Ir para conteúdo

[Matéria Sobre Cannabis] Pessoal De Sp Que Queira Participar Do G1.Com.Br

Recommended Posts

• Consultores Jurídicos GR

Aí irmãos, blz?

Não sei se é da lembrança de todos, mas uns meses atrás um rapaz postou em um tópico aqui do GR como sendo do Profissão Repórter e talé coisa. Na hora, houve algum receio padrão por parte do pessoal, principalmente depois que ele informou que havera saído do programa e sido realocado em outra área da globo.

Bom, mantive contato com o ele durante um tempo, onde informei a ele que eu estava com um projeto de um documentário sobre os growers e que gostaria da participação dele. Por diversos motivos, o objeto se alterou um pouco, sendo que essa semana ele esteve em contato comigo diretamente, para debater um pouco sobre o assunto e discutirmos sobre algumas reportagens para o portal da globo de São Paulo (G1), que é onde o mesmo encontra-se trabalhando no momento.

O cara é gente fina de mais, jornalista impetuoso, querendo justamente temas polêmicos. Na ocasião, ele me disse que bastante gente tinha entrado em contato querendo mostrar a cara como grower e tudo mais, mas que esse não era o principal interesse dele porque tinha medo que podia trazer problemas para as pessoas que aparecessem e que ele, nem a rede globo gostaria de uma responsabilidade dessas.

Outrossim, ele está MUITO interessado em discutir o assunto no G1. Pelo que falamos, inicialmente seria mostrar como é a vida dos usuários (relação com a família, trabalho...). Não seria diretamente uma matéria sobre growers, mas sim, sobre usuários de maconha, buscando mostrar verdadeiramente qual é o perfil de quem consome. Ainda, se depender dele, seria uma série de reportagem (logicamente se der audiência, digamos que uma delas pode levantar o assunto do cultivo caseiro). Como ele mesmo disse, por ele, poderia ser uma série de várias, mas ele não pode garantir, já que como sabemos, quem manda é a editoria (e ela que vai decidir se será uma matéria, uma série de matérias ou até mais que isso).

Para tanto, precisamos nos organizar fortes para pegarmos essa oportunidade que vale ouro. Afinal, o G1 possui MILHÕES DE ACESSOS diários, sendo que um espaço ali, vale muito para o nosso coletivo, ainda mais possuindo um jornalista que se declara "avesso ao sistema".

Para esse primeiro passo, seria interessante termos ao menos 4 pessoas aí de SP, que estivessem dispostos a mostrar a cara no sentido que falei. Não precisa mostrar grow, dizer que é cultivador nem nada, apenas dizer que é usuário, que é bem sucedido desse jeito, que a maconha só ajuda em sua vida e por aí vai.

Impreterivelmente, tem que ser de SP quem quiser participar da reportagem, inclusive para o repórter poder encontrar e manter um contato maior para a realização da matéria que, se houver "quorum" do pessoal aí, pode sair logo.

VAMOS QUE VAMOS GALERA QUE AOS POUCOS NOSSO COLETIVO CRESCE E GANHA VISIBILIDADE. ESPERO DE CORAÇÃO, QUE APAREÇA INTERESSADOS.

Um abraço a todos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Usuário Growroom

Man legal a iniciativa, tem que tomar cuidado para a gRobo não distorcer tudo por isso acho que as pessoas que fossem aparecer teriam de ser o perfil mais "social", tipo trabalhadores e pais de familia, se aparecer so a mulekada na brisa não muda muita coisa, mas se aparecer uma galera que simbolize a maioria que são de trabalhadores e pais de familia, talvez o pessoal iria entender que maconha não é nenhum demonio. É só minha opinião.

Paz e sucesso no projeto, se eu ainda estivesse em SP minha familia teria um imenso prazer em receber essa galera.

Link para o comentário

Tenho certeza que irá aparecer interessados rápido aqui. Sério, a gente não pode perder uma oportunidade dessas para o coletivo.

Logicamente, os interessados deverão preencher um perfil traçado, não sendo "mulecada". A ideia é pegar pessoal com bons empregos ou autônomos, coisas do gênero. Tudo é negociável, mas se não houver muito interesse do coletivo, perderemos uma grande oportunidade de discutir o assunto.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

e esses usuarios dessa matéria é usuario de que cannabis da prensada da green.... isso faz toda diferença, muito cuidado com jornalistas. os laboratórios estao de olho eles nao querem perder o dinheiro das drogas e a midia nao quer perder o anunciante

PAZ

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Fala Chofer...belezinha cara...

então man, até estou interessado em participar, só tenho a seguinte opinião:

acho tão importante quanto mostrar a nossa rotina, relação com família, trabalho, enfim mostar que um usuário de cannabis não tem um perfil definido, podendo ser alguém "acima de qualquer suspeita", o que ajuda a desestigmatizar a imagem de maconheiro vagabundo, seria essencial também mostar o cultivo pessoal, justamente também para desmistificar que maconha não é uma droga e sim uma planta que pode ser cultivada em casa.... o que cria uma relação direta com essa questão do perfil do usuário, mostrar que além de termos nossa vida normal, bem sucedida, não aceitamos ficar comprando paranga na biqueira...

Só fiquei com uma dúvida, não mostraria o jardim mas mostraria a cara???? Eu infelizmente não posso assumir publicamente que sou usuário...mas teria o maior prazer em poder falar que tenho minhas preocupações e responsabilidades como qualquer cidadão...seria um prazer e teria muito o que falar....

se interessar (desde que não mostre a minha cara) posso participar...qq coisa me manda uma mp para eu passar maiores detalhes meu.

Link para o comentário

Overal: Nesse primeiro momento, não vai ter nada de jardim. Podemos simplesmente abrir uma brecha de deixar no ar que o cara é grower e tudo mais. Fora isso, mostrar a cara é bem importante. É aquilo que digo, se quisermos realmente aparecer, vamos ter que mostrar a cara. Fora isso, não vai aparecer teu endereço nem nada, só como tu mesmo disse, falar um pouco da sua vida e tal, por isso é importante pegar alguém que tenha um bom perfil para a reportagem.

Fora isso, tratando-se de um site com milhões de visualizações, seria bacana mostrar a cara mesmo (não tem nenhum crime nisso, ao contrário de se mostrássemos plantas - que poderia geral certo transtorno).

Vamosss gente, precisamos de ao menos 3 interessados para começar tudo. Um já temos.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Ótimo.

Mas, mostrar a cara e o dia-a-dia, sem mostrar que é grower ? Acho besteira... tem que arrumar um jeito de mostrar a coisa toda...

* Uma coisa que eu diria principalmente é que: "Depois que parei de comprar e comecei a plantar, a minha qualidade de vida melhorou muito, primeiro por não precisar mais me envolver com bandidos, e segundo por ter uma erva que realmente tráz benefícios a minha saúde..."

Link para o comentário

Concordo Jim. Mas no momento, temos que nos apegar no que temos. Se houver repercussão, poderá ter muito mais reportagens no site. O esquema de ser suficiente vamos deixar implícito a princípio e pelo que falei com ele. Agora, não adianta imaginarmos que vamos meter a cara de grower e tudo mais que pode trazer incomodação pra muita gente.

Já tá difícil arranjar gente para participar, quiça achar gente para mostrar a coisa toda.

Vamos manter o foco. Vou estar sem acesso esse fim de semana, mas espero mesmo que até segunda tenha um monte de gente querendo aparecer.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Ótimo.

Mas, mostrar a cara e o dia-a-dia, sem mostrar que é grower ? Acho besteira... tem que arrumar um jeito de mostrar a coisa toda...

* Uma coisa que eu diria principalmente é que: "Depois que parei de comprar e comecei a plantar, a minha qualidade de vida melhorou muito, primeiro por não precisar mais me envolver com bandidos, e segundo por ter uma erva que realmente tráz benefícios a minha saúde..."

x2

Usuario por usuario melhor mostrar os beneficios de ser usuario consciente!!!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Lembro do sujeito...

Troquei dois ou três e-mails com ele...

Legal saber que o cara é, no mínimo, gente boa.

Concordo com o que disseram aí...

Se for pra vincular o direito de usar/cultivar cannabis à um grupo que, de alguma forma, acabe por ter um "perfil," acaba estigmatizando, tenho uma inocente impressão que é melhor nem fazer nada...

Cada um tem suas crenças e ninguém pode julgar por isso, mas nada impede que esse pré-conceito aconteça e geral acaba julgando pelas piores aparências, sempre.

Quer um exemplo? IMO.

Eu mesmo não consigo entender um sujeito "ativista" ter a cara de pau de, com uma lata de tinta, ir depredar patrimônio público e principalmente privado com mensagem de descriminalização da ganja... Daonde surge na cabeça das pessoas que esse é o melhor passo em busca da contemplação de um direito na sociedade democrática ofensiva, discriminadora e preconceituosa em que vivemos hoje?

Mas claro que essa discussão de pixadores não cabe aqui, nem em lugar nenhum, parte de cada um... Só fiz essa exposição pra ilustrar melhor. Não tenho nada contra ninguém, BELEZA? (espero ninguém resmungar aqui por causa disso)

Recentemente consegui um material da marcha de fortaleza e apresentei na faculdade, no curso de direito, num grupo de discussão bem careta sobre o assunto. A grande maioria não curtiu nem um pouco... E chegaram a conclusões que prefiro nem expor aqui..... Mesmo com todo fundamento do mundo...

Agora, que a proposta é promissora, oh, se é!

No mais, se eu fosse daí... acho que toparia.

O BR com toda dimensão continental dele... Eu tenho uma opinião formada de que não adianta nada buscar um direito focando-se em uma cidade apenas.

Como já mencionaram, eu tbm acho que precisa ter uma abrangência bem maior, tanto nas capitais como no interior, e não só cidades médias de interior..... aquele carinha lá da cidade de 2700 habitantes a 400km da capital do seu estado que usa a sua maconha plantada em casa e leva uma vida normal também tem que participar dos exemplos....

Peço desculpas se alguém não concordar, continuem com suas convicções até que algum dia alguém ou alguma coisa as mude..

Seja vc msmo, mas não seja sempre o mesmo. ;)

abraço!

Link para o comentário

Óbvio que a Grobo se baseia nisso aqui

"Enquanto a cor da pele for mais importante que o brilho de um olhar, ainda haverá guerra." ...

Ou seja, negrinhos...

Temos que achar alguem branquinho, bonitinho, endinheiradinho, cheirosinho, trabalhadorzinho e etc... Se não é só pedir pra ser achincalhado pela própria...

Eu sou feio e tomo banho uma vez por semana, então tô fora!

• Like 6
Link para o comentário

• Usuário Growroom

E ai Chofer...beleza meu caro...muitas corridas por aí...kkk, brincadeira...

Então cara, não é questão de cagar pra dentro não...não sei se percebeu mas deixei claro que se for pra mostra a cara, infelizmente não rola...até gostaria, mas não posso me expor desse jeito....

Eu ainda acho tbm como alguns já demontraram o mesmo, que teria que mostrar a questão do plantio caseiro....se der para forçar a barra com o cara, eu até concordaria eu participar, mas desde que não mostre minha cara e minha voz seja distorcida para pato...do resto, talvez até poderia receber o repórter em casa (será? medo!).

No mais, eu já sou o oposto do chuckizittosou de uma beleza incomparável, então qq imagem minha pode gerar alvoroço entre a mulherada e arruinar casamentos...kkkkk

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Depois que o Sativa Lover participou da Marcha de Brasília, com a camisa do GROWROOM e de cara limpa, foi preso no dia seguinte e a poucos dias condenado a cumprir 7 anos de prisão em regime fechado sem direito a recorrer em liberdade, ficamos todos muito amedrontados, principalmente esse "tipo ideal" que procuramos.

Esse "tipo ideal" seria um cara que tem bom estudo, e quem tem bom estudo, tem bom emprego e a maoria que consegue um bom emprego, constitui família, tem filhos, escola pra pagar, etc. Esse seria o cara certo mas...

Temos diversas pessoas assim aqui no Growroom.

Mas um "tipo ideal" como esse tem muito, muito a perder se matar essa no peito, sendo exposto de cara limpa dizendo pra nossa sociedade hipócrita e proibicionista que é maconheiro É muito difícil pedir para uma pessoa como essa expor-se dessa maneira. Imagine seu filho sofrendo bulying na escola por sua causa. Vide o exemplo da Soninha quando declarou que era usuária e trabalhava na TV Cultura...

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Eu sou feio e tomo banho uma vez por semana, então tô fora!

.... e interista..... hum....

Tinga é vc?????

kkkkkkkk

No mais, eu já sou o oposto do chuckizittosou de uma beleza incomparável, então qq imagem minha pode gerar alvoroço entre a mulherada e arruinar casamentos...kkkkk

hahahahahaa além de modesto e humilde né????

Link para o comentário

Aí pessoal, só pra elucidar um pouco mais, repassei hoje 2 interessados na entrevista e de ótimo perfil, inclusive um user aqui do fórum, que hoje é empresário, tem família e é uma pessoa bem vivida.

Fora isso, para quem não entendeu, não será um vídeo, mas sim, uma matéria que o máximo que poderia aparecer talvez fosse a cara de perfil (mas isso tudo vocês vão conversar com o repórter e achar um meio termo).

@Overal: Me manda MP com teu contato e dados, vamos bolar essa ideia contigo também e achar algo interessante para todos.

Link para o comentário

• 3 weeks later...
  • 4 weeks later...

Aí galera. Só pra esclarecer. Passei o contato para o rapaz para que fosse feita a reportagem. Inclusive, passei telefone dos que seriam entrevistado. Entretanto, o último contato que tive com ele foi perto do final de novembro, sendo que ele disse que tava viajando e voltaria na segunda, quando tentaria contato com os entrevistados.

Até agora, não consegui mais falar com ele, sendo que ele não entrou mais em contato.

Vi no G1 que desde final de novembro ele não tem nenhuma matéria publicada, será que deu algum problema??

Tento mandar e-mail mas volta direto dizendo que a caixa que ele usava não existe mais.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

No minimo bem estranho. Eu ja tava muito feliz antes de chegar nesse ultimo post.

As pessoas nao tem ideia do q é a planta, acreditam em varios mitos, a verdade seria tao facil para as pessoas entenderem, se fossem postadas nesses portais com milhoes de acessos.

Tem gente q só acessa site de jornalismo, orkut/facebook.... tenso!!!

Link para o comentário

tenso é o cara ter realmente sumido do mapa. Lembro que ele se posiciona como sendo um repórter bem ligado nos acontecimentos polêmicos, tanto que tava cobrindo a invasão da USP.

Outra coisa que lembro é que quando ele tava no Profissão Repórter, queria fazer uma matéria sobre os growers (que foi o que começou de assunto relacionado a ele aqui no fórum). Aí, do nada, ele disse que tinha sido realocado para o G1.

Agora, o cara sumiu de vez e a última reportagem que participou é do mês passado.

Link para o comentário