Ir para conteúdo

Alunos Entram Em Confronto Com A Polícia Militar Na Usp


verdegulho

Recommended Posts

  • Usuário Growroom

Quem foi ofendido fui eu. Agora eu só ironizo a sua atitude como vc sempre está me ironizando, também pq debater com troll não da!

Falando em atitude, olha pra sua... Um moderador que é troll e está desvirtuando o tópico pedindo meu cultivo ? Eu não devo absolutamente nada e não sou obrigado a nada. Meu cadastro do GR é de 2006, eu tinha um cadastro anterior que eu perdi. Planto maconha desde o ano 2000, pela sua atitude de moleque eu acho que nessa época vc nem fumava maconha ainda, estou 100% livre do tráfico e me autosustento desde 2004. Agora vai comer arroz e feijão vai.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu acho graça, fala em marginais e se orgulha em ser fora da lei??? afinal tu é apenas um homem, branco, heterossexual que o unico defeito é fumar maconha... Os outros que se fodam...

Quem TROLLOU o assunto foi tu, JULGANDO e CONDENANDO a primeira vez que alguem se revolta por uma prisão ridicula por uso de maconha no Brasil...

Parabéns, você venceu! Sou um muléke, Tu é o bonzão que ganha do muleque... ahham Falar é fácil, conta outra...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Os argumentos do insane foram falácias puras mesmo, como se o movimento político da USP fosse piorar a imagem do maconheiro no Brasil, piada isso, eu estou é orgulhoso de ver os estudantes se revoltando contra essa lei de drogas absurda, o estado não é legítimo em nos criminalizar, e a autonomia na USP foi conseguida com muita luta, muito sangue foi derramado, então não vai ser num caso de terrorismo da mídia (que é a única coisa que nossa mídia corporativista sabe fazer, botar o terror na classe média) que essa autonomia vai ser perdida.

Polícia no campus é igual repressão política, e pra quem defende essa ação, prenderam 3 muleques, levam pra delegacia, nesse tempo que a viatura tá levando os usuários pra delega podem roubar, assassinar, estuprar, que tá tudo bem né? Nossas filhas hipotéticas numa hora dessas em...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Eu acho graça, fala em marginais e se orgulha em ser fora da lei??? afinal tu é apenas um homem, branco, heterossexual que o unico defeito é fumar maconha... Os outros que se fodam...

Vc me conhece ? Sabe se eu sou branco ? Sabe se eu sou heterossexual ?

Eu fumo maconha e não faço isso para apenas ser um contraventor, assim como vc, gostaria que a lei fosse diferente mas não é. Outra, eu não saio QUEBRANDO universidade ou patrimônio PÚBLICO, paga com dinheiro do cidadão comum.

Quem TROLLOU o assunto foi tu, JULGANDO e CONDENANDO a primeira vez que alguem se revolta por uma prisão ridicula por uso de maconha no Brasil...

Parabéns, você venceu! Sou um muléke, Tu é o bonzão que ganha do muleque... ahham Falar é fácil, conta outra...

Vc ainda não se ligou que essa revolta não é por causa da maconha ? Os alunos nem tratam mais do tema "maconha"! Não estão reivindicando NADA com relação a maconha! O que está indo para MÍDIA é que inicialmente se tratava sobre fumar maconha... mas não é, vc está se baseando na opinião da mídia.

Os alunos do FFLCH alguma vez declararam apoio explícito, ou referência, a Marcha da Maconha ou qualquer outro movimento cannábico ? Não!

A treta é interna da USP, dos alunos do FFLCH com o reitor da universidade, novamente me repetindo, a maconha foi usada como bode expiatório e isso vai prejudicar qualquer luta pela sua liberação.

Em um post vc falou sobre desobediência civil... vc sabia que a definição mais aceita sobre desobediência civil diz que ela é, via de regra, NÃO VIOLENTA ? Isso inclui vandalismo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ahahahahha

Negócio é rir pra não chorar, enquanto isso nossas filhas tão sendo estupradas lá, pois a minha não chegou aqui ainda.

E insane, pelamor cara, como não trataram da maconha? Tu não viu a manifestação que foi feita? Nego com baseadão na boca, e outra, tu falar que a usp não declarou apoio a Marcha, mas tu não sabe quantos estudantes da USP tem organizando a Marcha de SP sabe? E participando? Aí é impossível contar, mas tu tá desinformado, na real, ninguém precisa ir lá escrever MARCHA DA MACONHA na parede pra isso ficar entendido, mas pra você parece que precisa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

ahahahahha

Negócio é rir pra não chorar, enquanto isso nossas filhas tão sendo estupradas lá, pois a minha não chegou aqui ainda.

Olha ai, tu fica nessa ironia ai com filha hipotética mas para mim mostra um grande egoísmo... Vc quer que as pessoas que não fumam maconha se coloquem no seu lugar para ver que vc não é bandido, mas vc não consegue se colocar no lugar de um pai de família.

E insane, pelamor cara, como não trataram da maconha? Tu não viu a manifestação que foi feita? Nego com baseadão na boca, e outra, tu falar que a usp não declarou apoio a Marcha, mas tu não sabe quantos estudantes da USP tem organizando a Marcha de SP sabe? E participando? Aí é impossível contar, mas tu tá desinformado, na real, ninguém precisa ir lá escrever MARCHA DA MACONHA na parede pra isso ficar entendido, mas pra você parece que precisa.

Ai, colocar um baseadão na boca e não reivindicar ABSOLUTAMENTE NADA é um protesto vazio.

A Marcha da Maconha, não fica só com o baseadão na boca, ela tem mais conteúdo e tenta educar as pessoas que não conhecem que a maconha não é um bicho de sete cabeças. O protesto da marcha é violento ? Não é... Foi só por parte da PM e eles se fuderam pq a opinião pública, e até a justiça, se voltou a favor da marcha.

Lógico que tem aluno da USP entre os que participam da marcha... Mas nunca houve um apoio formal, ou mais explícito, do Movimento Estudantil da USP.... eles não se indentificaram dessa forma.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

:tongue0011: Fala nada com nada... huaehuaeuhae

Falo nada com nada... só para relembrar as besteiras que vc tem dito...

Mas como tem gente aqui que leu uma cartilha a vida inteira e acha que a moral só se baseia naquilo que o próprio acha certo... os que tem opinião contrária são: De esquerda, egoista, infantil e etc...

Vc é tão sem noção.... Não sabe que 99,9% desses estudantes que estão fazendo esse vandalismo são de extrema esquerda. Então pela sua conclusão eles são egoístas e infantis... viu achamos algo em comum, eu concordo com isso que vc disse. :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A reação utilizando pedras contra a polícia foi uma reação violenta à uma ação violenta da polícia, que é a repressão a usuários de drogas. A própria presença de um policial de arma no coldre é algo violento na minha concepção, e se eles não utilizassem arma não teriam autoridade alguma.

E a manifestação contra a PM no campus não foi completamente vazia, eles reivindicaram a autonomia política, de não sofrer represálias da polícia do estado de São Paulo.

edit: duplico.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas é isso aí que o chuck falou, é fácil falar em pacifismo aqui na internet, agora lá na USP, vendo os coxinhas fazendo o que fazem de praxe que é oprimir a população, querendo prender usuários pacíficos, esses pacíficos de verdade, queria ver o sangue não ferver.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

A reação utilizando pedras contra a polícia foi uma reação violenta à uma ação violenta da polícia, que é a repressão a usuários de drogas. A própria presença de um policial de arma no coldre é algo violento na minha concepção, e se eles não utilizassem arma não teriam autoridade alguma.

E a manifestação contra a PM no campus não foi completamente vazia, eles reivindicaram a autonomia política, de não sofrer represálias da polícia do estado de São Paulo.

edit: duplico.

Foi vazia em relação a maconha, e não com relação da autonomia política... por isso digo que a maconha não é, e nunca foi, o tema principal desse protesto.

Violência gera violência... falar que a PM foi violenta primeiro não justifica, dois errados não fazem um certo.

Desobediência civil é PACÍFICA.

Violência por violência quem vai sair ganhando é sempre a polícia... eles usam armas!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Mas é isso aí que o chuck falou, é fácil falar em pacifismo aqui na internet, agora lá na USP, vendo os coxinhas fazendo o que fazem de praxe que é oprimir a população, querendo prender usuários pacíficos, esses pacíficos de verdade, queria ver o sangue não ferver.

Teve abuso da polícia na Marcha da Maconha, só por isso o movimento resolveu colocar touca ninja na cabeça e partir para cima dos policiais ? Não... a coisa foi resolvida pacificamente, de forma legal na justiça, e assim que tem q ser para sermos aceitos pela sociedade e finalmente ver a cannabis legalizada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Autonomia pra poder fazer o que bem entender no campus, e os usuários foram os que desencadearam o movimento. Agora, te falar uma coisa, hoje em dia essa desobediência civil pacífica saiu de moda, ainda mais porque a mídia conseguiu convencer a população que maconheiro de crânio rachado jogado no chão é coisa boa. Hoje em dia, com o controle mental que a mídia obteve, pautando como quer o que quer, precisa haver resistência, ainda mais no campus que é dos estudantes e não da polícia.

E reitoria ocupada não é novidade, agora essa reivindicação, no contexto que estamos assistindo, tem meu apoio total e irrestrito, coisa que não tinha com outras reivindicações que já acompanhei quando estudava lá.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Eu com certeza sou a favor de não ter PM num ambiente universitário também... mas antes tem que resolver o problema da segurança com a Guarda Universitária que vinha se mostrando ineficiente.

Os estudantes tiveram diversos meses com a presença da PM para fazer uma pesquisa acadêmica de como melhorar a segurança do Campus sem a presença da PM... não fizeram isso, a solução acadêmica deles agora é o "Fora PM".

"Fora PM" defendido por 300 alunos.

"Fica PM" defendido por outros 300 alunos.

Sendo que a cidade universitária deve ter mais de 50.000 alunos. Tem q ver isso ai...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A solução todo mundo sempre soube, melhoria nas condições da guarda, mais iluminação, mais investimento e é claro, remendar os buracos nos muros do campus.

E duvido que o movimento fica pm é maior que o fora ahahaha nego tava levando geral até no ônibus circular...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

A solução todo mundo sempre soube, melhoria nas condições da guarda, mais iluminação, mais investimento e é claro, remendar os buracos nos muros do campus.

Sua reivindicação é mais esclarecida do que a dos estudantes do FFLCH. Essa ai eu apoio...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...

×
×
  • Criar Novo...