Ir para conteúdo

Marcha Da Maconha 2012: Marchas Temáticas Divulgando Os Poderes Da Erva.

pastorhemp

Recommended Posts

• Usuário Growroom

Olá comunidade canábica! Acabei de fumar um green e tive uma idéia que tenho que compartilhar com vocês. Acredito que a marcha da maconha teria um maior impacto na mídia e/ou na sociedade caso cada cidade/município/estado (deve ser combinado com a comunidade), escolhesse um tema sobre a Cannabis para divulgar suas incontáveis utilidades (medicinais, industriais, ambientais, alimentícias) e suas implicações na sociedade (tráfico, redução de danos, cultivo pessoal/cooperativas, hipocrisia), enfim, divulgar o contexto geral relacionado à erva. Os temas poderiam ser decididos por meio de voto ou sorteio a cada ano, sempre abordando algum caso que esteja em alta na mídia (muito comum atualmente). Imaginem uns 300 cartazes em uma marcha divulgando os benefícios do uso medicinal da Cannabis como câncer, glaucoma, HIV, anorexia, insônia, dor etc. Sempre visando informar a população, pois a ignorância e o preconceito reina em nosso país. Gostaria da opinião de todos. Divulguem e opinem caso achem que a discussão é válida. Unidos venceremos, cedo ou tarde... Quanto antes melhor... Um grande abraço canábico e vamos botar fogo na marcha de 2012 *liberada pelo STF*. :ativismo::weed-sign:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Usuário Growroom

eu ja acho melhor uma mega maracha em SP ou brazilia, ou sei la...

chama todos os maconheiro e vão pra rua... 2 mil ali, 5 mil aqui, mais 3 mil de la... ai sim....

po, ano passado jundiai teve marcha??? PQP.... ninguem ve 30 neguinho gritando pro maconha, é igual a nem ter...

Link para o comentário

• Usuário Growroom

O brasil é um país continental, viajar para cidades não é prático, ir pra certos bairros em algumas regiões já torna a marcha menos cheia, acho que deveriam é aproveitar a legalidade da marcha pra fazer uma, onde as pessoas não se sintam ameaçadas em ir. Antes que votem novamente a ilegalidade da marcha.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

acho que devia-se criar um video, só acho que a campanha de uma perspectiva propagandistica mesmo, criação de um simbolo, mascote, música, entende ? criar mecanismos de identificação, que juntem os "maconheiros" em torno de uma coisa, porque sabemos que não somos todos iguais, a única coisa que realmente nos une é a legalização da cannabis.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Sei naum essa parada de marcha nacional acho muito dificil de rolar pois muita gente nem sonha em gastar dinheiro pra ir de avião a uma cidade só pela marcha , nós que estamos aqui no dia a dia ainda podemos pensar, mas os milhoes de maconheiros enrustidos por ai preferem contribuir com o trafico do que comprar uma passagem de avião, onibus, sei la ....

Link para o comentário

Concordo que poderíamos sim fazer as marchas de forma temáticas , o impacto seria outro,IMO. Tmb concordo que deveria ter a marcha Nacional, IMO.

Agora ,em relação a organização ter q arrumar camping, restaurante , cabelereiro,babá, etc. Acho isso desnecessário. Somos grandinhos o suficiente pra nos organizarmos , os organizadores já tem trabalho suficiente com toda organização do evento , não pensem que é fácil colocar as marcha nas ruas !!! IMO.

forte abç resinado a todos !!!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

FALTA ORGANIZAÇÂO E PLANEJAMENTO...

Dá uma olhada no site da marcha e vc vai ver que a última reunião virtual em 24 de agosto foi um fiasco (meia duzia de pessoas realmente enganjadas)...

Não existe na verdade um núcleo central.São vários coletivos e cada um querendo fazer o que quer fazer, ou o que acha certo.

A galera tem uma ideia e ao invés de se votar e ver o que a maioria concordou e fechar nos trabalhos, fica uma viadagem de boicotes e mimi....

No final, quando chega perto de maio a galera leva no coração e os coletivos cada um coloca azeitona sua sua empada e INDIVIDUALMENTE marcham...

As vaidades superam o objetivo maior, que é trabalhar junto e colocar muito maconheiro nas ruas e levar o debate à sociedade.

Crio que o movimento horizontal apesar de ser bonito, não funciona como deveria, penso que deveria haver uma comissão nacional que trabalhasse o ano todo em um projeto de TODOS os coletivos. Assim eu penso que funfaria muito mais...

Continuariam os coletivos e marchas regionais, mas estes seriam orientados pela comissão nacional, que seria formada por pessoas que trabalham o ano inteiro pela legalização e que seria responsável de cobrar UNIDADE e empenho do seu coletivo nas marchas.

Essa é a minha visão míope da parada...

Link para o comentário

• Usuário Growroom

A idéia de fazer uma mega marcha numa cidade só, é interessante do ponto de vista do impacto que isso teria, mas além da cidade ter que dá infraestrutura para isso, o deslocamento para essa cidade é muito difícil. Quantos de nós iríamos? E os maconheiros que não se importa com a causa?

Fazer a marcha em cada capital num final de semana diferente talvez seja interessante, assim sempre estaríamos na mídia e mais pessoas participariam das outras marchas.

Abraços.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Apoiaria uma marcha Nacional porem descentralizada!

Se for bem organizada cada Estado fazendo sua marcha porém no local em que for provavelmente mais intensa concentramos a galera que realmente esta interessada e se predispõe a viajar porque assim como um vírus que ataca todos os pontos e com um foco intenso a marcha conseguira, em minha opinião, impactar a sociedade....pq todo ano a visão que os meios de comunicação passam é um pingado de gente com cartazes e cheio de erva na cabeça querendo fumar.....o lance é ter uma porrada de gente cheio de erva na cabeça querendo fumar!

Pow e a ideia de marcha temática é otima!

Saudações irmãos!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Uma marcha "concentrada" seria boa, apesar que eu já acho que tenha tido bastante participação na desse ano... A organização é uma coisa difícil, porque se ficar botando muita frescurinha, aí é que nego não vai mesmo...

Ta faltando é mobilidade na negada. Não dá pra esperar nem que vá mil pessoas das maiores cidades para as outras marchas, a mobilização aqui no país não é tão fácil. Eu mesmo participo da porto alegrense mas não posso ir muito longe disso... Além do mais o intervalo entre as marchas não pode ser muito grande, o que aumenta ainda mais a dificuldade de mobilização. Eu acho que tem que ter a Mega Marcha em bsb ou SP (SP melhor, pois sai nos jornais regionais e tem mais gente lá em prol da causa... Vai que alguém não viu ano passado) e logo depois as menores dos estados, porque daí a Mega já deu o que falar e vai aumentar a popularidade e repercussão das outras.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

eu ja acho melhor uma mega maracha em SP ou brazilia, ou sei la...

chama todos os maconheiro e vão pra rua... 2 mil ali, 5 mil aqui, mais 3 mil de la... ai sim....

po, ano passado jundiai teve marcha??? PQP.... ninguem ve 30 neguinho gritando pro maconha, é igual a nem ter...

para vc que não viu a Marcha da Maconha em Jundiaí 2011:

http://www.youtube.com/watch?v=p86fuv7p_MM

eu perdi um emprego por causa dela e não me arrependo, nas cidades de interior, os políticos são mais conservadores por isso tivemos bastante dificuldades e estamos orgulhosos de termos feito a Marcha da Maconha em 2011 aqui em Jundiaí. 2012 SERÁ MAIOR. Valeu Profeta Verde, Cinco, Marco e todos que nos deram apoio e participaram da Marcha! Tivemos bastante espaço na mídia local, televisão, capas de jornais etc...E alguma repercução na Câmara dos Vereadores:

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Penso q a marcha Nacional em SP seria mais eficaz do que em Brasilia.... Brasilia fica muito longe e muito caro pra a maioria dos maconheiros ativistas que temos q concordar q estao em sua maioria na região Sul e Sudeste. Penso q uma marcha em SP com 10.000 pessoas teriam mais visibilidade do q uma em brasilia com 1000 pessoas...

Link para o comentário

• Usuário Growroom

As leis sobre cannabis são feitas em Brasília. Além do congresso, que pode elaborar leis sobre isso, aqui ficam a Anvisa, o Conad e outros órgãos do executivo que podem regular a cannabis. Além disso, em Brasília ficam os órgãos superiores do judiciário que podem mudar a jurisprudência e nos favorecer.

Acho fundamental a realização de uma grande marcha em Brasília, especialmente se for acompanhada de trabalhos políticos que hoje não fazemos, como a apresentação de um projeto de lei, conversas com parlamentares e representantes do executivo e do judiciário, e por aí vai.

Infelizmente a ideia de marcha nacional em Brasília encontra resistência tanto de gente daqui como de organizadores de outros locais do país. Mas, felizmente, nossa organização vem crescendo no DF e com certeza prepararemos uma grande marcha em 2012.

Em 2011, muita gente de outros locais do país nos ajudou e veio à Marcha de Brasília (sano, bas, mouchoque, renato cinco, hempadão, marcha de goiânia e vários outros indivíduos e grupos).

Contamos com vocês e com outros em 2012, pra fazermos uma marcha ainda maior ano que vem.

Também acho fundamental que haja grandes marchas em SP e RJ.

• Like 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom

gostei do tópico.

acho que cada um tem q dar o melhor de si, ou seja.

eu não tenho como ir pra uma grande capital do sudeste pra gritar..... "aaaaaaeeeeeee legalize jah!!!!!!!"

mas posso muito bem redigir centenas de cartas canábicas.....

então, faço o que posso, pois é o q está ao meu alcance.

se todo mundo fizer o que está ao seu alcance, que seja grudar algum adesivo no verso da porta do banheiro da faculdade, já é alguma coisa.

estar na marcha é fácil pra alguém de sp ou rj, q só precisa acordar e andar alguns KM pra chegar lá,...

lembrem de uma coisa:

brazil com +190.000.000 de pessoas.

dessas quantos usuários ativistas em potencial?

agora pensar da mesma forma limitando à uma capital, quantos estariam na marcha?

o interior pode ser acanhado, mas nem por isso é totalmente ignorável...

e hj com as redes sociais, o movimento se torna meio autônomo, desde que todo mundo faça sua parte.

ao menos, essa é minha opinião!

abraço!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

As leis sobre cannabis são feitas em Brasília. Além do congresso, que pode elaborar leis sobre isso, aqui ficam a Anvisa, o Conad e outros órgãos do executivo que podem regular a cannabis. Além disso, em Brasília ficam os órgãos superiores do judiciário que podem mudar a jurisprudência e nos favorecer.

com ctza, é lá que a pancada tem d ser mais forte.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Ae Mauro Orsi, achei massa a repercussão na camara de Jundiai.

Acho o seguinte: nos proximos anos o brasil estara na mira da midia mundial, devido aos eventos que estao por acontecer.. marchar uma vez ao ano nao trara a repercussao esperada. Tres grandes marchas por ano, uma em cada cidade, e assim pelos proximos anos... Brasilia tem tudo isso que o Carlindo falou, SP é a maior cidade do pais e o Rio ta na midia todo dia, no mundo todo! Acho que daria pra juntar muita gente boa em tres marchas expressivas, com intervalo de 4 meses entre elas..

Ainda assim os movimentos menores devem ser mantidos e ampliados, pq fomentam a discussao sobre o assunto, e é assim que surgem mudanças!

A união dos coletivos em uma unica causa é essencial!

• Like 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Penso que devemos continuar o trabalho que vem sendo feito com a realização das marchas em maio no maior número de cidades possível pois estamos conseguindo nossos objetivos dessa maneira. A vitória no julgamento da Marcha também nos deu o direito de usarmos camisetas com a folha da maconha sem q sejamos enquadrados por apologia.

Podemos sim firmar uma data para que fazermos uma marcha nacional (depois de maio, mais p/ o final do ano) em todas as cidades no mesmo dia.

Não tem lógica acabarmos com um trabalho que vem sendo feito à anos e que está tendo bons resultados. Esse tipo de comentário demonstra falta de reconhecimento e respeito com as pessoas envolvidas nas marchas das demais cidades pelo Brasil. Em Jundiaí na primeira marcha tiveram cerca de 300 pessoas, mais que a primeira de SP. Quem quizer participar em 2012 vai ver uma grande festa com shows e agora a prefeitura terá o dever de nos dar suporte e a PM de servir e proteger a Marcha!

20110522233691E-02.gif

Link para o comentário

quando fala de pensamento individual o 021 pra mim é um exemplo, vivemos em um país que o salario minimo é 545 reais, agora um cara que mora la em manaus, já tem um gasto para ir até o DF por ex, e ainda tem que ver campping, onde vai comer, como iá se locomover até a machar etc, sem ao menos conhecer a cidade ? dificil, a 021 uma ligação interurbana não sai por menos de 0,90 o minuto viu!

Tem que se formar um nucleo de verdade mesmo, vejo muita gente com bla bla bla ( igual vi um senhor falando em uma reuniao da marcha no inicio do ano ) e na hora de se sacrificar, arregassar as mangas poucos querem!

Irmão , não estou aqui pra arrumar desavença com ninguém, muito menos com vc que nem ao menos conheço !!! Desculpe se de certa forma lhe atingi , mais é que fui educado talvez de uma forma diferente da sua. Sempre estou fazendo por onde e correndo atráz das coisas das quais tenho interesse. Papai e mamãe nunca foram de me dar as coisas nas mãos , nunca tive ninguém que fizesse as coisas por mim !!! Se tens interesse em alguma coisa , não espere que os outros a resolvam por vc , vá atráz !!! Mais se isso for muito pra vc , podemos lhe ajudar !!! O q acha d conseguirmos camping com água quente , restaurante a preço justo , cama arrumadinha e quentinha. E quem sabe até uma gatinha? Se gostrar é lógico !!! Não sou individualista , porém não fico com a bundinha sentado no sofá esperando que as pessoas façam por mim oq eu deveria estar fazendo !!!

Legalização da cannabis é de interesse mútuo aqui no fórum , então faça sua parte e levante o bumbum sedentário do sofá !!! Do mais , fica na paz e big buds sempre em seu jardim !!!

Link para o comentário