quer ficar se mostrando pros coleguinhas.....bando d muleke abobalhado q se dizem RASTAS por fumar uma erva, galera fica agindo feito um bando d animal dizendo q isso eh protesto, isso eh enfrentar o sistema....pfff ...isso foi mais uma demonstracao repudiosa de falta d civilidade....dread na cabeca e baseado na boca n significa nada se as ideias estiverem erradas....

infantilidade pura

Link para o comentário

Ah não concordo crazy, po eu vejo a maconha não só como droga pra explorar a própria mente, como uma droga social, as rodas de fumo vão ficar pra trás assim então? Ou tu vai ter de levar um bando pra casa toda vez que quiser fumar e trocar ideia? Conheci uma galera que fumava lá na fflch, até um brother aqui do GR, mas daí é opinião de cada um, fumar pra chapar e ir assistir aula é uma ação no mínimo irresponsável, mas proibir o cara de fazer isso não acho certo.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

naturalis, voce fala como se algum dia em algum lugar, algum estado houvesse mudado suas leis por simples pedido de seus cidadãos..

é fato, nenhum governo ou corporação da a minima pra gente, e a unica maneira de ganhar visibilidade e forcar para que olhem pra baixo é com esse tipo de ocasiao..

e repito, paulada neles mesmo, quem ja levou cacetada na paulista por estar defendendo direitos basicos sabe o que estou falando, nao é só em marcha da maconha nao, na verdade ja vi repressoes piores...

ja houve varios confrontos enquanto eu estava militando pelo meu partido em SP no inicio da "crise", inclusive uma manifestação contra banco de horas e diminuição de carga horaria e de salários que foi fortemente reprimida, eu mesmo se não fosse por ajuda dos camaradas tinha levado maior surra pq eu tava no front e os caras tentaram me levar pra dentro da horda dos FDP, na hora os camaradas desceram o sarrafo neles tbm com os canos de pvc das bandeiras e as madeiras dos pirulitos e me livraram, mas houve outros que nao tiveram tanta sorte..

agora te pergunto, que porra de policia é essa ?? lutando contra trabalhadores honestos que estavam defendendo seus direitos !

claro que a ordem veio de cima, mas a questao é a seguinte, obedecer por obedecer é burrice ou oportunismo d+, e enquanto eles estiverem obedecendo ordens como estas, eu vou estar do lado oposto com certeza ! e vou com muita raiva !

pra mim esta historia só serviu pra mostrar que juntos temos uma forca tremenda !!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

ta loko mano, a galera eh sem nocao....violencia soh gera mais violencia....e na moral a policia tem q repreender mesmo essas algazarras em faculdade... sob meu ponto d vista ficar chapando o melao seja c/ acido, maconha, alcool, na faculdade eh ridiculo, eh coisa d muleke q n pode fumar em casa sussegado, quer ficar se mostrando pros coleguinhas.....bando d muleke abobalhado q se dizem RASTAS por fumar uma erva, galera fica agindo feito um bando d animal dizendo q isso eh protesto, isso eh enfrentar o sistema....pfff ...isso foi mais uma demonstracao repudiosa de falta d civilidade....dread na cabeca e baseado na boca n significa nada se as ideias estiverem erradas....

infantilidade pura

Cara, eu não tava lá pra dizer muito, mas na Marcha de SP a violência também não foi gratuita? Sei lá cara, mas nos sempre sofremos repressão quieto. Também acho que extrapolaram mas porra nem num protesto pacífico a coisa funciona... é foda viu...

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Concordo com NaTuRaLiS SpIrItU. Acho que ta mais que na hora de se organizar e mostrar que usurário da canábis não é um bando de drogado, tráficante, atoa, baderneiro etc.Como é colocado na mídia. Mas que somos estudantes, pais de família, médicos, músicos... O lance é quebrar essa estigma. E vencer essa guerra com a informação correta, não com pedras, exigir direitos iguais, buscar o direito a liberdade individual. Na minha opinião, aquela ideia de organizar grupos e espalhar mudas nas cidades, é muito interessante. Imagina se São Paulo, Rio ,Brasília, BH etc acorda com vários pés espalhados em pontos estratégico. A mídia vai mostrar, o debate se aprofunda, mostramos que tem um grupo organizado por trás. Dai pra frente é uma bola de neve.

Link para o comentário

Guest crazyfool*

Cara, eu não tava lá pra dizer muito, mas na Marcha de SP a violência também não foi gratuita? Sei lá cara, mas nos sempre sofremos repressão quieto. Também acho que extrapolaram mas porra nem num protesto pacífico a coisa funciona... é foda viu...

sim, a violencia policial na marcha foi gratuita, e ai q ta, tu quer se igualar aos porcos?....eu pelo menos quero ser diferente, quero provar q maconheiro n eh violento, n eh burro, e acima d tudo nao eh bandido!....n sou contra a policia, axo q a policia deveria ser melhor preparada, e soh isso....tu axa q eh facil ser cana mano, ganhar uma mizeria, armas de 5a categoria e botar a vida em risco todo dia....eh foda mano....n to aqui babando ovo pra policia, mas tratar os coxa com violencia n adianta, destruir as viaturas, soh vai aumentar os impostos, e acossiar cannabis com esse tipo d acontecimento, eh um puta retrocesso pra nos q lutamos por respeito , q lutamos pra sermos ouvidos.....porra sinceramente, vc daria ouvidos a criancas q tem esse tipo d comportamento?....eu nao daria o minimo d atencao pra essa gente....

Ah não concordo crazy, po eu vejo a maconha não só como droga pra explorar a própria mente, como uma droga social, as rodas de fumo vão ficar pra trás assim então? Ou tu vai ter de levar um bando pra casa toda vez que quiser fumar e trocar ideia? Conheci uma galera que fumava lá na fflch, até um brother aqui do GR, mas daí é opinião de cada um, fumar pra chapar e ir assistir aula é uma ação no mínimo irresponsável, mas proibir o cara de fazer isso não acho certo.

cara, n to falando pra extinguir roda d fumo, e muito menos proibir o caboclo d fumar seu baseado.....soh axo q nao se deve fazer isso numa instituicao d ensino...seja colegio ou faculdade, axo q tem muitos outros lugares onde se pode fazer uma roda d fumo e curtir muito mais do q numa faculdade..... porra pq nao numa praca, ou num parque, faculdade eh um local onde a pessoa quer se concentrar, quer focar nos estudos , um local q nao foi feito direcionado ao lazer ta ligado...porra acho q o primeiro passo pra sermos respeitados, eh aprender a respeitar.... e nao houve respeito algum nesse triste episodio!

• Like 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom

naturalis, voce fala como se algum dia em algum lugar, algum estado houvesse mudado suas leis por simples pedido de seus cidadãos..

é fato, nenhum governo ou corporação da a minima pra gente, e a unica maneira de ganhar visibilidade e forcar para que olhem pra baixo é com esse tipo de ocasiao..

e repito, paulada neles mesmo, quem ja levou cacetada na paulista por estar defendendo direitos basicos sabe o que estou falando, nao é só em marcha da maconha nao, na verdade ja vi repressoes piores...

ja houve varios confrontos enquanto eu estava militando pelo meu partido em SP no inicio da "crise", inclusive uma manifestação contra banco de horas e diminuição de carga horaria e de salários que foi fortemente reprimida, eu mesmo se não fosse por ajuda dos camaradas tinha levado maior surra pq eu tava no front e os caras tentaram me levar pra dentro da horda dos FDP, na hora os camaradas desceram o sarrafo neles tbm com os canos de pvc das bandeiras e as madeiras dos pirulitos e me livraram, mas houve outros que nao tiveram tanta sorte..

agora te pergunto, que porra de policia é essa ?? lutando contra trabalhadores honestos que estavam defendendo seus direitos !

claro que a ordem veio de cima, mas a questao é a seguinte, obedecer por obedecer é burrice ou oportunismo d+, e enquanto eles estiverem obedecendo ordens como estas, eu vou estar do lado oposto com certeza ! e vou com muita raiva !

pra mim esta historia só serviu pra mostrar que juntos temos uma forca tremenda !!

ow pera lá...

eu sou professor da usp, cultivo o meu, sei o que é borrachada, pimenta etc...

cacetada na paulista???

uma coisa é brigar pelo interesse de um sindicato no qual me desconta 10% no holerite e só me fode, outra é lutar por um remédio mais antigo que nossa legislação no qual o estado não tem o direito de me privar a usar...

me abstenho em falar desse monte de lixo aí de partido que tu se envolve ou seja lá o que for...

não misture as bolas...

ps .: http://www.polmil.sp.gov.br/unidades/corregpm/contato.asp

deleite-se!

Link para o comentário

Então, vou concordar sobre o respeito, pois é óbvio que as coisas saíram do controle ali, mas você vai ter de concordar também que se houvesse debate aberto nem prenderiam maconheiro dessa maneira, quem sabe muita gente que estava nessa manifestação sequer fumava, só foi lá pra defender o direito do outro ter segurança dentro do campus, ah sei lá também!

E pro begrundet, essa é uma forma bacana de causar impacto, eu botei um clone aqui na praça no meio da madruga, mas já pensou qual vai ser a interpretação dos repressores proibicionistas? Que estamos disseminando drogas, isso vai ser configurado no 33 na hora, no ato, e ainda tinha um user aí ainda reclamando sobre pichações no muro, isso é fichinha perto de ser enquadrado no 33, crime hediondo.

Link para o comentário

http://oglobo.globo.com/cidades/mat/2011/10/28/estudantes-ocupam-predio-da-usp-em-protesto-contra-prisao-de-colegas-925678934.asp

Estudantes ocupam prédio da USP em protesto contra prisão de colegas

SÃO PAULO - Estudantes da Universidade de São Paulo (USP) mantinham ocupado o prédio da administração da Faculdade de Filosofia, História e Geografia (FFLCH) no começo da manhã desta sexta-feira.

LEIA MAIS:Estudantes entram em confronto com a Polícia Militar na USP

Nesta quinta-feira, cerca de 400 estudantes entraram em confronto com a polícia para tentar impedir que três universitários fossem levados para à delegacia.

A confusão foi no estacionamento dos cursos de geografia, história e filosofia. A Polícia Militar diz que flagrou três alunos com maconha, e ia levá-los para delegacia. Foi quando outros estudantes se reuniram para protestar. Um delegado foi até o campus. Na hora em que ele estava indo embora, a viatura foi cercada.

Um rapaz chegou a subir no carro da Polícia Civil. Enquanto alguns estudantes pediam calma, outros discutiam com os policiais.

Na hora em que os universitários ergueram um cavalete, começou a pancadaria. Os alunos flagrados com a droga foram levados pela polícia, que usou bombas de efeito moral. Os estudantes reagiram jogando pedras.

Os três estudantes foram levados para delegacia. A polícia fez um termo circunstanciado - um boletim de ocorrência para pequenos crimes, nesse caso, o uso de drogas. Os universitários devem ser liberados ainda nesta madrugada.

- Essa não é a conduta dos alunos da Universidade de São Paulo como um todo. Temos um contato muito bom com os alunos da USP e é bom deixar claro aqui. Sempre foi um ambiente saudável desde que nós firmamos o convênio - diz o tenente-coronel, José Luiz de Souza.

No último dia 8 de setembro, representantes da universidade e do comando da Polícia Militar formalizaram um convênio, de cinco anos, para aumentar a segurança no campus. Firmaram o documento Antonio Ferreira Pinto, secretário estadual da Segurança Pública, o coronel Álvaro Batista Camilo, comandante do policiamento do estado, e o professor João Grandino Rodas, reitor da USP.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Totalmente de acordo com "NaTuRaLiS SpIrItU"...

O papel da polícia é APLICAR a lei, e não FAZER a lei...

Se fosse proibido tomar suco de laranja, os PMs iam ter que fazer blitz na padoca, no restaurante, no bandex, etc...

Tou lembrando agora das aulas de história, há muitos anos atrás, os operários se rebelando contra as máquinas, destruindo tudo pq tavam sem emprego, na revolução industrial da inglaterra...

Bater na polícia é o mesmo raciocínio...

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Bater na polícia não vai fazer com que os nobres deputados legislem para modificar o status de ilegalidade das substâncias entorpecentes.

Nem bater nos deputados fará com que isso aconteça.

Violência vai gerar mais violência.

Faltou foi diplomacia dos policiais no momento em que abordou os que estavam fumando.

Dava uma dura, tomava a maconha dos caras, dava o showzinho deles e ia embora, pronto, nada disso acontecia.

• Like 6
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Putaqueopariu, acabei de ver na TV que os caras queimaram uma bandeira do Brasil e uma do Estado de SP pra imprensa...

Vai ajudar pracaralho, viu!!...

Já tá foda sem esses caras pra ajudar...

Entendo que a galera precisa lavar a alma, mas NÃO FODE, PORRA!! Num tá ajudando, NÃO ATRAPALHA!

De que lado você acha que a opinião pública vai ficar????? Pqp...

Vai todos os caras renovarem o jelho jargão "maconheirirnho vagabundo", q blz...

Link para o comentário

• Usuário Growroom

okokokokok

consciencia, paz, equilíbrio, pensar 2x okokokok

e tb, pra mim o principal, ATITUDE!!!!!!!!!!!!!!!!!!

maconheiro preconceituoso não!!!

na primeira marcha da maconha muita gente achou que não ia dar em nada pq era bando de mulque...

aconterce que qause 10 ANOS SE PASSARAM e aqueles que criticaram pra caramba????, conseguiram já fazer alguma coisa?? como eles dizem

"da maneira certa"??

ah se não fose a mulecada!!

não substime o poder da juventude, pq esse que ficam reclamando ficam em casa na hora da marcha

moral só se mostra com atitude

• Like 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom

irmaos , acho que a briga da galera da usp nao é a mesma que a nossa,

pode ate ter um inimigo em comum no caso a PM, porem nao vi ngm ali defender legalizacao

ou ago do tipo.

provavelmente essa treta aconteceria,independente do motivo da abordagem da PM, qualquer aluno que fosse pego fazendo algo ,sei la pixando um muro que seja, ia ter essa mesma briga, botaram ali uma faixa,Fora Rodas,Fora Pm

eu posso ta enganado mais nao vi nada relacionado a nossa causa

nao sou contra oque ta acontecendo, na minha faculdade vem ocorrendo algo parecido e o corpo estudantil nao se move,

espero que tudo se resolva e ngm saia ferido

Link para o comentário

• Usuário Growroom

eu intendo dankai , o estopim foi esse, mais a causa nao eh !

a questao eh a reitoria feriu os direitos conquistados pelos ESTUDANTES, botando a PM la dentro

a revolta se deu por isso, se os 3 caras estivessem soltando um BALAO, e fossem presos,

ia rolar a mesma treta na minha opniao ...

nao sou contra a REVOLTA nao , nao acho que niguem ali esta errado, ja apanhei de coxa , e na primeira oportunidade de REVIDAR sem ser preso tem que AGIR mesmo, soh nao acho que a causa esteja ligada tao diretamente a nøs , poderia ter levado esse rumo, mais nao levou

partindo dos 3 que assinaram o TC ,nem se quer pediram o direito de fumar nossa erva em paz

Link para o comentário