Ir para conteúdo

Mudando A Cabeça Da Velha!

gplyra

Recommended Posts

• Usuário Growroom

Eaii galera... estou aqui porque estou desesperado pela ajuda de vocês!

então, esse final de semana foi a 3 vez que minha mãe descobriu que eu fumo... ela não conta para o meu pai pois ela tem pena de mim e pena do meu pai (que é um homem trabalhador e etc... e se ele souber me mata)

hoje fui tentar conversar com ela e falei tudo oque acho... que maconha não faz tanto mal quanto cigarro e oque mudou em min

minhas notas melhoraram, estou mais calmo e estou melhor em casa (:

mas ela disse que é tudo besteira, falou que maconha abre porta para outras drogas e umonte de coisa vocês sabem!

não adianta eu falar, ela não vai mudar seu pensamento...

eu queria a ajuda de vocês para me ajudar no que falar a ela.. e se tiver algum video para mostrar a ela ou noticiario!

não pode ser muito comprido pois ela, não vai perder seu tempo!

Por favor me ajudem! não sei explicar muito bem.. haha

eu amo a erva danada, e não quero parar de usa-lá mas ela falou se eu não parar vai contar pro meu pai e depende do estado me por numa clínica.... tenho um irmão mas ele não fuma, eu sou o diabo da familia e ela já não tem muita confiança em mim :s

NÃO QUERO CONTINUAR A FUMAR ESCONDIDO... PORQUE SEMPRE UMA HORA ACABA CAINDO E SE CAIR MAIS 1 VEZ ESTOU FUDIDOOOO!

Obrigado a todos!

Se eu estou no tópico errado, me desculpem e me mandem o tópico certo para essa dúvida!

Abraços irmãos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Usuário Growroom

Cara, passei por uma situação parecida, coloquei o documentário Cortina de Fumaça pra ela ver, e ela ficou mais de boa... acho que vale a pena tentar

Obrigado irmao, vou tentar mostrar para ela!

Vamos ver se ela aceita ficar sentado na cadeira por isso, tomara que ela não fale já tenho minha conclusão, nada oque você fizer vai muda-lá

vou postar aqui, oque vai acontecer haha

Obrigado pela dica

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Po cara, sei muito bem como é... To passando por algo parecido aqui em casa. Ja tentei falar um pouco com minha mãe e tudo mas ela fala que "é tudo papo de maconheiro". Eu consigui melhorar um pouco a visão que ela tem sobre a maconha, mas ela ainda continua com aqueles papo de "depois disso vai pro crack. Vai ficar viciado" etc. Mas o problema é que mesmo que eu consiga fazer ela apoiar a cannabis, ela vai falar que eu iria estar apoiando o tráfico. Eu poderia até dizer pra ela algo sobre o cultivo da cannabis para uso próprio, mas ela nunca iria aceitar ;/

Link para o comentário

• Usuário Growroom

no meu caso, preferi não falar mto. resolvi estudar, trabalhar, fazer de tudo para mostrar a minha família e a sociedade que cannabis não é uma droga.

que pode ser conciliada tranquilamente com a vida de qualquer pessoa normal.

é dificil mudar a opinião e a cabeza dos nossos velhos; eles são de outra geração, tem outros conceitos.

Irmão, segue sua caminhada tranquilo, evitando ao máximo dar dor de cabeza pra sua mãe. Tente ser presente, carinhoso com ela, conversar bastante, mostrar que vc está encaminhado na vida e não vai cair nas desgraças das drogas. essa é a preocupação dela.

Na minha opinião, temos que mudar a geração dos nossos filhos, pois as passadas, já era.!

Boa sorte ae. Paz e Justiça!!!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

tópico repetido?

moderadores....

o primeiro contato da minha mãe com a realidade foi foda também, ainda quando eu tinha uns 19 anos.

até hoje ela evita o assunto, qndo ta la em casa passa longe do grow, ela faz de conta que não existe. mas posso perceber ainda certa tensão por parte dela. por parte do pai, tranquilo,,, "ja devia ter liberado a mto tmpo" diz o coroa.

mas hoje trabalho num bom emprego, moro com minha esposa, curso direito numa boa universidade, tenho as contas em dia, não dependo de terceiros, e tenho uma pequena empresa, um jardim, um gato e a presença de Jah comigo o tempo inteiro.

a primeira mudança deve começar dentro de vc msmo.

e não esqueça, por pior que possa ser, vc deve respeito à eles, se vc curte a vida que tem, deve isso à eles.

no mais a galera já deu a letra....

abraço fera......

boa sorte aí.........

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Obrigado pela ajuda de todos... problema de nossos velhos é que na geração dele a maconha era uma coisa do demonio, e tudo que eles ve na tv vai para o pensamento deles, que usuarios da maconha passam pra cocaina e em seguida pro crack e todas as coisas que aparece na tv (voces sabem haha) e eles acham que vai ser a mesma coisa com a gente! mas não é bem assim tenque ter cabeça, mas quero ver você consegui mudar o pensamento de seus velhos... eles nunca vão querer ver seu filho entrando nessa da droga, mas é porque eles não tem o estudo necessario sobre a maconha, mas não adianta descutir com eles, hoje mesmo cheguei para minha mãe e falei

Mãe eu pensei bem no que você falou comigo

Vou parar de fumar durante 1 mês, para provar para você que não estou viciado e a proxima vez que eu for fumar vou te avisar

dai ela falou, não quero que tu pare por 1 mês, quero pra sempre...

mas dai conversei com ela e jurei, e ela aceitou essa proposta...

e vamos ver oque acontece néé... vou tentar mostrar alguns videos para ela, ou não.. ela é minha velha acho que nada vai mudar seu pensamento e deixar eu fumar, vamos ver oque acontece... vou continuar a escrever nesse tópico para contar os acontecimentos hahaha

Valeeu irmãos... por tudo!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Concordo em parte com vc irmao!

Por falta de informação os nossos pais, acabam nao entendo o usuario da canabis!

é um assunto muito complexo, que so com muito estudo e dialogo que vai mudar, pois por um lado tem a sociedade sem informação que acaba criminalizando e marginalizando o usuario, entao oque se espera de um marginal ? Delitos, mais cedo ou mais tarde eles vao acontecer, pois é dificil colher amor de uma pessoa que vc so espera o mal dela e ela sabe disso, entao meu que em um papo ja pro lado a psicologia, essa pessoa vai gerar confusao!

E por outro lado concordo com nossos pais em partes tb, pq nossa geração é foda, cannabis da prazer e relexa mas cmg por exemplo, passei 2 semanas fumando todo dia e fumando muito,e cara na boa, eu fiquei lezado, com o pensamento um pouco lerdo, entao tem que regulamentar, liberar e estudar, porque cada um tem seu organismo, e em cada um qualquer substância age de uma forma diferente. e vejo hoje a maioria dos amigos do interior, onde o debate e estudo sobre o assunto de drogas é uma coisa distante, eles sem 1 centavo no bolso, toda grana que pega é pra COMPRAR maconha, alimentando ainda mais o problema, e tb esquecem da vida, tem uns que acordam 6 da manha so pra fumar 1 e vai dormir de novo!

E é isso que o proibicionismo leva, porque é normal do ser humano gostar de se arriscar, aventurar, e ainda mais na adolecência!

Entao irmao, estude, estudo, estude, Passe numa federal, trabalhe, mostre que ser usuario de cannabis nao é nenhum problema, o problema é ser vagabundo, pois nao concordo que a erva por si, leva a pessoa a ser vagabunda e sim a culta em que vivemos hj e o governo!

Porque paz e amor, nao significa, vagabundo e desocupado!

irmão concordo 100% contigo.

o que eu expus acima foi devido a minha própria experiencia.

mtas vezes vc pode passar um ano conversando com seus velhos sem que eles te levem a sério.

por isso, em algumas ocasiões, o negócio é mostrar na prática mesmo.

mas sem dúvidas o diálogo é o primeiro caminho.

abz!!!!!!

Link para o comentário