Ir para conteúdo

Alunos Entram Em Confronto Com A Polícia Militar Na Usp

verdegulho

Recommended Posts

• Usuário Growroom

Os estudantes da fflch não querem conviver com a polícia, e a polícia não quer conviver com os estudantes da fflch... Tenho a impressão que ambos só estavam esperando uma desculpa pra sair na mão...

É uma pena que a polícia não consiga entender que a fflch é um lugar legalize e que o papel dela ali é não deixar ter roubo, assassinato, etc e não prender quem tá fumando um... E é uma pena que os estudantes partam pra violência excessiva e percam a razão...

• Like 4
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Usuário Growroom

Os estudantes da fflch não querem conviver com a polícia, e a polícia não quer conviver com os estudantes da fflch... Tenho a impressão que ambos só estavam esperando uma desculpa pra sair na mão...

É uma pena que a polícia não consiga entender que a fflch é um lugar legalize e que o papel dela ali é não deixar ter roubo, assassinato, etc e não prender quem tá fumando um... E é uma pena que os estudantes partam pra violência excessiva e percam a razão...

taí. boa.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

a pacadaria foi foda msm, ponto pros proibicionistas, eles adoram ver isso.....

Link para o comentário

• Usuário Growroom

“Nossa Pátria é o mundo inteiro, nossa Lei é a Liberdade.”

Concordo, estou MUITO longe de ser patriota...

Mas se o objetivo era mudar a opinião pública, estamos indo no caminho contrário. Certo?

Admiro mesmo q galera que tem coragem pra enfrentar a PM armado com um cavalete, é coragem pra caralho,

Mas vou insistir que se a intenção for mudar a cabeça da galera, queimando a bandeira pra rede globo nós estamos mais dando motivos pra nos odiarem do que idéias!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Não tem que entrar policia na USP e nem em nenhuma outra faculdade e pronto! A segurança do campus tem de ser onus de cada instituicao. Olha o tamanho da cagada por causa de 3 alunos queimando um proximo a Filosofia! Ridiculo! Essa mesma força policial estava essa semana batendo em camelo no centro! Esses são os adversarios da policia Paulista; trabalhadores sem registro e estudantes! Enquanto isso o 15 tai bonito se criando!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

olha o depoimento de um dos que foi enquadrado na sexta:

“Eu não sou usuário frequente. Às vezes uso com amigos. A abordagem foi tranquila. Tínhamos acabado de comprar. A gente nem ia fumar lá. Estávamos no carro e eles passaram, olharam. A gente entregou o que tinha. A gente estava lá conversando, ia resolver lá mesmo. E vieram alguns alunos para ver o que estava acontecendo e começou tumulto. ‘Se seus amigos ficarem gritando vai ficar feio para vocês’, disse um PM"

fonte:

http://g1.globo.com/...-no-brasil.html

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Concordo, estou MUITO longe de ser patriota...

Mas se o objetivo era mudar a opinião pública, estamos indo no caminho contrário. Certo?

Admiro mesmo q galera que tem coragem pra enfrentar a PM armado com um cavalete, é coragem pra caralho,

Mas vou insistir que se a intenção for mudar a cabeça da galera, queimando a bandeira pra rede globo nós estamos mais dando motivos pra nos odiarem do que idéias!

As liberdades conquistadas pela espécie humana são obras dos ilegais de todos os tempos, que tomaram as leis em suas mãos e as despedaçaram.

Ninguém tem o direito de me julgar a não ser eu mesmo. Eu me pertenço e de mim faço o que bem entender.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

amo a bandeira nacional, sou patriota mesmo,

olha que sou patriota pra muito , sou nacionalista apesar de tudo...

rapaz nunca vi estudante brasileiro queimar bandeira do brasil...

queimaram bandeira do Brasil e de SP... o Brasil está mudando , nossos ativistas estao acordando, e estao acordados...e fervendo

estou orgulhso pela atitude no movimento , policia é pra ladrão e pra perigoso, nao pra estudante usuario dentro da universidade.... aluno de faculdade queimando fumo no patio é a LEI (popular), pq TODAS AS UNIVERSDADES DO MUNDO são ASSIM...

nao concordo em dar pedrada em ninguem, mas se bater em mim , eu sou capaz de enfiar uma faca no seu cranio(pq nao sou a favor da violencia) entao nao bato.. pra nao apanhar...... mas se me bater... ..vai feder a ferro e fogo pro seu lado..

tenho bons ouvidos, escuto com paciencia...apenas fale, sem me tocar

rapaz me deu uma luz aqui.. temos que ativisar essa LEGALIZAÇAO REGULAMENTAÇÂO.. DENTRO DAS UNIVERSIDADES E FORA...

Vamo que Vamos

Link para o comentário

• Usuário Growroom

rapaz me deu uma luz aqui.. temos que ativisar essa LEGALIZAÇAO REGULAMENTAÇÂO.. DENTRO DAS UNIVERSIDADES E FORA...

Vamo que Vamos

O último movimento popular de grande porte foi o Impeachemant do Collor. Movimento feito principalmente por estudades. Precisamos de uma mobilização dos jovens, afinal, quem é o futuro do país? Precisamos de políticos jovens, não politicos que foram criados e "educados" durante a Alemanha Nazista e Brasil ditatorial.

Bater em policiais não é a solução, pois eles são apenas instrumentos do Estado. Se tiver pancadaria, vai aparecer mais. Mas acredito que a violência serve para mostrar a indignação contra o Estado.

O ideal seria uma manifestação pacifica. Nos métodos do Gandhi. Mas muito improvavél.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

e na moral a policia tem q repreender mesmo essas na faculdade eh ridiculo, eh coisa d muleke q n pode fumar em casa sussegado, quer ficar se mostrando pros coleguinhas.....bando d muleke abobalhado q se dizem RASTAS por fumar uma erva, ....pfff ...isso foi mais uma demonstracao repudiosa de falta d civilidade....dread na cabeca e baseado na boca n significa nada se as ideias estiverem erradas....

infantilidade pura

.....soh axo q nao se deve fazer isso numa instituicao d ensino...seja colegio ou faculdade, axo q tem muitos outros lugares onde se pode fazer uma roda d fumo e curtir muito mais do q numa faculdade..... porra pq nao numa praca, ou num parque, faculdade eh um local onde a pessoa quer se concentrar, quer focar nos estudos , um local q nao foi feito direcionado ao lazer ta ligado...porra acho q o primeiro passo pra sermos respeitados, eh aprender a respeitar.... e nao houve respeito algum nesse triste episodio!

pois eu acho que o espaço de convivencia legalize que as universidades criam essencial. eu acho que maconha eh desnesessaria em balada, mas na faculdade naum.

maconheiro preconceituoso não!!!

na primeira marcha da maconha muita gente achou que não ia dar em nada pq era bando de mulque...

aconterce que qause 10 ANOS SE PASSARAM e aqueles que criticaram pra caramba????, conseguiram já fazer alguma coisa?? como eles dizem "da maneira certa"??

ah se não fose a mulecada!!

não substime o poder da juventude, pq esse que ficam reclamando ficam em casa na hora da marcha

moral só se mostra com atitude

nao fode! tem q esculachar mermo, o bagulho de taca pedra nos cana nao eh filosofico, eh pessoal!!...

Link para o comentário

• Usuário Growroom

porra esses policiais são uns covardes do caraio. tu ve logo no stopim vem um neguim la de trás e da a cacetada com a máxima força nos outros, que estão desarmados, não tem como se defender.

fdps, tem mais é que se fuder mesmo.

pena pro nosso movimento né, mas faz parte... o problema é geral.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

A PM nunca foi proibida de entrar na USP, inclusive se há algum crime, é a policia que tem "resolver"

Mas o problema é que estão utilizando a PM como segurança do campus, e isso é culpa do reitor, que só prova que é a escolha do governador, e não a escolha da universidade, autonomia que cada vez mais está sendo cortada

Quando ocorreu a morte daquele playboy, todo mundo sabe que foi culpa dele, não culpa da segurança do campus, deixe que levem seu carro blindado, seu celular seu dinheiro, mas se sua vida vale menos que isso né playboy, uma bala resolve

(desculpa esse desabafo meio preconceituoso, mas é quase verdade)

E ao invés de aumentarem o contingente dos seguranças dos campus, treiná-los melhor, fornecer armas não letais, aumentar a iluminação em lugares críticos, fornecer cameras (cobrar das fundações esse dinheiro que eles roubam da universidade)

PM tem que ficar na rua, não na universidade.

Desde que falaram desse convenio, eu acho que até demorou para acontecer alguma briga entre estudantes e polícia.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

O cara que deu o depoimento mesmo disse : Tinhamos acabado de comprar

entao, no meu entender compraram a paranga ali no campus...e se tem traficante agindo, vai ter policia mesmo...afinal, o policia vai querer ganhar o dele, nao vai deixar o traficante ganhar sozinho, ai se os usuarios compram ali e vao usar ali mesmo, queima o ponto de venda, os caretas denunciam e pá, daí vem os verme que recebe propina do traficante pra deixar o negocio rolar solto chamar atencao dos usuários, que por sua vez estão fartos da opressão e a situação culmina nisso que se viu.

legalize-se a erva, emilina-se o traficante, libera-se os policiais pra cuidar de outros casos.

Mas pelo jeito falta pouco, logo o governo nao vai ter mais como se esquivar desse assunto.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

A Caros Amigos noticiou de forma mais imparcial, se é que isso existe no jornalismo: http://carosamigos.t...da-pm-do-campus

A veja, por outro lado: http://veja.abril.com.br/blog/reinaldo/geral/democracia-de-farda-reprime-maconheiros-na-usp-e-o-certo/

Heil hitler é pouco pra esse colunista... Como diz o Criolo, "só porrr deusss, viu?"

aff

• Like 1
Link para o comentário

O problema, além da droga que eles usam é a droga que eles estudam. Sinceramente, curso de filosofia e sociologia pago com dinheiro público é um absurdo. Alguém sabe pra que serve um filósofo ou um sociólogo.

Tem alguém que possa apontar como estes merdas contribuem para o progresso deste país.

Comentários da matéria supra-citada do imbecilóide-mor do fachismo "democrático"

Todos no mesmo nível... :muros:

Link para o comentário