Ir para conteúdo

Alunos Entram Em Confronto Com A Polícia Militar Na Usp

verdegulho

Recommended Posts

• Usuário Growroom

Ironia é considerar um caso pontual como regra....Se começar a pegar os estupradores, grande parte vai ter profissão...são professores, bombeiros, médicos, dentistas, marceneiros, pedreiros, etc... Imagina se formos demonizar cada categoria profissional por conta disso.

E como eu disse no próprio post q vc quotou, não tenho idéia formada se a PM tem q policiar lá dentro ou não, só achei mulecagem a maneira como o protesto foi feito

EDIT- Lembro de um caso aqui em sp onde um pedreiro estuprou e matou uma arquiteta e jogou na caixa d'agua do prédio q tava reformando, e aí, vamos afastar todos os pedreiros de todas arquitetas???? Generalização bem fraquinha essa tua heim bro

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Usuário Growroom

Denuncia é grave hein? Cadê a Grobo?

E o caso do Pinheirinho então? Vergonha! Mais uma vez a pm apavorando a população.

Trampei num jornal lá de Sao José...sujei muito as botas lá na lama do Pinheirinho e da Vaquejada (favela anexa) , o povo lá era tudo servente de pedrero, faxinera, garçom....lugar treta de Snao José é a favela do Banhado, e lá a pm pede licença pra entrar...

Link para o comentário

Bem nessas mesmo, já fui lá no Banhado também e realmente é um lugar complicado, tráfico lá é intenso, mas esse caso do PM foi uma vergonha, usou arma da corporação pra render a cidadã, estudante universitária da maior universidade do país! Esses porcos são seres imundos não tem outra maneira de me expressar...o Estado coloca autoridade na mão desses sujeitos e eles só sabem abusar, ainda tem gente que confia na polícia, só com muita inocência, mas tem gente que acredita em padre, pastor evangélico, pra acreditar na polícia é "dois palito".

• Like 1
Link para o comentário

Não vi ninguém dizendo que aconteceu na USP, e sim que ela era aluna e quem estuprou foi um PM do governo do Estado de São Paulo, e foi uma ironia do destino cruel mesmo, muito mais ainda depois de terem insinuado aqui que alunas da USP correriam risco de estupro ao sair da faculdade, toda aquela história da "filha hipotética" de uns meses atrás, e que seriam necessários policiais em cada esquina para protegê-las, o próprio indivíduo que segundo o togo e tu insane, estaria escalado para protegê-las dessa violência são os que a perpetram, e que para mim era no mínimo previsível, eu escrevo e repito quantas vezes quiserem ler, porco fardado eu quero é longe, de mim e de minha família, pois nunca fui protegido por policiais, só ameaçado de perder minha liberdade e perseguido injustamente!

Vocês tem de admitir que um caso desses precisa balançar um pouco a confiança que qualquer pessoa tinha na polícia, até porque isso é muito recorrente, quantos casos de abuso de autoridade temos visto nesses últimos anos? O Jahbba ainda citou aí o caso pinheirinho, houve a limpeza da cracolândia há poucas semanas atrás também, sem falar no caso que gerou esse tópico aqui, que foi exatamente abuso da polícia que supostamente está no campus um dia autônomo para "proteger", mas foi reprimir consumo de maconha na FFLCH (logo lá), e o caso do aluno negro que sofreu agressão de um suíno por não ter "cara de playboy maconheirinho da usp", só de "maconheirinho"?

• Like 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom

policia para quem precisa, eu tenho MEDO de policia, tem uma rua perto de casa que tem umas casas grande, de muro alto, eu tenho medo de andar só na rua, medo da policia me parar por preconceito. Eu já fui tirado de um ponto de ônibus em uma viatura pra vitima fazer o reconhecimento, dei um rolé na viatura tentando explicar que além de trabalhar em 2 lugares eu ainda estuva... por sorte a mulher não me reconheceu. por sorte.

Link para o comentário

Hahaha, mas o que o mano falou tá certo gurizada, pra vitima reconhecer qualquer um pela pressão da situação é bem grande! Mesmo que não fosse, ainda mais no 1 a 1, como nossa valerosa e progressista policia costuma agir...

É mas a filha hipotética ainda ia dar pano pra manga, não vou entrar em provocações, mas há tempos eu venho dizendo... (profeta do acontecido mode off)

O Problema da Polícia é que ela é uma instituição promotora de corrupção por excelência, a partir do momento que sua prerrogativa é conceder PODER, a mãos de cidadãos contratados sob um regime análogo ao mercenariato, numa politica regulada pelas regras de mercado do capitalismo de especulação pós-moderno, que exige o baixo pagamento de salários, menor desenvolvimento intelectual e por conseguinte menores custos e maiores facilidades a moldar o membro da corporação! O produto é exatamente esse que a gente vê o resultado de nossa sociedade extremamente COLONIZADA! Minada de preconceitos que só enxerga o belo no homem: branco, cristão, heterossexual, piçudo e comedor... O reflexo é aumentado a enésima potência pela vingança social promovida pelos agentes executores da lei... Que são tão burros que não enxergam, numa questão como o Pinheirinho, que eles são Trabalhadores batendo em seus iguais... Tamanha a cegueira...

Leitores de Veja, seria exceção se casos de abuso policial não acontecessem todos os dias em vários lugares... olhem o ultimo aqui do pago, vontade de vomitar... E na RBS ninguem falou um ai...

http://www.correiodopovo.com.br/Noticias/?Noticia=385913

pra acabar vou dar uma de louco, digo, de Ricco y Locco e vou deixar um som pra vocês!

O Louco sou eu...

• Like 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Qualquer profissão tá sujeita a ter caras fdps como esse, por exemplo aquele médico Roger Abdelmassih que estuprou várias pacientes. Eu também acho a polícia brasileira violenta, corrupta e preconceituosa, ela é assim pq é reflexo da nossa sociedade, tem q mudar o conjunto todo! Só não acho q a probabilidade de ter um estuprador na PM seja maior q em qualquer outra profissão.

Link para o comentário

É sociologicamente comprovável que sim, Insane! Até teu próprio argumento ajuda a explicar isso... Não é só a polícia, mas é o PODER... o Médico também possui uma espécie de poder em nosso mundo. E o ponto pode ser que possível que ocorra muito mais a situação onde a ocasião faz o ladrão, com esses profissionais.

O fato que abominamos mais que tudo é o uso da prerrogativa de poder para cometer tais atos...

Link para o comentário

• Usuário Growroom

não confundir polícia com polícia militar, tudo bem q toda policia funciona sob um sistema análogo ao mercenariato, mas a polícia militar é o nível mais sujo e baixo deste sistema...

naum é uma arma, uma vestimenta, um treinamento que transforma um homem em um covarde, é a própria ignorância, é a doutrina militar, é o mingau que fazem da tua cabeça apartir do momento que tu vira um militar....

pra mim quem defende militar se baseia em exceções, o militarismo é burro, é violento, por tanto naum pode ser adotado dentro do estado, só para proteger o estado de ameaças externas....

em outras palavras policia militar é pra extorqui, agir abritariamente e da borrachada...

Unificação da polícia já, polícia do povo para o povo.

Chega de lacaios covardes e sem vontade própria...

se eu escrevi alguma merda além do de costume eu corrijo depois....

paz

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Opa, o que falei foi justamente o que o Chuck falou, o não me reconheceu foi no sentido de que fui levado pra reconhecimento, e por sorte (em sistuações de stress forte, a memória da pessoa fica MUITO confusa, MUITO, e uma besteira pode fazer com que a pessoa ache que viu uma coisa que não viu, etc...) foda é a policia sem flagrante de NADA (vieram no ponto de ônibus apontando uma arma pra mim, sendo que eu olhava pra tras sem saber o que tava acontecendo), me tirarem do ponto cheio de gente como um marginal! e depois me largarem em outro ponto, do outro lado da avenida pra eu voltar andando. Enfim, PM tem mais é que SE FUDER!

Numa entrevista Aldous Huxley fala uma coisa: o poder corrompe, e quanto mais poder concentrado maior a corrupção. Um homem com uma arma na mão se acha SEMPRE, mais homem que os outros. Até Freud explica.

http://www1.folha.uol.com.br/cotidiano/1040120-um-em-cada-cinco-mortos-em-sao-paulo-e-vitima-de-pm.shtml

Link para o comentário

• Usuário Growroom

E é justamente por isso que eu acho que a policia não deveria usar armas. Fazer campanha pra desarmar a população é o mesmo que dizer pra mim que o cidadão não tera defesa nenhuma contra os bandidos e a policia. Se é pra desarmar, quem propoe tem que dar o exemplo. E desculpe a brincadeira, HERBO, eu tava mt loco...

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Pm na usp, nem sabia que tinha, vira e mexe geral reclama de assaltos la dentro, isso ninguem ve neh;.!?

Pm na usp teria q ser so os que tem curso superior......... ou seja ;;;........ ( )

ou seja...nenhum kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk .....................pra q estudar, acham q são mais inteligente q traficante e ladão já ta bom pra eles...é o que estão acostumado a lidar.....

Link para o comentário

• Usuário Growroom

O Problema da Polícia é que ela é uma instituição promotora de corrupção por excelência, a partir do momento que sua prerrogativa é conceder PODER, a mãos de cidadãos contratados sob um regime análogo ao mercenariato, numa politica regulada pelas regras de mercado do capitalismo de especulação pós-moderno, que exige o baixo pagamento de salários, menor desenvolvimento intelectual e por conseguinte menores custos e maiores facilidades a moldar o membro da corporação! O produto é exatamente esse que a gente vê o resultado de nossa sociedade extremamente COLONIZADA!

Perfeito Mr. Zitto, assino embaixo com firma reconhecida.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

naum é uma arma, uma vestimenta, um treinamento que transforma um homem em um covarde, é a própria ignorância somado a doutrina militar, é o mingau que fazem da tua cabeça apartir do momento que tu aceita te tornar um militar....

existe violência polícial no mundo intero, mas por aki parece q a pm recebe só pra isso...

oq eu axo (to chapado pra caralho): militar serve pra monitora fronteira e protege o país....polícial por pior que seja serve pro policiamento ostensivo, que em uma realidade menos hostil poderia se feito sem armas letais....

o resto todo do problema ta nos lares e nas escolas, eu aprendi a naum ser um covarde, eu aprendi a ser humilde, e nenhum treinamento e nenhuma doutrina vai tira isso de mim, pq se eu posso dizer que sou homem é pq eu respeito a vida alheia, eu respeito a dignidade das pessoas.... acho que a pm e alguns pfs e pcs deveriam ter aprendido o mesmo q eu aprendi em casa com meu pai q é pc e ja me disse mil vezes q tem orgulho de nunk ter tirado um centavo além do salário do seu emprego...

Link para o comentário

é isso ae, como em toda profissão, na polícia pode ter bandidos.

Mas em nenhuma outra profissão, o bandido vai ter acesso livre a armas drogas dinheiro e abuso.

A polícia armada devia ser uma pequena minoria, e o resto tem que ser macho pra ser polícia e não pegar em arma. Não seria pra qualquer mané, como é hoje... qualquer tonto sai com uma arma na mão

Link para o comentário

• 3 months later...