Ir para conteúdo

Alunos Entram Em Confronto Com A Polícia Militar Na Usp


verdegulho

Recommended Posts

Seu texto, assim como de muitos aqui é cheio de generalizações, é como o colega disse que também tem estuprador entre PMs...WTF ?!?

Nem queria responder, pq seus argumentos são fracos pra caralho e só fica no xingamento, mas vou te responder...

De fato, até aqui, você não me respondeu nada.

VC acha q ficar dando aula de história dizendo quais foram os reais motivos da proibição vai mudar alguma coisa, todo mundo já sabe e até quem não fuma maconha já leu o "The Emperor Wears No Clothes". O ponto principal não é ficar dando aula de história, isso já foi feito por bem mais de uma década,

Até aqui também não, nada de relevante, me acusa de dar aulas, e me diz que tudo que eu falo está no "senso comum".

agora o principal é mostrar que pessoas responsáveis usam maconha e tem vida normal como a de qualquer cidadão e nesse ponto esses sandinistas da USP estão queimando o filme. Diferente quando um cara como o FHC se mostra favorável, diferente como a Soninha, o Gabeira, etc...

Se tu me acusa de generalista, o que tu quer dizer com, as palavras negritadas na sentença acima? Um monte de generalismos e adjetivações, cheias de preconceito, e ainda cita FHC e o Gabeira como paladinos da moral e da legitimidade?

Ambos foram bons "surfistas" da onda da erva, cada um na sua época. Vai falar com o Gabeira, pede a ajuda dele no caso do Sativa, ou pede para ele ir na marcha.,, Usando exemplinhos midiáticos, de nego oportunista. Sabe nada do que tá falando, manin, bem na boa!

de um lado mais positivo vc tem essas pessoas que eu citei, q entre outros, são pessoas que PARTICIPAM POSITIVAMENTE DA SOCIEDADE e defende a liberação da maconha... do outro lado, mais negativo, está um bando de moleques baderneiros da USP, depredando patrimonio público, usando camisa enrolada na cabeça igual rebelião de presidiário

Outra metralhadora de adjetivações e generalizações, pessoas que PARTICIPAM POSITIVAMENTE??? Dê exemplos dessa conduta positiva.

Acorda 6h, fazer a barba, dar nó na sua gravata, calçar o sapato e ir engraxar sapato de bacana com a bunda é tua referência, Boris Casoy? (o do mal, não o do fórum) Lixeiro não pode ser digno de se assumir maconheiro?

Presidiário também?? ele só serve de bode espiatório pra tu conseguir teu prensado e ficar em paz com a sociedade. Não ter nada em cima, quando a PM tão amada bater na tua porta.

e defendendo o PRIVILÉGIO de ELES, ESTUDANTES DA USP, fumarem maconha, quem não é da USP fica de fora de qualquer direito ou privilégio.

Tsc, tsc, tsc... distorção da realidade e uma ponta de inveja.

Conselho; Tenta vestibular na USP, nunca é tarde para voltar à academia.

A Marcha da Maconha luta pelo direito de TODOS e não de alguns poucos PRIVILEGIADOS!!!

???.

Cara, a polícia está lá pq foi chamada pela USP... isso é um problema da USP e da segurança do Campus, não tem nada a ver com maconha! A maconha está sendo usada como bode expiatório, tanto pela polícia quanto pelos estudantes. A PM não invadiu porra nenhuma, pelo contrário, sairam debaixo de pedrada para não ter confronto com estudante... isso tá nas imagens, os coxinhas sairam correndo da USP para não haver confronto.

Não interessa de quem é o problema, o que estamos discutindo não é o ato em si aqui nessa situação, mas sim a inoperância que a polícia em um campus universitário. Já havia um contingente quando o rapaz foi assassinado, e esse contingente não conseguiu cumprir com o dever de dar segurança ao campus.

O aumento do contingente, só aumentou a pressão sobre o PM ( que o DOGO ME PRENDA SE ISSO NÃO FIZER SENTIDO) e, ao invés de eles cumprirem o policiamento ostensivo como deveria, fazendo rondas nos quadrantes e se mostrando presente, para a intimidação dos bandidos, resolveram mostrar serviço dando dura em maconheiro. O esporte principal da porcalhada desocupada.

Se eu, EU, fosse estudante da USP. Se um colega tivesse sido morto no campus uma semana antes, e eu visse a polícia dando atraque na molecada uma semana depois, também me revoltaria contra os coxinha.

Aqui vc partiu para mais uma generalização.. o refúgio dos fracos, covardes e sem argumento.

Vc está diretamente me ofendendo, beleza, virei alvo e sabia que isso ia acontecer... Pq não sou como o Togo que tem uma participação maior do que a minha aqui no GR, apesar de concordar com vários pontos que ele colocou o alvo das pedradas sou eu preferencialmente, então eu sou o hipócrita apesar de vc não se referir a ele dessa maneira.

Essa frase foi um grande "xororô", sem nenhum argumento e uma vitimização presumida, por "não ser tão ativo no fórum". Talvez, se tu fosse mais PARTICIPATIVO no fórum saberia que nunca poupei o Togo de ler o que eu pensava, achando ele meus argumentos fracos ou não. Falo merda nesse fórum até hoje.

Quem tem que questionar isso é o Chuckzitto pq foi baseado na resposta dele que dei minha interpretação sobre o que ele disse... se ele nao o fez, sendo ele o interessado, vc está sendo apenas um troll. Ele resumidamente quis dizer isso e não discordou da minha interpretação... Mesmo pq ele quis dizer isso mesmo... Que ele não tem filha e ficar supondo coisas, ou se colocando no lugar de outros, não é interessante para ele.

escreveu toda essa frase pra esconder uma acusação. Teria poupado nosso tempo se fosse um pouco mais direto.

Isso prova alguma coisa ? É pertinente a discussão aqui ? Minha opinião vai ser melhor considerada assim como a do Togo ? Então isso é ser PARCIAL e corporativista.

Prova muita coisa, meu velho! Quem planta, é um praticante da consciência, é alguém que transformou o discurso utópico em realidade. Alguém que corre risco e luta sozinho contra essa porra de sistema ao qual tu te curva.

Dankai, rebelar-se contra o sistema está certo mas tem que ver como, e por quem, isso é feito.

HEHEHEHEH, só um exército organizado, servindo a outro senhor, pode se rebelar contra o "senhor atual"?

O como assim, ver "por quem"? Tem seleção divina para rebelde, concurso público ou só uma bem preconceituosa dos pés á cabeça tá bom??

O FHC por exemplo se rebelou contra o sistema quando resolveu apoiar a causa... ele teve uma coragem enorme que a maioria dos políticos na ativa não tem.

FHC não é mais um político na ativa, muito menos um rebelde.

Agora, usando um exemplo mais exagerado, o assaltante, o bandido, o vândalo é também um rebelde do sistema... Ele está certo na forma como faz isso ? NÃO!!!

Tu confunde tudo, mistura bandido com vândalo, vândalo com rebelde, como se fosse tudo a mesma coisa

Desde quando o crime é rebelde? desde quando o rebelde é um marginal e só expressa sua rebeldia com violência.

Se não quer aula de história, nem de português, nem de nada, facilita as coisas pra todo mundo, não confunde a cabeça da galera.

Mas o mais importante sobre tudo isso é tua forma de desconstruir meus argumentos. diz que são irrelevantes, que não iria nem considerar, Mas ao invés de uma resposta, vem uma série de acusações, adjetivações, generalizações e NENHUMA RESPOSTA.

Tua retórica parece muito com a retórica do José, Sabe, o Zé? a retórica de alguém que reza pela cartilha que ensina que FHC é revolucionário!!!

Volta pro ninho, tucanão!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

hj tive o desprazer de ver o alexandre gracinha falando que a policia tem que reprimir mesmo o uso de maconha dentro do campus, porque maconha causa cancer de testiculo e esquizofrenia e por isso é proibida. além disso falou que ficou feliz ao conversar com muitos estudantes que não querem transformar a usp em um santuario de drogas. enquanto ficamos aqui brigando, a mídia paga pela elite proibicionista está aproveitrando a situação. se já tivéssemos uma associação para nos representar (amigos que estão trabalhando nisso, não é uma crítica, apenas uma constatação) poderíamos tirar proveito dessa situação, mandando um representante lá na usp para tentar fazer a "liga" entre os movimentos, para dar uma declaração a imprensa dizendo que não concordamos com violência mas já está na hora de parar de prender pessoas por posse e cultivo e etc. estamos perdendo um momento histórico porque bem ou mal esse povo chamou muito a atenção.

e sem querer ser chato por tanto repetir, vamos apagar essas vaidades aí.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

...Sinto um cheiro de 64 no ar....

Rapaz...esse é ponto! :o

A militarização está aí explícita!!!!(Brasil,México,Colômbia...)

E o pior.Aqui,um fórum desse,tem membro que aceita e defende isso... <_<

Lembro da Maria Lucia Karam falando no Cortina de fumaça que é preocupante quando escolhemos a segurança e deixamos de lado a liberdade... :happydance::casacaiu:

(Polícia é o quê??)

(Marx está totalmente fora de moda??)

O momento atual é muito tenso! :emoticon-0176-smoke:

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

FHC, abre-se brecha para legitimar o mercado da prostituição e do turismo sexual no Brasil. SDob o manto do debate, da democracia ele insere a maconha como mais uma forma de fazer dinheiro e ampliar o abismo social.

Juro que dei boas risadas desse "argumento". Como se o Brasil não tivesse turismo sexual. Garotas de 10 anos trocando sexo por 10 dólares com gringos. Quer um "turismo sexual" pior que esse? Na Holanda onde a prostituição é regulamentada, não digo que é inexistente, mas certamente abuso sexual infantil é menor que no Brasil.

Quer um abismo social maior que o atual? Num país que o crack está presente em 98%, se não for mais, das cidades? Onde usuários de drogas são "demonizados" e excluídos da sociedade?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Bom, são tantas respostas que eu nem vou me ater em todas, mas no geral. Aliás, só uma pergunta: Se o FHC é tão favorável à maconha, pq não fez isso enquanto era presidente? E mais: a idéia da associação com problemas de prostituição e monopólio vem no sentido proposital de tornar as dorgas (e não apenas a maconha) algo unicamente rentável, ou seja, monopólio. Pode até ser que não aconteça isso, mas para um cidadão que doou o país enquanto presidente, não posso esperar mta coisa.

Nossa, que loucura é essa?????

Monopolizar??? Fazer dinheiro???? Ele vende maconha???

Maconha - Prostituição - Turismo Sexual???? Nossa minha mente não consegue estabelecer qual a relação...

Abre-se uma brecha???? Que brecha?????

Quanto preconceito.

Filósofo????? Só se for Filosofia petista!!!

Bom meu caro... pelo tom da sua última frase, já deu pra ver que vc vê as coisas de forma mais míope possível. E desde que você quer enxergar desse jeito e tampouco me conhece pra afirmar categoricamente que sou petista... só lamento pelo seu post. Se não entende e não conhece, não comente.

Agora o que relamente vale a pena. O pessoal daqui da cidade e da facu elaboraram uma moção de apoio aos alunos da USP. Embora praticularmente eu vejo poucas chances de sucesso neste movimento (e estar torcendo para o contrário) a sugestão pode ser o famoso timing, isto é, agora é a chance verde, digo, de ouro para botarmos a boca no trombone! Juntar os protestos da USP e montar uma marcha em comum com o caso SL (se for pertinente a idéia).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Outros 2 pontos que acredito (precisaria repassar todo o topico mas...) não foram levantados. Se foram perdoem a sequela...

Fuma-se maconha a trocentos anos dentro da USP e de outros campus universitarios. Eh uma especie de direito adquirido. Permitir que a PM "faça o seu trabalho" portanto seria regredir nesse direito.

Outro que acabei de ler num forum; existem dezenas de lugares em São Paulo onde sabidamente se consomem drogas (drogas mesmo, farinha, cola, pedra) as cracolandias como da Luz, Vale do Anhangabau, Baixada do Glicerio, etc etc...diversos locais que a PM faz vista grossa por não ter logistica e capacidade tecnica de resolver o problema. E ai? 3 moleques menores de 15 anos fumando crack na C. Nebias beleza a viatura passa na frente placidamente e nem olha, agora 3 maconheros na FFLCHE, meus Deus que absurdo! Cada a tal da lei????

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Outros 2 pontos que acredito (precisaria repassar todo o topico mas...) não foram levantados. Se foram perdoem a sequela...

Fuma-se maconha a trocentos anos dentro da USP e de outros campus universitarios. Eh uma especie de direito adquirido. Permitir que a PM "faça o seu trabalho" portanto seria regredir nesse direito.

Outro que acabei de ler num forum; existem dezenas de lugares em São Paulo onde sabidamente se consomem drogas (drogas mesmo, farinha, cola, pedra) as cracolandias como da Luz, Vale do Anhangabau, Baixada do Glicerio, etc etc...diversos locais que a PM faz vista grossa por não ter logistica e capacidade tecnica de resolver o problema. E ai? 3 moleques menores de 15 anos fumando crack na C. Nebias beleza a viatura passa na frente placidamente e nem olha, agora 3 maconheros na FFLCHE, meus Deus que absurdo! Cada a tal da lei????

Como diria o professor da Faculdade de Direito (USP), Jorge Luiz Souto Maior: "Na USP, droga só é ilícita quando convém reprimir"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

É mais macio e tranquilo bater em estudantes Jahbaa! Simples.

Se for prender usuário na cracolândia, é melhor construir lá mesmo um presídio.

So que nesse episódio da usp, os poliça não esperavam esta reação. ehehhehe, cairam do cavalo. Fuma-se, injeta-se, bebe-se drogas de tudo quanto é jeito. é a velha e famosa hipocrisia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

OK Chaplin de Judah... FHC é ruim para o movimento de liberação da maconha... Bom mesmo é esse protesto da USP que nem da maconha trata mais, ou melhor, nunca tratou.

Seus argumentos são feitos para me rotular e adjetivar... agora, além de hipócrita, virei "tucanão" pq apoio a luta do FHC pela maconha.

Eu acho sim o FHC um rebelde nos seus 80 anos de idade por defender a Cannabis, ele não precisava disso e mesmo assim o fez. Fala algum outro político brasileiro do calibre dele que assumiu essa posição ? Ninguém...

Revolucionário é vc atrás do seu computador. Ele não, imagina...

Nem respondo mais pq o nível está baixando e também desconfio do nível intelectual do interlocutor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Conta aí pra nós! Vai rolar massagem? jogo da velha? ou seria hashtag? porque é a lei... Alias, a Universidade é de quem mesmo? Da Policia ou dos Universitários? Ahh tah vão prender 5 mil, professores e alunos, e vão sentar o cacete, dar banho de agua suja e deixar no sereno? E o que vai acontecer no outro dia??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ok, você venceu!

Dogo, vai lá, prefiro história da vovó racista ao xoxorô sertenejo.

Isso aqui já tá um conto de fadas. ou um roteiro de filme. Filha do futuro, polícia do bem, um gênio, super-hiper-inteligente mas esquizofrênico... Ah, e o personagem principal, é o FHC revolucionário.

Consegui até imaginar o Walter Matthau ressuscitado, fazendo o papel do General Maconheiro Revolucionário, Éfêagá.

Deu pra esse papo trouxa!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...

×
×
  • Criar Novo...