Ir para conteúdo

Alunos Entram Em Confronto Com A Polícia Militar Na Usp


verdegulho

Recommended Posts

  • Usuário Growroom

não queria mas vou botar lenha nessa fogueira que já deu muita discórdia. então vai lá:

sempre assisto o bom dia brasil na hora do café, não porque concorde mas sempre é bom ver o que a elite proibicionista está pensando. e eis o que eles estão pensando:

Alexandre Garcia: ninguém está acima da lei e fumar maconha é proibido porque causa esquizofrenia e cancer de testículos (amigo do Laranjada ??)

Renata: os alunos poderiam estar se empenhando em protestar por um motivo mais nobre, como corrupção, injustiças sociais e etc (esse argumento já conhecemos, não é ? o principal argumento dos proibicionistas contra a marcha.)

Chico: os protestos estão sendo feitos por uma minoria autoritária que acha que seus direitos estão acima da coletividade (hmmm, onde já ouvi isso?)

Então meus caros contendores, não queria tomar partido nessa briga que está rachando o growroom no meio mas é o seguinte:

- vc pode não concordar com atirar pedras na polícia (eu tbém não), mas a ideologia por trás do que está ocorrendo é uma das bases de nossa luta: LIBERDADES INDIVIDUAIS !

Daí em diante vc tem dois caminhos: Se abraça com o Alexandre Garcia, a Renata, o Chico e mais a Veja e o que mais vc imaginar de imprensa podre de direita e proibicionista, ou.....

apoia os alunos que estão protestando na USP. Eu já escolhi meu lado e vcs ? E por favor sem ataques pessoais, essa é uma opinião política e não deveríamos atacar as pessoas pela sua ideologia.

Abraços do Biscoito.

20xxxx

Demorou pra alguém dar esse salve pra acordar a aglera.

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

não queria mas vou botar lenha nessa fogueira que já deu muita discórdia. então vai lá:

sempre assisto o bom dia brasil na hora do café, não porque concorde mas sempre é bom ver o que a elite proibicionista está pensando. e eis o que eles estão pensando:

Alexandre Garcia: ninguém está acima da lei e fumar maconha é proibido porque causa esquizofrenia e cancer de testículos (amigo do Laranjada ??)

Renata: os alunos poderiam estar se empenhando em protestar por um motivo mais nobre, como corrupção, injustiças sociais e etc (esse argumento já conhecemos, não é ? o principal argumento dos proibicionistas contra a marcha.)

Chico: os protestos estão sendo feitos por uma minoria autoritária que acha que seus direitos estão acima da coletividade (hmmm, onde já ouvi isso?)

Então meus caros contendores, não queria tomar partido nessa briga que está rachando o growroom no meio mas é o seguinte:

- vc pode não concordar com atirar pedras na polícia (eu tbém não), mas a ideologia por trás do que está ocorrendo é uma das bases de nossa luta: LIBERDADES INDIVIDUAIS !

Daí em diante vc tem dois caminhos: Se abraça com o Alexandre Garcia, a Renata, o Chico e mais a Veja e o que mais vc imaginar de imprensa podre de direita e proibicionista, ou.....

apoia os alunos que estão protestando na USP. Eu já escolhi meu lado e vcs ? E por favor sem ataques pessoais, essa é uma opinião política e não deveríamos atacar as pessoas pela sua ideologia.

Abraços do Biscoito.

x 31

Olha os gringos:

photo_1318717980819-1-0.jpg

  • Like 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu não sou ativista virtual pago pelo PT como diria Heil Reinaldo, não me considero nem de esquerda nem de direita, sou só um rapaz latino americano com os olhos marejados de gás de pimenta, que viu de onde estavam vindo as balas e pulou na trincheira do outro lado, sem nem ver quem estava dentro, pulei pra me proteger das balas zunindo os ouvidos, e to só agora cumprimentando meus companheiros de uma luta que nem eu sabia que já tava dentro há anos.

Somos nós contra eles.

  • Like 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu não sou ativista virtual pago pelo PT como diria Heil Reinaldo, não me considero nem de esquerda nem de direita, sou só um rapaz latino americano com os olhos marejados de gás de pimenta, que viu de onde estavam vindo as balas e pulou na trincheira do outro lado, sem nem ver quem estava dentro, pulei pra me proteger das balas zunindo os ouvidos, e to só agora cumprimentando meus companheiros de uma luta que nem eu sabia que já tava dentro há anos.

Somos nós contra eles.

Faço minhas tuas palavras, Danka!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

x 31

Olha os gringos:

photo_1318717980819-1-0.jpg

olha os gringos???times square ?

olha o TEU PAÍS pra início de conversa,eles que se fodam....

nego cisma em ficar abrindo perna pra estrangero..é foda.

nossa..desse jeito não vai dar certo nunca...só isso.

caralho eu acho mow barato o conceito que cada um tem das coisas...algo divertido de ficar se vendo...

esse assunto tbém já deu...

força usp uma porra...

dinheiro de verba pra merenda e a porra toda está faltando ai estado á fora, pra fdp pêra com leite ficar lá fazendo ''filosofia'' as custas do estado, enchendo a cara se drogando adoidado e falando de causa de maconha dentro de sala invadida...

tudo pseudo bla, bla, bla..

mas vale a apena??

é falar com parede.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu que acho engraçado um maluco achar que a política nos EUA não tem nada a ver com a do Brasil, é falta de aula de história isso, não é possível. Se não fosse a influência do sistema financeiro na política internacional nem existiria guerra às drogas. E é essa mesma máquina que luta contra a própria existência de merenda escolar, ensino de qualidade, que influencia nosso estado a gastar com armas, coletes e viaturas para a força de segurança ao invés, da puta merenda que você citou.

Os falsos moralistas sempre se escondem atrás das criancinhas, dos bons costumes, pra defender políticas desumanas e sem-sentido, sabem por que? Apelo emocional puro, coitadas das criancinhas sem merenda, logo vamos apoiar a polícia prendendo usuários e a perda da autonomia política dos estudantes da USP, que inclui sim fumar maconha, cuja proibição É ABSURDA E ILEGÍTIMA.

  • Like 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Eu que acho engraçado um maluco achar que a política nos ,EUA não tem nada a ver com a do Brasil é falta de aula de história isso, não é possível. Se não fosse a influência do sistema financeiro na política internacional nem existiria guerra às drogas. E é essa mesma máquina que luta contra a própria existência de merenda escolar, ensino de qualidade, que influencia nosso estado a gastar com armas, coletes e viaturas para a força de segurança ao invés, da puta merenda que você citou.

Os falsos moralistas sempre se escondem atrás das criancinhas, dos bons costumes, pra defender políticas desumanas e sem-sentido, sabem por que? Apelo emocional puro, coitadas das criancinhas sem merenda, logo vamos apoiar a polícia prendendo usuários e a perda da autonomia política dos estudantes da USP, que inclui sim fumar maconha, cuja proibição É ABSURDA E ILEGÍTIMA.

poxa dankai não revolta assim não...lê essa prra direito...

quem disse algo sobre política americana e brasileira???

uma coisa é o que realmente se passa outra coisa é nego querer comparar situações de ambientes totalmente diferentes...

querer meter o bedelho em papo de país de primeiro mundo.

não inverte as bola não...

você sabe que o contexto é totalmente outro...

governos se transando é óbvio desde sempre...quem disse o contrário?

falso moralista que nada...não sei porque ficar chamando os outros disto....

nem me conhece.

isso ai é mania de cidadão bitolado em causa que não faz porra nenhuma...

esqce...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Realmente...fica dificil...

Rapazeada precisa sair mais na rua...ir mais na USP...conhecer a realidade de perto.

Se a USP é perigosa então meu bairro é o Vietnã.

Não tenho filha mas toda vez que a Dona Jahbaa volta da pós-graduação as 23:30h temos que fazer algum esquema para minimizar o risco. E olha que oq não falta aqui é ronda da PM.

Insanebrain se vc não é tucano pq tem uma caricatura do Zé Serra no teu avatar???? Hehehehehehehe (leva mal não, só pra amenizar o clima)

A galera tem que tentar comprender alguns pontos basicos;

-Filosofia é importantissimo. Esse preconceito contra a materia é muito, mas muito, tolo.

Todas as correntes "ideologicas" desse topico de alguma forma exprimem pensamentos que já foram desenvolvidos por algum filosofo.

-Pm na rua não é igual a segurança.

Infelizmente possuimos uma policia mal equipada, mal paga e mal formada.

-Reivindicar direitos não é baderna.

Certamente os contrarios a implementação da PM no campus tentaram barrar a medida por vias legais e tomaram um belo "vai reclamar com o bispo"...

-Fumar maconha não é feio e não deveria incomodar ninguem.

Classificar os estudantes de vagabundos porque fazem filosofia ou letras e fumam a erva que a gente pena aqui pra tentar descriminalizar me parece bastante contraditorio.

E bora manter a paz aqui dentro por lá fora ta feio o negocio....

  • Like 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Realmente...fica dificil...

Rapazeada precisa sair mais na rua...ir mais na USP...conhecer a realidade de perto.

Se a USP é perigosa então meu bairro é o Vietnã.

Não tenho filha mas toda vez que a Dona Jahbaa volta da pós-graduação as 23:30h temos que fazer algum esquema para minimizar o risco. E olha que oq não falta aqui é ronda da PM.

Insanebrain se vc não é tucano pq tem uma caricatura do Zé Serra no teu avatar???? Hehehehehehehe (leva mal não, só pra amenizar o clima)

A galera tem que tentar comprender alguns pontos basicos;

-Filosofia é importantissimo. Esse preconceito contra a materia é muito, mas muito, tolo.

Todas as correntes "ideologicas" desse topico de alguma forma exprimem pensamentos que já foram desenvolvidos por algum filosofo.

-Pm na rua não é igual a segurança.

Infelizmente possuimos uma policia mal equipada, mal paga e mal formada.

-Reivindicar direitos não é baderna.

Certamente os contrarios a implementação da PM no campus tentaram barrar a medida por vias legais e tomaram um belo "vai reclamar com o bispo"...

-Fumar maconha não é feio e não deveria incomodar ninguem.

Classificar os estudantes de vagabundos porque fazem filosofia ou letras e fumam a erva que a gente pena aqui pra tentar descriminalizar me parece bastante contraditorio.

E bora manter a paz aqui dentro por lá fora ta feio o negocio....

porra jahbaa que bom seria se aquela rapaziada tivesse parte da sua consciência.

que bom seria se aquele pessoal que estuda filosofia ou letras e fumam a erva tivessem atitudes coerentes de tal.

que bom seria se a usp fosse jamaica, se não tivesse um rapaz assasinado, não tivesse sido relatado estupros em campus, não fosse foco de tráfico, ai sim xute na bunda dos ''coxa''.

que bom seria se eu ganhasse na mega sena...

e por aí vai...rs...

ps.: a alguém do conselho jurídico, por favor peço que ajudem um leigo total...

se não me engano a ''usp'' não é um orgão privado(me corrijam se errado) sendo assim, existe algum mecanismo que permita retirar segurança estadual de um órgão estadual pelos atuais motivos??

curiosidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Deus que me livre rapeize...não me candidato nem pra sindico! hehehehehhe...

Naturalis... que bom seria se a presença da PM (upps, exercito, guarda civil) realmente resolvesse alguma coisa.

Que bom seria se a população entendesse a importancia de Aristoteles, Kant, Sartre, Confucio, etc, para a humanidade.

Que bom seria se o governo paulista não estivesse tão engajado com grupos xiitas e retrogrados.

Que bom seria se a gente conseguisse discordar respeitosamente aqui no Growroom.

No entanto que bom é que apesar de remar contra a maré e em meio a turbulencia nosso barco não afunda!

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

http://g1.globo.com/sao-paulo/noticia/2011/11/reuniao-entre-direcao-da-usp-e-estudantes-termina-sem-acordo.html

tem um video nesse link que achei bacana, o cara defende a descriminalização no g1, e parece até que a apresentadora concorda...

mas depois pelo que vi falam umas bobagens, como de prache...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Naturalis,

Quanto ao Juridico, os Campi Universitarios determinam sua politica de segurança segundo regimento interno...

No caso, são diferentes de praças e escolas públicas. A PM cuida do portão pra fora, era isso...

E outra, a USP é um orgão público, do Governo do Estado de São Paulo.

Entendeu.

Deus que me livre rapeize...não me candidato nem pra sindico! hehehehehhe...

Naturalis... que bom seria se a presença da PM (upps, exercito, guarda civil) realmente resolvesse alguma coisa.

Que bom seria se a população entendesse a importancia de Aristoteles, Kant, Sartre, Confucio, etc, para a humanidade.

Que bom seria se o governo paulista não estivesse tão engajado com grupos xiitas e retrogrados.

Que bom seria se a gente conseguisse discordar respeitosamente aqui no Growroom.

No entanto que bom é que apesar de remar contra a maré e em meio a turbulencia nosso barco não afunda!

ta certo....é isso ae...

as vezes eu deva estar enfrentando uma sindrome de professor...preciso me aposentar.

e te garanto q uma sociedade ''filosófica'' seria uma sociedade muuito chata....rs...

calma..brincando...

filosofia não é a chave p/ uma vida decente e feliz.

educação padrão e de qualidade basta.

só pra esclarecer, estou debatendo sobre o problema ocorrido e não problemas sociais ok.

sobre segurança me abstenho...melhor sem a pm então?

já misturaram tudo já nessa correria de contra argumentos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...

×
×
  • Criar Novo...