Ir para conteúdo

Alunos Entram Em Confronto Com A Polícia Militar Na Usp


verdegulho

Recommended Posts

  • Usuário Growroom

Ow, vc viram como está a opinião pública nos EUA? lá já somos maioria!!

f9nyco05-um-ww_mfbuo9q.gif

Sei q isso pode estar um pouco off-topic, mas tava pensando que os caras inverteram a opinião com uma estratégia mais suave...

Eu estudo opinião público e admiro a galera da California... os caras estão mudando o país!! As coisas vão mudar lá :emoticon-0102-bigsmile: !!!! :emoticon-0137-clapping: :emoticon-0137-clapping: :emoticon-0137-clapping::love-weed:

E eu vejo muito a estrtégia deles como simplesmente fazer a galera aceitar. De repente a galera via fumando nas praças os "com licença médica" e assim se acostumou.

Sem porrada, sem ocupação, só identificação, aproximação...

potz, se alguém estiver na ocupação, deviam pôr pra tocar um bob lá... tá mó solzão aqui em Sampa... :emoticon-0102-bigsmile:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Essa reitoria atual da USP tá se queimando cada vez mais, tão querendo levar a USP de volta a época da ditadura

Aliás, a FFLCH sempre em sua história foi famosa por conflitos. mesmo quando ela ainda não era FFLCH

de fato, o maior problema da USP e isso entra a Poli e a FEA que são as únicas grandes que estão na cidade universitária por serem primariamente elitista, que roubam dinheiro da universidade com suas fundações, ondem os estudantes são majoritariamente da classe média e alta que se assustaram quandio foram a primeira vez na USP na vida para estudar lá, e acharam a FFLCH uma favela em meio a faculdade

A história da entrada da pm na USP é prova disso, como falei ontem com meu irmão, foram tentar levar o Civic do moleque, se voce tem um civic voce tem seguro (inclusive acho que para se ter carro tem que se ter seguro) e se voce tem um civic blindado, ele com certeza ele tem seguro. Pra que então enfrentar o maluco, outro dia um ladrãozinho entrou em casa, eu enfreitei ele? claro que não, liguei pra policia, o pm chegou em casa o fdp tinha ido embora, a PM fez alguma coisa? só falou pra mim, se voce tiver seguro na casa vai na delegacia fazer um boletim de ocorrencia.

E porra eu com várias pontas em casa, era capaz dele me levar pra delega por uma ponta, do que ir atrás do bandidinho.

Alguns estudantes agiram errado? Agiram, mas era o que faltava para incendiar essa discussão.

Rodas persona non grata na usp toda (menos na FEA é claro)

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

cara, o brasil tem um problema gigantesco chamado evangelismo, que impossibilita a maneira de pensar dos nego de lá...

qual estado no brasil se compara ao libertarianismo da califa?

TB ajuda que a unica coisa mantendo a califa flutuando economicamente é a cannabis....

O brasil ta longe de estar quebrado ou libertario.... Po, minha mãe que ja usou e ainda come meus cookies de vez em quando, tem vergonha de falar que usa, e principalmente que seu filho trafgica.

  • Like 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se referir a "tóxico" não significa dizer que é algo ruim, é a ação do composto químico.

Então, quem que disse que a ação desse composto quimico é tóxico?

A Sabia wikipedia que diz também: " Por extensão, a palavra pode referir-se metaforicamente aos efeitos perniciosos de qualquer entidade destrutiva sobre sistemas mais complexos, sociais ou naturais, como a família, a sociedade humana, um ecossistema ou a própria biosfera. "

Então é nesse sentido torpe que podemos chamar a maconha de tóxico, mas que está totalmente errado, isto está...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

pra mim o pior de tudo é ler aqui no growroom, um forum de MACONHEIROS, vagabundo engrandeçendo a policia e dizendo que os cara que tiveram peito de bater te frente tem mais é que tomar borrachada mesmo, pensamento de zé povinho, e conservador enrustido, ninguem vai mudar nada falando groselha na internet com a bunda sentada na cadeira e apontando o dedo pro seu igual, os "preiboi" da usp pra mim são mais dignos de respeito do que um zé povinho que fica na internet apontando o dedo e escrevendo um monte de merda

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ali nesse tumulto entre a canela e o pescoco tudo era valido....quem apanhou , apanhou pouco.....

Se os otarios simplesmente ficassem na boa , nao ganhariam massagem....

A lei anti drogas e falha? E!!!! mas nao justifica a atitude desses alunos, porte de drogas e crime, desacato e crime, desobediencia a ordem legal e crime.....

Ir na marcha da maconha que e bom ele nao vao, participar, de qualquer forma, na mudanca das leis tambem...O que eles querem e o lugarzinho deles para comprar prensado barato, fumar a vontade e passar o dia chapado na aula...

entao: deveriam ter apanhado mais, deveriam ter levado o maior numero possivel de detidos....Pessimo trabalho de quem estava no comando....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

eu só não entendo como vc afirma tudo isso com tanta certeza, pelo que vi vc é do sul (separatista haha) então vc conheçe os estudantes pra falar que é tudo fumador de prenssado vagabundo? honestamente pelo que você escreveu pra mim você não passa de um fascista enrustido, deveriam ter levado o maior numero de maconhero preso? deveriam ter batido mais? vc acha que a pm foi muito branda? então porque você não vai fazer academia de policia e virar soldadinho tambem? seria legal né? com essas ideias aí acho que tu ia se dar bem lá...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu só não entendo como vc afirma tudo isso com tanta certeza, pelo que vi vc é do sul (separatista haha) então vc conheçe os estudantes pra falar que é tudo fumador de prenssado vagabundo? honestamente pelo que você escreveu pra mim você não passa de um fascista enrustido, deveriam ter levado o maior numero de maconhero preso? deveriam ter batido mais? vc acha que a pm foi muito branda? então porque você não vai fazer academia de policia e virar soldadinho tambem? seria legal né? com essas ideias aí acho que tu ia se dar bem lá...

primeiro: cago e ando para o que vc acha...sigo minha vida assim, nao me importo com nada .....

quanto a entrar na pm: vc estava em coma filho????? ahuahuauha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tai outra lei que precisa ser mudada... a do desacato... puta coisa imbecil...

porque canadense??? Eu nao vejo como uma coisa imbecil, o policial da uma ordem legal a uma pessoa, se e desacatado ou desrespeitado a pessoa e encaminhada....

Eu n unca tive problema com policia ate entrar na gloriosa, fui abordado varias vezes e nunca sofri nehum tipo de abuso( nao que eles nao ocorram).

Mas ja falei: a maioria que leva massagem e porque e aloprado, quer dar uma de bonzao e acaba tendo o jogo da velha desenhado nas costas com bastao....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

ali nesse tumulto entre a canela e o pescoco tudo era valido....quem apanhou , apanhou pouco.....

Se os otarios simplesmente ficassem na boa , nao ganhariam massagem....

A lei anti drogas e falha? E!!!! mas nao justifica a atitude desses alunos, porte de drogas e crime, desacato e crime, desobediencia a ordem legal e crime.....

Ir na marcha da maconha que e bom ele nao vao, participar, de qualquer forma, na mudanca das leis tambem...O que eles querem e o lugarzinho deles para comprar prensado barato, fumar a vontade e passar o dia chapado na aula...

entao: deveriam ter apanhado mais, deveriam ter levado o maior numero possivel de detidos....Pessimo trabalho de quem estava no comando....

Aqui tá uma opinião típica de um coxinha para o ocorrido: Os alunos deveriam ter apanhado mais e levar mais gente detida.

Ae dogo, se vc soubesse do histórico de liberdade dentro da USP certamente não teria está opinião imbecil. É muito mais do que somente ter um lugarzinho para fumar e ficar chapado, oque está em luta é a autonomia da USP, a liberdade dentro do campus. Todo aluno da USP, ou as pessoas que conhecem o campus sempre se orgulharam da liberdade ali dentro conquistada com muita luta, afinal de contas na época mais negra vivida recentemente pelo Brasil (ditadura militar) ali erá um dos centros da esquerda, então se hoje vivemos em uma democracia certamente uma parte disto foi planejado e feito dentro do campus.

E se pegar a história do campus a polícia só esteve lá dentro repreendendo aluno na época da Ditadura e agora nos últimos anos desse governo do PSDB fascista.

Certo estão os alunos, não tem que deixar levar ninguém detido ali dentro por estar fumando... O aluno ali dentro sempre esteve em primeiro lugar, nem geral essa polícia de merda deveria dar. Tem mais que se revoltar! E para mim o mais engraçado é ver gente falando mal da atitude dos alunos, mas com uma polícia dessas que só sabe bater tem que agir da mesma maneira, oque não pode é abaixar a cabeça.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

hahahahahaha meus argumentos? e muleque é você que só fala bosta fascistinha lambe saco de PM ahahahahhaha não vo discutir na internet com ninguem porque isso é coisa de gente burra, vc julga muito pra um maconhero, só isso que eu te digo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aqui tá uma opinião típica de um coxinha para o ocorrido: Os alunos deveriam ter apanhado mais e levar mais gente detida.

Ae dogo, se vc soubesse do histórico de liberdade dentro da USP certamente não teria está opinião imbecil. É muito mais do que somente ter um lugarzinho para fumar e ficar chapado, oque está em luta é a autonomia da USP, a liberdade dentro do campus. Todo aluno da USP, ou as pessoas que conhecem o campus sempre se orgulharam da liberdade ali dentro conquistada com muita luta, afinal de contas na época mais negra vivida recentemente pelo Brasil (ditadura militar) ali erá um dos centros da esquerda, então se hoje vivemos em uma democracia certamente uma parte disto foi planejado e feito dentro do campus.

E se pegar a história do campus a polícia só esteve lá dentro repreendendo aluno na época da Ditadura e agora nos últimos anos desse governo do PSDB fascista.

Certo estão os alunos, não tem que deixar levar ninguém detido ali dentro por estar fumando... O aluno ali dentro sempre esteve em primeiro lugar, nem geral essa polícia de merda deveria dar. Tem mais que se revoltar! E para mim o mais engraçado é ver gente falando mal da atitude dos alunos, mas com uma polícia dessas que só sabe bater tem que agir da mesma maneira, oque não pode é abaixar a cabeça.

resumindo: a policia estava la, consumo de drogas ainda e crime, desacato e crime, desobediencia tambem...simples....O cidadao comum na rua passa pelo mesmo, o leiteiro passa pelo mesmo, ja o aluninho que so vai pra aula pra fumar maconha e aloprar com a policia e que esta certo????

O que tem a ver liberdade dentro do campus com agir como idiotas????liberdade e esstar acima da lei????

Cara, ja falei, cago e ando para o que os outros pensam, eu, se estivesse ali, faria o mesmo: abordaria e ia levar uma conversa, se aloprassem, sairiam com o jogo da velha nas costas direto para a dp....

disciplina e liberdade, o que esses bostas queriam e confusao mesmo...so um imbecil nao consegue diferenciar liberdadade de atitudes como a desses imbecis....

repetindo: siu barato, deveriam apanhar mais e responder processo como todo cidadao...Eu , como cidadao, me senti lesado!!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Não é bem assim, Camarada.

Campi Universitários têm auto-determinação e a segurança deve ser providenciada pela Prefeitura Universitária através da Polícia Universitária. Que deve acionar a polícia militar quando necessário. A Polícia Militar não tem a prerrogativa de agir livremente nos campi, em qualquer instituição universitária, pública ou privada... sua area de jurisdição é do portão para fora. Por isso a existencia de um "Convenio"

Esse convenio não é bem-vindo pois dá ao governo (ideológicamente fachista) do estado de SP salvo conduto para infiltrar agentes e dissolver/ou capturar informações dos movimentos sociais (que possuem grande inserção nas universidades brasileiras), Estudantes das humanas discordam dessa invasão do espaço livre e culturalmente definido por agentes da lei (proibicionista)...

A Conquista das universidade como espaço plural de convivencia sem a presença ativa do poder coercitivo do estado é uma grande herança da redemocratização. Nós (estudantes universitários das humanas) nos colocamos contra a coerção cultural qualquer que seja e não vamos deixar que o terrorismo de um latrocinio crie um Patriotic Act nas universidades brasileiras.

Somos a resistência... Os Cientistas Sociais, Historiadores, Geógrafos e Filósofos têm de voltar a ser considerados perigosos e subversivos, nossa critica ao status quo vigente é justificada e acertada (somente as Reinaldetes fazem mimimi...-grandes liberais...).

Olhem os comentários nas Vejas e Globos da vida, chego a me revirar com tanto ódio besta e xulo...

TEMOS QUE LUTAR CONTRA ESSA DISCRIMINAÇÃO! Assim como atingidos por Homofóbicos, Racistas, Classissistas, Machistas, etc.

Amigo, eu fiz três faculdades diferentes, em nenhuma delas era liberado fumar, eu tinha que fazer isso escondido como a grande maioria dos estudantes faz. A única faculdade que eu conheço q tem maior liberdade é a PUC-SP que é particular e é 30x menor que a cidade universitária, onde nesta passa até onibus do transporte público.

Não acho certo alunos da USP terem um direito que eu não tenho, se é para liberar a maconha tem que ser para todos e não apenas para alunos da USP. Ou então, vou ser obrigado a prestar vestibular para um curso pouco concorrido só para fazer parte do Clube da USP que tem direitos especiais que outro cidadão não têm.

Dizer que isso ajuda ao processo de legalização da maconha é uma falácia, pq a opinião pública vai cair matando em cima, estão trocando a segurança pública pelo direito ( que infelizmente ninguém tem ainda!!) de fumar maconha livremente em locais públicos. A marcha da maconha é um evento bem mais organizado e com mais propostas do que essa rebelião de alguns alunos da USP que falam apenas por eles mesmo, alunos da USP.

Se alguém tem culpa nessa história é a Prefeitura Universitária que vc citou, pq não estava dando conta da segurança do campus, que por ser deficiente vinha sofrendo assaltos e até assassinato.

Tirar a PM sem antes corrigir o problema da segurança é um ato egoista e imaturo, não vai ajudar a opinião pública ver que o usuário de maconha é uma pessoa responsável e ponderada como qualquer outra.

Vamos imaginar que vc é um adorador da erva, assim como eu, mas já tem seus 50 anos de idade e uma filha de 20 anos estudando na USP. Vc sabe que a situação da segurança no Campus AINDA está precária, com furtos e roubos acontecendo todos os dias, vc acharia sensato tirar o policiamento só para o pessoal fumar livremente ? Vc não ficaria nem um pouco preocupado com a segurança da sua filha ?

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

ixxi...

quem é vc rapaz te conheço?

que porra de loky o que.

caras como eu...do que q vc sabe??

vira homem e presta atenção no que você tá falando...

ou aprende a no mínimo ler os fatos...

não ví pm cherado, chapado tacando coisas que nem animal...

fala isso pq não acertou nada em vc nem na tua mulher...

dexa qto...

Nao boa seu professorzinho da USP de m.., o que rolou ali foi pouco, tinha que ser muito pior. Vira homem vc troxa. Se você não tem culhão pra defender seus direitos, não critique quem tem. Se você tem alguma richinha com os alunos da USP vai pra p. que te pariu. Da próxima vez vai lá no meio da confusão cagar essa regra e não escondido atrás de um fórum. Parasita do cacete. Aí agente vai ver.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Não é bem assim, Camarada.

Campi Universitários têm auto-determinação e a segurança deve ser providenciada pela Prefeitura Universitária através da Polícia Universitária. Que deve acionar a polícia militar quando necessário. A Polícia Militar não tem a prerrogativa de agir livremente nos campi, em qualquer instituição universitária, pública ou privada... sua area de jurisdição é do portão para fora. Por isso a existencia de um "Convenio"

Esse convenio não é bem-vindo pois dá ao governo (ideológicamente fachista) do estado de SP salvo conduto para infiltrar agentes e dissolver/ou capturar informações dos movimentos sociais (que possuem grande inserção nas universidades brasileiras), Estudantes das humanas discordam dessa invasão do espaço livre e culturalmente definido por agentes da lei (proibicionista)...

A Conquista das universidade como espaço plural de convivencia sem a presença ativa do poder coercitivo do estado é uma grande herança da redemocratização. Nós (estudantes universitários das humanas) nos colocamos contra a coerção cultural qualquer que seja e não vamos deixar que o terrorismo de um latrocinio crie um Patriotic Act nas universidades brasileiras.

Somos a resistência... Os Cientistas Sociais, Historiadores, Geógrafos e Filósofos têm de voltar a ser considerados perigosos e subversivos, nossa critica ao status quo vigente é justificada e acertada (somente as Reinaldetes fazem mimimi...-grandes liberais...).

Olhem os comentários nas Vejas e Globos da vida, chego a me revirar com tanto ódio besta e xulo...

TEMOS QUE LUTAR CONTRA ESSA DISCRIMINAÇÃO! Assim como atingidos por Homofóbicos, Racistas, Classissistas, Machistas, etc.

Muito bom Chuck, é isso memo parcero.

Se tem uma curso superior que eu gostaria ainda de fazer na vida é exatamente filosofia.

Esse preconceito contra os filosofos e estudantes de filosofia é sintoma de uma sociedade profundamente imbecilizada.

Se aconteceram roubos e estupros na USP nos ultimos anos é pq o campus opera com verbas muito abaixo de sua demanda e mesmo esses recursos parcos são mal administrados. O caminho ali do MAE até a Bio tem uns trechos que parecem que vc esta numa trilha na serra da Cantareira...

Não se enganem, o tal convenio tem cunho ideologico. SP esta nas mãos do empresariado, principalmente de um grupelho da Associação Comercial de SP....

Só maconhero, punk e professor que atrapalham o transito na paulista? O Skaff enrroladinho na bandeira nacionar não? TNC!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Esse preconceito contra os filosofos e estudantes de filosofia é sintoma de uma sociedade profundamente imbecilizada.

Acho que esse preconceito não é só contra filósofos e estudantes de filosofia, e sim, contra estudantes de humanas em geral. Afinal, descordem se quiser, somos formadores de opinião. Algo, obviamente, perigoso para um estado falho e corrupto. Repressão a maconha, instrumento quase sempre ligado a área de humanas, e associação da maconha com violencia, vadiagem, etc., é uma forma de censura a essa área. Deixando todos os "crétidos" para as Exatas. EXATAMENTE por serem trabalhadores, em sua maioria, alienados.

PS.: nada contra área de exatas.

PSS.: Antes que me critiquem por chamar de alienados: "A alienação do trabalho segundo Marx consistia em que as tarefas executadas nas fábricas eram monótonas, enfadonhas e cansativas, repetitivas sem criatividade para o trabalhador que as executava, pois os trabalhadores das fábricas não tinham o domínio de todas as técnicas de construção do produto a ser comercializado e também não eram donos dos meios de produção diferentemente dos trabalhadores artesanais, ocorrendo no caso fabril a alienação do trabalho."

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...

×
×
  • Criar Novo...