Ir para conteúdo

Importar Sementes Com Segurança

Baluuuu

Recommended Posts

Nesse ponto leva ampla vantagem quem mora em predio, ja que quem vai receber e assinar é o porteiro e não o grower, certo??

Ampla vantagem e melhora muito a segurança, pois consta apenas seu endereço e não o seu nome, estar no próprio nome já direciona a responsabilidade da autoria, estar em outro nome apenas o responsável pelo imóvel poderá ser acionado, mas como muito provavelmente não vai saber dizer quem é fica meio difícil apontar o autor.

Por outro lado os agentes da lei não são tão tansos assim, eles sabem que é um "despiste" e que se alguém pediu para aquele endereço é pq quase 100% tem alguém com ligação naquele endereço esperando as seeds, só falta descobrir quem é.

Todavia demanda muita mão de obra ir a fundo, numa coisa que meia dúzia de seeds a princípio seria de "pequeno" potencial ofensivo,

No máximo deve rolar algum questionamento inclusive até de forma oficial, alguém que seja o responsável ou more no imóvel possivelmente será convidado a dar explicações, se conhece a pessoa, se ouviu falar nela, se conhece alguém que fuma maconha(essa é perigosa e deve ser: "não conheço").......

Se caso baterem na porta e quem atender os caras der bandeira, tipo ficar nervoso, ruborizado, se atrapalhar nas palavras, é óbvio que os caras vão sacar e voltar ao delegado e dizer qua a denúncia procede mas talvez tb não dê prosseguimento. O lance é ficar o mais natural possível, sem levantar qq suspeita.

Os caras estão alí justamente para medir a febre de quem está no endereço e avaliar todo o quadro social do local.

é todo um processo, desde a embalagem que vem as seeds, até a entrega, de preferência que não seja o local do grow, pois o fato de receber as seeds e levá-las para dentro de casa dá amparo para uma busca sem mandado, e se for para o local do grow é bingo na certa.

Em outro nome ajuda mas não resolve por completo e ainda tem o incoveniente de que se tiver que buscar no correio não vai ter como, eles só entregam para a pessoa e para terceiros com aviso assinado e portando a identidade de quem autorizou a retirada em seu nome.

Acho que não se deve chegar a esse ponto, deve-se cortar a brincadeira lá no "Brasil: recebido/conferido", de quem abre o envelope e não desconfie do que se trata, volto a frisar""o pack é extremante paloso, vem escrito que é cannabis"" só que se não souberem o que é, não dando pf, tá muito no lucro.

IMO que a grande sacada vai ser mudar a forma de envio e até o recebimento das seeds, fora isso é roleta russa.

Japa_Hemp

• Like 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• 2 weeks later...
  • Usuário Growroom

Eu pedi da Atittude e me fudi bonito. Pegaram o pacote no Correios assim que chegou no Brasil e fizeram um exame toxicológico nas minhas seeds. Fiz a cagada de colocar o meu nome no pedido... tudo bem. Mas o pacote veio sem a embalagem original, sem recibo e com uma camiseta. A PF é composta por um bando de fdp que não tem um pingo de ética. To sendo processado por trafico internacional já faz um tempo por causa dessa merda. Pelo o que meu advogado viu, a PF descobre da onde estão vindo as seeds, interceptam todos os pedidos vindo daquele endereço (do seedbank) e fode todo mundo que encomendou seeds. Só pela atittude, são milhares de pedidos apreendidos e fuderam com todo mundo que pediu. Gambézada filhos da puta que não prestam pra nada! Agora se eu tivesse comprado na boca, não teria acontecido nada comigo nem com o com o traficante. Irônico, não?

• Like 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Só pra deixar a galera menos preocupada, segue informação relevante:

(http://www.conjur.co...icados-usuarios)

A Justiça paulista não aplica mais condenação por tráfico de entorpecentes quando é possível desclassificar o crime para uso desde a publicação da Lei 11.343, de 2006. É o caso do sujeito flagrado cultivando pés de maconha, em que fique comprovado que sua intenção não era o comércio da droga. A lei anterior era mais rigorosa para atender essa benesse. O acusado poderia pegar até cinco anos de prisão. Agora as penas são: advertência, prestação de serviço e obrigação de participar de um curso educativo sobre drogas.

Quanto a posse de sementes:

TJMA - APELAÇÃO CRIMINAL: APR 425452005 MA

Apelação criminal. Tráfico. Denúncia inepta. Cumprimento dos requisitos legais. Posse de sementes. Atipicidade. Absolvição. Extensão dos efeitos aos outros acusados Apelação provida.A posse de sementes de maconha não se caracteriza como conduta típica, percebendo-se, numa melhor hipótese, tão-somente atos preparatórios, estes não passíveis de punição pelo ordenamento pátrio.Apelação provida..

(425452005 MA , Relator: MÁRIO LIMA REIS, Data de Julgamento: 25/09/2006, PASSAGEM FRANCA)

Essas decisões são recorrentes em vários Tribunais.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Só pra deixar a galera menos preocupada, segue informação relevante:

(http://www.conjur.co...icados-usuarios)

A Justiça paulista não aplica mais condenação por tráfico de entorpecentes quando é possível desclassificar o crime para uso desde a publicação da Lei 11.343, de 2006. É o caso do sujeito flagrado cultivando pés de maconha, em que fique comprovado que sua intenção não era o comércio da droga. A lei anterior era mais rigorosa para atender essa benesse. O acusado poderia pegar até cinco anos de prisão. Agora as penas são: advertência, prestação de serviço e obrigação de participar de um curso educativo sobre drogas.

Quanto a posse de sementes:

TJMA - APELAÇÃO CRIMINAL: APR 425452005 MA

Apelação criminal. Tráfico. Denúncia inepta. Cumprimento dos requisitos legais. Posse de sementes. Atipicidade. Absolvição. Extensão dos efeitos aos outros acusados Apelação provida.A posse de sementes de maconha não se caracteriza como conduta típica, percebendo-se, numa melhor hipótese, tão-somente atos preparatórios, estes não passíveis de punição pelo ordenamento pátrio.Apelação provida..

(425452005 MA , Relator: MÁRIO LIMA REIS, Data de Julgamento: 25/09/2006, PASSAGEM FRANCA)

Essas decisões são recorrentes em vários Tribunais.

O papel e as memórias de computador aceitam tudo que for escrito, o problema maior é colocar isso na cabeça dos senhores que aplicam a lei, dos que fiscalizam a lei e dos que executam a lei. :335968164-hippy2:

• Like 3
Link para o comentário

• Usuário Growroom

O papel e as memórias de computador aceitam tudo que for escrito, o problema maior é colocar isso na cabeça dos senhores que aplicam a lei, dos que fiscalizam a lei e dos que executam a lei. :335968164-hippy2:

Exatamente! Os porquinhos da PF não querem saber de nada além de te fuder. Para eles, todo mundo é bandido e deve ser jogado na cadeia. A lei pode ser clara e ao nosso favor, nesse tipo de caso. Mas até agora, todo mundo da "injustiça" que botou a mão no meu inquérito, só fez pra me fuder. Ninguém até agora, pelo menos comigo, aceitou a minha palavra de que as 5 seeds era pro meu uso próprio. Detalhe... 5 seeds!!! Coisa de super mega traficante bandidão do mal, né? ¬¬

Não tem o que fazer... a polícia odeia a gente. E não querem nos apoiar por nada. Gambé ganha muito em cima da miséria dos outros. Nunca confiem nas prostitutas desse sistema disfuncional e corrupto!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Olá growers, ainda não fiz a minha primeira compra.

Gostei das ideias discutidas no tópico. Gostaria de saber quais os seed banks mais flexíveis quanto essas questões de segurança que são pertinentes a nós brasileiros? Como pedir para que não identifiquem meu pedido, ou então identificar como semente de qualquer outra coisa?

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Como tá a compra pelo seedsman.com?

Alguém que comprou lá ultimamente?

Tá tranquilo pedir agora no começo do ano?

Alguém já pediu por envio normal, porque lá só tem opção de carta registrada. Tem como eles enviarem as seeds fora das embalagens originais tbm?

hugs!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Até então não entendi muito bem dos relatos em relação ao recebimento de correspondência pelos correios, eu já vi vários posts e tal, mas até então não vi nenhum que me esclarecesse como se procedeu a "abordagem policial". Até onde eu saiba, não é crime receber correspondência, crime é o transporte ilegal. Desde que a correspondência não venha com o serviço "mão própria", qualquer pessoa da residência pode receber, em prédio um porteiro ou outro morador. Ainda que se tenha recebido uma correspondência que "não é de ninguém da residência" ela pode ser devolvida para o próprio carteiro posteriormente, ou em qualquer agência dos correios, eu esqueci o termo que eles dão pra isso, desde que não esteja aberta é claro, o que configura crime é violar "correspondência dos outros".

Se alguém pudesse esclarecer como a policia se apresentou, eu já vi um relato de que o "proprietário" teria sido abordado após assinar a correspondência, eu achei um tanto estranho na época mas não comentei. Para mim a polícia teria de provar que você comprou, se não foi "você" que enviou... Acho que seria possível alegar de que não sabia do que se tratava.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Como tá a compra pelo seedsman.com?

Alguém que comprou lá ultimamente?

Tá tranquilo pedir agora no começo do ano?

Alguém já pediu por envio normal, porque lá só tem opção de carta registrada. Tem como eles enviarem as seeds fora das embalagens originais tbm?

hugs!

Tá normal cara. meu pedido chegou ontem, + ou - 10 dias úteis depois de ser feito.

Você pode pedir por carta sem ser registrada, é só entrar em contato com eles.

Vieram de uma forma bem discreta.

valeu!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Importar sementes com 100% de segurança nao existe. Mas pra evitar o pior, acho que depende de quantas provas voce gerar contra voce:

- Pedido por carta registrada (li aqui, nao sei se é vero, que as cartas escolhidas na amostragem pra verificaçao sao as registradas) ou em nome do grower

- Endereço pra entrega das seeds onde estao as plantas

- Pagamento por Cartao de Credito, Vale Postal ou West Union, feito com o nome do grower.

- Registro de troca de email com o seedbank, usando computador e contas de email do grower.

Acredito que se seu nome nao tiver relacionado com nenhum dos itens anterior, a probabilidade de dar merda é menor.

Ah... acho que ajuda tb pedir seeds em época de grande movimento nos correios, tipo, mes de dezembro.

Link para o comentário

• 3 years later...
  • Usuário Growroom

Fala galera! Comprei três sementes (via cartão de crédito) em outubro do ano passado e dois dias depois que tinha efetuado a comprar vi a emblemática reportagem - sobre o sistema de detecção dos correiros - no Jornal Nacional! Fiquei literalmente com o c* na mão... Passaram se uns 25 dias e minhas sementes chegaram. Senti um alívio enorme! Acredito que uma forma de minimizar o risco é pedir semente evitando a carta registrada, pedir carta normal mesmo. Nunca tinha comprado e "meti o loco", fiz o pedido nesse site aqui http://www.masterofseeds.com/pt/, atendimento tudo okay e gostei dos preços, recomendo! Mas acho que por enquanto vou ficar um tempo sem pedir sementes gringas pra evitar todo esse perrengue, parece que a maré num tá pra peixe esses últimos tempos não...

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Eu comprei a minhas como costumo comprar produtos no ML.

Passei o cartão e já era. Mandei logo pra minha casa. Opções de stealth oferecidas pelo site nem dei bola.

Eu to sussa, ainda não montei o grow e não tenho pendencia alguma com a justiça. Confio no trampo do site, devem fazer isso várias vezes todos os dias, só muda o endereço.

Sou maior, não tenho passagem pela polícia, tenho endereço fixo, sou registrado, tenho conhecimentos sobre a planta além de uma boa ideologia em relação a ela.

Não quero o mal de ninguém e isso ficará comprovado rapidamente em qualquer conversa, seja com quem for.

Sim! pode ser que eu pegue alguém em um mal dia. Mas pra isso rolar teria de rolar outra vibe, outros encontros de destinos e etc... estaríamos falando de outra realidade que não há como criar uma probabilidade para tal acontecimento. (A não ser lembrar que atualmente chegam mais de 2 MILHÕES de encomendas internacionais todos os meses).

CTBA ta abarrotada e tudo faz sentido se vc pesquisar sobre matérias sobre o assunto.

São pucos funcionários pra tanta demanda. As encomendas param pq precisam passar pelo procedimento padrão de raio-x e tals. A Receita é responsável por esse procedimento, mas não há contingente nem equipamentos suficientes para tantas encomendas.

Da uma pesquisada sobre reclamações do Correios... Os compradores de sites da China piram com a demora da entrega. :ativismo:

Faz parte e com certeza não da pra abrir tudo. Impossível.

É como jogar na sena... se vc tiver o azar de ser sorteado... rs

Enfim... Desencanado total.

Se por pior das hipóteses der merda eu vou é apertar um baseado e pensar bem no próximo passo. Mas por momento isso não faz parte da minha realidade. :335968164-hippy2:

PAZ a todos! :love-weed:

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Salve leigo , respeito tua idéia brother mas é muita certeza pra quem tá chegando agora com o primeiro post no GR e que provavelmente encomendou seed pela primeira vez...te garanto que daqui bem pouco tempo vc vai ter uma idéia diferente sobre esse assunto quando se inteirar no fórum.

Veja bem , vc achar que o correio é sussa , que é boa pessoa e não deve nada pra justiça e tals talvez seja uma idéia tranquilizadora pra vc, mas chegar aqui dizendo no primeiro post "A não ser lembrar que atualmente chegam mais de 2 MILHÕES de encomendas internacionais todos os dias.

CTBA ta abarrotada e tudo faz sentido se vc pesquisar sobre matérias sobre o assunto.São poucos funcionários pra tanta demanda. As encomendas param pq precisam passar pelo procedimento padrão de raio-x e tals. A Receita é responsável por esse procedimento, mas não há contingente nem equipamentos suficientes para tantas encomendas.

Da uma pesquisada sobre reclamações do Correios... " desculpa falar amiguinho , mas dizer isso é viajar demais na maionese meu caro!

Talvez seja legal pra vc todo esse desencano com qualquer treta que dê com sua encomenda, mas aí vc dizer aqui que o correio é tranquilo vc induz novos users ao erro manja?

Cara , 2 milhões de encomendas por dia , tá bom , mas quantas encomendas vem da Holanda , Espanha , Inglaterra , Portugal? basta fiscalizar encomendas desses países que a PF derruba metade dos growers que importam seeds(e isso sendo beimmmm humilde!) , sem contar que do mesmo jeito que o correio está melhorando a fiscalização de importações pra morder impostos a fiscalização que nos preocupa(seeds) está cada vez pior também , tanto é que a maioria dos users "velhos da casa" estão aconselhando a não importar e se virar por enquanto com prenseeds , haja visto que em toda a história do GR essa está sendo a pior fase pra importar sementes.

Talvez isso aqui te de uma idéia do que eu digo:

Tópico "importar sementes com segurança" = 3 páginas (obs. esse tópico aqui , que aliás ao meu ver nem deveria existir já que ele induz ao erro pois não existe forma segura pra fazer isso)

Tópico "apreensão de sementes" = 69 páginas http://www.growroom.net/board/topic/35471-apreensao-de-sementes/

Tópico "intimação da PF" = 54 páginas http://www.growroom.net/board/topic/41743-intimacao-da-pf/

"É como jogar na sena... se vc tiver o azar de ser sorteado"

Não meu amigo , não é megasena não! no máximo uma rifa entre amigos , tipo aquela cartela de cartolina com nomes manja? e nessa é muito mais fácil ser sorteado!"

Na megasena vc pode apostar em todo concurso e nunca ganhar durante uma vida inteira, mas quero ver hoje em dia vc importar seeds umas 5 ou 6 vezes e não dar cagada com nenhuma das encomendas.

Tudo bem que "passarinho que come pedra sabe o cú que tem." , mas se esse passarinho achar que vive no país das maravilhas ou no reino encantado dos ursinhos carinhosos , onde nada de mal acontece com pessoas boas , pode apostar que quando chegar a hora a pedra vai ser bem mais dolorosa pra sair!

Boa sorte com seu pedido e que a tua tranquilidade supere mais de 40 dias pra esperar ,às vezes 2 meses , 4 meses...ou de repente nunca receber...

• Like 4
Link para o comentário

Passei o cartão e já era. Mandei logo pra minha casa. Opções de stealth oferecidas pelo site nem dei bola.

Eu to sussa, ainda não montei o grow e não tenho pendencia alguma com a justiça. Confio no trampo do site, devem fazer isso várias vezes todos os dias, só muda o endereço.

Sou maior, não tenho passagem pela polícia, tenho endereço fixo, sou registrado, tenho conhecimentos sobre a planta além de uma boa ideologia em relação a ela.

Não quero o mal de ninguém e isso ficará comprovado rapidamente em qualquer conversa, seja com quem for.

Sim! pode ser que eu pegue alguém em um mal dia. Mas pra isso rolar teria de rolar outra vibe, outros encontros de destinos e etc... estaríamos falando de outra realidade que não há como criar uma probabilidade para tal acontecimento. (A não ser lembrar que atualmente chegam mais de 2 MILHÕES de encomendas internacionais todos os dias).

CTBA ta abarrotada e tudo faz sentido se vc pesquisar sobre matérias sobre o assunto.

São pucos funcionários pra tanta demanda. As encomendas param pq precisam passar pelo procedimento padrão de raio-x e tals. A Receita é responsável por esse procedimento, mas não há contingente nem equipamentos suficientes para tantas encomendas.

Da uma pesquisada sobre reclamações do Correios... Os compradores de sites da China piram com a demora da entrega. :ativismo:

Se por pior das hipóteses der merda eu vou é apertar um baseado e pensar bem no próximo passo. Mas por momento isso não faz parte da minha realidade. :335968164-hippy2:

na hora que uma encomenda sua cair (tomara que não x1000) o juiz não vai querer saber se vc tem antecedentes.

ele vai te processar por tráfico internacional de drogas e vc perde um carro zero pro advogado.

essa pedra arrebenta o cú de qualquer passarinho.

• Like 2
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Então... embora essa minha conta seja nova eu já era visitante de longa data deste fórum. Li todos os tópicos citados. Na verdade sempre acompanhei o fórum justamente por esse motivo. Só decidi comprar desencanadamente nos dias de hj pq li tudo isso e cheguei as minhas próprias conclusões/decisões. :icon_spin:

Talvez eu esteja me sentindo um ponta de lança no momento e to de boa em relação a isso. Minha irmã é uma excelente advogada, blá blá, blá, senta lá Cláudia e muitos outros fatores que ninguém aqui ta afim de saber.

Sinceramente... Não encorajo ninguém a comprar sementes de cannabis nos dias de hj, e nem no futuro enquanto nossas leis não mudar. Quem já comprou até hj comprou por algum motivo. Cada cérebro é um Universo. Fez pq de alguma forma bateu um lance, uma onda, uma viagem, uma vontade, uma coragem, enfim... Bateu no cara e ele comprou.

Então... bateu em mim.

Mas claro, se cada cérebro é um Universo logo meu caso é único e exclusivo. No momento estou me sentindo muito bem e achei que era a hora certa de comprar.

Esse é um lance que não há como descrever.

É pura vibe no meu caso. Pra alguns é lance de passarinho comer pedra e tals. Eu não curto comer pedra por isso optei por comprar poucas seeds. Poucas seeds são fáceis de digerir principalmente quando não serei eu quem as terei de descer goela a baixo.

Na pior das situações... ta... Serei preso!

No momento não me importo em ser preso. Como já disse é um lance único, é meu isso!

Se eu cair vou la fazer o que muitos precisam fazer quando isso acontecer, se é que vai acontecer(espero Q não)... Vou lá e vou jogar a real!

Esse é um lance que pra mim tem tanto valor quanto ir pra Marcha da Maconha com faixas e megafones.

Vou lá pra fazer bonito e explicar pro outro ser humano o que eu realmente iria fazer com aquilo. Se ele me achar uma ameaça pra sociedade, paciência.

cada caso é um caso

Eu acho que a forma mais segura de comprar sementes no meu caso foi fazer tudo de maneira conscientemente correta.

Minha preocupação nesse caso seria ir lá para esclarecer a verdade. Inclusive explicar mesmo que parecendo idiotice o pq de eu ter utilizado meu nome, meu cartão, meu endereço.

Bom, eu não vou ficar pirando muito nisso pq eu já vi gente (literalmente)morrendo por ideologias que pra mim nunca fizeram sentido. Não vou entregar minha vida pela planta, só as quero cultivar.

Enfim... pros que curtem uma Bad Trip... rs

Caso minhas seeds me tragam problemas me comprometo a relatar o desfecho do meu pedido. Poderá ser sim o início de alguns pesadelos, porém jamais o fim do meu sonho.

Paz a todos. :335968164-hippy2:

• Like 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Sim! pode ser que eu pegue alguém em um mal dia. Mas pra isso rolar teria de rolar outra vibe, outros encontros de destinos e etc... estaríamos falando de outra realidade que não há como criar uma probabilidade para tal acontecimento. (A não ser lembrar que atualmente chegam mais de 2 MILHÕES de encomendas internacionais todos os dias).

5 importações...3 apreendidas e duas intimações...isso nunca aconteceu...esta embassado de passar
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Partilhar a vibe tudo bem Jardineiro , eu também quando importei pude ter uma tranquilidade parecida com a tua por diversos fatores tanto que também pedi no meu endereço e no meu nome, também expressei aqui no fórum essa tranquilidade ao importar minhas seeds.

Mas como vc disse é o universo de cada um, eu não tenho ninguém que dependa de mim e pra mim uma "cana" tem um peso , já para um pai de família tem outro, mas isso não vem ao caso, não foi aí que vc errou.

O erro no teu post foi só a informação sobre o correio, que aliás foi "desinformação pura"!

Quando tiver informações sobre o correio que " tenha certeza " compartilhe com a galera , mas enquanto não tiver é melhor falar sobre o que tem certeza, tua vibe , tua tranquilidade e tals.

Só pra constar , últimas 5 importações minhas depois de agosto/setembro de 2014:

Clonex da espanha - MA barrou e devolveu pro remetente

Brinquedo dos EUA - taxado pela receita

Vaporizador dos EUA - anvisa barrou e devolveu pro remetente

Lupa 60x da China (menos de 50$) - chegou depois de 4 meses sem taxas

Vaporizador EUA segunda tentativa - anvisa barrou de novo kkkk

Conclusão: preciso jogar mais na Sena...

Pela informação do leigo eu devo ser o cara mais cagado do mundo rsrs de 5 só uma passou sem fiscalização...falaram que á partir de setembro de 2014 o bagulho ia ficar bem mais estreito no correio , e ficou!

Parei com importação de ferts porque já não tá mais valendo o risco e pra minha sorte tenho semente de Ww ,bubblelicious e ballerblume pra uns 5 anos huehue. Isso é que é tranquilidade rsrs

Link para o comentário

• 3 weeks later...
  • Usuário Growroom
Feliz pra KCT.
Graças a Deus minhas seeds chegaram ontem. Nem acreditei quando vi o carteiro. Foram entregues 23 dias corridos após a chegada em CTBA.
Não vou dar pala do remetente, só posso dizer que veio da Europa e o site nunca foi mencionado aqui no fórum. Escolhi um site por conta e risco através do google, sem nunca ter visto qualquer propaganda em local algum. Site de aparência super humilde porém rica em variedades. Lá encontrei as variedades que já havia estudado no DINAFEM, porém no Dinafem meu cartão não passou.
Enfim...
Comprei 6 seeds, mas chegaram 10. (4 brindes de outras duas variedades)
Bom agora vou sossegar o rabo com os clones.
Boa sorte pra quem vai se arriscar.
Link para o comentário

• 2 weeks later...
  • 3 months later...
  • Usuário Growroom
Eu encontrei o GR porque estava interessada em começar a plantar pelos mesmos motivos de quase todos, não financiar bandido, apesar de fumar pouco isso me incomoda bastante.
Mas lendo percebi que a maré anda bem ruim e quando some uma encomenda, cedo ou tarde, vem a dor de cabeça...
Alguém sabe dizer se ainda estão sumindo muitas sementes dos Correios?
Link para o comentário