Ir para conteúdo

Alunos Entram Em Confronto Com A Polícia Militar Na Usp


verdegulho

Recommended Posts

O Legal que a turma da antiga extrema esquerda (vide PSOL e PSTU) roeram a corda e a assembléia foi reconvocada e a invasão da reitoria foi decidida.

Vocês viram Oakland hoje... É a casa caindo... e o Movimento da Classe Media Twiteira Brasileira foi mandar o Lula se tratar no SUS... tá bom... A maioria aqui prefere os 'marginais' da USP...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Saiu agora na gorobo:

Justiça dá 24 horas para alunos deixarem reitoria da USP

Prédio foi invadido na madrugada de quarta.

Juíza autoriza uso de força policial ‘como medida extrema’.

1684260.jpg

A Justiça de São Paulo autorizou na noite desta quinta-feira (3) a reintegração de posse do prédio da reitoria da USP, ocupado desde quarta-feira (2) por estudantes contrários à presença da Polícia Militar no campus.

A decisão da 9ª Vara de Fazenda Pública afirma que os alunos têm 24 horas para deixar o prédio. A reintegração "deverá ser realizada sem violência, com toda a cautela necessária à situação, mediante a participação de um representante dos ocupantes e da autora para a melhor solução possível, observando a boa convivência acadêmica, em um clima de paz", afirma na decisão a juíza Simone Gomes Rodrigues Casoretti.

Caso os alunos não se retirem, a juíza diz que autoriza, "como medida extrema”, o uso de força policial. Ela ressalva, no entanto, que conta "com o bom senso das partes e o empenho na melhoria das condições de vida no campus".

A comissão da comunicação da ocupação da reitoria diz que o assunto será discutido em assembleia prevista para a noite desta quinta.

O coronel Wellington Luiz Dorian Venezian, comandante do policiamento da Área Oeste, responsável pela região da Cidade Universitária, informou que, até as 19h desta quinta, não tinha sido informado oficialmente sobre a decisão da Justiça. Segundo ele, se a PM acompanhar a saída dos universitários, será de forma que a “ação seja a mais tranquila possível”.

Mais cedo, o reitor João Grandino Rodasafirmou que espera ver a situação resolvida de forma amigável, por meio de diálogo com os estudantes. Ele disse ainda que fez o pedido porque é o dever de um administrador público zelar pelo prédio. No entanto, de acordo com o reitor, o convênio com a PM não será revisto.

Os estudantes invadiram o prédio após uma assembleia decidir pela desocupação de outro prédio, o da Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas (FFLCH), invadido no dia 27 de outubro. Na data, alunos da universidade entraram em confronto com a PM depois que três alunos foram detidos após serem flagrados com maconha. Estudantes protestaram contra a prisão em frente a um dos prédios da faculdade e houve confronto com a polícia. Após a confusão, um grupo invadiu o prédio administrativo da FFLCH.

Os estudantes pedem o fim de um convênio com a Polícia Militar para o patrulhamento do campus. O convênio foi firmado em setembro após a morte do estudante Felipe Ramos de Paiva, ocorrida na noite de 18 de maio.

O jovem foi baleado quando se aproximava de seu carro em um estacionamento da Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade (FEA). Dois homens presos pelo crime foram indiciados por latrocínio.

Nota do sindicato

O Sindicato dos Trabalhadores da USP divulgou nota nesta quinta em que afirma apoiar a ação dos estudantes que invadiram dois prédios da universidade. De acordo com o sindicato, cabe aos alunos decidir sobre o fim ou não da “justa ocupação” da reitoria, o que deve ocorrer em uma assembleia na noite desta quinta.

Os representantes do sindicato disseram que a reação dos universitários foi “previsível” após a ação da Polícia Militar no episódio dos jovens detidos com a maconha. Afirmaram ainda que as reivindicações dos alunos “são exatamente as mesmas do nosso sindicato: Fora PM do campus e retirada de todos os processos contra estudantes e funcionários que visam à destruição da organização sindical e estudantil”.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E olhem os comentários geniais:

Aldebaran

Espero que a PM, use de toda a sua força contra os estudantes e mate o maximo que puder de estudantes, o Brasil precisa que o estado realize esse tipo de ação.

Marcio Henrique

Só existe traficante por que existem esses USUÁRIOS IMBECÍS

Luciano PrietoAraras, SP

Temos tantos problemas com nosso políticos e é nosso dever mostrar que eles são os errados, que o povo quer uma mudança. Defendendo este tipo de coisa, os estudantes dão margem para os políticos desacreditarem os estudantes em uma próxima manifestação valida. Para a sociedade será...."olham os estudantes novamente fazendo bagunça"...assim não vamos mudar nada, só criamos mais problemas. Maconha é ilegal, o filme tropa de elite mostrou como isso financia a violência. Precisa ser discriminado sim...

Moises Soares

borracha nesses porr@s

Setzer

Tira esses drogados de lá !!!!

Jose Fernandes

lugar de bandidos encapuzados e na cadeia cadeia neles e nos pais deles tambem pra aprenderem a educar melhor esses bandidos travestidos de estudantes

Vini Elendil

Vagabundos maconheiros. Porrada neles.

Edilson Viana

Alô Justiça!!! Cadeia neles . Bando de maconheiros....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E agora, José? Tem nego torcendo a horas pro chá com bolacha, jogo da velha nas costas, massagem, etc...

(Por que será que esses 'desocupados' são tão críticos às instituições tão naturais? Por que que eles ainda leem o tal do Marx, e esfregaram aquele livro vermelho na cara dos policiais (História e consciencia de classe - Lukacs), eles não sabem que a gente está no século XXI...

---

O Nivel dos comentários na midia são de fuder...

Falam em Barbarie, choram a violência e pedem pra matar... Esse mundo ainda vai me matar, eu não penso como a maioria...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Com o convênio do jeito que está, a medida extrema vai ser o plano A, duvidam? Pois ninguém vai sair de bom grado, ainda mais com reivindicações legítimas ameaçadas por um estado ilegítimo.

A gente tá vivendo já num fascismo leve, um estado onde ninguém tem direito de nada, só fazer sim com a cabeça e achar lindo todo sangue derramado, tá tudo invertido, perguntam "por que legalizar?" quando a pergunta deveria ser "por que proibir?".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Po, ceis tao muito locos...justica dar reintegracao de posse pra uma faculdade q ta com a reitoria invadida eh facismo???????

Quem resolve protestar invade, arma acampamento e fica lah ate quando quiser??? Nao eh possivel q vcs achem isso certo.

Ta na cara q vai rolar o nescau com bolacha...ai entra o tal monopolio da forca, eh so ler a decisao judicial. Se for necessario, em ultimo caso, use a forca.

A PM vai mandar sair, quem insistir vai apanhar. Mas po, eh questao de ordem, senao vira bagunca...Na marcha todo mundo achou bonito o STF permitir, agora condenam a mesma justica q manda reintegrar a posse....podem ate discordar da sentenca, mas nao podem achar q ela nao deve ser cumprida e que a Policia nao pode ser usada pra isso. Quer dizer, poder podem neh, cada um pode achar o q bem entender mas pra mim fica sem sentido

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Os alunos não arregaram com esse aviso, não é fogo de palha. Quero ver esse uso de força bruta, se chegar a esse nível, a mídia sensacionalista vai sair gritando e vai reascender o assunto da maconha (que ta convenientemente sendo esquecido já né, agora os invasores não tem mais motivo, estão lá por prazer), eu estou achando positivo! FORÇA!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu com certeza sou a favor, blá, blá, blá...

Teve abuso da polícia na Marcha da Maconha, só por blá, blá, blá...

Foi vazia em relação a maconha, e blá, blá blá...

Falo nada com nada... só para relembrar, blá, blá, blá...

Olha ai, tu fica nessa ironia ai com, blá, blá, blá...

Vc me blá ? Sabe se eu sou blá, blá ? Sabe se eu sou blá, blá, blá ?

Sua reivindicação é mais blá, blá, blá

Eu sou a favor de blá, blá, blá..

Incrível, ser superior, mestre dos growers, professor de toda a faculdade!

OITO POSTS em duas páginas?? Pra que? Tá querendo aparecer?

O mais engraçado é que substituindo por o texto que tu escreveu pela expressão "blá, blá, blá" o sentido fica quase inalterado.

A tua tática já tá desmascarada e na real, o TROLL é tu, TROLL da porcalhada, TROLL do pensamento conformista!

Disse que não ia mais te responder, mas é ficando calado que a gente dá voz à pessoas com pensamentos medíocres como o teu!

E bem na boa, de que adianta plantar há dez anos, ser o mestre do cultivo, o "maior" user do GR e não evoluir nada no pensamento?

E na moral, teu grow deve estar sendo regado pela filha hipotética do Dankai!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Incrível, ser superior, mestre dos growers, professor de toda a faculdade!

OITO POSTS em duas páginas?? Pra que? Tá querendo aparecer?

O mais engraçado é que substituindo por o texto que tu escreveu pela expressão "blá, blá, blá" o sentido fica quase inalterado.

A tua tática já tá desmascarada e na real, o TROLL é tu, TROLL da porcalhada, TROLL do pensamento conformista!

Disse que não ia mais te responder, mas é ficando calado que a gente dá voz à pessoas com pensamentos medíocres como o teu!

E bem na boa, de que adianta plantar há dez anos, ser o mestre do cultivo, o "maior" user do GR e não evoluir nada no pensamento?

E na moral, teu grow deve estar sendo regado pela filha hipotética do Dankai!

Vc já me chamou de hipócrita, tucanão, conformista, medíocre, etc... esses são seus argumentos/adjetivos.

Ainda tem coragem de falar que eu sou o troll. Eu só estou expondo o meu ponto de vista e vc só fica me atacando sem argumento. O seu "argumento" agora é que eu não tenho diário de cultivo e que eu não evolui nada em dez anos simplesmente pq não penso igual a vc, olha o nível, nem se trata mais da USP.

Tenho que economizar palavras com vc pq vc não vale nenhuma delas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

...

Isso aí!

E vamos nós de novo

Vamo na gangorra

No meio da zorra desse

Desse vai-e-vem

É tudo mentira

Quem vai nessa pira

Atrás do tesouro

De Ali-bem-bem...

É que lá vou eu de novo

Brasileiro nato

Se eu não morro eu mato

Essa desnutrição

A minha teimosia

Braba de guerreiro

É que me faz o primeiro

Dessa procissão...

Fecha a Porta! Abre a porta!

Abre-te Sésamo

Fecha a Porta! Abre a porta!

Abre-te Sésamo

Fecha a Porta! Abre a porta!

Eu disse:

Abre-te Sésamo

Hêêêêi!

Abre a porta!

Eu disse:

Abre-te Sésamo..., Raulzito...Olha, pra mim se eles querem tacar merda em cima dos direitos individuais então faz assim, cada um com uma garrafa de guaraná cheia de gasolina em cima dos COXINHA!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

não queria mas vou botar lenha nessa fogueira que já deu muita discórdia. então vai lá:

sempre assisto o bom dia brasil na hora do café, não porque concorde mas sempre é bom ver o que a elite proibicionista está pensando. e eis o que eles estão pensando:

Alexandre Garcia: ninguém está acima da lei e fumar maconha é proibido porque causa esquizofrenia e cancer de testículos (amigo do Laranjada ??)

Renata: os alunos poderiam estar se empenhando em protestar por um motivo mais nobre, como corrupção, injustiças sociais e etc (esse argumento já conhecemos, não é ? o principal argumento dos proibicionistas contra a marcha.)

Chico: os protestos estão sendo feitos por uma minoria autoritária que acha que seus direitos estão acima da coletividade (hmmm, onde já ouvi isso?)

Então meus caros contendores, não queria tomar partido nessa briga que está rachando o growroom no meio mas é o seguinte:

- vc pode não concordar com atirar pedras na polícia (eu tbém não), mas a ideologia por trás do que está ocorrendo é uma das bases de nossa luta: LIBERDADES INDIVIDUAIS !

Daí em diante vc tem dois caminhos: Se abraça com o Alexandre Garcia, a Renata, o Chico e mais a Veja e o que mais vc imaginar de imprensa podre de direita e proibicionista, ou.....

apoia os alunos que estão protestando na USP. Eu já escolhi meu lado e vcs ? E por favor sem ataques pessoais, essa é uma opinião política e não deveríamos atacar as pessoas pela sua ideologia.

Abraços do Biscoito.

  • Like 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...

×
×
  • Criar Novo...