Ir para conteúdo

Marcha Da Maconha 2012: Marchas Temáticas Divulgando Os Poderes Da Erva.

pastorhemp

Recommended Posts

• Usuário Growroom

po gente eu ja penso que agente deveria se articular como uma frente nacional, já fui militante do PSTU e tive contato com vários outros setores de esquerda, e na maioria dos casos, todos estes setores tinham ideias acertadas quanto a politica de drogas, o entendimento do PSTU na época mesmo era que a ilegalidade da erva era uma afronta aos direitos individuais..

se talvez agente se aproximasse destes coletivos e montarmos uma frente nacional, seria algo muito maior, imagina uma frente nacional pela legalização marchando com 30k pessoas ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Usuário Growroom

Muito legal essa discussão, eu não sabia que as marchas eram organizadas por pequenos grupos individualistas, esse com certeza é um dos fatores que colaboram para o enfraquecimento do movimento.

Concordo plenamente com a ideia de sugerir a esses pequenos grupos que se juntem e se organizem entre eles, não precisam deixar de existir, podem ser como filiais.

Mas como fazer isso, é possível reunir mesmo que seja virtualmente esses lideres e quem sabe fazer uma unificação nacional?

alguém que participa do fórum é líder de um dos grupo pra gente poder ter uma ideia de como funciona os processos e quais são os motivos que levaram a até hoje não haver uma unificação, quais são os entraves ? porque, se o objetivo é o mesmo a linha de pensamento pouco importa nesse momento.

Sobre a cidade para se fazer uma MegaManifestaçãoCannabica, acredito que em Brasilia teria mais eficácia, seria mais "Real" e impactante. mas em termos de logística São Paulo é mais fácil pelo fato da grande massa se concentrar na região sudeste e sul, oque pode representar mais pessoas.

Mesmo assim uma MegaManifestaçãoCannabica em Brasilia sera ÉPICO.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

ae... fui no buteco da sista hj.....0

achei que ia ser so a galera....

rolou um truta não que eu conhecia de outro carnaval, e;000000000le hj (15 hr do dia 24) ira ser o 'contr' da bill C-10 (que faz prisão mandátoria de qualquer usuario não violento ser um criminoso du Carai)

FORçA!!!!!! ao brother

Link para o comentário

• Usuário Growroom

então galera, até hoje, nós nunca conseguimos juntar todas as alas da sociedade que são a favor da legalização, penso que os cabeças da marcha deveria tentar aproximar o movimento destas alas, tem as centrais sindicais como a CST-Conlutas onde o pessoal tem uma ideia bem acertada, conheci muita gente e são muito politizados, nada de proibicionismo... a galera do PSTU tbm era mó firmeza, nada de proibicionismo, a alguns anos quando eu ainda era militante, houve debate sobre a legalização dentro do partido e a decisão centralizada foi a favor da legalização, existem varios outros coletivos da LIT-QI que acredito que estariam dispostos a entrar nessa luta, porem não estes não estão inseridos por falta de aproximação, se pah consigo até uns contatos de sampa se rolar algum interesse da organização...

Link para o comentário

• Usuário Growroom

tava pensando agora pouco, se nós fizermos a próxima marcha dando muita enfase as bandeiras:

"PELO FIM IMEDIATO DA VIOLÊNCIA GERADA PELA GUERRA AS DROGAS" e

"PELO FIM IMEDIATO DAS MORTES CAUSADAS PELA GUERRA AS DROGAS"

"PELO FIM DA PROIBIÇÃO A MACONHA",

"7 MILHÕES DE BRASILEIROS EXIGEM O DIREITO DE COMPRAR MACONHA QUE NÃO SEJA ILEGAL"

talvez a população tenha uma outra visão do movimento, e seria muito mais fácil se aproximar de outras alas da sociedade ativista..

claro que sair proclamando "eu sou maconheiro, com muito orgulho, com muito amor" é massa, mas não devemos nos esquecer que a maioria dos que veem isso ai, vão pensar que nós somos malucos e não vão dar muita bola, mas se conseguirmos plantar a ideia do fim da violência, talvez seja mais fácil instigar o debate positivo a quem presenciar a marcha..

pena que to isolado aqui no interior(oeste) do paraná, neste ano mesmo nem fui na marcha, só nas anteriores, mas 2012 vo agitar com certeza, ou sampa ou porto alegre, ja que vou morar em POA em 2013 mesmo, to parado no ativismo faz mó kra, mas quando volta pro grande centro eu vo me envolver completamente, ctz..

Link para o comentário