Ir para conteúdo

Alunos Entram Em Confronto Com A Polícia Militar Na Usp

verdegulho

Recommended Posts

• Usuário Growroom

po todo mundo sabe que rola 3 favelas no entorno da usp

sao remo, mil e dez e sapé

trafico dentro do campus é aviãzinho... paranga de 5, de 10... delivery, sacou

todos os policiais sabem onde ficam as bocadas nas entradas de acesso, mas preferem dar dura em estudantes...

talvez pq não tenham equipamentos e treinamentos necessários pra entrar no morro e não queiram arriscar a vida pela miséria que recebem (po... pra arriscar a vida!! 1000, 2000 reais paga uma VIDA?),

talvez pq são ignorantes e acham que são bons policiais e estão prestando um "ótimo" serviço pra sociedade,

talvez pq são corruptos safados extorquidores.

• Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ainda bem que quem pensa assim é completamente retardado, pra nossa sorte.

Heil Reinaldo! Heil! Heil! Heil!

edit: e sandino, eu defendo a tese do Hermes e Renato:

http://www.youtube.com/watch?v=jy6Xsku30RY

Bons tempos que eles faziam comédia de verdade, agora são uns paus mandados da record, só sai merda.

Link para o comentário

Eh mto bonito de ver uma coisa dessas.

PEDRA NESSES FILHO DA PUTA!

eles deviam ir la dentro eh pra estudar esses pm d merda, ver se melhora alguma coisa, mas ai desiste d ser pm neh....

a maioria dos pm's do parana tem mais estudo que vc cabelo....Existem muitos pracas e oficiais formados....

Quanto a materia: flagrante de posse para consumo, era so um tc e acabava..Mas o bando de playboy ze roela prefere receber massagem nas costas ....

Link para o comentário

• Usuário Growroom

mano sinceramente achei errada a atitude dos preiba,

os kra ker si manifestar e pá que seja dentro da lei, os maluko tava com droga ilicita? aplica a lei e ja era.

oq tava errado nessa historia:

maconha ilegal (tinha q legaliazar)

preiboi metido a besta

nem lembro mais qual era o terceiro item saiEHasuiheas

resumindo a historia, esses puto fica batendo nos homi e depois os homi vem bate nagente.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

irmaos , acho que a briga da galera da usp nao é a mesma que a nossa,

pode ate ter um inimigo em comum no caso a PM, porem nao vi ngm ali defender legalizacao

ou ago do tipo.

provavelmente essa treta aconteceria,independente do motivo da abordagem da PM, qualquer aluno que fosse pego fazendo algo ,sei la pixando um muro que seja, ia ter essa mesma briga, botaram ali uma faixa,Fora Rodas,Fora Pm

eu posso ta enganado mais nao vi nada relacionado a nossa causa

nao sou contra oque ta acontecendo, na minha faculdade vem ocorrendo algo parecido e o corpo estudantil nao se move,

espero que tudo se resolva e ngm saia ferido

A questão principal do conflito com a PM na USP é a maconha sim. Não há absolutamente nada que a polícia incomode à comunidade USP, senão pelo fato da maconha. Nenhuma outra lei é desrrespeitada pelos estudantes senão o uso de maconha. A resistência à entrada da PM no campus era justamente porque iria atrapalhar um lugar tradicionalmente tranquilo para consumir cannabis, e associar a viajem ao campo intelectual, as idéias e os pensadores da humanidade.

Essa é uma tensão posta diariamente desde a entrada da PM, e o conflito dessa semana é por todos que passam por isso lá. Acho que os líderes da ocupação poderiam sim manifestar como uma das reinvindicações a legalização da cannabis, mesmo não cabendo isso à PM ou à USP, mas como o horizonte das reinvindicações. O problema é que pedir a legalização pode como que tirar a razão dos estudantes, do ponto de vista da PM e da USP, podem se sentir mais autorizados a reprmir e desconsiderar os protestos.

Mas pode ter certeza que o slogam "Fora PM" é um substituto para "Deixe-nos fumar maconha em paz", que seria mal recebido publicamente se dito assim. É um conflito por amor à maconha, rsrs. Talvez o GROWROOM pudesse se manifestar. Algo assim:

"O conflito desta semana na USP demonstra o desatino da lei de repressão à cannabis. Há muitas décadas se fuma maconha na USP, e atualmente muitas pessoas da comunidade USP fumam. São pessoas que contribuem, ou contribuiram, para a produção e transmissão de saber, e atividades afins, ajudando a compor a excelência reconhecida na universidade. Não se pode ignorar por completo, como pretentem os ideólogos da Guerra contra as drogas, que o efeito tóxico da cannabis permite, em muitos casos, uma experiência de alteridade, fecunda para a criação intelectual. Os exemplos do filósofo Walter Benjamin (livro erguido à face dos PMs no conflito) e do poeta Charles Baudelaire são exemplos clássicos, próprios da FFLCH, que denunciam que a cannabis faz parte do pensamento ocidental mais do que as autoridades competentes atuais podem acreditar, incluindo produções recentes a que se atribui grande mérito. Os estudantes da USP denunciam que a maconha não é um inimigo a ser combatido com soldados urbanos, mas algo que pode ser circunscrito pela experiência intelectual, e sua prática, sem que isso corresponda a uma ameaça social, como o consumo tradicional, geração após geração, o demonstra. E de repente, diante de três rapazes fumando maconha e debatendo os grandes problemas da humanidade, um militar os interpreta como criminosos. O GROWROOM apóia os estudantes da USP, interpretando que o conflito se deve ao disparate da lei de probição da cannabis".

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Uma coisa cultural que rola aqui em SP, na minha persepção, é que paulista em geral odeia policia, principalmente o paulistano. E esse sentimento é histórico. Talvez por causa do Dops, talvez pq a cidade sempre ofereceu oportunidades de trabalho e querer ser policia pra ganhar uma miséria é no minimo estranho.

Morei 3 anos em Brasilia e 3 meses no Rio. Percebi que nessas cidades a relação entre população e policia é bem diferente que a nossa relacao aqui em SP.

Percebo que muita gente aqui, independente de ser usuario ou nao, tem medo da Rota, pq sabe que esses caras sao psicopatas mesmo e olhou torto o chumbo come solto.

Como disse, é um sentimento histórico.

• Like 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Uma coisa cultural que rola aqui em SP, na minha persepção, é que paulista em geral odeia policia, principalmente o paulistano. E esse sentimento é histórico. Talvez por causa do Dops, talvez pq a cidade sempre ofereceu oportunidades de trabalho e querer ser policia pra ganhar uma miséria é no minimo estranho.

Morei 3 anos em Brasilia e 3 meses no Rio. Percebi que nessas cidades a relação entre população e policia é bem diferente que a nossa relacao aqui em SP.

Percebo que muita gente aqui, independente de ser usuario ou nao, tem medo da Rota, pq sabe que esses caras sao psicopatas mesmo e olhou torto o chumbo come solto.

Como disse, é um sentimento histórico.

E quem vai gostar dessa polícia? Histórico ruim e no presente cada vez pior, instituição vergonhosa, não só em SP como no país inteiro, exceto raríssimos polícias honestos a grande maioria é mal preparada, desconhece a lei, são mais bandidos do que os que estão presos.

Certo os estudantes de se revoltarem, o campus sempre foi um lugar livre, eu nem imagino estudantes sendo enquadrados por estarem fumando no estacionamento da FFLCH (algo tão comum)... rídiculo e ainda levar para a delega.

Daqui a pouco vai ter batida policial em dia de festa, se colarem no osama bin reggae vão levar metade pra delegacia.

Essa PM é pau mandada do governador e o reitor tbm é.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

A questão principal do conflito com a PM na USP é a maconha sim. Não há absolutamente nada que a polícia incomode à comunidade USP, senão pelo fato da maconha. Nenhuma outra lei é desrrespeitada pelos estudantes senão o uso de maconha. A resistência à entrada da PM no campus era justamente porque iria atrapalhar um lugar tradicionalmente tranquilo para consumir cannabis, e associar a viajem ao campo intelectual, as idéias e os pensadores da humanidade.

Essa é uma tensão posta diariamente desde a entrada da PM, e o conflito dessa semana é por todos que passam por isso lá. Acho que os líderes da ocupação poderiam sim manifestar como uma das reinvindicações a legalização da cannabis, mesmo não cabendo isso à PM ou à USP, mas como o horizonte das reinvindicações. O problema é que pedir a legalização pode como que tirar a razão dos estudantes, do ponto de vista da PM e da USP, podem se sentir mais autorizados a reprmir e desconsiderar os protestos.

Mas pode ter certeza que o slogam "Fora PM" é um substituto para "Deixe-nos fumar maconha em paz", que seria mal recebido publicamente se dito assim. É um conflito por amor à maconha, rsrs. Talvez o GROWROOM pudesse se manifestar. Algo assim:

"O conflito desta semana na USP demonstra o desatino da lei de repressão à cannabis. Há muitas décadas se fuma maconha na USP, e atualmente muitas pessoas da comunidade USP fumam. São pessoas que contribuem, ou contribuiram, para a produção e transmissão de saber, e atividades afins, ajudando a compor a excelência reconhecida na universidade. Não se pode ignorar por completo, como pretentem os ideólogos da Guerra contra as drogas, que o efeito tóxico da cannabis permite, em muitos casos, uma experiência de alteridade, fecunda para a criação intelectual. Os exemplos do filósofo Walter Benjamin (livro erguido à face dos PMs no conflito) e do poeta Charles Baudelaire são exemplos clássicos, próprios da FFLCH, que denunciam que a cannabis faz parte do pensamento ocidental mais do que as autoridades competentes atuais podem acreditar, incluindo produções recentes a que se atribui grande mérito. Os estudantes da USP denunciam que a maconha não é um inimigo a ser combatido com soldados urbanos, mas algo que pode ser circunscrito pela experiência intelectual, e sua prática, sem que isso corresponda a uma ameaça social, como o consumo tradicional, geração após geração, o demonstra. E de repente, diante de três rapazes fumando maconha e debatendo os grandes problemas da humanidade, um militar os interpreta como criminosos. O GROWROOM apóia os estudantes da USP, interpretando que o conflito se deve ao disparate da lei de probição da cannabis".

Também brother ,mas isso já vem de muito tempo ,desde a ditadura a policia fez muita merda la .Eu concordo com a expulsão da pm na usp pela história mesmo !!!E que pra mim infelizmente a pm nunca ajudou ,tirando a vezes que me liberaram sem B.O só com tapas de deixar o orelhão ocupado!!!

Link para o comentário

PM estava lá por um pedido da própria USP, pelos assaltos e pelo assassinato que houve a pouco tempo. Agora querem expulsar a PM só para poder fumar um, não acho sensato isso, segurança de todos vem em primeiro lugar esse é o princípio da paz.

Não é bem assim, Camarada.

Campi Universitários têm auto-determinação e a segurança deve ser providenciada pela Prefeitura Universitária através da Polícia Universitária. Que deve acionar a polícia militar quando necessário. A Polícia Militar não tem a prerrogativa de agir livremente nos campi, em qualquer instituição universitária, pública ou privada... sua area de jurisdição é do portão para fora. Por isso a existencia de um "Convenio"

Esse convenio não é bem-vindo pois dá ao governo (ideológicamente fachista) do estado de SP salvo conduto para infiltrar agentes e dissolver/ou capturar informações dos movimentos sociais (que possuem grande inserção nas universidades brasileiras), Estudantes das humanas discordam dessa invasão do espaço livre e culturalmente definido por agentes da lei (proibicionista)...

A Conquista das universidade como espaço plural de convivencia sem a presença ativa do poder coercitivo do estado é uma grande herança da redemocratização. Nós (estudantes universitários das humanas) nos colocamos contra a coerção cultural qualquer que seja e não vamos deixar que o terrorismo de um latrocinio crie um Patriotic Act nas universidades brasileiras.

Somos a resistência... Os Cientistas Sociais, Historiadores, Geógrafos e Filósofos têm de voltar a ser considerados perigosos e subversivos, nossa critica ao status quo vigente é justificada e acertada (somente as Reinaldetes fazem mimimi...-grandes liberais...).

Olhem os comentários nas Vejas e Globos da vida, chego a me revirar com tanto ódio besta e xulo...

TEMOS QUE LUTAR CONTRA ESSA DISCRIMINAÇÃO! Assim como atingidos por Homofóbicos, Racistas, Classissistas, Machistas, etc.

• Like 3
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Não é bem assim, Camarada.

Campi Universitários têm auto-determinação e a segurança deve ser providenciada pela Prefeitura Universitária através da Polícia Universitária. Que deve acionar a polícia militar quando necessário. A Polícia Militar não tem a prerrogativa de agir livremente nos campi, em qualquer instituição universitária, pública ou privada... sua area de jurisdição é do portão para fora. Por isso a existencia de um "Convenio"

Esse convenio não é bem-vindo pois dá ao governo (ideológicamente fachista) do estado de SP salvo conduto para infiltrar agentes e dissolver/ou capturar informações dos movimentos sociais (que possuem grande inserção nas universidades brasileiras), Estudantes das humanas discordam dessa invasão do espaço livre e culturalmente definido por agentes da lei (proibicionista)...

A Conquista das universidade como espaço plural de convivencia sem a presença ativa do poder coercitivo do estado é uma grande herança da redemocratização. Nós (estudantes universitários das humanas) nos colocamos contra a coerção cultural qualquer que seja e não vamos deixar que o terrorismo de um latrocinio crie um Patriotic Act nas universidades brasileiras.

Somos a resistência... Os Cientistas Sociais, Historiadores, Geógrafos e Filósofos têm de voltar a ser considerados perigosos e subversivos, nossa critica ao status quo vigente é justificada e acertada (somente as Reinaldetes fazem mimimi...-grandes liberais...).

Olhem os comentários nas Vejas e Globos da vida, chego a me revirar com tanto ódio besta e xulo...

TEMOS QUE LUTAR CONTRA ESSA DISCRIMINAÇÃO! Assim como atingidos por Homofóbicos, Racistas, Classissistas, Machistas, etc.

Porra falou tudo que eu queria falar mas tava chapado demais pra digitar !!!!!

Essa não é a liberdade que nos garantiram!!!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

ser policia deve ser dificil, pq querendo ou nao , sendo honesto ou nao , leva o estigma de assasino e o odio(medo) de muitas pessoas. eh como ser politico .marcado e taxado.

aqueles estudantes nao tem fe publica , nao tem porte de armas nem autorisaçao para usa-las. sao ferramentas nao bem utilizadas pela maioria dos policiais brasil a fora.

..Mas o bando de playboy ze roela prefere receber massagem nas costas ....

o dogo que me perdoe mas quem saiu correndo foi a policia...nao puderam atirar (afinal ali nao eh o carandiru) e na mao eles naum tem coragem.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Quando o assunto é "drogas" a polícia se esforça, como que a qualquer custo, pra pegar o sujeito. Por que não fazem isso quando o assunto é ajudar um ser humano ? Pq não tem brecha pra corrupção...

Se assaltassem uma casa simples como a minha por exemplo, e levassem os 2 pc..tv.. e tal... Acha que a polícia ia sair no corre pra pegar as minhas coisas de volta ???

Agora, experimenta falar que tem um guardador de carro fazendo movimento alí... não da 15 segundos e já chega uma viatura...

* Vai falar que tão só cumprindo a lei ? tá....

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Efeito tóxico manolo?? Onde... qual é a dose fatal mesmo?

Dá pra ver bem que o vermelho é Georgy Lukacs, História e Consciencia de Classe...

O da mina realmente pode ser do Benjamim pq é capa da Brasiliense... Tava viajando nisso aqui,,,

Se referir a "tóxico" não significa dizer que é algo ruim, é a ação do composto químico.

Link para o comentário