Ir para conteúdo

Stf Julga Ação Que Libera Manifestações A Favor Das Drogas

InsaneBrain

Recommended Posts

• Usuário Growroom

STF julga ação que libera manifestações a favor das drogas

Assim como a Marcha da Maconha, ministros julgam a liberação de manifestações a favor das drogas em geral

AO VIVO:

http://noticias.uol.com.br/aovivo/2011/11/23/stf-julga-acao-que-libera-marcha-da-maconha.jhtm

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Usuário Growroom

14h25 Marcha da maconha já foi liberada pelo tribunal

Em junho deste ano, os ministros do Supremo decidiram, por unanimidade, que a Justiça brasileira não pode proibir a realização de eventos públicos que defendam a legalização da maconha.

17h12 Início do julgamento

Ministro Ayres Britto começa a ler o pedido da Procuradoria-geral da República de que seja dada à Lei de Tóxicos interpretação conforme à Constituição, excluindo a possibilidade de criminalização da defesa da legalização das drogas através de manifestações, que estaria gerando restrições a direitos fundamentais.

17h18 Ayres Britto diz que protestos devem ser pacíficos

Para o ministro Ayres Britto, o que mais importa é a discussão do direito das pessoas de se reunirem, "desde que, óbvio, o façam de forma pacífica", disse. No entanto, o ministro diz que há condições para o exercício do direito de reunião, como a necessidade de informar previamente as autoridades.

17h32 Para Luiz Fux, não pode haver incentivo ao consumo

O ministro Luiz Fux afirma que, nessa manifestações, não pode haver incentivo ao consumo de entorpecentes, tampouco consumo. O ministro diz ainda que crianças e adolecentes não podem ter participação ativa nos protestos. Luix Fux conclui dizendo que essas foram suas palavras na discussão que liberou a Marcha da Maconha e afirma que vota dessa forma novamente.

17h45 Votos de Celso de Mello e Marco Aurélio

Os ministros Celso de Mello e Marco Aurélio também votam a favor de que as manifestações não sejam consideradas crimes, conforme garante a Constituição.

17h57 Gilmar Mendes fala em condições

Ministro Gilmar Mendes retoma a discussão de que a liberdade de reunião deve estar atrelada a condições previamente estabelecidas. "É preciso deixar isso claro."

18h08 Presidente Peluso encerra sessão com parecer favorável

O presidente do STF, ministro cezar Peluso, encerra a sessão. "O tribunal julgou procedente a ação", disse, reafirmando apoio à realização de marchas pela liberação de drogas.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Não querendo desviar o assunto do tópico, mas só responder ao amigo @drbacana

O momento é de lutar pela cannabis sim... É essa a prioridade.

Porém acredito, que todas as drogas, e tudo que alguém em algum lugar quiser consumir, deve ser sim regulamentado (Desconsiderar os "frutos da proibição", como o crack e oxi.).

Usou e roubou ? o crime é roubar

Usou e matou ? o crime é matar

Usou e estuprou ? o crime é estuprar

Usou e morreu ? Não foi por falta de aviso

Quem usa e não comete esses crimes, não deve pagar o pato...

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Se fosse o caso deles julgarem apenas o seu direito de vc usar oq vc quiser blz! + é de uma nação...

Sou a favor apenas da cannabis!

Cocaina

heroina

crack

oxi

devem ser extintas!!!

É exatamente esse penssamento de alguns maconheiros que me angustia, se liberarem minha erva foda-se o resto, reveja suas idéias os problemas vão muito além da erva.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Não querendo desviar o assunto do tópico, mas só responder ao amigo @drbacana

O momento é de lutar pela cannabis sim... É essa a prioridade.

Porém acredito, que todas as drogas, e tudo que alguém em algum lugar quiser consumir, deve ser sim regulamentado (Desconsiderar os "frutos da proibição", como o crack e oxi.).

Usou e roubou ? o crime é roubar

Usou e matou ? o crime é matar

Usou e estuprou ? o crime é estuprar

Usou e morreu ? Não foi por falta de aviso

Quem usa e não comete esses crimes, não deve pagar o pato...

Disse tudo ... é isso...

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Se fosse o caso deles julgarem apenas o seu direito de vc usar oq vc quiser blz! + é de uma nação...

Sou a favor apenas da cannabis!

Cocaina

heroina

crack

oxi

devem ser extintas!!!

Extintas? Um pensamento um tanto quanto proibicionista: "Um mundo livre de drogas"

Já está provado por A + B que é utopia extinguir alguma substância dessa.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

E todas essas drogas que falei, matam, MACONHA NAO!

Pode ter certeza que proibir mata mais do que as drogas que você se refere, paracetamol mata, mas mata menos que essa guerra insana e esse pensamento insano que promove essa guerra.

:335968164-hippy2:

• Like 1
Link para o comentário

É...cocaína mata, vai, chutando alto, 300 de overdose todo ano. Agora a proibição dela mata mais de dez vezes isso, ainda cria uma situação onde o cara que cheira, viciadão querendo o efeito, só encontra pedra na bocada e já dalhe paulada na mente, daí acabou mermão, viciado em cocaína que começa no crack é amor à primeira vista como disse um brother meu uma vez, depois de voltar da clínica de reabilitação.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Tô falando do ponto de vista médico meu amigo, crack, heroina, oxi, cocaina nao faz bem a ninguem nao!

Se cocaína e heroína do ponto de vista médico não tem nenhuma serventia pra você eu encerro aqui a discução, pois acho que lhe falta muita informação para discutir algo tao importante e não vou ficar dando converssa pra maluco que não sabe de que lado está.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

E PRA VC, RECOMENDO UMA ESTUDADA EM INTERPRETAÇÃO DE TEXTO, TÔ FALANDO NO MAL QUE FAZ NO USO COMO DROGA!

( tirando a coca em forma de anestesico ) SE VOU FOR LA PAGE ANTERIOR VAI VER

SEGUNDO, DEVERIA APRENDER TER NO MINIMO RESPEITO AO PROXIMO!

Desculpe se pareci rude com você amigo, nem te conheço e não tenho nada contra sua pessoa, apenas contra o que você está falando, e estou querendo que você entenda que o problema nunca foi e nunca vai ser a droga e sim a proibição, e todas as drogas podem ser boas e benéficas a quantidade usada é que pode trazer problemas, homeopáticas doses de qualquer substância vai fortalecer no mínimo a sua resistência a essas substâncias, isso já é um sinal de benefício, desculpe qualquer coisa man.

Paz!!!

Link para o comentário

Calma meninos...fumem um aí pra relaxar e refletir melhor, pois não é motivo pra ataques pessoais. Eu não concordei com várias coisas que o drbacana disse aí, então vamos tentar expor nossa opinião com maior clareza.

Minha opinião pelo menos é de que cada um deveria ter o direito de fazer o que bem entender com seu próprio corpo, e se eu quiser me acabar na heroína? Quem é x ou y pra me convencer do contrário? Mas é bom deixar claro que é necessário um mínimo de informação pro indivíduo ter a liberdade desejada, e não é o que ocorre nessa nossa sociedade capitalista doentia, que gere a demanda de certos produtos e substâncias como bem entende através de propaganda, e sucateia a educação em todos sentidos da palavra, quanto menos informado for o indivíduo melhor para os interesses estreitos dos grandes empresários, tanto do álcool quanto da indústria farmacêutica e alimentícia e por aí vai. Até agora não consegui entender por exemplo, o que é coca-cola, açúcar com sal e um xarope misterioso...se nego fosse um pouco bem informado não colocava aquela merda na boca nem fudendo, mesma coisa pro crack, na minha opinião.

Link para o comentário

drbacana sem esquecer que essa é a cocaína ilegal vendida pelo crime organizado né? Se um laboratório com o mínimo de fiscalização for criar esse produto vai sair outra coisa totalmente diferente, é mesma coisa tu comparar maconha cultivada em casa com essa bosta de vaca que vende na biqueira, eu quando fumava prensado porra, tinha uma tosse que parecia tuberculoso mermão. Agora o green eu só tusso depois daquela bongada big gig, e é só uma duas tossidas, e viva o cultivo caseiro! :animbong:

Link para o comentário

• Usuário Growroom

a HEMP de boa man! estamos aqui pelo mesmo bjetivo ( aprendizado )

respeito sua opniao sim, Mas falando em comprovação hj sabemos por ex do crack que nao traz beneficio algum, a cocaina tb, após a extração, destila ela na gasolina, dps sulfato, alguma coisa assim nao lembro o nome, so sei que queima que nem acido, e por fim pó de marmore pra render!

Pelomenos dessa forma nao existe nenhuma vantagem ao meu ver!

mas é isso vamos juntos que um dia chegamos la!

Paz a todos é disso que nos precisamos

Amigo é por isso mesmo que precisa regulamentar, para que as pessoas possam cheirar cocaina e não pó de mármore. Capit..

• Like 2
Link para o comentário